[Resenha] Horas Noturnas - Bianca Carvalho

Inglaterra, 1863
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...
Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver...
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...

Editora/Ano: EraEclipse/2014
Categoria: romance policial, romance de época
Nota: 5/5


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos resenha de um excelente romance policial nacional. Horas Noturnas, de Bianca Carvalho, foi um livro super indicado pela minha amiga Mari, do Cantinho de leitura da Mari, e foi uma leitura que realmente valeu a pena. E para os interessados, a autora acabou de publicar o livro inteiro no Wattpad! Para ler, clique aqui.

Vamos lá?

Inglaterra, 1863.

Esse é o cenário e época no qual se desenrola um grande mistério: um assassino a solta, matando jovens mocinhas. A marca registrada do assassino é deixar um punhal no peito da vítima, além de um bilhete contendo uma citação de Edgar Allan Poe e uma charada a ser desvendada. Joseph Lestrange, é o melhor detetive de sua época, e foi chamado pela própria polícia para desvendar o caso. Ex-Inspetor da policial, o perspicaz homem abandonou seu posto após o assassinato da esposa, e deste então, tem criado sua única filha, Maryanne, de uma forma nada convencional, e permitido que ela lhe ajude em suas investigações.

Maryanne é uma jovem de 19 anos completamente atípica para a época. Ao invés de se preocupar em encontrar um marido, e se envolver com coisas que considera futilidades, como bailes e roupas, a jovem adora um bom mistério. Dona de uma mente perspicaz e uma rápida inteligência, ela é uma ajuda valiosa para o pai, e acaba se envolvendo mais do que deveria no caso do misterioso assassino em série. 

"Era feminina, delicada quando tinha que ser, mas prezava muito mais por sua inteligência do que por seus atributos físicos. E nem todos compreendiam isso quando se tratava de uma mulher."

No meio de todo esse mistério, Maryanne descobre a existência de um justiceiro mascarado, um homem conhecido como Caçador, que persegue e mata criminosos, em especial aqueles que tinham tudo para ficarem impunes. E obviamente, sendo o ser curioso que é por natureza, ela fica fascinara por essa figura misteriosa.

Bom gente, acho que não posso falar mais que isso, nem mesmo mencionar outros personagens que aparecem no livro, para não correr o risco de dar spoilers ou induzi-los a descobrir algum dos mistérios, e o livro tem muitos! De um lado temos uma investigação a todo vapor, com charadas bem feitas e instigantes, que nos levam a tentar desvendar quem é o assassino, e se será possível salvar a próxima vítima. E do outro lado temos o mistérios cavalheiro mascarado.

Maryanne é uma personagem cativante. Uma mulher forte e corajosa, que não se dobra aos ditames da época, e se coloca a frente de seu tempo. Obviamente, essa personalidade tão forte só pôde ser plenamente desenvolvida devido ao tipo de relação próxima e aberta que a jovem tinha com o pai, que não freava a curiosidade e impulsividade da filha. Na figura do Caçador temos um excelente anti-herói, aquele personagem que não mede esforços para fazer justiça, mesmo que seus meios possam ser os mais condenáveis possíveis. Temos nessa figura uma alma torturada e complexa, que dá um ar de mistério a mais no livro. E quando o Caçador finalmente começa a interagir com Maryanne, ah! Aí as coisas ficam boas pra valer!

"Era uma criatura poderosa, silenciosa, coberta por um véu de mistério. Havia crueldade em sua alma. Muita. Mas seu senso de justiça, por mais deturpado que pudesse parecer em um primeiro momento, era o que movia sua vida." 

Em Horas Noturnas, Bianca Carvalho constrói uma obra envolvente, um suspense super bem escrito, com mistérios e investigações no melhor estilo Sherlock Holmes, e com personagens bem construídos e cativantes. Com narração em terceira pessoa, e uma linguagem dinâmica, a autora consegue prender a atenção do leitor do início ao fim. E o final foi ótimo. Enquanto a identidade do Caçador foi um tanto quanto óbvia e previsível, a do assassino foi pra lá de surpreendente! Hora nenhuma imaginei ou suspeitei daquele final, e bom, para mim, um romance policial é realmente bom quando consegue me surpreender, e esse conseguiu.

