[Resenha] Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas


O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Título original: Seduce Me at Sunrise
Série: Os Hathaways #02
Editora/Ano: Arqueiro/2013
Categoria: romance de época, romance
Nota: 4/5    
+ 16 anos (pelo menos, :) )
Skoob

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje tem mais uma resenha de um romance de época fofo, da Arqueiro, como parte do nosso especial do mês (veja aqui). E o escolhido foi o fofo Sedução ao Amanhecer, segundo livro da série Os Hathaways, de Lisa Kleypas. Confiram a resenha do primeiro livro da série, Desejo a meia-noite, aqui.

Vamos lá?

Conforme apresentado no primeiro livro da série, os Hathaways formam uma família completamente atípica na nobreza inglesa. São plebeus que ascenderam à nobreza quando Leo, o irmão mais velho, recebeu um inesperado título de Visconde, que veio sem riqueza alguma. A família é formada pelos irmãos Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix, e ainda tem o cigano Marripen, que foi criado junto a eles desde criança, e é uma espécie de irmão relutante, mas que ama e se preocupa com todos. O primeiro livro foi protagonizado por Amelia e o meio cigano Cam Rohan, e nesse segundo temos a história de Win e Marripen.

Win nos foi apresentada como uma jovem frágil e doente. Há alguns anos, ela foi vítima da escarlatina, uma febre muito forte e violenta, que por pouco não a mata. Porém, mesmo sobrevivendo, sua saúde ficou muito debilitada. Desde criança, Win nutre uma secreta paixão por Marripen, o jovem cigano criado por sua família. Seu sentimento é mais que correspondido, porém, Marripen teme qualquer relacionamento com Win, não apenas por sua fragilidade, mas também por se considera indigno dela. 

Eu a amo tanto que não há prazer nisso. Nada além de tormento. Porque se eu pudesse diluir o que sinto por você a uma milionésima parte, o resultado ainda seria suficiente para mata-la.
Pág. 130

Marripen é um jovem cigano que, ao ser abandonado para morrer por seu antigo clã, foi encontrado pelo Sr. Hathaway, o estudioso e erudito pai da família. Embora fosse considera um membro da família Hathaway, ele mantinha uma certa distância, e gostava de desempenhar algumas tarefas como um criado. Após a morte do patriarca da família e sua esposa, e a decaída de Leo para o álcool e libertinagem, ele assume ainda mais a posição de protetor, ajudando a mais velha das mulheres da família, Amelia. Marripen é um homem honrado, decente, mas que se enxerga como sendo um ser inferior, e não por ser cigano, embora ele despreze seus iguais e tudo ligado a cultura cigana. Ao longo desse livro, finalmente descobrimos o porquê disso, ao tomarmos conhecimento da sua sofrida e violenta infância, e a forma como foi criado.

Após o casamento de Amelia com o rico Cam Rohan, Win embarca para a França, para se tratar com o Dr. Harrow, um médico famoso por curar casos complicados, adotando métodos alternativos. Pouco mais de dois anos depois, ela retorna a Londres, com a saúde restabelecida, ainda apaixonada por Marripen, mas acompanhada do Dr. Harrow. Vamos apenas dizer que eu não gostei do doutorzinho hora nenhuma!

Precisava encontrar Marripen, é claro. Havia ido longe demais. Atravessara quilômetros de terra e mar e, pensando bem, subira o equivalente a mil degraus no ginásio da clínica, tudo para alcançá-lo. 
Pág. 64-65

Tudo isso que falei é apenas o início dessa história, e nada além do que já está na sinopse, rs, então se preparem para muito mais! 

Sedução ao amanhecer é uma história de almas gêmeas, do tipo predestinados mesmo. Marripen e Win formaram um casal lindo, apaixonante e com uma química incrível. Gostei muito dos dois juntos, embora ele tenha relutado e lutado exageradamente contra qualquer relacionamento com a jovem. Algumas atitudes de Marripen me irritaram um pouco, principalmente quando ele fugiu a uma responsabilidade, mas compreendo seu comportamento, e o medo que tem de si mesmo e sua capacidade de destruição, considerando seu passado sombrio junto aos ciganos. E Win se revelou uma mulher muito mais forte, corajosa e determinada do que todos poderiam imaginar. Adorei essa mulher de atitude!

