Filmes em dose dupla: Insurgente e Cinderela


Olá pessoal, tudo bem?

Tem um tempão que não falo de filmes aqui, então vi aqui remediar isso, rs. Já tem semanas que assisti Insurgente, e só agora percebi que ainda não havia comentado sobre ele aqui. E na última segunda, finalmente fui ver o lindo Cinderela! *-*

Então agora, vamos a minha a breve e bem superficial opinião sobre os filmes? Não se preocupem, não darei spoilers, em especial de Insurgente.


Insurgente

O segundo filme da saga Divergente começa exatamente do ponto onde o primeiro terminou. Aqui vemos a disputa entre as facções acirrar, porém, não tanto quanto foi no livro. Para quem leu os livros, o filme pode decepcionar em alguns momentos, porque mudaram muitas coisas! Tipo, muitas mesmo! Eu gostei de algumas mudanças, mas de outras não.

A diferença que mais gostei no filme foi aquele ambiente mais high tech, que já estava presente no primeiro filme. Também gostei do fato de eles terem excluído um acontecimento (não posso citar o quê), porque era o início de uma coisa que ficou sem explicação no último livro. Ou seja, visualizo a possibilidade de um encerramento da saga sem as mesmas falhas dos livros.

O que não gostei: Aquela caixa que só um divergente pode abrir (não é spoiles, rs, está no trailer). Achei isso muito Rei Arthur e a espada de Excalibur.

Os efeitos especiais estão ótimos, e são responsáveis pelas melhores cenas do filme (embora algumas tenham ficado muito Matrix, rs). E no elenco, o destaque foi Ansel Elgort, como Caleb, que soube expressar bem os sentimentos e comportamento de seu personagem.

Insurgente é um bom filme, e foi uma boa adaptação. Porém, com algumas divergências em relação ao livro, que podem irritar muito aos leitores.


Cinderela

Lindo! Lindo! Lindo!

A história apresentada é a clássica do conto de fadas da Disney. Pensei que seria uma releitura do conto, mas não, foi fiel ao clássico, o que me agradou muito.

Com uma história pra lá de conhecida, e sem surpresas para os telespectadores, o filme conquistou pela fotografia impecável e trilha sonora! Cenários e figurinos impontes, cores fortes e de destaque, e musicalidade tão tradicional nos clássicos da Disney, tudo isso tornou o filme lindo. Eu simplesmente babei no figurino! As roupas são lindas e muito bem feitas.

Sobre a atuação, não há como não mencionar a talentosíssima Cate Blanchett, que arrasou como a madrasta cretina. E ainda temos a também muito talentosa Helena Bonham Carter, como a fada madrinha e narradora da história. Para os fãs fanáticos por Harry Potter, como eu, foi muito legal ver a perversa Belatrix na roupagem branca e cheia de frufru da fadinha atrapalhada.

Recomento demais esse filme, que é uma excelente dica para todas as idades.

Bom, pessoal, é isso.

Beijos

.

40 comentários

  1. to super ansiosa pra ver Cinderela, nunca tinha visto uma adaptaçao da disney sem ser em desenho animado, ainda nao li os livros da trilogia divergente por isso nao vou ver o filme por enquanto.

    ResponderExcluir
  2. Entre os dois filmes, o que eu gostaria de assistir é Insurgente. Mesmo sem ser fã da saga, eu adoraria conferir o segundo filme, pois dizem ser incrível! Vi que muita gente ficou decepcionada com as mudanças que aconteceram, porém isso não seria uma barreira para mim!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!! Não assisti insurgente porque ainda não li os livros, mas Cinderella eu não podia perder, como fã das princesas da Disney que sou, você sabe!!! Amei o filme, não curto Muito releituras então adorei eles terem se mantido fiéis a história!! A fotografia é linda e os atores estão mesmo de parabéns!! Quero ver de novo!!!

    beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cinderela é clássico né?! pois não importa quantos filmes existam eu sempre vou querer assistir. Até porque sou fã, louca da disney. E o filme é lindo, quanto a insurgente vou assistir ainda essa semana, pois também amo a saga.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruna.
    Apesar das recomendações, não consigo ter interesse em assistir a Cinderela. =/ Mas fico feliz em saber que ele foi fiel ao conto.
    Quanto ao filme Insurgente, tenho vontade de assisti-lo. Contudo, pretendo ler as obras primeiros.


