[Resenha] Simplesmente Ana - Marina Carvalho


Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Editora: Novo Conceito - Novas Páginas
Ano: 2013
Categoria: chick lit
Nota: 4/5

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos resenha de mais um nacional. O divertido chick lit Simplesmente Ana, de Marina Carvalho.


Ana é uma jovem de 20 anos, com uma vida bem normal. Vive em Belo Horizonte (minha cidade *-*) com a mãe, cursa direito, tem bons amigos, um quase namorado, e a vida vai bem, obrigado. Até que um dia, ela recebe uma mensagem bem impressionante no facebook:
Desculpe, mas acho que sou seu pai.”

Ana cresceu sem conhecer o pai, então, obviamente, essa mensagem desperta sua curiosidade, e não é que o tal homem é mesmo seu pai? Porém, Andrej não é um homem qualquer. Ele é o rei de Krosvia, um pequeno país da Europa, e fica tão feliz e deslumbrado ao descobrir ter uma filha, que convence Ana a ir passar uns tempos com ele, para se conhecerem melhor.

Assim, com o apoio da mãe (que havia escondido a identidade do pai da filha), dos avós, de sua melhor amiga, e de seu quase namorado, Arthur, Ana embarca rumo a Krosvia para conhecer o outro lado de suas origens.

Chegando lá, ela é recebida de braços abertos pela tia e sua família e pelos criados do castelo. E ela também conhece Alexander, o enteado de seu pai, um cara lindo, sexy, com um estilo despojado, porém, que demostra uma antipatia a primeira vista por Ana. Aos poucos, os dois vão se conhecendo, e Arthur vai virando uma lembrancinha distante no coração da nossa protagonista.
Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso.
Pág. 65

E como todo conto de fadas que se prese, claro que tínhamos que ter uma bruxa. No caso, é a Nome de Cachorro, quer dizer, Layka, a insuportável, metida e arrogante namorada de Alex.

O livro é uma gracinha, super fofo e divertido. Os elementos básicos de qualquer história de princesa estão lá: um castelo divino, roupas maravilhosas, um príncipe de tirar o fôlego, uma boa dose de romance, e claro, de intrigas também. Mas, tudo isso bem adaptados a nossa realidade: mídia caindo matando em cima de novidades, paparazzis intrometidos, o príncipe em uma moto turbinada, e não a cavalo, e por aí vai.

Eu gostei da Ana, é bem divertida e humilde, e sabe defender nosso país e sua cultura. Mas teve algumas atitudes dela que me irritaram muito. O Alex é um Tudo de Bom com TDB maiúsculo! Adorei o cara preocupado e responsável, por trás da capa de playboy moderno e despojado.

Mas o que mais amei, foi que entendi TODAS as referências do livro! Sejam culturais ou de locais! Como, quando no Brasil, a história se passa na minha cidade, eu reconheci todos os locais que a Ana citou, assim como as piadas que ela fez, tipo do chapéu de uma mulher se parecer com o Obelisco da Praça Sete *-*. E eu e Ana ainda temos muitos gostos em comum, como a leitura, e a paixão pelo Jota Quest e Bon Jovi.

A narração é em primeira pessoa, feita pela Ana, e a leitura flui super bem, mas confesso que teve alguns momentos que queria ver o ponto de vista do Alex. A diagramação está muito bem feita, e a capa é lindíssima. Se havia erros de revisão, eu não percebi.

Simplesmente Ana é um livro leve, divertido e super gostoso de ler. Vai agradar tanto os amantes de chick lit, quanto os adoradores de romance.

Recomento muito a leitura.

Beijos


.

43 comentários

  1. Simplesmente Ana <33 Esse livro é lindo demais! Foi o livro que me fez me render aos livros nacionais, tenho muito o que agradecer á Marina Carvalho por ter escrito algo tão bom que me fez olhar para a literatura jovem do nosso país! O segundo livro, De repente, Ana também é muito bom, mas não tão bom comparado ao primeiro!
    Adorei o post.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido super legal pra você ler e conseguir reconhecer os locais *-* Gostei também da história, embora não com tanta empolgação que nem você haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Olha gente, não sou de BH, mas sou de Nova Lima, pertinho husahs
    Não este livro ainda, achei um pouco parecido com O Diário da Princesa (Me corrijam se eu estiver errado). Parece ser bem legal a história, me interessei e ouvir falar super bem da autora.

    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que coincidência, esse é o livro que está na cabeceira para ser minha próxima leitura! Já li Azul da Cor do mar e gostei bastante do texto da Marina.

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos nacionais que eu mais quero ler em 2015. Sempre que pesquiso sobre esse livro, encontro apenas elogios a obra. Não sou muito fã de livros com princesa (por isso ainda não li 'A Seleção'), mas eu com certeza vou dar uma chance pra esse. E pelo que li na resenha, não vou me arrepender!

