[Resenha] Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão


Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.

Série: Labirinto de espelhos - Vol. 1
Editora/Ano: Novo Século/2014
Categoria: Fantasia, romance juvenil
Nota: 4/5



Olá pessoal, tudo bem? Hoje temos resenha do romance sobrenatural Labirinto de Espelhos, da autora nacional Bárbara Negrão. Recebi o livro como participante do book tour organizado pela minha amiga Mari, do blog Cantinho de leitura da Mari.

Vamos lá?


Eva está passando por uma fase delicada e se sente deprimida, desde que Noah, seu melhor amigo desde a infância, abandonou a cidade ao ser rejeitado romanticamente por ela. Ela se sente perdida e abandonada, e ao mesmo tempo frustrada por seu amigo ter se apaixonado por ela, e assim, destruído essa antiga amizade. Quando um novo ano letivo inicia, Eva começa aos poucos a esquecer esse problema, e isso graças a Willian, o novo aluno super gato da escola, que parece não ter olhos para mais ninguém além dela.

Willian é misterioso e envolvente, e tem um comportamento atípico para um adolescente, e desde o início deslumbra Eva. Com o total apoio de suas loucas, mas divertidas, amigas, Eva acaba se envolvendo com Willian, sem imaginar os segredos que ele guarda.

O livro é narrado em primeira pessoa, quase que inteiramente por Eva. Mas há dois capítulos logo no início (o primeiro e terceiro), nos quais somos presenteados com uma narração do ponto de vista de Willian, nos quais fica claro que ele é um vampiro, e também que teve sonhos recorrentes com uma jovem que ele não sabia quem era (até ver Eva pela primeira vez). Adorei isso, pois me permitiu falar abertamente aqui, e também não ficou aquele joguinho de mistério para descobrir que tipo de ser sobrenatural o mocinho é, tão comum nos livros do gênero. Dessa forma, apesar de Eva não entender nada, mas nós sabemos que ela é o motivo de Willian resolver bancar o estudante adolescente.

Ela se tornou meu vício. E como todo viciado precisava dela e sem minha dose noturna de nossos encontros, era como se estivesse passado por um tipo de fase de abstinência.
Pág. 34

Willian é um protagonista encantador e envolvente. Eu não me apaixonei por ele (ainda), mas cheguei perto. Ele é responsável e tem uma posição de destaque no mundo dos vampiros, devido a um poderoso dom que possui. Eva é uma adolescente típica, com as dúvidas, ansiedades, animação e hormônios a mil. Gostei da protagonista, mas ela me irritou em alguns momentos, principalmente porque TODA hora ficava babando no Willian em pensamentos, e enaltecendo as qualidades físicas dele, e isso ficou cansativo depois de pouquíssimo tempo.

Outros personagens de destaque foram a mãe de Eva, de quem gostei muito, suas amigas louquinhas e divertidas, e Edgar, o (também) misterioso irmão de Willian. E há Noah, que não chega a aparecer, mas, como falaram tanto dele o livro todo, imagino que isso vá mudar nos próximos.

A autora tem uma escrita gostosa. A partir da segunda metade temos um ritmo mais acelerado e dinâmico, que culmina com uma revelação bombástica que sem dúvida norteará o próximo livro. Eu estou bem curiosa pelo que há por vir, e sobre como a autora vai resolver um grande problema.

Apesar da autora conseguir criar uma história com elementos próprios e interessantes, foi impossível não comparar algumas cenas e mesmo comportamentos dos personagens com Crepúsculo. A inspiração me pareceu óbvia, e talvez por isso não simpatizei tanto com Eva, pois detesto a Bella, e vi muitos pontos em comum na personalidade das duas. Mas não pensem que vão encontrar uma história igual, pois como eu disse, a autora criou um mundo e sociedade dos vampiros próprios. A sua concepção de vampiros se aproxima mais do tipo que eu gosto, e isso foi o que mais me agradou.

O livro foi publicado pela Novo Século, que fez um bom trabalho gráfico. A capa é linda, o papel amarelado, e a letra tem um tamanho agradável para a leitura. Gostei do título, e acho que encaixou bem com a trama. Só recomendo um pouco mais de atenção a revisão do livro, que deixa a desejar em alguns momentos.