O livro está muito bem escrito, e vi poucos erros de revisão, que não comprometem a leitura. A capa é linda, e combina com o tom de mistério do livro, sem falar que os pássaros ao fundo da imagem me pareceram uma referência clara a Edgar Allan Poe. Sobre a diagramação, não posso falar muito, pois li o livro na versão digital, e online, para ser mais específica, rs, no Wattpad.

Recomendo muito a leitura, esse é um livro que vale a pena ser lido. E para quem não curte livros digitais, é só aguardar, pois Horas Noturnas será lançando na versão física, e já esta em pré-venda. Para comprar o livro, clique na imagem abaixo.

http://eraeclipse.lojaintegrada.com.br/horas-noturnas


Beijos


.

46 comentários

  1. Eu comentei sobre esse livro em um blog ontem e hoje, para minha surpresa, vejo outra resenha. E com nota máxima. Sinal que o livro é realmente bom.
    Eu possuo o e-book dessa obra no meu Kindle, faz tempo, mas ainda não tive tempo para ler, infelizmente. Mas as resenhas estão me animando muito, sem dúvidas.
    Esse caçador me parece um personagem bem interessante (sim, eu gosto de justiceiros). Acho que Maryanne e ele me farão gostar da obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para ler esse livro. Quando tem um mistério no meio, sempre me atrai. Esse "justiceiro" que mata apenas criminosos que ficariam impunes me lembrou Dexter. Vou ler mais algumas resenhas e pensar se compro o ebook ou livro físico.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro enriquecendo a literatura brasileira! Já sei que vou gostar da Maryanne, principalmente pelo fato dela ser muito curiosa e gostar de desvendar mistérios, não que eu seja tão habilidosa quanto a personagem, imagino, mas eu me interesso muito por coisas mistériosas. Acho que vou gostar bastante da trama, quero muito saber quem é o assassino, hehe! Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ola Bruna já li muitos elogios a autora e seus suspenses, gostei muito da premissa do livro, e confesso que estou curiosa para desvendar esse mistério. O fato da protagonista ser forte e curiosa já nos convida a ler o livro .beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru...
    Acabei de ver uma resenha desse livro, e assim como a sua, estava falando muito bem do livro. E fiquei um tanto curiosa agora.
    Vou procurar ele no Wattpad depois.
    Deve ser legal essa mistura de historia de época e suspense. Adorei.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Uaaaau, romance policial e de época juntos deve valer a pena mesmo. Achei bem interessante! Concordo com você, a capa é linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas já estou super curiosa para ler. Adorei a pegada de mistério, e que capa linda! Já amo romances, ai a autora bota época e policial juntos. Fico muito feliz em ver a literatura nacional está tendo cada vez mais espaço na nossa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru, não conhecia o livro, mas lendo sua resenha fiquei bem instigada, por que tem tudo que gosto romance, investigação e é de época ainda, tem coisa melhor? adoreiiiiii


    Beijos Joi Cardoso,
    www,estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tem a cara de uma amiga minha! Hahahaha Vou mostrar seu post pra ela, pra ver se ela se interessa mesmo.
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru, tudo bem?

    Adoro a Bianca Carvalho ela escreveu a série trilogia das cartas e envolve romance e suspense policial também e eu virei fã dela desde que li este primeiro livro então agora estou bem ansiosa para ler Horas Noturnas que tem tudo para me agradar.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Bruna!
    Esse livro parece ser muito bom, adoro romances policiais, ainda mais de época.
    Vou aguardar o lançamento do livro físico.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Nossa! Deve ser muito bom esse livro.
    Romance policial de época, justiceiro mascarado! UAU!
    Já adicionei no skoob pra não esquecer...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito da temática desse livro, principalmente pelo gosto por Edgar Alan Poe. Acho que é uma leitura que valeria muito a pena. Vou anotar a dica e assim que encontrar o livro, com certeza vou comprar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna!!
    Uau quanto mistério!!
    Eu adoro um bom romance policial!
    N conhecia este e parece ser ótimo, ainda mais nacional!
    Fiquei mega curiosa p conhecer mais da personalidade e mente inteligente da personagem Maryanne!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Eu me inscrevi para parceria com a Editora, mas infelizmente desisti pois a leitura não fluiu comigo desde o comecinho.
    Amo romance policial, mas dessa vez nao deu muito certo.
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bruna!

