[Resenha] Dormindo com o Bilionário - Ruth Cardello


A vida de Lil Dartley está de cabeça para baixo. Sua estável e previsível irmã, vai se casar com um influente bilionário e precisa de sua ajuda para planejar o casamento do século, em menos de um mês. Mas anos de rebelião de classe média não a prepararam para lidar com diplomatas ou paparazzi.

Jake Walton conhece um desastre assim que vê um. Lil foi um problema desde o primeiro dia em que a conheceu, mas já que sua irmã vai se casar com seu melhor amigo, ele não tem escolha a não ser ajudá-la, ou este casamento vai virar noticiário por todas as razões erradas. Ensinar Lil como se encaixar na alta sociedade seria muito mais fácil se ela não o deixasse louco, dentro e fora do quarto.

Título original: Bedding The Billionaire
Série: Legacy#3
Editora: Leya Brasil - Quinta Essência
Ano: 2014
Categoria: Romance contemporâneo, sensual
Nota: 4/5
Skoob + 18 anos

Olá pessoal, tudo bem?


Dormindo com o bilionário é o terceiro livro da Série Legacy, mas foi o primeiro que eu li. Esse é aquele tipo de série com livros independentes e focados em casais diferentes, o que possibilita a leitura fora de ordem, sem grandes problemas. Então podem ler a resenha tranquilamente, pois não tem spoilers.

Vamos lá?

Lil praticamente foi criada por Abby, sua irmã 5 anos mais velha, após a morte dos pais, quando tinham 13 e 18 anos. Sempre tendo a correta e responsável irmã como modelo inalcançável, Lil acabou se tornando uma adolescente rebelde e que sempre causou problemas com a irmã. Mas agora, aos 25 anos, ela sente que é o momento de se tornar mais responsável, porque deseja ser um exemplo para sua filhinha de seis meses, Colby.

Com o noivado de sua irmã com Dominic Corisi, um dos homens mais importantes do mundo, Lil se vê de repente sob os holofotes da mídia, e acaba cometendo um vacilo, que poderia prejudicar a irmã. Porém, decide resolver problema sozinha, sem depender da irmã e do cunhado.

Jake Walton é o sócio e melhor amigo de Dominic. Ao contrário do impulsivo amigo, Jake é responsável, metódico, e a pessoa que Dom sempre envia para resolver os problemas mais perigosos. E é ele quem vai atrás de Lil, para tentar ajudá-la a sair da bagunça com a imprensa. Porém, vai a contragosto, pois sente uma forte atração por Lil desde a primeira vez que a viu, a pouco mais de um mês. Mas decide lutar contra essa atração, por não considerar Lil o tipo de mulher com quem deseja se envolver.

Ninguém deveria ser tão bonito e tão poderoso quanto ele.A vida devia dar-nos apenas uma dessas coisas.

Porém, ao se verem juntos, lado a lado, a atração entre Jake e Lil acaba falando mais alto. E eles iniciam uma relação aparentemente física, mas com Jake se prendendo a Lil e sua filhinha cada vez mais.

Gostei muito desse livro e da construção da relação dos protagonistas. Lil é apresentada como uma antiga rebelde, porém o que enxerguei foi uma jovem que não se conformava com injustiças. Ela defendia os “perseguidos” na escola, aqueles que sofriam bullying impiedosamente, e isso fez com que se tornasse uma adulta rodeada por amigos fieis e leais, capazes de tudo por ela, como o advogado nerd, Aaron, e a maluquinha especialista em segurança, Alethea. E a repulsa de Jake de relacionamentos também é bem explicada, e tem raízes profundas.

- Todo mundo julga Lil mesmo antes de conhecê-la. Ela sempre fala o que pensa, e geralmente é bem mais impulsiva do que deveria, mas quando ela ama alguém... ela faz tudo por essa pessoa, mesmo que isso comprometa suas chances de ser feliz.

Dormindo com o bilionário é um livro bem clichê e previsível, mas eu adorei a história, e a narração em terceira pessoa flui muito bem. Contêm algumas cenas mais picantes e sensuais, mas nada muito explicito. Como li o livro digital, não posso falar da diagramação. Percebi alguns erros de revisão, mas nada que comprometa o entendimento da história.