Junto com o desvendar do passado de Marripen, também tivemos algumas revelações importantes, em relação a sua família de sangue. E para minha alegria, tivemos muitas cenas dos Hathaways! Amelia está de volta e presente, com toda sua personalidade forte e mandona. Cam é uma figura marcante e muito importante. E finalmente consegui visualizar um pouco do charme e carisma de Leo, o irmão mais velho das meninas. Ah, como eu amo essa família! Não vejo a hora ler os próximo livros.

O livro é narrado em terceira pessoa, e dividido em capítulos curtos e dinâmicos, que conferem fluidez a leitura. A autora escreve muito bem, e trama é uma delícia de acompanhar, com muito humor, romance, uma pitada de drama e bastante sensualidade. Apesar das cenas de sexo não serem explicitas ou vulgares, não é nada que eu considere adequado para os leitores mais jovens.

A diagramação da Arqueiro é simples e com capítulos iniciando no meio das folhas. Creio que isso seja uma medida de economia, que possibilita os livros serem tão acessíveis. Vi pouquíssimos erros de revisão e tradução, nada que tenha comprometido a leitura. O papel é amarelado e a letra de um tamanho agradável. E o que falar dessa capa, além de que ela é espetacularmente linda? Adoro as capas dessa série.

Recomendo muito o livro para os amantes de romances de época e de romances fofos em geral.

Beijos

.

38 comentários

  1. Eu não sabia que tinha ciganos, aos menos não recordo se já vi numa resenha. Isso é um novo elementos, pois confesso que o livro não havia chamado minha atenção, agora a coisa muda... Adoro histórias com ciganos.
    você tem um jeito meigo de fazer as resenhas, que parece que estou lendo a carta de uma querida amiga, ou então estou com saudades e vendo ela em todos os lugares hehehehehhe
    Bjs
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô louca para ler essa série. Acho que essa e o Quarteto de Noivas são as minhas duas mais desejadas (e finalizadas) do momento. A vantagem é que não vou ficar naquele sofrimento esperando pelo próximo lançamento, né? Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Por incrível que pareça não consegui ler nada da Lisa Kleypas ainda, mas quero muito. Vejo resenhas maravilhosas dos livros dela, dessa série especialmente.
    Você escreve maravilhosamente, adorei a resenha <3

    nikysecrets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bruna que resenha boa de ler e bem estruturada em relação ao enredo do livro. Parabéns pela ótima escrita e pela maravilhosa escolha do título.
    Sou suspeita para falar porque sou apaixonada pelos romances de época e essa série da Lisa Kleypas foi a primeira que li no estilo e hoje estou viciada. Amo as capas e já me acostumei com a questão dos capitos (na arqueiro) serem seguidos sem pular páginas, não me incomodam.
    Adoro todos os personagens dessa série e te garanto que a cada livro a autora se supera. Beijos e otimas leituras!!!

    P.s. Feliz dia do blogueiro (atrasado).
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler essa serie, mesmo eu não gostando muito de romances de época esse foi um dos poucos que me interessaram, além de eu só ouvir coisas boas eu também amei as capas, são linda.

    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. As capas dessa série são, realmente, muito bonitas. Em relação a trama, gosto quando o casal já se conhece e nutrem um amor há muito tempo, pois não consigo acreditar em amores avassaladores à primeira vista. Pelo que vi, esse casal funcionou muito bem. Enfim, quero ler essa série também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso ler rs Estou com os meus na meta de leitura mas estou lendo os da Julia e não quero me atrapalhar com as estórias :/
    Eu não sabia que tinha cigano e achei interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu adoro romances de época e sou super curiosa para ler essa série da Lisa Kleypas. Todo mundo fala super bem sobre ela então fico só na vontade! Se você gosta da leitura de romances de época te recomendo ler a série dos Bridgertons que também é uma série de época e é incrível ♥. Amo de paixão os 5 livros que já foram lançados!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei apaixonada por essa série de livros! Amelia ainda é minha preferida, só fico meio entre ela e Beatrix, mas Win é um encanto ! Não tem como não amar esses livros.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sempre vejo esses livros em promoção, mas nunca me interessei, acho que pelas capas, que não me chamam a atenção. Mas a cada resenha que leio, me arrependo de não ter comprado, pois fico bastante curiosa querendo conhecer a história dos Hathaways. Com fã de romances de época, vou incluí-los na minha listinha.
    Quero saber como terminará a história de Marripen e Win.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aii Bruna olha vc fazendo maldade com o meu bolso e a minha vontade... Aguçando as minhas lombrigas literárias...
    Eu estou muito curiosa para ler essa saga, mas comprei os Bridgertons antes... e minha nossa estou em um dilema!!!
    Acho que irei primeiro ler o Bridgertons e depois assim logo em seguida investir nela