    Estou lendo esse livro. Estou na metade e estou gostando e louca para descobrir os mistérios. A linguagem é fluída e a premissa me agrada muito. Gosto muito do gótico, da arquitetura à literatura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia o livro, mas pela resenha parece ser interessante. Preciso ler para tirar minhas próprias conclusões. De uma coisa eu tenho certeza, sua resenha deixa qualquer um babando.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, tudo bem?
    Horas Noturnas parece ser realmente um livro muito bom! Eu sou apaixonada por livros de mistérios bem no estilo da Agatha Christie e esse parece ser muito bom. Achei a capa dele muito linda e como a história é bem interessante vou anotar a dica!
    É muito bom quando um livro de mistério nos surpreende no final, pois mesmo querendo descobrir quem é o assassino, o livro pra mim só é bom quando o final é surpreendente.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas não fiquei muito curiosa, pois ele não é do gênero que eu costumo ler, sabe? Mas eu gostei bastante da sua resenha, deu para saber mais sobre a obra e o que ela tem de bom.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esse é o tipo de leitura que tem me atraído! Já tinha visto no facebook da editora e curtir muito. Sua resenha me fez querer mais ainda.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  22. Esse é o tipo de leitura que tem me atraído! Já tinha visto no facebook da editora e curtir muito. Sua resenha me fez querer mais ainda.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna, gostei muito da sua resenha... vou procurar saber mais sobre o livro... parece ser uma historia muito interessante

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Bruna.

    Horas Noturnas parece ser um livro muito bacana, uma pena que eu não curta os livros policiais. Acho que no momento não faria essa leitura. Quem sabe em outra oportunidade. Muito bom quando finais de livros nos surpreende. Um ponto positivo para essa obra.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  25. Definitivamente este é o meu tipo de livro! rs... e Sua resenha ficou ótima! Vou aproveitar o link que você deixou e vou ler o livro com certeza!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Fiquei interessada nesse livro na hora que vi a sinopse, daí esses dias li uma resenha que falava bem e agora vejo a sua. Me deixou ainda mais curiosa, viu? Com certeza quero fazer essa leitura, porque amo esse gênero. Acho que vou gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Bru, tudo bom?
    Sua resenha era o que eu precisava para investir nesse livro. Eu amo livros policiais e misturar isso com uma trama de outra época me deixa mais curiosa ainda. Além disso, eu adorei a personalidade da Maryanne.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oláá´
    Sua resenha está ótima e eu fiquei muito curiosa pela leitura, espero ter oportunidade de ler em breve e gostar bastante, gosto de ler alguns policiais apesar de não ter costume e esse parece ser ótima, a capa está muito bonita.

    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Bru,

    A Mari fala tão bem da autora que eu vivo curiosa para ler o livro. Essa capa está linda, hein! Adoro um romance policial E o autor tem que ser bom mesmo para poder deixar o livro em um padrão elevado no quesito mistério e tudo o mais. Curti

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oie, Bruna!
    Não gosto de romances de época, mas a parte do "policial" me atraiu. É bom ver uma autora nacional se destacando no nosso cenário, sabe? Fico muito contente pela Bianca. Todo o sucesso do mundo a ela!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  31. Oi Bruna!
    UAU, três coisas já me encantaram quando comecei a ler a resenha:
    1- mocinha decidida
    2- Edgar Allan Poe
    3- Romance de época
    Isso já era o suficiente pra me ganhar,mas ainda veio o restante da resenha e agora eu já quero demais o livro!
    Bom saber que temos autores nacionais publicando obras tão boas, eu curto nacionais e acho que esse mercado só tende a crescer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Tenho visto muitos blogs falando sobre o livro e confesso que a premissa me chama muito a atenção.
    Adorei saber que o livro contem citações de Edgar Allan Poe e também saber que Maryanne é forte corajosa e mais ainda por ser uma história de época.
    Com certeza irei ler.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oiee.
    Nossa, um livro de época, com suspense e romance juntos realmente é um livro pra mim, se já sou fã desses estilos separados imagine tudo junto e misturado.
    A premissa me deixou bem animada pois amo quando os assassinos deixam charadas para serem desvendadas. E o fato do final ter surpreendido você me fez querer ir correndo pra o whattpad.
    Apesar de não ser fã de livros digitais, tem alguns que valem a pena passar por cima desse detalhe.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  34. Oiii.
    Eu adoro livros com cenário de epoca,romance histórico e pelo oque voce disse essw vai ser dos bons, com mistério, avaventuras, assassinato no estilo do Alan Poe. Adorei saber que a autora disponibilizou o livro completo no Wattpad, pode ter certeza que eu vou ler, aguarde a resenha !