Como esse foi o primeiro livro que li da série, foi inevitável não pegar alguns spoilers dos dois anteriores, mas não teve nada revelador demais. Entretanto, isso me animou a ler o primeiro livro, Coração de Bilionário (resenha), protagonizado por Abby e Dominic. E aí eu peguei alguns erros de continuidade. Por exemplo, no primeiro livro Jake é apresentado como o braço direito de Dominic, não seu sócio, que detém 50% das empresas.

Recomendo o livro, para quem curte romances fofos e leves.


.

36 comentários

  1. Oi Bruna,
    Não sou muito fã de romances, principalmente eróticos. A história parece ser interessante, e talvez por você ter dito no final que é para quem gosta de "romances fofos e leves" eu deixe esse livro nas minhas possíveis leituras. Tem uns dias que dá vontade de ler um romance só pra variar, sabe?! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Que bom a série pode ser lida de forma independente isso ajuda muito nas leituras pois é díficil arrumar tempo para ler todos em seguida um do outro. Apesar de ter gostado da capa não sei se leria por agora por enquanto ainda não despertou a vontade de ler.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estou no clima de livros assim e estou com alguns livros dessa série aqui para ler e só enrolo então quem sabe não é agora que eu os tiro da estante né rsrs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas fiquei bastante curiosa com as suas resenhas. Não sei se os compraria agora, mas já estão na listinha de desejados esperando sua vez :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna! :)
    Eu li o primeiro livro dessa série (Coração de Bilionário) e foi lá que "conheci a Lil. Torci para que tivesse o livro dela e fiquei feliz quando vi que seria lançado. Eu já o tenho, mas ainda não fiz a leitura.
    Concordo contigo, os livros da Ruth são bem clichês. O legal é que são uma delícia de leitura e são super rapidinhos. Espero que goste dos próximos.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru, tudo bem?

    Quem não curte um livro bem cliché? Eu adoro! Mas confesso que essa série não me chama a atenção =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. o livro deve ser otimo , beijos
    ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bruna;
    Adoro os romances dessa autora e esse em particular ganhou meu coração, amei lê-lo e recomendo muito quando alguém me pergunta de algum romance leve e todo doce...rs

    Bela resenha, parabéns!
    Beijos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Sou completamente fã de romances, mas ainda não li esse livro, sem dúvida depois dessa resenha maravilhosa vai pra minha lista, haha

    beijo

    Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | SORTEIO

    ResponderExcluir
  10. Bruna adorei a sinopse e ainda tem um bebe adoro livros com Bebe, imagino a bagunça que ala fez com a imprensa, mesmo sendo clichê essa histórias me encantam e sempre tem um lindo final, já está na minha lista de leitura a série toda. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna!
    A sua resenha me encantou. Confesso que o livro não tinha atraído a minha atenção, mas a sua opinião me fez repensar isso. Adoro romances clichês e esse parece tão fofo! Gostaria de lê-lo, mas estou com dificuldades de ampliar a minha meta literária. Menina, tenho muitos livros a ler. Por isso, vou adicionar no Skoob, mas não é prioridade… :)

    Obrigada pela dica.
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Bruna!
    Adoro histórias clichês e me interessei bastante por essa. Tenho os outros dois livros da série e pretendo ler esse também.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro romances fofos e melosos <3. Muitas vezes é apenas isso mesmo que queremos, enredo leves com finais felizes. Não sabia que ele fazia parte de uma trilogia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da personalidade da Lil, pois também não me conformo com injustiças.
    Mas o livro não faz meu tipo! :D
    Boa resenha! Bjs, Bruna <3

    ResponderExcluir
  16. Nossa coitada da Lil, parece estar mesmo bem tensa por causa desses acontecimentos.
    Não li ainda a série, mas já vi as capas pela net. Talvez essa seja a segunda resenha que vejo.
    A vida dessas duas irmãs parecem triste mesmo, com a morte dos pais. Gostei do Jake ^.^, ele parece ter bastante autocontrole(talvez) por perto de Lil.
    E Lil, provavalmente deve sentir o mesmo. Ainda mais com sua filha.
    Gostei ainda mesmo, de ela ter sido ótima com pessoas que sofriam, pessoas que precisavem de alguém forte e Lil foi essa pessoa.
    Sim sim, sempre é previsível e clichê na maioria das vezes, mas é tão legal ler mesmo assim, dependo do jeito que flui a leitura.
    Quero ler a série.
    Abraços Bruna,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, como vai?
    Parabéns pela resenha primeiramente. Infelizmente não me agradei com a premissa do livro. Histórias com este tipo de premissa realmente acaba me irritando as vezes. Tenho que ter o meu momento rs.
    Mas quem sabe um dia eu não ter uma chance.
    Mas, parabéns pelo blog.
    Beijos e muito sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito fã por livros que tem coisas previsíveis e esse daí eu confesso que não me chamou atenção.. Uma pena, porque a sinopse é até interessante.

