Notícias: Adaptações de livros



Olá pessoal, tudo bem?

Nas semana passada tivemos uma que movimentou a blogosfera literária: A confirmação da adaptação da série A Seleção de Kiera Cass. As adaptações divide opiniões. Há leitores que amam, outros odeiam. Pessoalmente, eu curto muito, e sempre procuro entender as mudanças (inevitáveis), desde que o resultado do livro seja bom.

Além de A Seleção, outras adaptações foram confirmadas ou estão em negociação. Confiram abaixo alguns dos livrinhos que iram ganhar as telonas:




Série A Seleção, de Kiera Cass
Os direitos de adaptação dos livros de Kiera Cass foram comprados pela Warner Bros. O time de produtores inclui Denise DiNovi & Alison Greenspan (Se eu ficar, Edward Mãos de Tesoura, Amor a toda prova, Golpe duplo) e Pouya Shahbazian (Divergente, Insurgente). O roteiro será escrito por Katie Lovejoy. Ainda não temos informações sobre elenco ou previsão de estreia, mas os fãs da série estão na torcida para que a protagonista, America, seja interpretada por Audrey Hollister, modelo das capas dos livros.

A rainha vermelha, de Victoria Aveyard
Os direitos de adaptação para o cinema foram vendidos para a Universal. O roteiro será escrito por Gennifer Hutchison (Breaking Bad), e a produção ficará sob responsabilidade de Benderspink (Efeito Borboleta) e Pouya Shahbazian (Divergente).
A rainha vermelha chega nas livrarias brasileiras em junho.

Jonathan Strange & Mr. Norrell, de Susanna Clarke
A BBC exibirá uma minissérie baseada na obra a partir de maio. A história se passa na época vitoriana.

Por lugares incríveis, de Jennifer Niven
Em breve o romance virará filme com Elle Fanning no papel principal, de Violet Markey.

Cartas de amor aos mortos, de Ava Dellaira
Os direitos de adaptação foram comprados pela Fox 2000, e a própria Ava Dellaira vai escrever o roteiro. O filme terá os mesmos produtores de A culpa é das estrelas e Maze Runner.

Desventuras em série, de Lemony Snicket
Recentemente o Netflix anunciou que irá produzir uma série baseada na história dos irmãos Baudelaire, que perdem os pais e passam por diversas situações infelizes enquanto o Conde Olaf tenta roubar sua herança.

Mentirosos, de E. Lockhart
Os direitos cinematográficos foram adquiridos pela produtora dos criadores de Heroes, e a própria E. Lockhart está escrevendo o roteiro.

Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes.
Com direção de Thea Sharrock, e Emilia Clarke e Sam Claflin nos papeis principais, o filme ainda não tem data de lançamento.

Perdida, de Carina Rissi
O livro nacional será adaptado pelo cineasta Luca Amberg (da Amberg Filmes), e contará como Carina como roteirista. Amberg pretende convidar para dar vida aos protagonistas Sofia e Ian os atores Bruna Marquezine e Chay Suede.


Além desses, há as adaptações já em fase de produção ou pós produção, e que são muito aguardadas, como: Lugares Escuros (Gillian Flynn), Cidades de Papel (Jonh Green), e as continuações de sucessos Jogos Vorazes: A esperança parte 2, Maze Runner: Scorch Trials, Convergente parte 1, e Cinquenta tons mais escuros.


Bom, é isso pessoal. E quais são os filmes mais aguardados por vocês?


.

23 comentários

  1. Olá
    Mentirosos vai ser um filme muito incrível porque a história já é em incrível!
    Também vou querer ver o de Por Lugares Incríveis, porque o livro me emocionou muito, e é uma história muito focada na realidade sabe?
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Eu também amo adaptações, só o fato de ver os personagens ali nas telonas parece que ficou um pouquinho mais "real", eles ganhando vida, e fazendo tudo oq faziam na sua imaginação (tudo bem que nem sempre acontece tudo oq esta escrito nos livros) é fantástico!
    Não vejo a hora de assistir A Seleção, Como eu era antes de Você e Perdida, os demais eu tenho que ler o livro!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também curto e muito as adaptações, mas as vezes o ruim é que eles não adaptam apenas pequenas coisas, eles mudam por completo a história e sem falar que nem sempre fazem as escolhas ideias para os personagens... Mas estou super ansiosa para conferir como vai ser A escolha e também os outros que eu espero até lá já ter tido contato!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber que a seleção vai virar filme espero que a adaptção seja fiel ao livro e que a kiera participe ativamente da produção

