No Mundo do Leitor 2015 #1






 Olá pessoal, tudo bem?

Hoje voltamos com a coluna No Mundo do Leitor. Em primeiro lugar, queria muito agradecer a todos pela participação. Já foram 22 respostas até o momento! UAU!!! Tanto que por isso, a coluna agora é semana, e não quinzenal, porque minha intenção é reformular as perguntas novamente, no segundo semestre,

Então vamos, lá, conhecer um pouquinho da Cecília Vieira.


~.~.~.~~.~.~.~~.~.~.~~.~.~.~

Seu nome: Cecília Vieira

Mora em: Fortaleza, Ceará

CECÍLIA É OS LIVROS

Qual o melhor livro que você leu em 2014? Por que gostou tanto?    
O Livro II de O Cavaleiro de Bronze. Passei bons meses esperando por esse livro e depois de me apaixonar pelo primeiro, não me decepcionei. O livro é bem dramático e tem uma grande carga emocional, o que eu adoro. E se passa na Rússia da Segunda Guerra Mundial. Nunca tinha lido nada ambientado nesse lugar. Agora estou esperando o terceiro (acho que é o último).  

Qual o livro que mais está desesperado (a) para ler em 2015?    
Na bienal um cara da Novo Conceito que disse que o Livro III de O Cavaleiro de Bronze será lançado esse ano, então estou desesperada por ele. Mas também estou louca por outros, sabe? Alguns já foram lançados e eu ainda não comprei. Essa é difícil. KKKKKK

Qual livro você recomenda de olhos fechados? Por quê?    
Liberte meu coração. Porque não tem como não se apaixonar pela escrita da Meg Cabot, né? E não é uma trilogia ou série, então ninguém vai ficar louco esperando pelo próximo livro.

Ler por quê? Pra quê?
Para viajar. Conhecer e viver outras vidas.

Qual sua adaptação (cinema ou TV) favorita? Por que gostou tanto?    
Harry Potter. Porque foi a primeira série que li e por mais que os filmes não sejam exatamente fiéis, ainda assim acho que cumpriram o seu propósito de forma brilhante.  

JOGO RÁPIDO
Responda com a primeira coisa que vier a sua mente

Livro físico, e-book, ou tanto faz? Físico, sempre.      

Livro grosso ou fino? Grosso!

Uma editora: Arqueiro      

Um livro marcante: A Lição Final       

Um autor favorito: Carlos Ruiz Zafón   

Uma música: Terra de Gigantes  

Ler combina com... Chuva

Celília, muito obrigada por participar com a gente. Adorei te conhecer melhor. Eu também acho a adaptação de Harry Potter incrível! Realmente, uma das melhores. Acredita que ainda não li Meg Cabot? Sei, é uma vergonha, rs. E fiquei curiosa com O Cavalheiro de bronze, pela sua empolgação, rs.


 
~.~.~.~~.~.~.~~.~.~.~~.~.~.~


Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado.

Beijos


.

23 comentários

  1. Olá!

    Adorei a sua resposta e gostei bastante do Post, amo conhecer blogueiros!

    Abraços, Heitor!
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Super legal o post, não quero nem ver as minha repostas haha
    Eu abandonei Liberte Meu Coração pq não consegui me concentrar e achei meio zzzzzzz

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que felicidade as minhas respostas terem sido escolhidas para aparecer no post, obrigada. E que honra também! Leia os livros da Meg quando puder (Liberte Meu Coração é ótimo), mas leia logo O Cavaleiro de Bronze, porque você vai se apaixonar como eu. E acredita que ainda não vi nenhuma resenha sobre ele? As pessoas precisam conhecer essa trilogia, sério.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru...
    Gostei de conhecer a Cecília.
    Eu tenho vontade de ler algo de Meg, ainda mais depois dessa empolgação.
    Ela escolheu a mesmo editora que eu, essa foi difícil ein..rs
    E ela também acha que livros combinam com chuva..rss Já gostei dela.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei.. bom eu ainda não conheço o Cavaleiro de bronze.. mas pelo visto é muitoo bom..
    já a Meg eu costumo gostar dos livros dela.. esse eu ainda não li então mais um pra lista....

    ResponderExcluir
  6. Harry Potter!!!!!!!!!! AMoooooo
    Livro físico sempre, não gosto de e-book fico com muita dor de cabeça.
    Cavaleiro de bronze nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
  7. Mtoo legal Ela tem nome de escritora kk amei as respostas mto boom, as perguntas tbm nao gosto mto de Harry Potter kk acho que é só eu nesse mundo shuahsuahus

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei a coluna! Bem bacana poder conhecer os leitores.
    Gostei de conhecer a Cecilia e assim como ela também acho que ler combina com chuva! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bem legal as respostas.
    Eu acho que nunca tinha me ligado nessa coluna antes.
    Adorei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    HP é vida <3. Adorei as indicações e morro de vontade de ler O Cavaleiro de Bronze, pela sua animação e outros comentários que já li parece mesmo ser um livro incrível.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as respostas da Cecília e agora ela aumentou ainda mais minha vontade de ler O Cavaleiro de Bronze KKKKKK

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que legal! Ler combina com tudo, mas com certeza mais com chuva! haha
    AMEEEI a adaptação do HP <3

    Beijos :3

    ResponderExcluir
  13. Bruna!
    Interessante a ideia de entrevistas os seguidores/blogueiros, assim podemos conhecer um pouco mais sobre o que pensam.
    Parabéns pela ideia.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Oi Bru, adoro essa coluna.. é sempre bom conhecermos um pouquinho mais de pessoas que como nós são apaixonadas pelos livros.
    Nem preciso desejar sucesso para a coluna, pelo visto teremos posts semanais dela.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru, tudo bom?
    Eu adoro essa coluna e mal vejo a hora do meu ser postado.
    Ela citou o Carlos Ruiz Zafón e até hoje só li um livro do autor. Ah....eu também indico Liberte meu coração, pois é um romance histórico divertido e interessante. Meg Cabot arrasando como sempre.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Bru, tudo bem?

    Bem shame on me porque nunca li Zafon! Mas também adoro a Arqueiro e seus romances de época

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro esta coluna! e adorei as respostas da Cecilia, tbm nunca li Zafon! Mas vou começar por Marina!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. OI Bru, tudo bom?
    Adorei as respostas!
    HP e editora arqueiro é amor <3
    Chuva super combina com livros/leitura =)

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna adoro essa coluna e adorei partipar tbm! Muito legal conhecer a Cecilia e sua preferencias, concordo com ela sobre Arqueiro eles são os melhores! Meg Cabot quero muito conhecer os livros dela! Sucesso para vc Cecilia!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo sucesso da coluna Bruna, eu a adoro, pois posso conhecer melhor alguns blogueiros e muitos leitores. Lógico que eu já respondi o formulário.

    Concordo com a Cecília que livros combinam com Chuva e quando é chuva e chocolate quente então é maravilhoso :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  21. Já vi esse livro O Cavaleiro de Bronze em algum lugar por aí e lembro que tinha achado interessante, agora com a empolgação da Cecília fiquei bem animada.
    Os filmes do HP são um amor, mesmo não sendo fiéis são meus livros favoritos!

    ResponderExcluir
  22. ooi , acredita que nunca tinha ouvido falar do livro O Cavaleiro de Bronze , mais pela empolgaçao da Cecilia parece ser bom msm , aaa amo os filmes do Harry , maais ainda nao li nenhum dos livros da série :( Ainda n !

    ResponderExcluir
  23. Adorei a reposta dela, porque ler, haha, e Ler realmente combina com chuva

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...