Conheçam a Série Mortal, de Nora Roberts


Olá pessoal, tudo bem?

Quem aí já ouviu falar da Série Mortal, de Nora Roberts? Embora Nora assine essa série com o nome de J.D. Robb. Essa é uma série policial e de suspense futurística, que sem passa 2058, protagonizada pela detetive de homicídios Eve Dallas, e por Roarke, um dos homens mais ricos e influentes do mundo.

Essa série é absolutamente gigantesca, rs. Já tem 47 volumes, dos quais 22 já foram lançados no Brasil, pela Editora Bertrand Brasil. Apesar de enorme, é absolutamente viciante, e me lembra muito os seriados policiais, como Criminal Minds e CSI, uma vez que cada livro foca em um crime, ou em uma série de crimes relacionados, enquanto, paralelamente, a história pessoal dos personagens se desenrola.

Eu conheci a Série Mortal há pouco mais de 3 anos, e me apaixonei pela escrita e pelos protagonistas. Eve e Roarker são incríveis. Só li até o 7º ou 8º livro, mas agora pretendo voltar a ler a série aos poucos, e por isso resolvi fazer esse post de apresentação. Logo, logo sai uma resenha coletiva, com uma breve impressão geral dos primeiros livros, e a partir daí, começo a resenhar de acordo com as leituras.


Premissa


A Série Mortal é uma saga de histórias escritas pela autora norte-americana Nora Roberts sob o pseudônimo J. D. Robb. As histórias são protagonizadas pela tenente Eve Dallas e seu marido Roarke, e é ambientada em Nova York, no futuro, em meados do século XXI. Outros personagens comuns na série incluem o capitão Ryan Feeney, detetive Delia Peabody, detetive Ian McNab e a doutora Charlotte Mira.
Novos livros continuam a ser escritos e continuarão sendo, enquanto Roberts tiver vontade de escrevê-los. (Wikipedia)

Livros


Foto da tela do site Série Mortal, da Bertrand Brasil

Confirmam abaixo o título dos livros já lançados no Brasil, e a sinopse do primeiro, Nudez Mortal. Para ver a lista completa de títulos originais, acesse o site brasileiro dedicado a Nora Robers, que é bem completo. Acesse também, o site Série Mortal, da Editora Bertrand Brasil.

1. Nudez Mortal (Naked in Death)
2. Glória Mortal (Glory in Death)
3. Eternidade Mortal (Immortal in Death)
4. Êxtase Mortal (Rapture in Death)
5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death)
6. Vingança Mortal (Vengeance in Death)
7. Natal Mortal (Holiday in Death)
8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death)
9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death)
10. Testemunha Mortal (Witness in Death)
11. Julgamento Mortal (Judgment in Death)
12. Traição Mortal (Betrayal in Death)
13. Sedução Mortal (Seduction in Death)
14. Reencontro Mortal (Reunion in Death)
15. Pureza Mortal (Purity in Death)
16. Retrato Mortal (Portrait in Death)
17. Imitação Mortal (Imitation in Death)
18. Dilema Mortal (Divided in Death)
19. Visão Mortal (Visions in Death)
20. Sobrevivência Mortal (Survivor in Death)
21. Origem Mortal (Origin in Death)
22. Recordação Mortal (Memory In Death)


Nudez Mortal (Naked in Death)
Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.

Curiosidades e Influências


O primeiro livro da série foi lançando nos EUA 1995, e uma das coisas que eu mais gostei foi ver a forma com autora construiu esse mundo futuro. Eu li esse livro em 2011, e muitos dos “apetrechos” tecnológicos existentes na série, já meio que existiam. Por exemplo, eles tem um aparelho eletrônico, que é plano e comprido, onde leem as notícias, que é bem semelhante aos nossos tablets. Os telefones celulares projetam uma tela para ver a pessoa com quem se fala, e por aí vai.

Há até algumas coisas que hoje, na segunda década de 2000, são mais modernas que no livro, que se passa em 2058, como sistemas de segurança e computadores. Os nosso computadores de hoje são muito mais modernos que a evolução que autora previu. Entretanto, há outros avanços que não alcançamos, como os carros voadores e as máquinas que produzem alimentos sintéticos.

Eve e Roarke - fanart de LadyDragonmoon
E sabem como é Roarke? Para quem não conhece, vai aí seu perfil: Um homem lindo, moreno de olhos azuis, podre de rico, que tem aviões, caros tops e é super influente. Com a amada, é protetor e carinho, meio ciumento e possessivo, e não mede esforços para ajudá-la e protegê-la. Perceberam alguma semelhança com praticamente todos os protagonistas de livros mais adultos ou eróticos atuais? Bom, eu percebi, e nada tira da minha cabeça que muitos desses foram inspirados no Roarke, posso até estar errada, mas é a impressão que tenho. E em um caso, é certeza. O personagem Gideon Cross, da série Crossfire, de Sylvia Day, tem influências claras e abertas em Roarke, coisa que a própria autora já assumiu.

