[Resenha] Amante Revelado - IAN# 4 - J. R. Ward


Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

Autora: J.R. Ward
Série: Irmandade da Adaga Negra, Livro 4
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2007 EUA / 2011 Brasil
Categoria: Sobrenatural, fantasia, romance hot
Nota: 4/5 + Favorito
+ 18 anos

Olá amores, tudo bem?

Hoje tem mais uma resenha da série Irmandade da Adaga Negra, dessa vez o quarto livro: Amante revelado. Mas podem ler tranquilamente, pois não tem spoilers dos livros anteriores.


Amante revelado conta a história de Butch, o humano que vive entre os vampiros guerreiros. No primeiro livro Butch, ou Tira, largou a corporação policial ao se envolver e descobrir demais sobre o mundo dos vampiros. Porém, em vez de virar papa de vampiros, ele acabou virando amigão deles. Butch é um personagem sofrido, tem uma bagagem familiar pesada, e anseia por ser aceito e pertencer a algum lugar. E ele finalmente encontra isso, e da forma mais completa e surpreendente possível.

A interação dele com os Irmãos é ótima, e a camaradagem palpável. Porém, há de se destacar sua relação com Vishous, que é sensacional! Vishous é o personagem de mais destaque do livro, depois dos protagonistas. Bom, na verdade, ele brilha (literalmente, :) ) muito mais que a protagonista, Marissa, e essa amizade é o ponto forte do livro.

Desde o primeiro livro, Butch é apresentado com um homem forte, corajoso, e até mesmo disposto a morrer por seus ideias e por aqueles que ama. E é isso que ele quase faz, ao se colocar na linah de frente na guerra da Irmandade contra os Redutores, e quase se sacrifica em nome da sua lealdade pela Irmandade (isso não é spoiler, está na sinopse, rs).

Esse livro tem o título mais perfeito possível, porque Amante revelado é uma revelação sem fim! A história tomou um rumo que eu nunca imaginei, me surpreendi pra caramba.

Amante Revelado é excelente mesmo, com diálogos bem construídos, explicações plausíveis e muita ação. Foi absolutamente sensacional! Teria sido perfeito se não fosse por um detalhe: a protagonista!

Butch fica de quatro por Marisa, uma vampira da aristocracia, desde a primeira vez que a vê, no primeiro livro da série. Ela é uma mulher frágil e sensível, teve uma criação muito rígida, e foi muito reprimida a vida toda por um irmão pra lá de cretino, o insuportável Dr. Havers. Mas ela também é muito bondosa, generosa e se preocupa com os outro. Ela evoluiu e amadureceu muito ao longo de Amante revelado, e teve algumas atitudes bem importantes. Porém, mesmo admitindo e admirando seus pontos forte, eu não consigo gostar da personagem. Acho ela muito chata! Sério, é uma mala sem alça e sem rodinha, e acho que o meu Tira sarado e turrão merecia alguém melhor. Tá bom, tá bom, sei que estou sendo muito dura, e que já li livros com protagonistas muito mais chatas que a Marissa. A verdade, é que não gosto dela porque visualizei e desejei o Butch com outra pessoa, :(, e queria que esse outro relacionamento tivesse acontecido (para quem quiser saber mais sobre isso, leia meu desabafo abaixo, em letra mais clara).

Amante revelado realmente é um ótimo livro, e além da história do Butch, que é incrível, ainda teve muita coisa importante acontecendo nas tramas paralelas, e aprofundando ainda mais a guerra entre a Irmandade e seus inimigos mortais. A escrita da Ward é ótima, e com a narração em 3ª ela consegue cobrir várias tramas e situações. Como todos os livros da série, erotismo é o que não falta, assim como personagens pra lá de desbocados. Então, definidamente esse não é o livro mais indicado para menores de idade. Quem não quiser ver uma cena de sexo pra lá de detalhada, ou escutar uns Vá se F* da vida, não leia essa série, rs.

A diagramação da Universo dos livros é simples, mas muito bem feita. As páginas são amareladas e a fonte de um bom tamanho. Ainda senti uma certa dose de suavização da linguagem, e como já disse nas resenhas anteriores, prefiro a tradução mais fiel possível, no tom que a autora adotou. Da capa, só não gosto do sangue na boca da mulher, acho que ficaria melhor sem, rs. 

Recomendo demais essa série. E os convido a se surpreenderem com as revelações e desfecho da história desse personagem complexo e complexado, que é o incrível Butch O'Neal.

Beijos


Momento desabafo: O motivo de eu não ter dado 5 estrelas, mesmo tendo favoritado o livro, é por causa de uma frustração eterna em relação ao par romântico do Butch. Recomendo a leitura do trecho abaixo só para quem já leu o livro. Porém, não vou explicitar nomes, então, quem não leu não vai saber com quem eu queria que o Butch tivesse ficado.