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  35. Oi Bruna, desculpe, dei uma passada por cima da sua resenha, pois estou terminando de ler o livro e não queria saber muita coisa dele. Vi que você gostou e recomenda. Eu também estou gostando, vamos ver até o final.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  36. Olá Bruna, vi vários comentários desse livro. Achei bem interessante a premissa, o suspense e o mistério. Realmente parece ser uma ótima leitura e espero que eu tenha a oportunidade de ler quem sabe.
    Beijos, gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  37. Quando olhei essa capa, imaginei que era um romance sobrenatural, mas em enganei completamente. Como gosto dos dois gêneros, isso não influiu muito com a surpresa. Eu simplesmente adoro livros desse gênero e, se tem uma pegada parecida com os mistérios do Sherlock Holmes, melhor ainda. Fico muito feliz em ver uma autora nacional mandando super bem nesse gênero. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  38. Ainda bem que você contou pouco sobre o enredo Bruna, livro policial quanto menos a gente souber maior a surpresa.
    Enredo bem desenvolvido, envolvente, com personagens bem caracterizados, e uma boa dose de mistério tornam o livro bem atraente pra mim.
    Vou anotar a dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  39. Gostei demais da premissa! Adorei o fato de a personagem ser "contrária" às regras da sociedade em que vive. Nunca li nada do Poe, mas fiquei muito interessada nesse livro! Adoro mistério <3 Só não gostei muito da cara, ficou muito monocromática e meio "apagada".

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Olá =)

    Gostei muito da premissa desse livro, me parece uma história realmente encantadora. E para ter alcançado as cinco estrelas então, puxa o livro é demais! Simpatizei com a personagem! Já li alguns contos do Poe, e gostei muito da escrita. Gosto muito de mistério. Vou ver se leio a história pela plataforma!

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi Bruna, tudo bem??
    Eu adoro a escrita da Bianca, já li três dos quatro livros lançados por ela... e não sei o que ela faz que prende agente nas histórias de seus livros que nem sei como explicar... eu amei Horas Noturnas... ela conseguiu me prender do inicio ao fim... e realmente ela me pegou no final, li duas vezes porque não acreditava que era possível... eu li muito rápido esse livro e quando o adquiri em e-book não tinha ligado o nome da autora.... depois que vi que era da Bia... corri para ler... leitura rápida e extremamente viciante... para quem gosta de um belo romance policial... esse é o livro. Xero!

    ResponderExcluir
  42. Só a capa do livro já me instiga completamente para a leitura. E saber que os autores nacionais andam se arriscando num gênero que eu adoro me empolga ainda mais para a leitura. Falar em Edgar Allan Poe já me deixa curiosa, quando junta isso com investigação então, estou doida para ler pra ontem!

    ResponderExcluir
  43. Já andei vendo este livro por aí e estou com MUITA vontade de ler! Adoro o Poe e esta premissa é demais! Vou com certeza comprar pra ler e sua resenha ficou ótima!


    *___*

    ResponderExcluir
  44. Me interessei.
    Parece ser legal,capa legal,resenha legal, gênero bem arriscado...

    "Era uma criatura poderosa, silenciosa, coberta por um véu de mistério. Havia crueldade em sua alma. Muita. Mas seu senso de justiça, por mais deturpado que pudesse parecer em um primeiro momento, era o que movia sua vida."
    Acho que vale muito a pensa ler.

    ResponderExcluir
  45. O livro não faz parte dos meus gêneros preferidos, por isso ao ler apesar de achar bem diferente e gostar do jeito e do mistério, do assassino deixando o punhal e um bilhete e tudo mais não é um livro que me chame a atenção e que me faça querer parar tudo e ler. Acredito que para quem gosta é uma excelente escolha, para mim eu deixo mais para frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Oi oi!
    Eu curto muito esse gênero e com certeza quero ler Horas Noturnas.
    Já tinha visto a capa e lido a sinopse, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.
    Gostei muito de saber sua opinião e agora sei que vou amar!
    Espero ler em breve, beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...