[Resenha] Na beira da cama - Wendel Magalhães

Vitor e Jonas, dois jovens, descobrem o sentido do amor e se apaixonam. O aparecimento de uma criatura sobrenatural e a revelação de um segredo familiar trarão inexplicáveis consequências às suas vidas.

Editora: Cia do eBook
Ano: 2014
Categoria: Suspense, terror
Nota: 3/5




Olá pessoal, tudo bem? Na beira da cama é um conto nacional bem curtinho, que recebi como cortesia da Cia do Ebook.

Ninguém sabe, mas durante a noite, procure olhar na beira da sua cama, quem sabe você descobrirá.

Já pensou acordar no meio da noite e descobrir estar sendo observado por uma criatura aos pés da sua cama? Vitor e Jonas são um casal a pouco tempo, e ainda não tiveram coragem de contar para família sobre esse relacionamento. Eles vão a casa dos avós de Vitor, que sempre contam histórias de suspense e terror antes de irem dormir. Uma noite, o avô conta uma história que alega ser real, e nessa mesma noite Vitor se descobre vivendo uma reprise dessa história.

O que é a criatura aos pés da cama? O que ela representa? O que deseja? Essas são algumas das perguntas que desesperam o jovem. 

Como o conto é mesmo muito curto (22 páginas), não poso falar mais do que isso, porque qualquer coisa é spoiler, rs.

O autor escreve muito bem, e conseguiu me deixar curiosa. Gostei da história e da ideia central do conto, mas acho que ficou mal desenvolvido. Tudo aconteceu rápido demais, sem aprofundar situações potencialmente dramáticas ou comoventes, e no final não tivemos algumas explicações necessárias.

Como li o conto em ebook, não há o que falar da diagramação. Porém, a revisão está muito bem feita e sem erros.

É isso pessoal, beijos.


Beijos

.

15 comentários

  1. As vezes por ser um conto, alguns escritores esquece de se aprofundar em algumas partes, recentemente também li um conto, que ao meu ver senti falta de emoção... Não gosto muito de ler nada que vá para o gênero de terror, morro de medo de acordar e ver algo plantado aos pés da minha cama, acho que eu morria ou então saia correndo. KKKK Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii Bruna!
    Que pena que o autor não explorou tudo que o conto poderia ter rendido. Confesso que a ideia me assusta e já acordei a noite e fiquei procurando embaixo da cama para ver se não tinha nada! haha

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, tudo bom?
    Eu até gosto de ler contos, mas contos de terror me assustam muito....kkkkk
    Não tenho estrutura psicológica para essas narrativas, mas acho que é uma boa indicação para quem curte o gênero.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna.

    Acho que nunca li um conto, mas por eles serem pequenos deve ser leitura bem dinâmicas. Não sou grande fã de histórias de terror, então acho que esse eu passo.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que história mais diferente. O legal é que é um conto então é rápido de ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, acho que não leria este livro. Pois eu tenho um medo desde pequena..sempre acho que tem alguém me olhando na beira da cama. Coisa de gente louca, eu sei..rs
    Sou muito medrosa..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oieee

    Morro de medo de história de terror e suspense se fosse ler iria ficar pensando igual o casal kkkk e até sonhar de tanto que fico pensando quando escuto algo por isso evito sempre coisas desse gênero.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser interessante, mas acho que o autor abordo dois assuntos bem diferentes, que são a homossexualidade e aquela coisa de contar pros pais e o terror, que tem muita coisa pra ser abordada em só 22 páginas rs mas me interessei mesmo assim.

    ResponderExcluir
  9. Bem misterioso logo na sinopse, e gostei do romance dos dois, ainda mais abordando a parte sexual diferente de Jonas e Vitor, achei triste pois só tem 22 páginas? Daria uma bela história se fosse maior e com mais páginas D:' o autor deveria ter aproveitado e ter engatado a criatividade para continuar, mas enfim.. queria ler parece bem legal e adoro contos, apesar de serem curtos eu fico com uma ressaca as vezes, tem autores que manjam disso :p.
    Beijos Bruna, ThaynáQ.

    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei bastante da resenha. E apesar do livro ser de um gênero que eu não goste muito, me pareceu ser um bom livro. Mas sou medrosa demais pra livros assim, e não costumo ler.

    ResponderExcluir
  11. Bru, eu já tinha lido uma resenha sobre esse conto e gostei bastante. Achei bem legal da editora ceder o ebook e tal. Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca q leria esse livro, agora que perdi o medo do escuro si eu ler vou voltar a ficar com medo. Eu como sou muito medrosa não assisto, leio nada que envolva terror
    *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna,
    \o/ \o/ parece ser muito bom, mas eu que sou muito medrosa, não funcionaria muito bem rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. OOie , parece ser bem legal , vou procurar saber mais sobre esse conto !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...