[Resenha] O Jogo Perfeito - J. Sterling


Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

Título Original:
Série: O jogo perfeito #1
Editora: Faro editorial
Ano: 2014
Categoria: New Adult
Nota: 3/5
Skoob

Olá pessoal, tudo bem?

Sabe quando você está com a cabeça cheia, lotado de problemas que não podem ser resolvidos na hora, e tudo o que precisa é de distração? Estava assim esses dias, e pedi uma sugestão de leitura leve para os amigos, e a Dressa, do blog Livros e chocolate quente, me recomendou O jogo perfeito. E bom, vamos apensas dizer que essa foi realmente a leitura perfeita para o momento.


Então vamos a resenha?

O livro conta a história de Cassie Andrews e Jack Carter. Ele, um astro do basebol em acensão, o maior pegador da faculdade, e um cara bem arrogante. Ela, a nova aluna da universidade, séria, centrada, e com sérios problemas de confiança. Então imaginem a combinação?

Jack fica atraído por Cassie a primeira vista, mas leva um fora fenomenal, o primeiro e único de sua vida. Então, o cara que nunca transava mais de uma vez com a mesma mulher, se vê diante de um desafio, e decide conquistar Cassie. Ela tenta resistir, principalmente por ter um histórico familiar de traições e mentiras, devido a seu péssimo pai, porém, Jack rompe a resistência de Cassie e eles se tornam um casal bem fofo. 

A partir daí conhecemos o verdadeiro caráter dos protagonistas. Jack e o irmão mais novo, foram abandonados pelos pais, e criado pelos avós. Sua relação com a família é linda, e o impacto do abandono dos pais é forte, e influencia muito algumas de suas atitudes. Cassie também tem problemas familiares, e sempre encontrou na melhor amiga, Melissa, o seu porto seguro.

O livro mostra um pouco do glamour do esporte, e o destaque que os jovens prodígios ganham nesse campo. Jack é admirado e respeitado, e todos já imaginam que seu destino é ser um grande ídolo nacional e entrar em algum grande time. Assim, ele atrai olhares, invejas e armações. E foi legal mostrar as tietes, que não largavam do seu pé, que não pude deixar de associar com as famosas “marias-chuteiras” do Brasil.


O livro é super fofo e bem leve. Mas algumas coisas me irritaram. A primeira foi a velocidade do desenvolvimento do relacionamento deles. Eles mal saíram uma vez, e já se amavam! Não ligo para livros que retratem uma paixão avassaladora, fulminante e rápida, mas com “amor”, não gosto que seja assim. E outra coisa que me irritou foi o final acelerado. Os últimos capítulos foram uma enxurrada de acontecimentos, sem desenvolver ou aprofundar bem as questões.

A narração é feita em primeira pessoa, em sua maioria pela Cassie, mas há capítulos narrados pelo Jack. A escrita da autora flui muito bem. A diagramação é simples, mas bem feita, e percebi poucos erros de revisão.

Apesar de ser super previsível, achei o livro uma delícia de ler. E mesmo sendo o primeiro livro de uma trilogia, o livro tem um final fechado, o que me agradou muito. Como todo NA que ser prese, há algumas cenas sensuais, mas essas são leves e pouco descritivas.

Leve, fofo, despretensioso, O jogo perfeito é a dica ideal para aliviar a cabeça e se distrair.

E vocês, já leram o livro?

Beijos

.

19 comentários

  1. Oi, Bruna.
    Li não faz muito tempo esse livro e o segundo também. Achei O Jogo Perfeito muito bom, por ser rápido, fácil e clichê. O segundo é bem chatinho, começa da forma que acabou, mas não desenvolve muito bem, e parece que a Cassie sofre perseguição, porque tudo de ruim acontece com ela. E como em todo livro de romance (ultimamente) o principal (Jack) tem um ciume doentio e acaba enjoando.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece em termos meio clichê, mas não que isso seja um problema também. Se ele conseguiu te distrair dos problemas, já significa que é uma história muito boa! O que seria de nós sem os livros pra dar uma ajudada quando tudo ao redor tá uma confusão, né?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua resenha, tem a mesma opinião que eu e gostei do livro, bem leve e rápido, ótimo para passar o tempo.
    Vou ler a continuação em breve e espero ser bom haha
    Ótima resenha, parabéns viu?

