Por que perdemos aqueles que amamos?

Olá pessoal, tudo bem?

Nessa última quarta-feira, dia 25, eu perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida, um dos meus principais pilares de sustentação, que era meu amado avô. Ele sempre foi muito mais que um avô, foi um verdadeiro pai para mim. 

Meus pais se divorciaram quando eu era um bebê, e enquanto meu pai biológico sempre foi a clássica imagem do pai ausente, meu avô foi uma constante na minha vida. Aos nove anos de idade, eu ganhei um novo pai, que é meu querido padrasto, um homem que provou inúmeras vezes que não é preciso laços sanguíneos para haver um verdadeiro amor paterno. Mas, mesmo assim, meu avô continuou presente e participativo.

No ano passado, meu avô, que já tinha alguns problemas de saúde, adoeceu. E infelizmente, após uma intensa  e sofrida batalha que durou nove meses, o meu papito do coração nos deixou. E a falta que ele já faz, é imensa. Eu nunca havia perdido alguém tão próximo, e nossa, nem imaginava que uma dor tão grande poderia existir.

Hoje seria o dia de início do top comentarista de março, mas esse também vai ficar para depois, provavelmente na terça-feira. E vocês devem ter reparado que o blog está de cara nova. Eu tinha vários planos para divulgar e compartilhar o novo layout com vocês, e no fim das contas, nem os banners de twitter, fanpage e instagram eu mudei ainda. Mas vou mudar isso hoje ou amanhã.

Nesse fim de semana,  mexi um pouco com o blog, até porque, esse espaço sempre foi o meu santo remédio, minha terapia ocupacional, e estou mesmo precisando distrair a cabeça. Mas não conseguiria simplesmente voltar a postar aqui como se nada tivesse acontecido. Sentia que não falar do meu avô, e do grande homem e pai que ele sempre foi, seria um absurdo e falta de respeito com sua memória. Por isso, esse post, antes de qualquer outro novo.

Beijos e fiquem com Deus.


21 comentários

  1. Meus pêsames Bru!
    Imagino como é difícil perder uma pessoa tão amada assim, mas agora ele ta num lugar melhor e olhando por você, como sempre fez.
    Força!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sei como é perder alguém tão importante.
    Sinto muito, forças pra você e sua família.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lhe desejo forças neste momento difícil..

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito pela sua perda.
    entendo como é passar pelo luto
    Perdi minha irmã quando tinha 8 anos, o pior de tudo é que presenciei ela sendo assassinada bem na minha frente.
    Foi horrível

    ResponderExcluir
  5. Sinto muito querida, não é fácil não, saber que não vamos ver mais aqui na terra quem amamos, desejo que Deus conforte seu coração e te dê paz, fica com Jesus.

    beijos http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna.

    Vim aqui prestigiar seu layout novo e me deparo com esse post. Te desejo muita força nessa hora. Não sei como deve estar se sentindo pois perder alguém próximo assim não deve ser fácil. Mas te desejo melhoras. =/'

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru..sinto muito mesmo.
    As pessoas mais próximas que perdi foram meu avô, faz 3 anos e meu tio, a 2 anos. Sei como é perder alguém querido, sofri demais. Imagino o quanto esta também.
    Com o temo essa dor vai acalmando e virando saudades. Que Deus te conforte!

    ResponderExcluir
  8. Já passei por essa mesma situação que você, Bruna, e sei como é complicado. Nunca estamos preparados e é difícil se acostumar com a nova situação, mas por mais que pensar nos momentos dê uma saudade enorme, também é reconfortante. Te desejo muita força nesse momento.

    ResponderExcluir
  9. Dizer que lamento não vai resolver nada, eu sei, mas digo mesmo assim. Lamento que tenha perdido alguém tão importante em sua vida. É uma dor intensa mesmo e acredito que ela jamais nos deixa, apenas ameniza a ponto de ficar mais suportável. Desejo, do fundo do coração, que seu coração fique em paz.

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna sinto muito pelo o seu avô é horrivel perde pessoas que amamos, tbm nao tenho nenhum avô nem avós todos ja se foram, mais é assim a vida de idas e vindas..
    siga sempre em frente pense que a missao dele ja foi feita aqui na terra..e que vira mta coisa feliz daki pra ferntee bjos..

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bruna.
    Perder alguém tão próximo é realmente muito doloroso, mas saiba no que no blog há pessoas que se importam com você. E, se precisar, pode contar conosco.
    Desejamos que seu coração fique em paz, apesar da dor.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  12. Olá , Bruna
    sei como é dificil perder alguem que amamos , mais sei tbm que existe pessoas que se preocupam com vs , mais saiba que sempre pode contar conosco , Que Deus conforte o seu coraçao ! <3

    ResponderExcluir
  13. Bru, querida

    Sei o quanto esse momento é dificil para você e toda sua família, apesar de ser algo que todo mundo irá passar um dia, quando chega esse momento é uma dor que não tem fim, espero que Deus lhe conforte o coração e te dê forças para continuar a viver sem a presença tão importante do seu avô.

    Beijos e muita luz no seu caminho!

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Poxa, minha querida, meus sentimentos.
    Sei bem como é perder um avô. Meus pais se separaram quando eu tinha apenas 2 anos e como meu pai é caminhoneiro, vejo ele de 4 a 5 vezes por ano. Não conheci meus avós paternos. Mas meu avô materno, ele era um anjo! Perdi ele há pouco mais de 2 anos e meio.
    Sei que ele está em um lugar muito melhor agora.
    Força, minha linda! :(

    Beijos, com carinho
    Vick.

    ResponderExcluir
  15. Bru! Sei como é esta dor, perdi minha Vó ano passado a única viva e única que conheci. Te desejo todo o conforto do mundo para o seu coração, não é fácil é verdade mas temos que continuar. Força para você e continua com este sorriso no rosto que contagia.

    Sobre o layout está lindo, clean e gostoso de ver =D Parabéns! Beijos e fique sempre com Deus ^^

    Joi Cardoso

    ResponderExcluir
  16. Bruna... Sinti muito. :/ Sei que nada do que eu disser vai reconfortar você e sua família que também devem estar tristes pela situação, mas, irei rezar para que você não se sinta tanta dor da perda.

    Abraços, Bru.

    ResponderExcluir
  17. Meus pêsames! A dor é imensa mas aos poucos vamos nos conformando e a dor começa a se transformar em saudade. Perdi minha avó em 2013 e sei muito bem como é isso. Desejo que Deus te conforte e te de muita luz! Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Meus pêsames ... já perdi meu avô também e lembro que senti um vazio no meu peito, mas não adianta porque temos que seguir adiante e o que nos resta é lembrar com amor os momentos que vivemos com esses parentes queridos.

    ResponderExcluir
  19. Essas horas são sempre muito complicadas mesmo, Bruna!!! Meus sentimentos a toda família de vocês. Infelizmente é a vida. Temos que passar por isso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Meus pêsames, desejo que vocês encontrem forças para seguir em frente.
    Perder um ente querido é sempre muito doloroso, ainda mais quando é uma pessoa que você convive bastante, infelizmente a morte faz parte, e por mais que queiramos nunca vamos conseguir encontrar uma explicação de por que isso acontece.
    Só nos resta conviver com a dor da partida.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  21. nossa...É...força, de vdd...Espero que vc fique bem, e que volte a sorrir...Meus pêsames, desejo tudo de bom pra vc.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...