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru...
    Queria muito ler a série Divergente primeiro, de tanto que vocês falam. Me fizeram mudar de ideia ein..rs Espero resistir e não assistir os filmes.
    Cinderela eu ainda não li, mas quero muito. Ainda mais sabendo que é fiel a história.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oieeeee,

    Ainda não fui assistir Insurgente :( mas pelo seu relato vou me contrariar, melhor deixar o senso critico em casa e assistir de mente aberta, se não prevejo estresse. Rsrsrrs

    E Cinderela aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu fui!! Tão lindo, tão perfeito tão tão aaaaaaaaaaaaaaaah Rsrsrsrsrsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oieeeee,

    Ainda não fui assistir Insurgente :( mas pelo seu relato vou me contrariar, melhor deixar o senso critico em casa e assistir de mente aberta, se não prevejo estresse. Rsrsrrs

    E Cinderela aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu fui!! Tão lindo, tão perfeito tão tão aaaaaaaaaaaaaaaah Rsrsrsrsrsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bru, eu ainda não li o livro e a Lili leu, ao ver o filme juntas foi engraçado, ela gostou, okay! Mas sentiu falta de muita coisa, e coisas importantes. Já eu surtei amei hahahaha mas como disse eu ainda não. Pelo que entendi o filme é bom! Mas pecou em deixar algumas coisas de lado.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Oi, como eu ainda não li os livros não posso dizer que gostei ou não das mudanças, mas irei dizer que amei Insurgente e todos os seus efeitos, gostei do jeito que aconteceu e de tudo, fiquei apaixonada e não seria diferente! Não acho que o Ansel tenha se destacada tanto assim não, outros foram melhores na minha opinião ... Quanto a Cinderela mesmo não sendo meu conto de fadas preferidos eu amei ver e realmente é encantador e fiel ao original e sem falar que ver a nossa Belatrix de fada foi ótimo! Amei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!!!

    tenho minhas ressalvas em relação a Insurgente, realmente mudaram bastante coisa mas em comparação com o primeiro filme achei a produção dele muito melhor, estou muito curiosa para ver como vai ficar Convergente, agora Cinderela é um encanto, vi muitas pessoas criticando e tau mas sei lá sai da seção totalmente encantada.
    beijão*...*

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. São dois filmes que estou com muita vontade de ver, porém prefiro ler Insurgente antes de ver o filme. E quanto a Cinderela, ainda não vi por falta de oportunidade. Não conheço as outras atrizes, mas Belatrix já ganhou meu coração haha

    ResponderExcluir
  13. Ei Bruna,
    Como não li a trilogia Divergente fiquei sem vontade de assistir o filme, mas esta semana assisti o primeiro e gostei, infelizmente o filme me desanimou a ler.
    Cinderella também não assisti e pretendo ver logo, amo esse conto de fadas e pelo trailer o filme está lindo.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, Eu não assisti insurgente e nem pretendo por enquanto, pois só quero fazê-lo após ler os livros. Eu também pensei que Cinderela fosse uma releitura e fiquei intrigada em saber que não é, eu adoraria assistir pra tirar as minhas próprias conclusões, beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li a trilogia e nem vi o filme,mas sinceramente acho que não vai rolar ( não curto esse tipo de trama). Mas Cinderela está na minha lista de next movies to watch justamente por não ser fiel a trama ( tenho um pouco de medo dessas releituras de conto de fadas). Adorei a ideia da resenha, beijos e muito sucesso!

    http://derepenteblogueidsc.blogspot.com.br/2015/03/mais-amor-e-menos-esmaltes-por-favor.html#comment-form

    ResponderExcluir
  16. Oi Bru

    Só eu pelo jeito amei Insurgente kkk gostei do filme mesmo tendo algumas diferenças do livro foi um filme que me agradou muito e com toda certeza o elenco masculino com o Teo James no meio nem precisa de muito para me agradar rsrs brincadeira!