Enfim, Labirinto de Espelhos é um bom juvenil, com uma história bem desenvolvida e com um final fechado, porém com questões a serem respondidas, que deixam o leitor curioso pela continuação.

Beijos

.

45 comentários

  1. Oi Bru...
    Apesar de ter gostado dos filmes do Crepúsculo, eu não curto muito a Bella também não..com aquela cara que ela fazia que parecia que ia vomitar toda vez hahahha
    Mas falando da resenha agora...não sei se leria o livro porque todos os livros que leio com vampiros, eu não curto. De fato a capa é linda, e o enredo parece ser bem construído, mas acho que não leria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também gostei bastante desse livro, na verdade fui totalmente pega de surpresa. Fico feliz em ver que nosso país tem escritores tão talentosos.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todo o amor do mundo pra esse livro. Achei a escrita da Bárbara simplesmente incrível. Achei os personagens dela super interessantes e a narrativa é sensacional!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna! Adoro suas resenhas, mas inicialmente, o livro não despertou meu interesse. Acho que quando for à Bienal, darei uma foleada, ou mesmo nas livrarias, para entender melhor a questão do discurso ideológico. Não posso dizer que não gosto sem ler, mas preciso folear e compreender melhor.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru!!! Fico feliz que você tenha gostado do livro, eu adorei também!!! Obrigada por aceitar o convite e participar do booktour!!
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo quando você diz que te lembrou um pouco Crepúsculo, também tive essa sensação!! Mas gostei tanto do rumo que a Bárbara deu para a história!!! Rsss! Fico feliz que também tenha gostado Bru!!

      Excluir
  6. Apesar dos clichês que contem nesse gênero de livro, Labirinto de Espelhos parece ser ótimo! Ainda não li o livro, mas acho que o William poderia ter mais espaço na narrativa em primeira pessoa. Isso não quer dizer que a narrativa do livro seja ruim, até porque já vi vários elogios sobre o livro. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna.
    Um bom juvenil sempre me cativa, apesar de não ser chegado a juvenis românticos. Esse livro em especial dificilmente me agradaria, não pelo romance em si, mas pela personalidade da protagonista. Detesto personagens fracos e se ela se parece com a lesada da Bella, aí que eu fico com os dois pés atrás.
    A princípio não leria. Mas, apesar de achar bem improvável, quem sabe um dia...

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Eu adoro histórias que tem como premissa esse universo sobrenatural! Principalmente histórias de vampiros, que eu adoro!
    Achei a premissa de labirinto de espelhos bem interessante e espero que o livro seja tão bom quanto pareça e que a Eva não pareça nada com a Bella que é uma tremenda chata...rsrs

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Já ouvi falar bastante no livro pela blogsfera e sinceramente, fiquei bastante curiosa, adoro temas assim e tal, e o enredo é bem legal, vou procurar saber mais sobre e sua resenha está ótima.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br
    Catharina

    ResponderExcluir
  10. Oi. Adquiri o livro há algum tempo e ainda não iniciei a leitura por um motivo que agora me pergunto e realmente não faço ideia. Gostei bastante da resenha e do tema da história, gostei de desde o início a autora mostrar que tipo de sobrenatural ele é e não criar um mistério extremamente longo, estou curiosa para ler e saber mais sobre a história e acredito que irei me apaixonar pelo William, sempre acabo me apaixonando e espero não me irritar muito com o jeito da Eva ser. Amei e irei iniciar a leitura em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu já estava morrendo de vontade de fazer essa leitura porque sou fã de livros de vampiros, então fiquei muito feliz quando o ganhei num sorteio. Espero começar a leitura logo. Nem tinha entendi que se trata de uma série, então já quero saber qual será esse final bombástico. Amei a capa, achei linda demais. Espero adorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru

    O livro parece ser bem interessante mas confesso que o tema batido e as semelhanças com outra história me desanima um pouco.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bruna.