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-lista-negra-jennifer-brown.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e que bom que o livro ajudou.
    Parece que Jack e Cassie tem historias muitos difíceis. Quando tiver tempo leio esse livro
    *-*

    ResponderExcluir
  5. Estou doida bom este livro , so vejo resenhas positivas sobr ele ! adorei sua resenha e assim como varias pessoas , bom saber q vs gostou do livro , muitas pessoas gostarao , !

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Eu gostei muito do livro tipo claro que achei um pouco fraquinho mas sei la para o meu momento de leitura me entreteu tão bem que acabei dando nota máxima.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna. Ainda não li esse livro e mesmo as resenhas sendo super positivas, tem algo nele que não me chama atenção, então não tenho muita vontade de ler. Acho que é o gênero, não sei! :P Mesmo assim adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru..
    Parece que a maioria das pessoas pensam a mesma coisa sobre o romance rápido dos dois.
    Eu tenho muita vontade para ler este livro e tirar minhas conclusões.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa achei a nota bem baixa, adorei o livro, e também não gosto de romances que enrolam muito, amo romances e eróticos ainda mais. Não sei se a leitura me agradaria, disse da nota baixa, pois já vi várias outras resenhas e todos eram sempre altas, mas enfim cada um tem uma opinião, quando eu ler quero aproveitar ao máximo e me divertir com Cassie e Jack.
    Beijos Bruna, até mais. ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru, tudo bom?
    Eu também me incomodo com esses romances rápidos entre os personagens porque eu não consigo me conectar. Apesar disso, eu estou bem curiosa para ler esse New Adult porque eu gosto do gênero e a Dressa me deixou empolgada...kkk
    Beijos!!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O jogo perfeito parece ser bem legal, apesar dessa coisa muito rápida aí no amor que me incomoda muuitoooo também rs mas da pra relevar né

    ResponderExcluir
  12. Estou doida por este livro ! mais nunca tive oportunidade ! vs foi a primeira blogueira que citou a rapidez do amor dos dois ! mais acho q da p perdoar e dar uma chance ao livro !

    ResponderExcluir
  13. Eu também quando estou com a cabeça cheia, vou correndo para esses tipos de livros, porque não precisa pensar muito, a leitura é fácil, tem momentos picantes, momentos engraçados. Um livro pra relaxar. Eu ainda não li o Jogo perfeito mais quem sabe não leio em 2015? fica na lista;

    ResponderExcluir
  14. Hey, Bruna.

    Eu comprei esse livro e ele está parado aqui na minha estante. Terei que em breve mudar isso.
    Gostei de saber que as cenas de sexo são mais leves.
    Irrita as pessoas se amarem assim tão rápido né, não gosto muito. As coisas parecem forçadas quando acontece desse jeito. Gosto de livros que tem finais, finais! Então acho que irei curtir a leitura.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. É tão bom ler um livro leve e rápido como esse as vezes, principalmente quando você ta com a cabeça cheia de coisa pra resolver.

    ResponderExcluir
  16. Não li o livro e o fato dele ser fofo e leve, só me faria lê-lo depois de uma boa ressaca literária, então acho que se eu for lê-lo, ainda vai demorar um pouquinho.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Eu peguei esse livro emprestado com uma amiga (não estou podendo comprar) e espero ler em breve. Adorei a resenha e agora estou mais ansiosa ainda para começar a leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu não li, Bru, mas o Marcos leu e resenhou no Blog para mim. A gente ainda ganhou uma camisa do Mets, acredita? Super show... A gente não, eu hahaha.
    Tenho vontade de ler o livro, em breve resenharemos o dois. Mas quero acompanhar a série

    ResponderExcluir
  19. Nossa livro muito bom a historia e perfeita!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...