    ResponderExcluir
  5. Eu quero TANTO ler Red Queen logo. O tanto que falam bem desse livro e o bafafá que deu pela grana em cima da venda dos direitos cinematográficos me faz crer que a coisa é BOA. Espero não me decepcionar - e Jesus desce na terra que o roteiro tá nas mãos de quem saiu de BREAKING BAD? Isso vai ser foda o___________o
    A Seleção eu passo longe desde o último livro, então espero que o filme floppe - aquelas maldosas :v UHASUHASUHASUHASUHASUHASUH
    Adorei o post! Não sabia que Cartas de Amor aos Mortos ia virar filme *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito feliz com a notícia da adaptação de A Seleção. Espero que seja bem fiel aos livros! E a notícia de que vão adaptar Por Lugares Incríveis também me animou bastante. Parece que agora a indústria pegou gosto pelas adaptações, né? Que venham várias!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru!!! Eu gosto muito de adaptações, sempre que um livro que amo é cotado para virar filme eu fico ansiosa até a estreia!!! Amei saber que A Seleção vai virar filme!! Perdida é um dos meus nacionais favoritos, um dos não, acho que é o meu favorito de todos! Imagina como eu estou ansiosa!?!? Rsss

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. to super feliz que iram adaptar o livro perdida para o cinema, so nao acho que nem o chay nem a bruna combina pra fazer os personagens, tambem quero muito ver a adaptaçao de seleçao que é uma das distopias que eu mais gostei de ler

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para que a adaptação de Perdida saia logo, assim como a de A Seleção, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tanto livro virando filme que nem sei mais o que pensar viu! Sei que quero logo a adaptação de Como eu era antes de você ♥
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  11. Muitas pessoas estão falando de "A seleção". Não li nenhum livro, mas irei querer assistir aos filmes. Então, é melhor eu agilizar e providenciar a leitura dos livros. Assim como "mentirosos, "cartas de amor aos mortos" e "por lugares incriveis".

    abs

    ResponderExcluir
  12. Enfartando em 3,2,1............. kkkk
    Nooossa, super ansiosa!! Principalmente com A seleçao e Mentirosos!!!
    Beijos Bru

    ResponderExcluir
  13. De todos o que mais aguardo ansiosa é mesmo a adaptação de A Seleção, que é uma das minhas séries favoritas; porém, Mentirosos e Como Eu Era Antes de Você também serão filmes assistidos por mim.

    ^^
    PseudônimoLiteráro

    ResponderExcluir
  14. Gostei da ideia de A Seleção ser adaptada, mas não gostei da parte em que a Bruna e Chay serem escolhidos para atuar em Perdida

    ResponderExcluir
  15. Por lugares incríveis deve dar um bom filme. Na verdade, acho que há até potencial para ser melhor do que o livro. Vou querer assistir essa adaptação, com certeza.
    As demais não me interessam tanto, mas quem sabe eu assista.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  16. Eu preciso ler esses livros antes que lancem os filmes! Desses, os que estão na lista são A Seleção, Mentirosos, Por Lugares Incríveis e Como eu era antes de você ♥

    Todos parecem emocionar e espero ler as obras em breve :3

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  17. Faço parte do grupo que gosta de adaptações. Então fico muito feliz quando leio essas notícias. As que estou mais animado são: "A Seleção", "Mentirosos", "Perdida", fora as outras franquias que já estã no meio ou finalização.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Eu já sabia da seleção, do como eu era antes de você e do cartas de amor aos mortos, mas não tinha ideia do livro da Carina, só não gostei muito das opções dos personagens, mas né. Já fiquei muito ansiosa em relação a obra. Também vou querer ver de mentirosos, quanto aos outros livros desconheço.

    ResponderExcluir
  19. Por Lugares Incríveis vai dar um filme incrível, porque tem incrível até no nome hahaha Fiquei feliz com a notícia da adaptação de A Seleção \o/ Como não li os demais, nem posso comentar... Mas, não curti tanto sobre Cartas de Amor aos Mortos, pois vi uns comentários de que o livro é praticamente um plágio de As Vantagens de Ser Invisível. Outro que eu vi que PODE virar filme é A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista *-*

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li a trilogia A Seleção, mas fico feliz em saber que o primeiro livro ganhará adaptação para o cinema! Espero ler em breve, pois eu amo livros distópicos! Quantas adaptações está por vir, hein? o.O Nos próximos anos o cinema estará recheado de coisas boas!

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna,
    Gosto muito de a seleção, mas estou beeeem receosa pelo filme, as vezes da um medinho nas adaptações. Estou curiosa pelo livro a herdeira também, porém achei a filha da Meri um pouco mimada, então acho que não vou me identificar tanto quanto nos outros, e pode ser que a autora tenha se perdido na história como eu ja vi acontecer com muitos, já que ela não planejava um quarto livro...

    ResponderExcluir
  22. Oi Bru...
    Adorei saber das novas adaptações. Eu tinha visto este da Rainha vermelha, que acredito que o livro nem tenha lançado ainda, mas eu gostei da descrição e vou querer ler e claro ver o filme.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá, este post é ótimo.
    Estou ansiosa pra ver Por lugares incríveis, Como Eu Era Antes de Você e Cidades de Papel.
    Maze Runner é incrível, Dylan ficou ótimo fazendo Thomas.
    Ainda não li nada da "Seleção", mas espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...