    Estou com esse livro aqui para a leitura. Pela sua nota o livro é bom, não aquele que dizemos "Você tem que ler", mas um livro que não vai fazer você se decepcionar com ele. Quero conhecer o Willian. Parece que ele é tudo de bom. Eva parecida com a Bella vai me irritar também com toda a certeza. Não sabia que seria mais de um livro. Odeio ficar esperando as sequências. =/' Mas pretendo em breve fazer a leitura. Dos seres sobrenaturais os vampiros são meus favoritos.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito de romances sobrenaturais, mas meu último livro lido foi justamente o clássico "Dracula" então ainda estou nessa vibe vampiresca. O livro parece ser bem legal, fofo e divertido, mas ainda prefiro vampiros maus e chupadores de sangue kkkk.

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, tudo bem?
    Gostei bastante do livro e da forma que a Bárbara retratou os vampiros e acho que o que mais gostei foi aquela cena no parque (para não dar spoilers nos comentários)...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna
    Eu ja havia ouvido falar desse livro e logo quando li o inicio da sua resenha eu meio que liguei ao Crepusculo haha
    Gostei bastante da historia, mesmo sendo um juvenil, o que não curto muito... vou procurar para saber mais sobre ele

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Não sou fã de romances sobrenaturais, embora já tenha lio alguns; apenas não são os meus favoritos. Esse não me chamou a atenção. A capa também não me agradou muito, achei meio "romance de banca".

    Acho muito triste quando vejo livros que tiveram uma revisão ruim, eles merecem mais atenção nessa área e gostaria de saber o que acontece nas editoras para tais erros serem tão frequentes.

    ^^
    Pseudônimo Literário

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Ultimamente tenho me decepcionado muuuito com histórias de vampiros, então confesso que não fiquei muito animada com esse livro, ele até tem uma premissa bacana e os personagens parecem ser interessantes, mas eu dispenso a leitura, estou de saco cheio de vampiros por enquanto, mas quem sabe da próxima ;)

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Bruna! Gosto muito das suas resenhas. Você tem um jeito muito bacana de escrever sobre suas leituras. É sempre agradável te ler. Esta foi mais uma resenha bacana e interessante! Mas eu não sei se conseguiria chegar no fim do livro. tenho sérios problemas com vampiros. hehe. Não sei, mesmo sendo ficção não me animo por livros com essas temáticas.

    Um abraço pra ti flor!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Fiquei com bastante vontade de ler, no inicio da resenha confesso que não me interessou, mas no decorrer me conquistou!!
    Fiquei muito interessada!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna, tenho acompanhado este livro pelas resenhas e cada vez fico mais interessada. Bom ver um livro redondinho em sua narrativa, mas ainda deixando espaço para uma boa continuação.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna tbm bem, vou ser a próxima no Bt é a primeira resenha que leio e gostei bastante da história! Bom saber que a autora tem a narrativa estruturada assim da gosto de ler!
    Bjks
    Livros, a Janela da imaginação

    ResponderExcluir
  23. Não me surpreende a revisão da NS, a maioria dos livros deles, principalmente no selo Novos Talentos, é bem fraca... Enfim, vamos falar do livro, eu estou louca para ler Labirinto de Espelhos, o enredo me cativou muito e a cada resenha que leio dele, todas muito positivas, me deixam ainda mais louca para tê-lo! Espero ler logo e curti também.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  24. Oi oi, como está??
    Quero muito ler esse livro, principalmente por tratar de vampiros.
    É um tema que tenho bastante curiosidade e que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nada.
    Além disso, todas as resenhas que li dele são positivas e isso só desperta minha curiosidade.
    Vamos ver se consigo ler em breve (sei que vou devorá-lo hahahahaha).
    Beijão!

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna,
    Adoro o gênero, mas pra ser realista não conhecia nem a autora e nem a obra, adorei e vou procurar mais informações sobre e assim q arrumar um espaço em minha interminável lista quero saber oq aconteceu com o Noah. Fiquei curiosissima!!

    beijão

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruna,
    Adoro o gênero, mas pra ser realista não conhecia nem a autora e nem a obra, adorei e vou procurar mais informações sobre e assim q arrumar um espaço em minha interminável lista quero saber oq aconteceu com o Noah. Fiquei curiosissima!!

    beijão

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna, sou apaixonada pelo livro.
    Adorei a escrita da Bárbara e achei a temática do livro bem inovadora
    em alguns pontos. Estou curiosa pela continuação. ^_^
    E quero saber mais do Noah, fiquei muito curiosa por mais dele durante a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. O livro me chamava atenção até você citar que há comparações com crepúsculo '-' Já desanimei, nâo curto muito, sabe? :/ Mesmo assim ainda pretendo ler a obra ^^

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. apesar de adorar livros de romance esse nao me chamou atençao, nao sei por que mais esperava gostar, mas nao me atraio

    ResponderExcluir
  30. Tô começando a achar que voc~e é mais louca por vampiros que eu, hein?!
    infelizmente tõ querendo coisas mais realistas no momento. Mas quem sabe eu não leia depois. Ou não.

