[Resenha] True - Erin McCarthy


Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

Título Original: True
Série: True #1
Editora/Ano: Verus/2015
Categoria: Romance, New Adult
Nota: 3/5
Skoob 





Olá pessoal, tudo bem?

Esse mês estou totalmente no clima de romances. Só li livros do gênero, e não foi nada planejado, eu juro! :). Bom, mesmo não tendo planejado, acho que ficou legal, afinal, fevereiro é o mês de São Valentim, santo do amor e amizade :p. E a resenha de hoje é de mais um livrinho do gênero, e um dos últimos lançamentos da Editora Verus, True, de Erin McCarthy, e o primeiro volume da série de mesmo nome.


Eu amo new adults, e esse tem todos os elementos que curto: romance, drama, uma pitada de humor, e um pouco de sensualidade (mas NÃO é hot!). Porém, e com um P maiúsculo, o livro que tinha tudo para ser muito bom cometeu um grande pecado, e escorregou no meu conceito. Mas vou explicar isso já, já.

Rory é uma jovem universitária que é toda certinha e tímida. Ela é filha de um super nerd antissocial, que criou a filha muito junto a ele, após a morte da esposa, e por isso ela tem problemas de socialização. Sendo assim, ela é o oposto das colegas de quarto, Jessica e Kylie, que são despachadas e confiantes. E quando, após uma bebedeira que quase terminou da pior forma possível, ela admite para as amigas que é virgem, essas decidem que precisam "ajuda-la".

Tyler é um dos colegas de Kylie e Jess. Ele faz bem o estilo bad boy tatuado e gostosão, e sempre intimidou Rory, até começar a se mostrar interessado nela. E em pouco tempo, descobrimos que houve um certo incentivo monetário das amigas dela, mas logo vemos que as coisas não são o que parecem. Por isso, tenho que dizer achei a sinopse desse livro é péssima, pois dá um foco muito grande ao tal "acordo" entre as meninas e Tyler, mas esse nem teve tanta importância assim. O foco do livro é o desenvolvimento relacionamento dos dois, e a família desajustada de Tyler.

Apesar de ele ser o bad boy que fumava, tinha tatuagens e não hesitava na hora de socar a cara de alguém, também gostava de ler. Eu admirava isso.

De acordo com a evolução do relacionamento entre Rory e Tyler vamos conhecendo melhor os dois. Rory é uma jovem com um refinado senso de humor e ironia, por trás da imagem de santinha estudiosa. Ela é super sincera e não tenta, nem deseja ser diferente de quem é, para agradar ninguém. Gostei muito desses traços de sua personalidade.

Já Tyler revela seu outro lado. Ele vem de uma família completamente desajustada. Seu pai está na prisão, a mãe é uma alcoólatra drogada, e ele e o irmão mais velho, Riley, tentam fazer o possível para proteger os dois menores. E são esses irmãos que dão o nome ao livro e a série. Tyler e Riley tem tatuado a seguinte frase: Família TRUE, cada letra representando um irmão, e essa expressão tem muito mais sentido na linguagem original do livro, porque True significa Verdadeiro, em inglês. Dos personagens secundários o destaque foi sem dúvida para os irmão de Tyler, e a interação e amor entre esses quatro é incrível!

Apesar da impressão de livro hot que a capa e sinopse passam, ele não é! Há uma certa carga sexual, e a questão da virgindade da Rory é amplamente abordada, mas não é um livro erótico, e tem algumas poucas cenas mais sensuais, mas nada descritivo ou pesado, então fiquem tranquilos.

Eu gostei muito do livro, é uma história pra lá de previsível e clichê, mas foi uma delícia de ler. Porém, teve um sério problema sério, que foi o final corrido. O livro tem um ritmo perfeito e ideal por mais 90% da história, mas, justo no final teve alguns acontecimentos bem importantes, que causam uma reviravolta na história, e achei tudo muito corrido. Esse foi um daqueles livros em que sérios problemas são resolvidos literalmente nas últimas linhas, e isso me irritou muito, além de deixar algumas coisas sem resposta. E por esse motivo dei três estrelas, sendo que até começar essa aceleração seria quatro.