    Cinderela ainda não vi mas estou com muita vontade de ver é uma história linda né e mega romântica rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li/assisti a trilogia "Divergente", mas tenho bastante vontade. Tenho lido muitas opiniões em relação aos filmes, e vi que eles dividem opiniões. Uns acham que muita coisa foi mudada, já outros acham que está bastante fiel. O legal é que você achou uma boa adaptação, e isso é o que importa.
    Já em relação a "Cinderela", não estava sabendo desse filme. Só posso dizer que o elenco é de primeira, então, só por isso, o ingresso já vale.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Não assisti divergente ainda então não posso dar a minha opinião sobre insurgente, mas cinderela...........quanta perfeição!!! Adorei ficou lindo, meigo e a atriz escolhida na minha opinião se encaixou no papel, só o príncipe que não achei grandes coisas, rs
    bjus

    ResponderExcluir
  19. Os conto de fadas da Disney são releituras dos originais, o que é uma pena, pois, muitas vezes, é a destruição de um abela cultura.
    Os dois filmes não me fariam sair de casa para ir ao cinema, mas aguardarei passar na TV para poder acompanhar.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tenho que terminar a trilogia de divergente pra ver os filmes e sobre cinderela tenho medo dessas adaptações que a disney faz

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li Divergente e por isso ainda não quero assistir ao filme, mas já não curti muito a ideia de ter coisas diferentes do livro, isso realmente irrita.

    Cinderela me interessou e eu vou procurar assistir.

    ^^
    PseudônimoLiterário

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, tudo bem?
    Não assisti nenhum dos dois ainda, mas Conderella quero muito!
    Amo contos de fadas!
    BJs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Insurgente eu posso passar o dia inteiro aqui apontando todos os defeitos do filme, incluindo os de edição e feitos especiais, mas prometi que iria superar a minha raiva. Já Cinderela, tenho só amor por esse filme. Desde o cast aos efeitos especiais, tudo ficou muito lindo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oláá´
    Poxa, que bom que gostou dos dois filmes. Eu tenho bastante cuiriosidade nos dois, principalmente em Cinderela, adorei a premissa e amo adaptações assim hahah
    Ótimo post ;) e ótima dica tbm

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei o filme, o papel da madrinha combinou muito com Bonham Carter kkk
    Fui assistir o filme mais para ver o curta de Frozen (me julguem)
    Mas acabei amando os dois <3
    Achei Insurgente bem legal, só faltou o vídeo da Edith Prior

    ResponderExcluir
  26. Olá! Sobre o Primeiro filme eu já tinha lido algumas coisas e realmente o pessoal falou muito sobre as mudanças. Eu como ainda não li o livro continuo curiosa. E na dúvida cruel se assisto ou não.

    Quando ao segundo, também está em cartaz aqui, mas o tempo está curtinho. Vou ver se consigo assistir por essa semana.

    Um abraço!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  27. Quero muito ver os dois filmes, mais Cinderela do que Insurgente, já que fiquei sabendo que houveram muitas mudanças nele. Não li o livro, mas mesmo assim ele não me atraiu tanto quanto Cinderela, que é um clássico, né? Disney é Disney.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Bru! Assisti Insurgente logo quando lançou, e achei que foi uma adaptação maravilhosa, as mudanças que fizeram no filme foram espetaculares, ao meu ver, apesar de não ter gostado das simulações, que tomaram o tempo inteiro da exibição. Achei que teria mais ação, como no livro, embora o segundo volume fosse um pouco lento para mim. Vi Cinderela e gostei bastante, mas um dos filmes pelos quais estou ansiosa esse ano é Pan. Beijos!