    ResponderExcluir
  31. Oi Bru! Olha não fiz essas comparações quando li o livro, pois não li e nem assistir Crespusculo, mas a menina que corrigi minhas resenha falou que parece muito rs.
    Também amei a trama e estou esperando a continuação


    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  32. Bem, a resenha estava indo bem até ler a palavra vampiro. Ultimamente tenho fugido de livros que abordem esses seres, pois fiquei um pouco saturado deles depois do boom que rolou. Pelo que vi, uma trama até certo ponto clichê, e que trás uma protagonista que tem umas semelhanças com a Bell (uma das personagens mais sem sal de todos os tempos). Enfim, esse eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. Não sei porque, achei o livro com uma pegada bem adolescente, mas não deixou de chamar minha atenção o Willian parece ser um personagem enigmático

    ResponderExcluir
  34. Não sou mais tão fãs de vampiros desde Crepúsculo, sério. Não gosto nem um pouco, mas como você disse que a autora criou um universo próprio e quem não é nada parecido, pareceu ser mais interenssante

    ResponderExcluir
  35. Oi, Bruna! Eu adquiri esse livro em uma promoção e to com ele aqui pra ler, mas ainda não consegui. Mas como sou fã de vampiros e nem imaginava que a história era sobre eles, já fiquei ainda mais animada com a leitura.
    Espero poder ler em breve.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Oi Bru, tudo bem?

    Vi você comentando sobre o livro no grupo. Parece ser interessante. Não sou tão fã assim de livros de vampiros, mas acho que é um livro que eu daria uma chance. Quem sabe eu não começo ver os vampiros com outros olhos? =p

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Bruna!
    Gostei do livro, mas me lembrou bastante Para Sempre da Alysson Noel. Eu estou me afastando um pouco desse tipo de livro com vampiros e tal, preciso dar um tempo disso rsrs mas gostei bastante da resenha.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Se o Willian não brilhar no sol, já ganha pontos comigo =P Minha visão de vampiros é bem tradicional, por isso dei um tempo a história de vampiros, mas venho querendo voltar.
    Gostei da premissa de Labirinto de Espelhos, gostei desse título diferente, da capa... Enfim! Tudo isso somado à sua avaliação e outras resenhas que li, já posso dizer que talvez seja uma estória que vale a pena. Só lendo pra saber, e espero poder lê-lo em breve. Fiquei mais curiosa sobre esse acontecimento final que, provavelmente, vai ser mais trabalhado no segundo livro; mais um motivo pra apostar na leitura.

    ResponderExcluir
  40. Oi Bru, tudo bom?
    Eu também gostei bastante da leitura, mesmo com algumas referências a Crepúsculo. O William é um personagem cativante e a Eva me agradou, mesmo com seus devaneios e sonsidão em determinados momentos. Eu espero muito mais do segundo livro porque sei que vários segredos serão revelados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Nooossa, gosto muito de livros de ficçao e quando fala de vampiros fica muito interessante haha' Fiquei empolgada com sua resenha Bru!! Muito boa!!

    ResponderExcluir
  42. Não gostei muito da capa. Mas, depois de ler a resenha entendi o por quê de tal parte do corpo estar mais destacada... Rs. E também consegui comparar o livro com Crepúsculo. Mesmo assim, acho q leria.

    abs

    ResponderExcluir
  43. Oii, acho a capa deste livro intrigante, mas acho que não leria

    ResponderExcluir
  44. Oi Bru!
    Que bom que você gostou do livro!
    " TODA hora ficava babando no Willian em pensamentos, e enaltecendo as qualidades físicas dele " Isso já me desanima horrores =/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...