    Estou ansiosa para conhecer esse enteado do pai da Ana. Prevendo minha próxima paixão literária.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruninha, sua linda, tudo bem?
    Eu tenho!!!!!! Risos... Eu adoro contos de fadas, depois do meu primeiro "felizes para sempre" não teve mais volta!!!!! Quem não sonha com um príncipe encantado? O legal dessa história e colocar uma menina de carne e osso vivendo esse sonho, dentro de um castelo de verdade!!!! Não seria o máximo estar no lugar dela, apesar de toda essa confusão???
    Não vejo a hora de ler o livro, é a minha cara, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!
    Simplesmente Ana é um livro delicioso de se ler!
    Gostei muito da sua resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru

    Comprei esse livro da Bienal retrasada olha o tempo que esta parado na estante kkkk quero muito ler este ano vou tentar ler!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    Eu tenho Simplesmente Ana! *.* #Amodoro
    Ri muito com a Ana e me apaixonei por cada momento. A parte dela descobrindo sobre o pai é demais. kk
    Já gosto de chick-lit sendo nacional então melhor ainda.
    Já lançou o dois e tô louca pra comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bruna do coração... sua resenha ficou fofa rs.
    Quero muito ler esse livro mas ainda não comprei, tenho outro livro da Marina, A Azul da cor do mar, que pretendo ler em breve.

    Bjs
    Jéssica R.
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Estou com esse livro da Marina aqui para ler e vou ver se consigo encaixá-lo na minha fila de leitura o quanto antes, pois sua resenha me despertou mais vontade de lê-lo.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Bon Jovi ♥ Ainda não li esse livro, mas quero muuuito conhecer. Adoro histórias engraçadas e sou apaixonada por um chick-lit
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que era nacional. A capa é tão bonita, não por isso. É que capas internacionais parecem mais caprichadas. Que mensagem mais louca. '_'. Mas achei bem estranho, internet, facebook e rei? '-'? Já vi tudo com esse Alexander... O enredo é bem legal até, mas essa Layka, parece que me deu vontade de não ler, apenas por ela. E realmente admiro autores que descrevem lugares diferentes em diversos países.
    Abraços Bruna,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  14. Bru, tenho o primeiro livro aqui em casa, mas até hoje não tive a oportunidade de ler. Ainda me falta aquele estimulo sabe?! Vou ver se me animo em 2015!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Acho que esse livro é um pouco diferente do que imaginei.
    Me arriscaria a ler, gosto mais de romance do que chik lit. Também queria conhecer a Ana.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu adorei esse livro, achei muito bacana! A história é linda e a Marina escreve tão tão tão bem :)

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Bruna!
    Eu quero ler este e também os outros livros da escritora Marina Carvalho.
    Tenho ouvido falar muito bem deste novo talento literário.
    O livro Simplesmente Ana, me lembrou um pouco a novela "Cordel Encantado". E parece ser uma boa história.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, tudo bom?
    Adorei a resenha, eu já li ao livro e amei, muito bom, estou louca para ler De repente Ana agora, que legal que as cenas do Brasil se passaram na sua cidade hehehe e não tem como não se apaixonar pelo Alex.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Eu já estava pensando em comprar, depois de resenha percebi que necessito! Parece muito bacana, e eu adoro livros assim.

    ResponderExcluir
  20. Xii, uahsua, diferente de você eu não gostei tanto da leitura, mas reconheço que não foi uma leitura ruim, realmente me diverte em algumas cenas ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá flor, eu tenho muita curiosidade em ler algum livro da Marina, principalmente por ser uma autora nacional e ser muito bem falado no mundo da blogosfera e dos leitores. Fico feliz que tenha gostado e amei sua resenha.
    Beijos e sucesso querida.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Bru,
    Amo os livros da Marina ^^
    Amei "Simplesmente Ana", como mineirinha senti uma emoção quando vi esse estado lindo nas páginas e as músicas boas então? Ri muito com a nome de cachorro e fiquei encantada com o Alex <333
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  23. Amei esse livro só pelo o titulo, parece sim mtoo fofooo, amooo livros chick lits, apesar que ele e bem parecido com aquele filme que esqueci o nome mais parece kkkkkk eee eu tbm sou mineira tamoo juntooo hahaha querooo muitoo ele ja entrou para a lista de desejados shaushau

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro e nem a autora, e amei a resenha. Adorei a capa e fique bastante interessada em lê-lo. Aliás, estou achando ótimo os autores nacionais estarem ganhando destaque. Tanto livro bom por aí que a gente nem sabe que existe, né?

    ResponderExcluir
  25. Oiee.