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler a série, mas eu acho que pra começar com romance de época seria melhor ler Julia Quinn antes. Essa série me interessa muito só não sei se seria fácil lidar com tantos personagens, minha memória não é das melhores, kkkkk
    Ainda bem que os capítulos são curtos e dinâmicos, o que pode atrapalhar é a forma como a trama é narrada (em terceira pessoa), mas fora isso a leitura vai ser muito agradável, tenho certeza! Beijos! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia essa série. Mas achei muito interessante por apresentar um família atípica. Lembra muita a proposta dos livros da Julia Quinn,a questão de focar em cada membro da família. Não sei quais das duas série veio primeiro. Achei os Os Hathaways muito interessante por inserir a cultura cigana também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Bruna.
    Acho que essa série não iria me agradar muito. Não sei, a premissa não é muito do meu estilo. E acho um pouquinho chato essas séries intermináveis. Mas... Quem sabe, talvez futuramente eu dê uma chance.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  15. Oiee!
    Menina eu ganhei os três primeiros livros dessa série mas ainda não peguei para ler.
    Todas as opiniões que eu li foram idênticas as suas, todo mundo fala super bem da série. Eu até queria lê-la assim que terminasse o livro que estou lendo no momento, mas decidi me segurar um pouco mais até comprar os outros dois livros que faltam pra que eu termine minha linda série.
    A ansiedade me consome, mas vou ter que me segurar, espero conseguir :O
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  16. Oláá
    Poxa, eu adoro romance, porém, romance de época não é algo que me atrai apesar de ouvir falar super bem da maioria, e quem sabe daqui um tempo eu não tente? Mas por agora, não me atrai.
    Ótima resenha e que ótimo que gostou da leitura ;)

    Catharina
    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Gosto muito de romances de época, e tenho visto ótimas indicações ultimamente!
    Preciso ler esses da Lisa, mas vou começar com os da Julia!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  18. Oiee.

    Parabéns pela resenha. Ainda não li os livros da série,mas a curiosidade sempre aumenta com as resenhas, mesmo que as notas sejam baixas. Não sabia que tinha ciganos na trama e isso com certeza a deixa mais interessantes

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  19. De todas as capas lindas da série eu acho que essa é a mais perfeita de todas! Essa cor ficou divina! Suas resenhas só tem feito me atiçar ainda mais pra ler a série. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru...
    Que bom que também curtiu a escrita da autora. Eu não tive a oportunidade de ler ainda este livro, mas ainda vou ler a serie. Gostei de saber que as cenas de sexo, não são muito pesadas. Mas acho que a grande maioria de romances de época deve ser assim.
    Gostei da resenha Bru, espero nao demorar para começar minha leitura.

    livrosvamosdevoralos.blosgspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Bru, tudo bom?
    Estou louca para conferir a escrita fluida da autora. Tenho os três primeiros livros dessa série e não vejo a hora de começar a ler. Parece ser um romance apaixonante, divertido e envolvente. Fiquei interessada porque trata-se de um romance construído com o tempo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna,
    Nunca li livros de ciganos eu acho, gostei do enredo e o romance parece ser envolvente, do jeitinho q eu gosto!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  23. Bruna adorei saber que tem cigano adoro, a premissa do livro já me chamou atenção, adoro esses amores que algo deixam a ambos com receios e depois se entregam a paixão. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora e confesso que não tenho muita curiosidade, pois não sou acostumada a ler livros de época, então dificilmente um chama a minha atenção :/ Sem contar que essa é o volume dois, né? Eu gosto de ler tudo em ordem, então dispenso a leitura desse livro por enquanto. Mas eu gostei bastante da sua resenha, a premissa desse livro é interessante e a diagramação parece estar ótima.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Só de saber que Win foge do tipo "donzela em perigo" já me fez gostar da garota. Quer dizer que eles são almas gêmeas? Vai ser bom conhecer o desenrolar desta historia entre eles.
    Bjs, Rose
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruna!
    Só li o primeiro volume da série da Kleypas, mas não sei se foi porque não consegui me identificar com a primeira das irmãs, mas não dei continuidade. Gostei muito do que você disse sobre essa personagem ser mais decidida, talvez eu curta mais. Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Adoro romaces de época então acho essa série muito interessante. Os dois personagens principais parecem ser muito instigantes, com personalidades fortes, então é a certrza de que esse é um livro que eu vou gostar de ler.
    Beijos
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  28. Acho que romances de época são com certeza os meus preferidos dentro do gênero. Acho as capas lindas, e eu gosto bastante da sinopse. Achei super interessante as culturas que a autora conseguiu misturar dentro do livro, e jé me apaixonei pelo casal de protagonistas.

