[Resenha] Bem-Casados - Nora Roberts


Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


Título original: Savor the Moment
Série: Quarteto de Noivas # 03
Editora/Ano: Arqueiro/2014
Categoria: romance
Nota: 4/5


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos a terceira resenha do Especial de Maio: Mês da Noivas, com o livro Bem-Casados, da série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts. A série, que já está concluída, foi publicada pela Editora Arqueiro. Confiram as resenhas dos primeiros livros aqui: Álbum de Casamento e Mar de Rosas.


Nessa série somos apresentados as amigas de infância Mac, Parker, Emma e Laurel, que têm uma empresa bem sucedida na área de organização de eventos, a Votos. Seu principal foco é a organização de casamentos, e cada uma tem sua função e lugar. Em Bem-Casados, terceiro livro da série, temos Laurel, a confeiteira da Votos, como a protagonista. Ela é uma mulher trabalhadora, que desde nova teve que lutar para alcançar seus objetivos. Seus pais são ausentes e prepotentes, e o pai perdeu todo o dinheiro da família com fraude na Receita Federal, por isso Laurel estudou em escola pública, e só pode estudar culinária porque a doce Sra. Grady, a governanta da casa de Parker, pagou pelo curso.

Delanay Brown é o irmão mais velho de Parker, e sempre se sentiu responsável pela irmã e suas amigas, a quem considera como irmãs também (quem leu o segundo livro sabe o que Del está disposto a fazer para "proteger a honra" das irmãs, kkkk). Por esse motivo, ele cuida, se preocupa e acaba se intrometendo na vida das quatro, sem nunca sequer imaginar que Laurel é apaixonada por ele a anos, e odeia esse tratamento fraternal. As coisas começam a mudar quando, num momento de raiva e irritação, Laurel agarra Del e lhe tasca um beijão daqueles! Bom, se ele não percebesse que ela Não era sua irmã assim, não sei como perceberia, rs.

Gostei da dinâmica do casal e a forma como os sentimentos de Del foi mudando. Tinha medo desse livro, pois gosto muito do Del, mas fiquei receosa da autora não me convencer dessa evolução de amizade fraternal para amor. Mas ela me convenceu, apesar do início de relacionamento meio morninho. Os protagonistas ajudaram bastante nisso, rs. Del é um homem justo, solidário e super charmoso. Já Laurel é a pavio curto do quarteto, e vira e mexe, explode com alguém ou solta comentários ácidos e irônicos. Acho que os dois se completaram bem.

- Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.
- Por quê?
- Porque onde não há medo, não há emoção.
Pág. 153

Uma coisa que gostei, foi que finalmente percebi o nível de riqueza de Del e Parker. Os dois são os últimos integrantes da rica, influente e poderosa família Brown. Desde o primeiro livro fica claro que eles tiveram uma vida privilegiada, mas só nesse terceiro livro da série percebemos o quanto o sobrenome Brown tem peso e tradição, na cidade onde eles vivem. E os dois jovens irmãos ricos e poderosos, que tinham tudo para ser uns esnobes metidos, são os que mais se preocupam com os outros, e adoram tentar ajudar e resolver problemas alheios (o que os tornam divertidamente intrometidos, às vezes).

Mais uma vez, o ponto forte do livro foi amizade! Nossa, adoro ver essas quatro amigas interagindo, porque o amor e a dedicação que existe entre elas é palpável. E a amizade entre os homens expande e fortalece também, com a entrada do mecânico Malcolm, para o grupo de Del, Jack e Carter (e eles continuam com a missão impossível de corromper o fofo e responsável Carter). E o mais legal de Bem-casados é o fato de aqui termos muito mais interação entre todos os amigos. As cenas envolvendo o quarteto com os homens da história são ótimas!

Como nos livros anteriores, há muitas páginas dedicadas a apresentar o trabalho da protagonista e seus rituais de criação, e gostei muito de ver o carinho e a dedicação de Laurel, na criação de um bolo e doces perfeitos, e que reflitam a personalidade dos noivos.

Bem-casado é narrado em terceira pessoa, com uma escrita é fluída e dinâmica. Há algumas cenas mais sensuais, mas tudo leve, de bom gosto, e bem romântico. A diagramação segue o estilo econômico muito adotado pela Arqueiro, com capítulos iniciando no meio das páginas, mas com letra grande e o papel amarelado, que garantem uma boa leitura. E a capa, mas uma vez, está linda demais!