Para ler, selecione o trecho com o cursor, a partir daqui:
Até hoje, depois de mais de 3 anos lendo essa série, já tendo finalizado os 12 livro publicados, Amante Revelado ainda reflete uma das minhas maiores frustrações com a série e com a autora. Minha raiva se deve ao fato da autora ter brincado com nossos corações e sentimentos, e insinuado outro par romântico para o Butch, que convenceu muiiiito mais do que a Marissa, porém, ficou só na insinuação mesmo, por ser uma relação tabu. Gente, quem leu a série sabe de quem estou falando e da química violenta que rolou! Torci demais pelos dois, nossa! Mas devido ao tabu que envolve esse tipo relação, e a potencial polêmica com os leitores (sem falar na editora, que não liberaria o romance), a autora não teve coragem de desenvolver a história. Eu sou apenas uma das milhares de fãs insatisfeita, porque preferia o Tira com Esse outro alguém. E considerando todas as entrevista que já vi da autora, ela também é frustrada por não ter tido coragem de dar a cara a tapa. Tanto é que, mesmo depois desse livro, ela continua brincando com a situação, e fica insinuando coisas nos livros seguintes em relação a Butch e esse personagem. Bom, não falei claramente, mas acho que já deu pra todos sacarem que tipo de relação seria essa, correto? :)


.

15 comentários

  1. gosto muito de vampiros, sempre encontro resenhas positivas da irmandade da adaga negra, quando a série surgiu fiquei muito tentada a ler, porém não gosto de ler livros que a continuidade seja longa passando do terceiro ou quarto livro, fico com medo de ter a mesma reação que você teve desse livro.
    Beijos
    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna.

    Iria te perguntar se indica a leitura, mas depois que li quase toda a sua resenha, acho que sim.Vou ver se o Blackfriday me ajuda e compro a maioria deles. Só mamis não pode ver. Tenho muita vontade de começar essa serie e depois de sua resenha fiquei querendo mais ainda. >.<

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Legal essa de humanos saberem e lutarem contra os vampiros, na maioria das vezes é guardado em segredo da humanidade. E estou louca para ler a série, que bom que se surpreendeu, assim me trás mais expectativas, ainda mais por ter erotismo em grande quantidade ♥, adoro livros com essa pitadas, mesmo com esses palavreados eu não quero deixar de ler por isso ainda mais amando vampiros. Bom eu gostei da capa, e se bem que todas elas são bem caprichadas. Fiquei na curiosidade da outra pessoa que achou melhor para uma relação com Butch.
    Beijos Bruna, até mais.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa proposta de os humanos lutarem contra os vampiros, geralmente eles nem sabem da existência dos vampiros. E isso de erotismo eu não costumo ler muito, mas os poucos que li gostei bastante!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru,

    ainda não entendo como favoritar o livro sem dar cinco estrelas huahuahuahua. Então o livro que voce ficava falando lá no zapzap era da Irmandade? =O Não sabia. E tb não sabia que a série era pra maiores huahuahua Apesar de adorar vampiros, não é uma série que eu leria por agora

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru..
    Você adora esse série mesmo né. Apesar das ressalvas, acho que o livro acabou te agradando mesmo assim.
    Eu confesso, que até tento, mas nunca me dou bem com histórias com vampiros. Juro que tento, mas acho que não é bem minha cara.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna. Adorei a resenha e vou ter que ser sincera que fiquei curiosíssima para ler o seu desabafo, mas como ainda não li o livro preferi manter o segredo! :P kkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna,
    Não li a série então não faço a menor ideia de quem você queria com o Butch, mas acho que irei demorar um pouca para descobrir, afinal, a série é um pouquinho grande né? e a faculdade não anda permitindo rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, eu ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas as suas resenhas sempre me dão vontade de comprar todos e começar a ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Só li o primeiro livro dessa série até hoje e to doooooidaaa pra ler o resto. Só com o primeiro livro a autora ja conseguiu me ganhar. Eu não gostei muito da Marissa também não, achei ela bem bobinha. E entendi com quem você queria que o Butch fizesse par hahaha só não sei se eu gostaria.

    ResponderExcluir
  11. Butch parece um exemplo de pessoa e um grande homem, daqueles de impressionar qualquer um. Fiquei com vontade de ler a série, Bru. E é realmente frustrante quando o par romântico é diferente do desejado rs

    ResponderExcluir
  12. Serio acho que eu sou a unica que ainda não leu essa serie, to precisada
    Gostei da resenha vou baixar o primeiro livro para ver si gosto *-*

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca me interessei por esse livro mas adorei a resenha acho q vou ler a serie !!!

    ResponderExcluir
  14. ainda nao li nenhum livro da série , mais confesso que essa série me interessa mt ! ja vi mts resenhas deste livro em mts blogs , e nao posso mentir q essa foi a primeira resenha que vejo citando o par romantico para butch , tenho mts amgs apaixonadas pela série e principalmente pelo Butch kkkkkkkk , ! quero mt ler essa série !

    ResponderExcluir
  15. Acho que não seria o ideal o butch com o.....além disso a marissa não é tão ruim...o pior foi o....ficar com a fantasminha camarada nada à ver.....sério. ...desgosto total....deveria ter mais frescurinha entre os dois....e no livro 9 eles ficaram ou não ficaram....?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...