E antes que fique a dúvida: Não, a Série Mortal não é erótica! Ela tem algumas passagens sensuais, mas é bem leve, mais insinuação e nada descritivo, e coisa presente em qualquer livro com foco em adultos.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado. E vocês, já leram algum livro da série?

Beijos

.

41 comentários

  1. Oi Bru..
    Fico me perguntando quantos livros essa mulher já escreveu? Meus Deus..quantas e quantas séries já vi dela. E acredite, nunca li nenhum livro dela..rs
    Essa série já ouvi falar, mas é grande demais. Mal termino as trilogias..rs
    Mas gosto, e um dia vou querer ler. Quanta imaginação essa mulher tem..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nora é uma fábrica de livros, só pode. Já vi tantas séries dela que até perdi a conta. Já conhecia essa, mas ainda não li nenhum, principalmente porque são tantos livros que tenho medo de querer comprar só eles e ficar sem verba para meus outros livros. kkkkk Não consigo ficar com uma série incompleta na prateleira. Ainda pretendo ler essa, só não sei quando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!
    Eu nunca li Nora Roberts. Até já tive curiosidade de conferir a série Mortal e ver como é esse suspense futurista que a autora propõe, mas depois a vontade passou, rsrs.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caraca gente. Quanto livro. Nunca ouvi falar. Adorei que se passa num ano avançado ao nosso. E gostei de não ter tanto erotismo, apesar de ler as vezes. Mas vi que de 95 para 2015 é bastante, então praticamente teve ano em que lançou 2. Achei os desenhos nas capas bem legais, e parecem ter a ver com cada um deles.
    Bjs Bruna
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo joia?
    Não conhecia a série, mas não me chamaram muito a atenção

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. EU PRECISO CONHECER O ROARKE em 2015, flor! Hahaha.
    Acredita que conhecia a série pela minha mãe? Ela é fã e tem todos os volumes já lançados por aqui. Por isso, não me preocupei em adquirir, porque vou aproveitar e emprestar dela. Mas é claro que se por acaso essa série se tornar uma das minhas favoritas, terei que investir e comprar os meus próprios exemplares, haha.
    Adorei as curiosidades que mencionou, mas confesso... o que mais curti foi a descrição do Roarke! kkkk.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Essa série é fabulosa, perfeita. Já li todos publicados no Brasil e estou ansiosa pelo próximo, que acredito que saia esse semestre, se Deus quiser. Sou totalmente apaixonada por essa série! Eve e Roarke são um dos meus casais favoritos de todos os tempos, amo demais esses dois. Nora com certeza entrou para a minha lista de autores favoritos depois da série Mortal.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Até agora só li um livro da Nora, mas sinceramente, não tenho tanta curiosidade de conhecer outras obras dela, pelo menos não agora. Meu Deus, que série grande!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que série enorme!!!
    A premissa me deixou bem curiosa, mas são tantos livro que sinceramente bate aquela preguiça hahahaha
    Mas parece ser muito boa, quem sabe um dia eu não tome coragem né...
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a séria, ela é mesmo gigantesca, acho que não conseguiria ler, até porque não gosto desse tipo de leitura.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uauu que série grande, para ser ótima mas me intimida um pouco! hahaha muito grande!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Nossa essa serie e enormee msm quanta imaginaçao haha nao li nenhum deles ainda, mais depois de sua breve resenha fiquei bem curiosa, mtoo bom..

    ResponderExcluir
  14. Oiee Bruna, tudo bem?
    Meu Deus, quantos livros essa série tem! Assim como a Hellen disse, é impressionante a quantidade da imaginação da escritora e apesar de não ler muuuuito séries por causa de demorar uma vida para serem publicadas aqui no Brasil, vou ver se adquiro o primeiro brevemente ♥ Foi uma ótima postagem por conta de eu não saber da existência dela, achava a maior série "Guerra dos Tronos", mas acho que estou completamente enganado (rsrs).

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru,

    Independente da quantidade de livros que essa série tenha, ela vale muito a pena ler... sou simplesmente apaixonada. Tenho todos os livros publicados no Brasil e com certeza lerei mais 20 se ela publicar.
    ROARKE é VIDA!!!