Apesar de cada livro da série ser focado em um casal, não recomendo a leitura fora da ordem, porque a história dos casais anteriores continua sendo desenvolvida nos livros seguintes. E como a relação entre o quarteto é tão forte, sempre tem uma menção ou outra a coisas que aconteceram nos livros anteriores. E em Bem-casado, mais do que em qualquer outro, já percebemos a preparação para o próximo, uma vez que já fica claro quem será o par de Parker.

É isso pessoal, e na próxima sexta teremos a resenha do último livro da série (que eu já li e amei!).

Beijos


.

31 comentários

  1. adoro livros desse gênero e ainda mais em terceira pessoa , essa autora é incrível e sua resenha fio demais só me deixou com mais vontade de ler este e todos os outros da Nora rs

    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se o livro é em terceira pessoa já ganha pontinhos logo de cara, se é com uma capa diva como essa mais alguns e se é super recomendado como são todos da Nora , pronto tem todos os pontos.. Preciso ler todos os livros dela , não estou me aguentando de curiosidade.. Veeeeenha tempo :/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Bruna, já leu o último da série? O.o rsrsrs
    Que bom que a autora convenceu no romance e mostrou o a amizade entre os homens e amei saber que as cenas mais sensuais são leves.
    Amei a resenha! Um bjo <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru, tudo bom?
    Esse livro continua tão lindo como os outros da série, mas a Laurel me irritou um pouco. Acho que a teimosia dela ficou exagerada demais na trama. Já o Del é um lindo e rico personagem....kkkkkkk
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hello Bruninha!
    Acredita que agarrei no primeiro?! Affff pra mim. É a vida corrida, mas acho q termino hoje. Falta pouco.
    Fico feliz q tenha gostado desse tb, mostra q nao decepcionou com as continuações.
    As capas são lindas de todos os quatros!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiii, tudo bem?
    Bom, eu já devo ter dito nas suas outras resenhas que sou louca por essa quadrilogia.
    Amei as resenhas que li dos quatro e fica muito dificil dizer de qual eu gosto mais.
    Muito legal esse lance da amizade entre elas!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Poxa, parece ser bem legal para quem curte a autora e o gênero, adorei o enredo da série e tudo mais, porém, não sei se leria por agora, quem sabe daqui um tempo ;)
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A Laurel me pareceu ser divertida por conta desse pavio curto (me identifico kkkkk). A autora é ótima e sei que com certeza ela trabalhou a evolução do sentimento do Del da melhor maneira :)
    Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse livro tratar um romance que um dia foi fraternal, pois acho bem bonito! E a vida nem tão fácil da Laurel.

    ResponderExcluir
  10. Que bons que as cenas sensuais são light, não gosto dessa leva de livros hot e me decepcionaria um pouco a série se jogar para esse lado. Estou muito afim de ler a série e quero ver se começo a ler muito em breve.

    De novo a amizade foi valorizada e isso é demais. Gosto quando os livros valorizam coisas importantes.

    ^^

    ResponderExcluir
  11. Cada resenha que vejo sobre esse livro só me dá mais vontade de fazer a leitura. Essa capas são maravilhosas mesmo e adorei saber que mais uma vez a amizade é um ponto forte da narrativa, porque é bom ver que a autora dá destaque a esse sentimento. A edição da Arqueiro sempre é maravilhosa. Quero ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Achei interessante o relacionamento sair da amizade para algo mais, assim acho que fica mais convincente. Ela coisa instantânea é mais complicada de você se convencer que é real.
    Acho que esse foi o livro da série que mais me chamou a atenção pela a sua resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  13. Bem-Casados não seria o terceiro volume da série? Na resenha diz que é o segundo...
    Enfim! Eu também prefiro fazer a leitura na ordem certa, até porque não sei se a relação de cada casal aconteceu simultaneamente ou não; se for, ler fora de ordem resulta em spoiler e eu não quero hahaha'
    Acredito que, quando ler a série, eu vou gostar dessas partes em que foca no trabalho da protagonista, principalmente no trabalho da Laurel, porque sinto falta disso quando não tem nos livros. É legal saber se o/a personagem gosta do que faz. E gostei de ver que o quarteto masculino tem mais espaço nesse volume.
    Até agora simpatizei mais com a Laurel, por ela aparentemente ser irônica e explosiva em certos momentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o terceiro mesmo, kkkk
      digitei errado. Obrigada por avisar :)

