Tag especial de Halloween - Criaturas da Noite



Oi gente, tudo bem?

Hoje é Dia das Bruxas! Então, qual post melhor que uma Tag sobre Criaturas da noite? Vi essa tag no blog do Biel, Um papo entrepáginas, e caiu como uma luva para ser o post deste dia 31/10.

Vamos conferir então?


1) Vampiros
Esse é meu vício maior, e poderia citar vários livros aqui, mas vou focar em um só, ou melhor, e uma série só. A Irmandade da Adaga Negra é uma série moderna e bem erótica sobre vampiros, que são retratados como uma raça a parte, e não vampiros convertidos. Eu amo essa série, e recomendo demais.


2) Lobisomens
Lua nova deu mais destaque para os lobos do que para os vampiros, e por isso foi meu escolhido. Sem falar que o Jacob é 'gatoso' pra caramba!

 





 3) Zumbis
Nem por um segundo pensei em livros com zumbis nojentos. Para mim, mortos-vivos são os lindos e corajosos Revenants, de Morra por mim. Em especial meu amado Vincent *-*






4) Fantasmas
Acreditam que eu não consigo lembrar de nenhum livro de fantasma entre os que li???? Estou boba com isso!
Mas, nesses casos sempre existe Harry Potter, que tem todos os seres da noite que podemos imaginar, incluindo os fantasmas. E no último livro da série, As relíquias da morte, esses fantasminhas ganharam um destaque a mais que nos anteriores.





5) Bruxas, Magos ou qualquer tipo de Manipulador de Magia
Sem sombra de dúvidas, Harry Potter. Impossível falar em magia sem citar as aventuras do meu bruxinho favorito e sua turma.







6) Fadas
Nove noites e um sonho de outono é uma deliciosa fantasia, baseada em Shakespeare, que tem fadas, elfos e outras criaturinhas mágicas.








7) Demônios
Não tenho o hábito de ler livros do gênero. Uma das poucas exceções foi o livro Demônios não choram, do meu amigo Samuel Cardeal. E esse livro não tem nada de fofo ou romântico, é mais focado no terror mesmo.






8) Anjos
Anjos também são bem recorrentes nas minhas leituras. Li vários livros com esses seres (nem sempre) angelicais. Uma das minhas séries favoritas do tema é Sussurro (Hush hush), um juvenil delicioso, que tem um anjo caído que é um badboy tudo de bom.





 
9) Alienígenas
O pequeno príncipe deve ser o extraterrestre mais fofo da história da literatura, :). É dele essa posição.










10) Humanos com super poderes
Estilhaça-me é uma mistura bem elaborada de distopia e fantasia paranormal. Só li o primeiro, que ainda não explica muita coisa da história, apenas o fato de que algumas pessoas tem certos poderes paranormais, incluindo a protagonista da série, Juliett.






Bom, gente. É isso. Fiquem a vontade, todos que desejarem responder a tag.

Beijos






.

16 comentários

  1. Que tag legal..eu ainda não tinha visto.
    Desses que você citou eu não li nenhum ainda.
    Apesar de nem todos eles colocarem medo, eu não curto muito livros assustadores..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hush, Hush é uma série de anjos maravilhosa, com certeza não tem nenhuma melhor. Estou louca para começar a ler Harry Potter e saber se é tudo isso que dizem mesmo, haha. Adorei a tag e suas respostas, Bruna.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag, eu simplesmente amo livros e séries com coisas sobrenaturais, principalmente com fadas, magos. Livros com vampiros os únicos que li foram os The Vampire Diaries, e gostei bastante!

    ResponderExcluir
  4. Tbm amo vampiros, demônios e lobos - não os de Crepúsculo hahahahahahaha
    Séries IAN, Midnight Breed, Alfa e Ômega e Os Senhores do Submundo ♥

    ResponderExcluir
  5. Não tem como não amar o Pequeno Principe né?? Se bem que tenho duas amigas que não suportam, nem sei o porquê haha
    Gostei da TAG
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag!!
    O pequeno principe é um extraterrestre?,isso mostra o quanto eu sou desligada.E tenho uma imensa vontade de começar a ler a Irmandade da Adaga Negra mas optei por Os Sullivans já que as duas tem vários livros então quem sabe em breve.E Lua Nova é meu livro/filme favorito justamente por dar esse foco aos lobos.

    ResponderExcluir
  7. Só li o primeiro livro de IAN até hoje mas me apaixonei! Preciso ler mais dessa série urgentemente. também não consigo pensar em nenhum livro de fantasmas, acho até que nunca li nenhum. Harry Potter é perfeito pra estar nessa lista <3

    ResponderExcluir
  8. Interessante, Bruna! Também não me lembro de ter lido algo com fantasmas, então a escolha por "Harry Potter" está de boa. Aliás, essa saga poderia se encaixar em algumas categorias dessa tag. No geral, gostei de suas escolhas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Ñ li nenhum,mais qro ler a maioria,principalmente Harry,amo os filmes...Adorei a tag...Bem q aq no Brasil no halloween,poderia ser feriado,e tdo mundo dar festas e se fantasiar,e ahh ñ poderia faltar "doces ou travessuras",só sonhos kkkk bjo

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a tag, não conhecia ainda. De todos os livros citados, eu já alguns e tenho meus preferidos. Entre eles é a sequência de Estilhaça-me. Acho a autora Tahereh Mafi excelente e suas histórias incríveis.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a Tag, desses livros eu também não li nenhum mais teve um que me chamou a minha atenção: Nove noites e um sonho de outono talvez a capa não sei, mais vou comprar.
    estou te seguindo.
    me visite: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OLá, Bruna.

    Olhando sua tag aqui eu nunca li nenhum livro de fadas, as únicas que já li foi em Os Instrumentos Mortais. Adoro esse universo das criaturas da noite e é algo que sempre me atrai. Hush Hush, oh God. Como eu amo aquele Patch.
    De lobos não achei um que me interesse ainda. >.<

    Visite:http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag *-*
    Você não lembrou de livros com fantasmas bom conheço vários um deles é a serie A Mediadora que tem vários fantasmas... Desses ai citados só não curto demônios pelo fato de ter relação ao terror.

    ResponderExcluir
  14. adorei a tag, Bruna. Não li nenhum, nem o do Pequeno Príncipe

    ResponderExcluir
  15. Tag muito legal, e dos livros que você listou so li O pequeno príncipe, que realmente é mt encantador.
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Bru, tudo bom?
    Não leio muitos livros com criaturas da noite, mas acho que os que mais li foram os livros de vampiros. Tenho curiosidade para ler livros com anjos e fadas porque não sei se vou curtir narrativas com esses personagens.
    Ah, Harry Potter é vida!!!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...