    ResponderExcluir
  29. O Kev até agora foi o meu boy magia favorito dessa série. Eu simplesmente fiquei encantada com ele, e com o amor que ele sentia pela familia que o acolheu. E gente? O que foi o enredo desse livro, sério... fiquei cho-ca-da. Quase que li duas vezes seguidas.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  30. A Arqueiro vem ultimamente trazendo alguns romances de época – muito amor por isso – e encantando leitores com suas histórias carregadas de suspiros e diversão. Sim!!! os personagens criados pela Lisa Kleypas conseguem a proeza de encantar bastante, facilmente. No livro anterior, nós já conhecemos Kev Merripen, um cigano que foi acolhido pelo Sr. Hathaway (pai) quando estava à beira da morte e, que mesmo após a sua melhora, contradizendo a “cultura” de seu povo, permaneceu morando com a família passando, com o tempo, a fazer parte dela....

    vou parar por aqui , no spoiler...

    ~_~

    ResponderExcluir
  31. Oie, Bruna!
    Agora já não bastasse Os Bridgertons e a Rainha Normanda, também preciso de Hathaways. Eu gostei da premissa, mas ainda prefiro os outros dois que citei primeiro. Quando lê-los, passarei aos livros da Lysa. Espero não me decepcionar! Nunca li romance de época na vida.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  32. Fiquei louca para ler hahaha
    ''Eu a amo tanto que não há prazer nisso. Nada além de tormento. Porque se eu pudesse diluir o que sinto por você a uma milionésima parte, o resultado ainda seria suficiente para mata-la.''
    *-* tipo kkk amo livros assim
    a minha cara,necessito ler este livro.

    ResponderExcluir
  33. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu estava enrolando para começar a ler essa série, mas fiquei apaixonada por essa resenha. Acho que Lisa Kleypas tem tudo para ser uma das minhas autoras favoritas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Bru, tudo bem?

    Quero ler essa série, mas ainda não sei quando vou conseguir fazer isso. Primeiro pretendo terminar a série da Julia. Adoro livros com casais que tem essa quimica de pegar fogo mesmo =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  35. Teve uma época que eu lia muito livros desse gênero, e concordo, são fofos, cativantes e envolvnete, a série Hathaways está na minha lista de leitura tem um tempo, fiquei encantada com as capas, achei muito bonitas! O enredo é interessante e gostei de poder ter lido a resenha sem spoilers sobre o livro anterior, já que ainda não li, rs. Enfim, gostei bastante da sua opinião!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  36. Não me encaixo nos apaixonados por romances de época, mas gosto bastante de romances fofos, gostei bastante da história, mas não sei, o contato que tive com a autora não foi bom, não funcionou comigo, não sei se eu peguei o livro errado dela para olhar ou o que foi. Sua resenha me chamou a atenção, mas fico com o pé atrás, gosto de história com mulheres fortes, irei pensar mais um pouco antes de qualquer decisão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Além da capa ter me chamado bastante atenção a sinopse me agradou.
    Confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, porém, lendo esta resenha me deu muita vontade de procurá-lo. Adoro romances, e os de época são os que me encantam ainda mais pelo cenário; as vestes; a narrativa.
    Entrou para minha lista sem dúvidas.
    Sucesso!


    Ps: Amando seu blog.


    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Bem não sou muito de ler romance, e de época só Perdida da Carina, se bem que não se enquadra exatamente nisso, tu contando me lembrou os livros da Jane Austen, os dela são perfeitos, se pegar pra ler preciso desde primeiro para companhar a história.
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...