      Excluir
  14. Bruna, você escreve bem, precisava te dizer isso. Mesmo não tendo muito interesse pela série, eu tenho lido todas as suas resenhas sobre ela e tenho amado seus textos. :) Além disso, eu simpatizei bastante com o fato de as amigas terem uma empresa de eventos... Eu acho que isso pode ser bem legal, e como já trabalhei em uma revista de noivas, me animo bastante pra saber mais sobre isso. Acho que leria a série só por causa disso! hahaha
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já tinha visto o box dessa série vendendo, mas não conhecia a história.
    O enredo desse terceiro livro me chamou a atenção e provavelmente será uma leitura deliciosa! Mas, como você aconselhou, comprarei os outros livros anteriores, para ler na ordem.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  16. Eu leio tantas resenhas dos livros da Nora que fico me perguntando porque, até hoje, eu ainda não dei uma chance pra essa autora. Por mais que eu goste dos enredos as vezes eu sinto que os livros dela simplesmente não são pra mim.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nora de novo?! Estou até com vergonha de ser fã dela e não ter lido essa série ainda.

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru
    Eu nao li a série, mas até fiquei curiosa agora pra saber o que o Del fez no segundo livro para proteger as irmãs kkk
    Que bom que o terceiro continuou agradando e o quarto que pelo jeito voce já leu..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum livro da Nora e fiquei muito curiosa para ler essa série, que parecer ser muito divertida. Adorei sua resenha, me deixou mais empolgada ainda :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  20. Esse livro da série não cheguei a ler. Abandonei a Nora Roberts no segundo, infelizmente... Mas vejo que você está devorando a série, hein. hahaha Já está quase terminando em um mês, haja tempo!

    Abraços laura degliuomini lanzarin

    ResponderExcluir
  21. Oi! O primeiro e o quarto desta série são meus preferidos, Bem casados foi o que menos gostei, não que seja ruim, mas eu senti falta de algo mais no casal, mais paixão e alguns conflitos, gostava dos dois mais como personagens secundários, do que protagonistas. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  22. Bem se vê que a Nora pesquisa muito a profissão de suas personagens, pois ela descreve todo o ambiente com riqueza de detalhes. Como se trata de uma série, semlre prefiro seguir a ordem. E espero ter a oportunidade de ler essa muito em.breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Oie! Parabéns pela resenha! Apesar de todo mundo falar muito bem dessa série, assim como você, eu não vou arriscar ler :/ Não sou muito fã dos livros da Nora e não estou pra romance, sabe?

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  24. Só li o primeiro livro Album de Casamento, mas estou louca para ler os outros.
    Esse por ser doce, me deixa com mais vontade ainda, pois amo romances.
    Muito fofa essa historia de amor, Laurel guardou isso por tanto tempo.
    Personagens tão diferentes, isso deixa a historia melhor ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho um carinho muito especial por essa autora, pois foi uma das primeiras que eu li quando comecei a gostar de literatura de verdade. Acho que as histórias dela sempre valem a pena, sempre tem um elemento que nos chama atenção. Eu gosto das capas dessa série, e acho que o clima descontraído e romântico dos livros é bastante envolvente para o leitor.

    ResponderExcluir
  26. Oii,
    eu não gosto muito dos livros da Nora, mas a resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    De todos os livros acha que e esse e um dos que mais vou gostar adorei o jeito que Laura finalmente mostra que gosta do Del fiquei super curiosa pra saber o que a deixo com tanta raiva !!!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li Bem-Casados, mas os dois últimos livros da série são os que mais quero ler por ser sobre os irmãos, eu acho eles dois os personagens mais interessantes e de todos.

    Acho a amizade dos personagens muito linda e espero poder terminar de ler essa série em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Bru!!! Eu amei o quarteto de noivas!!! Estava ansiosa pelo terceiro livro porque acho que a Nora Roberts desenvolveu as profissões muito bem, parece que ela realmente exerce cada uma delas, então queria muito ver como a autora retrataria a advocacia, profissão que compartilho com o Del!! Pena que ela falou tão pouquinho dessa vez. Também adoro ver a amizade das 4 meninas, e os namorados entraram no grupo de forma bem natural (e o fofo do Carter é incorruptível!!!! Rssss) . Confesso que a Laurel é a minha menos preferida, mas mesmo assim valeu a leitura!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Também não recomendo ler o Quarteto fora de ordem não. Sempre acaba tendo um spoilerzinho. Vc conseguiu ler esse livro sem sentir vontade de comer doce? Porque eu não consegui.Cara, o Del é LINDO <3 Só não é melhor que o Mal, porque, afinal, né? Falei tudo com L no final. huahuahuahua Adoro a Laurel, amei o livro, mas meu preferido ainda é o último.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...