    Blog

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru...
    Nem sabia da existência desse terceiro livro.
    Muito bom quando gostamos da personagem principal, a leitura fica melhor. Ultimamente não tenho ligado muito para coisas clichês.. são coisas boas!


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna.
    Eu adoro as capas dessa série, são lindas e seguem um padrão.
    Não sabia que a leitura podia ser feita de forma independente, isso com certeza é mais animador pra quem não quer se aventurar em uma nova série.
    Não me interessei pelo livro por conta do hot ins

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Esse parece ser melhor que o primeiro mesmo, mas ainda assim não me vejo lendo essa série.

    ResponderExcluir
  22. Bru e suas leituras de livros mega desconhecidos ( pelo menos por mim rsrsrs)
    Ótima resenha. Alguns clichês conseguem conquistar o publico de um jeito bem bacana ;)

    ResponderExcluir
  23. Oi apesar de não curtir muito o genero, acho que eu leria de boa, amei a premissa e parec ser um livro bem leve, bom para se curar de ressaca literária!?
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Bruna!
    Eu li esse livro em Novembro e gostei muito da história. Lil é uma mulher arretada e já de cara me identifiquei com ela. Jake é um cara legal e entendo o seu receio de ter um relacionamento, apesar de achar que ele aceitou o relacionamento bem rápido, pensei que ia ter mais resistência.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gostei bastante do livro, bastante levinho e parece ser bem prazeroso ler-lo, mais não pretendo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Bru, tudo bom?
    Tenho curiosidade para conhecer a série porque parecem ser leituras clichês e leves. E eu adoro isso! Gostei também do fato de não ter uma sequência certa entre os livros.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna,

    Amei a sua resenha e já fiquei apaixonada pela história, quero este livro, tipo assim, para ontem. hahaha. Já me tornei fã da Lil, não tem como ser diferente, gosto de pessoas que se indignam, defendem as outras pessoas em situação de exposição negativa, ou seja, ela não acomodada e conformista, gosto disso.
    Não conhecia a série e já está na minha lista de 2015.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ganhei este livro na versão digital também confesso que comecei a ler ele, mas parei, mas pretendo dar continuidade, até agora..nada demais!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  29. Oi Bruna!
    Não sabia que a série era de livros independentes.. Acho que tenho o primeiro no meu kobo, mas até hoje não li... Agora sobre o erro do livro fiquei na duvida se foi erro da editora ou da própria autora... Não é uma coisa que comprometa o livro, mas é um errinho...
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Bru,
    Mesmo sendo livros independentes gosto de ler na ordem O.o mas essa série não consegue despertar o meu interesse :( e olha que é um romance fofo, acho que vou esperar mais algumas resenhas e depois eu resolvo se irei lê-los.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  31. Não consigo ler livros narrados em terceira pessoa. A leitura simplesmente não flui.
    Além disso, só de saber que o livro é bastante clichê (como você disse), já me desinteressei.
    Por outro lado, adoro essas séries independentes.
    Enfim, quem sabe um dia... =)

    ResponderExcluir
  32. Já li o primeiro e o segundo livro dessa série, agora só falta esse.
    A leitura é sempre bem rápida e fofa, não me importo de ser clichês nem previsível.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi, Bruna.

    Curto romances fofos, mas não me senti atraída por esse livro. Eu tenho uma coisa por capas e essa não me atrai. Gostei de saber da personalidade de Lil, com certeza defendendo as pessoas ela conseguiria amigos fieis. Nesse tipo de livro sempre tem um spoiler do anterior, por isso sou chata com minhas leituras, gosto de ler na ordem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Hey, Bruna!
    Quando li o título do livro já pensei "Ih, deve ser uma personagem interesseira". Mas pela sua resenha acho que me enganei feio, né?

    Abs

    ResponderExcluir
  35. A resenha me deixou louca de vontade de ler, necessito! Obrigada pela resenha! Vou ver se tem pdf

    ResponderExcluir
  36. Olá, gostaria de saber onde que você leu,pois estou a procura do terceiro livro em pdf e não acho em nenhum lugar :( pode me dizer aonde foi?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...