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, tudo bem??
    Tenho muita vontade de ler essa série e nem me importo com a quantidade de livros, mas os preços sim são exorbitantes... o primeiro livro vou tentar encontrar on line, mas ainda assim está dificil... as capas são bonitas e eu quero conhecer por demais essa história... Xero!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom/
    Adorei o post, eu ainda não li nada da Nora Roberts, mas ouvi falar muito bem dos livros dela, nossa essa série é enorme, quanto livros hein, pretendo ler os livros dela em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru, tudo bom?
    Os únicos livros da Nora que eu li foram da série Quarteto de Noivas, mas tenho vontade de conhecer outras séries dessa autora tão aclamada. Eu já vi a série Imortal pela blogosfera, mas não sabia qual era a proposta dos livros. Eu adoro séries policiais, mas não leio com muita frequência. A série é gigantesca, mas acredito que a autora tem uma narrativa capaz de prender o leitor a cada livro. Adorei a dica.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nunca vi uma mulher pra escrever tantos livros como essa! Parece que ela não come e não dorme, só escreve!
    Infelizmente essa é uma série muito grande, pra não dizer enorme! De tal modo meu interesse só diminui, uma pena :/
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru,
    Até hoje não tive coragem de começar essa série da Nora O.o, acredito que pelo tamanho haha, espero ter coragem de lê-la.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  21. Hey, Bruna.
    Achei a capa dos livros uma gracinha. E se eu achava que uma série de 10 livros eram grandes... Imagina essa!!!!! :O Enorrrrrme. Porém, achei o assunto interessante e capaz de prender o leitor.

    Abs

    ResponderExcluir
  22. Nossa!! Não conhecia!
    Bem diferente do que a Nora costuma fazer, né?!
    Adorei!! Achei super lindas as capas.
    E adorei a proposta da série. Afinal, sou apaixonada por livros com suspenses e investigações.
    Amei! Com certeza, vou tentar ler.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Gente essa mulher é muito massa! Ela escreve muito kkkkk muitos livros e livros muito bons! Tive o privilegio de ler apenas um livro dela, mas gostei muito! Essa serie eu já não sei se vou conseguir ler, porque é muito grande e as vezes eu não consigo terminar nem as trilogias rsrs
    Beijos Bru :D

    ResponderExcluir
  24. Bruna!!!!!! Caraca fui lendo e me interessando pelo enredo da série e tal, quando me deparo com o número de livros eu simplesmente desisto de qualquer pretensão de ler esse livros, caramba é livro demais kkkkkkk. mas com certeza é uma série super interessante, não conhecia viu, gostei da dica mesmo não tendo coragem de começar a lê-los.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus! Que série grande :o Eu não gosto dos livros dela e mesmo se gostasse eu não leria pq estou fugindo de séries grandes. Estou surpresa :o :o

    ResponderExcluir
  26. Olá Bruna,
    Essa serie não sabia que era da Nora também, já vi inúmeros livros dela por sinal sempre com ótimos elogios, já uma serie e amei, mas em um estilo totalmente diferente.
    Amo CSI e com toda certeza vou amar essa serie, mesmo me assustando com o número de livros que ela possui.
    Dica anota.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  27. Olá, Bruna...
    A série é realmente enorme... E que criatividade tem a Nora para escrever tantos livros... Adoro CSI e essa série me chamou muito a atenção....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Assustei com o tamanho da série, meu deus kk meu bolso iria falir, se algum dia eu tiver a oportunidade lerei, pois fiquei interessada, mas no atual momento não tenho tempo

    ResponderExcluir
  29. Oi, Bru,

    sabe qual é o problema dessa série para mim? Simplesmente muito grande. Nem dá vontade de acompanhar algo assim, por melhor que seja a série =( Adorei a Nora no Quarteto e agora to esperando o próximo lançamento dela pela Arqueiro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu amo essa série e leio todos os livros assim que são lançados,e sempre sofro com a demora dos lançamentos...

    Concordo com a sua descrição do Roarke,ele é o meu top personagem na lista dos que amo.

    Adorei o post,pois acho que muitas pessoas PRECISAM conhecer essa série ...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  31. já li a metade da série, com certeza vale a pena

    ResponderExcluir
  32. Estou no décimo livro Testemunha Mortal . Simplismente fantástica essa série. Tô amando! Recomendo !

    ResponderExcluir
  33. Impressionante os comentários sobre a série ser grande,não ter coragem, até sobre CSI, que não tem a ver. Não há nada na literatura como essa série. Quando se começa a ler e é fisgado por ela, nem se lembra a quantidade de livros que ela possui. Hoje são quase 60 e já li todos, não consigo esperar o lançamento em português. É viciante.

    ResponderExcluir
  34. Pelo que eu soube, a série conta com 47 livros mais 56 novelas sendo que foram lançados 28 no Brasil atualmente ( noraroberts.com.br ). Eu estou ficando louca, o 1 livro é muito bom e já quero muito ler os outros. Estou feliz por saber que a história de Eve continua

    ResponderExcluir
  35. Olá, a série no Brasil já está no livro 29., beijos.

    ResponderExcluir
  36. Eu amo essa série. Com certeza recomendo

    ResponderExcluir
  37. Alguém sabe me dizer qual a numeração de fantasia mortal ??

    ResponderExcluir
  38. Nossa uma série gigantesca. Iniciei a leitura. Os primeiros são ótimos. Mas no sebo onde comprei disseram que não precisa seguir sequência. Quem leu procede a informação?

    ResponderExcluir
  39. Amooo essa série, perfeita! Hoje começo a ler o número 26. Mega ansiosa!

    ResponderExcluir
  40. Essa série é a melhor que já li...vale muito a pena, amoooooooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...