True é narrado em primeira pessoa pela Rory, e tem uma linguagem super atual, cheia de expressões brasileiras inseridas com perfeição nos lugares corretos. Achei esse cuidado na hora da tradução muito importante, e foi um dos principais pontos positivos da história. Sobre a diagramação, não posso falar muito, pois li o livro em ebook, mas adorei a capa.

Eu não estava exagerando no drama. Eu me sentia uma porcaria. Como um bicho morto a dois dias na estrada. Como um chiclete mastigado grudado num pé de galinha.

Apesar do problema do final, recomendo muito o livro para os fãs de romances fofos e despretensiosos. E para quem não curte esperar continuações, saibam que podem ler sem medo, porque cada livro será focado em um casal (que eu estou chutando que sejam os irmãos de Tyler).


Beijos
 

.

39 comentários

  1. Oi Bruna!
    Preciso confessar que não to com a mínima vontade de ler esse livro. Pareceu um Belo Desastre ainda mais exagerado; e essa de "vão ajudá-la a perder a virgindade" me irritou, se a menina tá assim é porque quer. Amigas, "menas", por favor.
    Uma pena saber que o final do livro se atropela ç_ç
    A resenha ficou incrível, mas eu vou mesmo passar longe da leitura.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bruna do céu, preciso desse livro. KKKKKK Antes eu não tava dando atenção, mas depois dessa sua resenha maravilhosa e de outra que li, já o coloquei na lista. Esse livo está me lembrando uma mistura de Easy e Belo Desastre, então como amo os dois livros, sei que vou amar esse também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna a historia realmente e mto cativante, mtoo curiosa para saber que lado ela ira escolher hahaha amoo romances desse tipo de personalidades mtoo diferentes, e que boom que nao é totalmente hot rrs pois nao curto mto..a capa dele me lembra Easy da tammara hahaha
    mto legal a resenhaa bjoos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru..
    Este mês também estou no clima de romance, li bastante o gênero.
    Está todo mundo falando deste livro no momento.
    Eu não sei a sinopse me atraiu, por que acho meio superficial querer perder a virgindade assim, e acho que não gostaria da personagem.
    Não gosto de finais corridos também. Mas gostei da resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia este livro e apesar de não ter um enredo que me chamou muito a atenção preciso comentar que sua resenha ficou muito bem escrita! Parabéns!!!
    Beijos!
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna.

    Me estressa um pouco esses livros com finais corridos, mas fazer o que. Adorei saber que ele não é um livro HOT. kkkk' Não curto muito. Esse parece ser o tipo de livro que eu curto ler e já estou doida pra comprar. Adorei saber do "acordo" da virgindade da Rory. Quero conhecer esses irmãos que foram a palavra True. \o/

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Curta: Facebook

    ResponderExcluir
  7. Acho que tou meio sem paciência para romances young-adult agora. Talvez daqui há um tempo eu volte a me interessar, mas por enquanto deixo esse passar. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  8. Não me atraio pelo gênero, e ler que algumas perguntas estão sem resposta já me faz não querer ler um livro. Detesto quando isso acontece..rs, Mas mesmo com apenas três estrelas você parece ter gostado. Que bom.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É, finais corridos são sempre chatos... mas o livro parece ser bom e ele já estava na minha listinha *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas a sua é a primeira resenha que leio. Confesso que a capa e a sinopse me chamaram a atenção, mas depois que li que o final é corrido e cheio de acontecimentos, surgiu um certo receio. Mas, curiosa como sou, tenho certeza que acabarei lendo..rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Por mais que eu sempre leia, nunca me canso dos New Adults românticos. Apesar que eu achei o enredo muuuuuito clichê, eu leria sim.
    E você conseguiu ler em ebook, o que é cansativo, então o livro deve ser bom mesmo!
    Sobre o final, eu te entendo, fico bravíssima também quando correm e resolvem um novelo de lã em 3 páginas! argh, o que custa escrever um pouco mais com calma:(
    Ademais, me interessei por True!
    Beijinhos, Amanda!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi bruna, tudo bem?
    Eu juro a você que pensei que esse livro era Hot quando vi a capa nos lançamentos da editora!
    Acho que as editoras as vezes pecam muito na hora de fazer sinopse sabe, quando não contam metade do livro elas colocam algo que não tem tanto haver com a história.
    Achei a história de True interessante, e tenho interesse de conhecer, mesmo com suas ressalvas sobre a história!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoro new adults.
    Eu nem leio mais sinopse, exatamente porque tenho visto muitos problemas. Ou eles escrevem um baita spoiler, ou então focam em alguma coisa que não tem muito a ver.
    Adorei saber o motivo do título do livro. Genial!
    Com certeza vou ler.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  14. Amo esse gênero!!! Fiquei super empolgada com a sua resenha vou comprar ainda essa semana, bjus