    Ainda não li esta obra, mas já li Azul da cor do mar e amei demais a escrita da Marina. Espero ler este o quanto antes e ainda amar o livro.
    Parabéns pela resenha e por mim fazer conhecer mais sobre a obra.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  26. Eu mudei bastante minha opinião ao ler esse livro. Na realidade, isso mudou quando li o segundo volume. O primeiro ficou muito melhor. =x Sei lá, embora se assemelhe a outro livro muito parecido de uma autora de renome internacional... ele está numa premissa que se sustenta e que encanta o leitor com várias doses de fofura e conquista... no segundo volume, as coisas se perdem :/

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  27. Oiiiii, pelo que eu me lembre a sua resenha é a primeira que conta que a Ana é de BH e que tem essas citações daqui,amei uai.Quero ler pra ontem só por causa disso e porque também é nacional e chick-lit menina.

    Sua resenha me deixou bem curiosa, quero ler ainda esse ano e espero conseguir ler os dois.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Bruna, tudo bom?
    Eu gosto bastante desse livro porque a Marina escreve super bem. Apesar da Ana ter umas atitudes questionáveis, o romance me fez suspirar. O Alex é incrível e em De repente, Ana ele narra alguns capítulos.
    Ah, eu também adorei as referências.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Bem, eu não achei o livro tão bom, na verdade pouca coisa eu gostei, os personagens não me conquistaram, e achei a Ana muito mimada, Simplesmente Ana infelizmente não me conquistou, a escrita da autora é legal, mas mesmo assim, não foi um livro que me convencesse.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  30. Ola Bruna adorei a premissa do livro, imagina você ser filha do rei mudar completamente sua vida e ainda ter um lindão na mesma casa que você hehe . Vou adorar a história tenho certeza. Esse já está em meu Kobo . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Já tinha visto muitas resenhas de Simplesmente Ana mas nunca tinha parado para ler. Gostei de saber mais sobre a história e quero ler, já entrou para wishlist (que só cresce hahahaha).
    Beijosss,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    Tenho esse livro aqui em casa, mas nunca me animei muito para ler. Mas depois dessa sua resenha, vou até dar uma chace a ele! ;)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  33. Que graça esse livro.
    Adorei a proposta do livro. Super fofo.
    Fiquei muito interessado e espero poder ler em breve.
    Adoro narrativas em primeira pessoa e, apesar de eu não gostar muito de livros leves (prefiro os livros de tirar o folego, mistérios..), é uma boa escolha para dias em que queremos uma leitura mais tranquila. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oi,tudo bem?
    Adorei a sua resenha, já conhecia o livro porém nunca havia visto uma resenha, espero ler assim que possível pois seu gênero me agradou bastante. Ele parece ter um toque de "Princesa Adormecida" você conhece, concorda comigo ?

    ResponderExcluir
  35. Nossaaa amei essa resenha! E que capa linda?? Como assim não tenho esse livro! Preciso dele! haha' agora só falta o dinheiro kkkk. Ainda não tive a oportunidade de ler um livro chick lit e esse parece ser incrível! Parabéns pela resenha! :D

    ResponderExcluir
  36. Oi Brina, eu li Simplesmente Ana faz um tempinho e adorei. Agora preciso ler urgentemente De repente Ana porque li resenhas ótimas sobre o livro :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Hey, Bruna!
    O livro parece ser bem legal e gostoso de ler mesmo. Ele me lembrou a série "diário da princesa" da Meg Cabot, onde Mia é uma princesa mas só ficou sabendo, pelo pai, porque seria a única herdeira. Achei a história MUITO parecida.

    Abs

    ResponderExcluir
  38. Concordo com você, acho que sempre é bom ver o ponto de vista do protagonista. Ainda não li e eu sou fascinada nas resenhas que li sobre o livro. Pretendo ler ainda esse ano e espero gostar também.

    ResponderExcluir
  39. Oi, Bruna.... Ainda não li o livro, mas amei a sua resenha... Fiquei realmente com "água na boca" para ler esse livro... Mais um que vai para a minha listinha de leitura....

    ResponderExcluir
  40. Sempre ouvi falar muito da Marina, e vi azul da cor do mar por 15 reais então comprei, e gente, apaixoneeeeei! Preciso ler este livro, Marina me impressionou

    ResponderExcluir
  41. Olá Bruna!
    Que legal que você gostou do livro. Eu via algumas resenhas sobre ele e alguns gostaram e outros não. Eu comprei esse livro na bienal de 2013 e até agora não li. Vergonha! Mas pretendo ler em breve. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Bruna !!
    Eu já li tantas resenhas positivas desse livro e sempre fico morrendo de vontade de ler,ele e a continuação,mesmo com a protagonista vacilando em alguns momentos e pelo que li em outras resenhas tendo reações meio infantis,acho que a história vale a pena ser lida, principalmente por causa do Alex!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  43. Olá Bruna, tudo bem?

    Já vi diversas resenhas acerca do livro, mas uma colega minha leu e não curtiu nem um pouco. Eu sempre acabo cedendo pro lado dos amigos, então já viu. Vou deixar de lado por enquanto, hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...