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá, assisti Insurgente no lançamento e por mais que eu ache que não foi uma adaptação muito boa, já que estava bem diferente do livro, eu adorei o filme! Chorei, ri, gritei, então como fã estou bem orgulhosa do trabalho que foi feito.
    Em relação a Cinderela, eu achei uma fofura, estou adorando essa ideia da Disney de inovar os contos de fadas. Definitivamente está deixando muito mais atual e sem perder a essência que os torna único.
    Adorei
    um beijo
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Vi Insurgente e não gostei tanto assim, ainda não assisti Cinderela mas quero muito ver. O figurino está lindo, apesar de ter lido que o live action não muda muito do desenhos, mas tá valendo!

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não vi o filme Divergente, então não fui ver Insurgente, mas confesso que não tenho muita curiosidade com essa saga :c O Cinderela eu queria ir ver, mas acabei enrolando e não fui, imagino que eu iria gostar bastante do filme, pois adoro contos de fadas *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, insurgente eu ainda não consegui ver, infelizmente na minha cidade não tem cinema, só em uma cidade próxima e tá sempre com ingressos esgotados para insurgente e velozes e furiosos, desde que lançou!
    Cinderela eu não tinha me interessado por ver ainda, mas agora me deu vontade!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  33. Ola Bruna estou louca para assistir esses dois filmes Cinderela me deixou apaixonada com o trailer, Insurgente não vejo a hora de assistir e saber mais dessa caixa surpresa. hehe

    beijos


    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  34. Aaaaaaaaah, ainda nao assisti insurgente e estou quase enlouquecendo para assistir kkk maas eu vi cinderela. Tenho uma coisa a dizer: QUE PRINCIPE MARAVILHOSO!!! Sou apaixonada por ele em GOT e foi uma surpresa ao vê-lo em cinderela, dei um grito no cinema e as pessoas começaram a me chamar de louca kkkk nao é pra menos! Otimas indincaçoes Bru

    ResponderExcluir
  35. Vou acabar fazendo dose dupla desses dois também.
    Cinderela é meu amor de infância, nunca me canso dessa história linda! E esse príncipe perfeito *-* Eu amava o ator em GOT, pena que morreu hahaha
    Em divergente eu já fiquei muito decepcionada com a falta de dinâmica do filme, e agora em Insurgente sei que vou ficar ainda mais decepcionada com a falta de fidelidade. Sério, não consigo entender o porquê de não fazerem o filme fiel à história original, THG ta aí pra provar que é possível. Simplesmente não entendo!

    ResponderExcluir
  36. Eu também assisti insurgente e eu, sinceramente, não achei defeito. Consegui entrar na história e quando vi, eu estava no cinema! Ainda não assisti cinderela e não sei se verei no cinema, mas pretendo assistir assim q der.

    Abs

    ResponderExcluir
  37. Oiee! Eu ainda não li e nem sei se lerei os livros da série Divergente, mas acho que gostarei de Insurgente :v E, ah! O Ansel sempre surpreende, ele é um ótimo ator :3

    Estou doido para ver Cinderela! Todos falam que é super fiel ao conto de fadas e que a adaptação ficou um amor! ♡

    Bjs! Adorei o post *-*

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  38. Oii Bruna,
    Estou com muita vontade de ver Cinderela, porém estou pirando pra ver insurgente, esses dias foram tão corridos que eu mal tive tempo de respirar, ai quando eu consigo uma brecha pra ir assistir, saiu de cartaz #Lágrimas

    ResponderExcluir
  39. Oi Bru, tudo bom?
    Eu não assisti Insurgente ainda porque quero ler o livro antes. Fiquei sabendo que eles mudaram várias coisas na adaptação, mas parece que isso foi bom e ruim ao mesmo tempo. Cinderela não é um filme que quis assistir logo de cara, mas acho a fotografia incrível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Me parece muito interessante os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Cinderela imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos melhores Filme de Ação, acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...