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu adoro NA, mas estou tão cheia de livros aqui para ler que vou ter que deixar esse passar, pelo menos por enquanto...
    A história me pareceu boa, pena que o final é corrido...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bruna

    Também adoro NA. Estou ansiosa para ler True. A sinopse tinha me chamado a atenção. Sei como é isso de sinopse engana... Pelo que você me contou, ele me pareceu uma mistura de três livros. Não vou citar aqui. Mas...
    Uma pena o final ser corrido, isso também costuma me incomodar bastante.
    Espero gostar mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ola , adorei a sua resenha , o livro parece ser muito interessante , apesar do erro q vs citou sobre o final ser corrido , gostaria mt de ler esse livro , pois essas citaçoes do livro me deixou bem interessada ! vou procurar saber mais sobre o livro , e a capa é realmente linda , mais da um toque meio erotico , que n me agradou !

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru

    Acabou de sair a resenha deste livro lá no blog também rsrs e a minha opinião é a mesma que a sua não consegui gostar tanto assim do livro devido ao final ser mega corrido e realmente deixou algumas coisas em aberto, parece que a autora foi revisar o livro e tirou várias partes importantes para encurtar a história.

    Mas é uma leitura válida pois é rápida e ótima para sair de uma ressaca!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. OIii eu amo romance, e pelo visto esse é bem cliche rs, mas eu quero ler, em relação ao final , é mellhor que tenha um mesmo que corrido, pq tem livros que nem final tem,rsrs

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru!! Gosto de livros narrados em primeira pessoa e também de New Adults!! Gostei de saber que a autora não exagera nas cenas hot, não gosto muito de livros hot e acho que alguns NA exageram tanto que passam da linha para o gênero! Posso estar errada, mas o livro me lembrou um pouco Belo Desastre. Fiquei curiosa para conhecer a história, mas acho que o final corrido vai me irritar um pouco também!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Bru, tudo bom?
    Eu gosto bastante do gênero New Adult e fiquei curiosa com essa história depois dos comentários de vocês no whats. É uma pena que o final tenha ficado corrido, pois isso tira o brilho da narrativa. A premissa é tipica do gênero e até o fato de ser série é comum nos NA, mas pretendo ler em breve porque fiquei curiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, Bru!
    Não consigo gostar de livros do gênero New Adult. Na verdade raramente saio da área da aventura/fantasia, mas tenho uma espécie de desgosto específico pelo New Adult. Pelo menos esse não tem cenas de sexo, né? Não que eu seja falsa moralista, só não curto ler mesmo, acho muito apelativo, então passo longe. E também não suporto quando o livro tem um final que parece ter sido escrito sobre pressão.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna, tudo bom?
    Vi a capa desse livro por um amigo esses dias e não curti muito. E ainda leio poucos romances, não sei bem o porque, acho que ainda tenho uma barreira com eles, mas achei bem interessante a história da Rory apesar de ter achado um pouquinho clichê!
    Preciso parar de ser tão exigente com esse gênero!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br

    ResponderExcluir
  24. Mesmo não gostando muito do gênero, a resenha me fez me interessar pelo livro.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olaaa
    Foi minha última leitura e confesso que gostei muito apesar de nao esperar nada haha gostei dos mesmos pontos que vc mas tbm nao achei o final tao bom.
    Adoooorei a resenha

    Beeeijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
  26. Oi Bru,

    Eu gostei bastante de True, mas tenho que concordar contigo, os final corrido também me irritou. A personagem certinha já está tão clichê que perdeu a graça.
    O livro é muito fácil de ler e a narrativa é bem envolvente. Livro perfeito pra sair de uma ressaca.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  27. Como eu não me importo com clichês, gosto de narrativas leves e fluidas, e principalmente o livro não é regado a cenas hot, acredito que a leitura até funcionaria comigo se não fosse o fato dele ter esse final corrido e ainda deixar questões sem respostas, não faz sentido, já que o próximo livro será sobre outros personagens.
    Não entra pra minha lista de leitura rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  28. Oi Bruna, tudo bem??

    Eu adoro romances clichês, porém esse não me chamou muito atenção... desde o lançamento ele não me atraiu... não sei achei a história meio fraca e que talvez até me cansaria... porém gostei de saber do seu ponto de vista e é uma pena que o final do livro ficou corrido, eu também me irrito com isso... Xero!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Bruna, tudo bem?

    Adoro livros assim, estou ate anotando para as minhas próximas leituras. Ultimamente só tenho lido pesados e agora só quero livro fofos :)

    Uma pena o final ser corrido, detesto quando isso acontece. Que bom que não precisamos ficar esperando, porque o que eu já tenho de séries inacabadas é um caso sério e do jeito que eu sou ansiosa isso nunca é bom rsrsrs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  30. Tenho acompanhado o livro pelas resenhas que tem saído dele, e pelo visto ele está alcançado uma média de satisfação aqueles que já leram. Acho que o fato de não ser hot, ou melhor, as cenas de sexo não existiram, chamará mais leitores, visto que muitos não gostam. Eu não me importo que tenha.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  31. Eu até leio NA, mas não é meu gênero favorito.
    Imagino que eu também me decepcionaria com esse fim corrido. Detesto quando o autor quer fazer mágica nas últimas linhas.
    De toda forma, foi uma boa dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  32. Oie
    Esse mês ando bem no estilo romântica, não paro de ler livros desse gÊnero.
    Eu já to querendo ler esse faz um tempo. Confesso que me desagrada um pouco não ter muita cena hot, mas mesmo assim, quero conhecer a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Bruna, gostei desse livro, gosto desse gênero e, apesar de estar tentando fugir um pouco dos romances, vou ler esse com certeza e com certeza se vão ter outros depois vou ter que lê-los também rsrsrs
    Adorei sua resenha, muito bem escrita!
    Bjos!

    luadeneonblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. recentemente tem tido tantos lançamentos tão iguais que eu realmente não pretendo ler esse livro.. pelos comentários que tenho visto o livro é bom .. mas pelo menos pra mim não seria uma prioridade no momento..

    ResponderExcluir
  35. Parece um bom livro, mas não vi um diferencial grande dos outros Young Adults, o que não o torna uma prioridade nas minha leituras.

    ResponderExcluir
  36. Olá Bruna, não tenho curiosidade de ler este livro. Não sei porque mas a editora e seus livros não me cativam e peguei empatia pelos livros da editora rs. Mas que bom que tenha te agradado.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  37. Oii, tudo bem?
    Ah, eu também gosto de um romance e até gosto de new adults, mas tem uma coisa que detesto: as personagens sempre são a mesma coisa. Uma garota tímida e inexperiente e um cara fodão e nem precisa dizer que lindo também. USHAUHSUASH
    Mas acho que é do gênero isso mesmo...

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  38. Somente é uma pena que o final tenha sido correido, issa acaba frustando mesmo, fois dá uma pressão diferente do restante da leitura. Bem, True tem elementos interessantes e para quem é fã do gênero vai amar, eu ainda tenho dúvidas se leio ou não, como li poucos NA, acho que seria interessante a leitura de True, mas tenho receio de não curtir tanto, mesmo assim, gostei de saber sua opinião sobre ele.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Bru,

    eu adorei o livro, achei bem leve e rapido (apesar de eu ter demorado para ler pq estava viajando), me surpreendeu bastante. O Tyler é demais <3

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...