[Resenha] Felizes Para Sempre - Nora Roberts


Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo.
Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.
Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.
Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.
Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

Título original: Happy Ever After
Série: Quarteto de Noivas # 04
Editora/Ano: Arqueiro/2014
Categoria: romance
Nota: 5/5 + Favorito


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é a última sexta feira do mês, e portanto, o dia da última resenha do Especial de Maio: Mês da Noivas, com o livro Felizes pera sempre, da série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts. Lembram que no post de abertura do especial eu falei que talvez não conseguisse finalizar a série esse mês, por falta de tempo? Bom, acontece que depois que comecei, fui emendando um livro no outro, sem conseguir parar. Resultado: Atrasei outras leituras e ainda tive uma tremenda ressaca literária! (Não leiam uma série na sequência,porque é RL na certa. Eu sei disso, mas sempre faço a mesma coisa :).

A série Quarteto de Noivas já está concluída e foi publicada pela Editora Arqueiro. Confiram as resenhas dos livros anteriores aqui: Álbum de Casamento, Mar de Rosas e Bem-Casados.


Vamos lá?
Em Quarteto de Noivas somos apresentados as amigas de infância Mac, Parker, Emma e Laurel, que têm uma empresa bem sucedida na área de organização de eventos, a Votos. Seu principal foco é a organização de casamentos, e cada uma tem sua função e lugar. Em Felizes para sempre temos o encerramento da série, e foi um fechamento com chave de ouro! Esse livro foi o melhor dos quatro, e ainda, ou talvez por isso, foi protagonizado por Parker, minha personagem favorita da série. Parker é a organizadora e cerimonialista da Votos. Na prática, ela é a apagadora de incêndio, aquela pessoa capaz de resolver todo e qualquer problema!

Parker Brown é uma mulher que teve uma criação privilegiada. Como uma Brown de Connecticut, ela pertence a família mais influente e poderosa da cidade onde vive. Além disso, teve pais incríveis, presentes e amorosos, que são seu referencial de vida. O Sr. e a Sra Brown foram figuras importantes não apenas para os filhos, Parker e Delaney, mas também para as três amigas da filha. Após a trágica morte do casal, as meninas se unem e transformam a propriedade Brown na cede da Votos, e Parker mergulha de cabeça no trabalho, sempre preocupada em honrar a imagem dos pais e agir de forma a deixa-los orgulhosos. E enquanto mergulhamos na atuação de nossa protagonista, na Votos, vemos como seu trabalho é minucioso, completo e essencial, pois ela organiza e planeja tudo, e se envolve do início ao fim de cada evento.

Do outro lado da moeda desse felizes para sempre, temos Malcolm Kavanaugh, um mecânico, ex-dublê de filmes em Hollywood, e que entrou na série como amigo de Del, o irmão de Parker. Malcolm, ou Mal, tem toda a aparência e atitude de um bad boy. É um homem confiante, sexy e nada previsível, que abala o mundo super organizado e controlado de Parker. Mas, logo descobrimos que ele é um filho carinhoso e atento a mãe, um amigo leal e um homem que não tem medo ou preguiça de trabalhar. E o melhor! Ele não usa seu passado triste e sofrido como desculpa para ser um cretino cafajeste, como é comum em muitos livros atuais.

- É difícil resistir a um bad boy que é um bom homem. Eles nos passam uma bela rasteira.
Pág. 93

Parker tenta resistir aos avanços de Mal, mas como ela mesmo admite, o homem não tem marcha lenta, e sempre a surpreende com suas atitudes diretas e imprevisíveis. O relacionamento dos começa para valer nesse quarto livro, mas a atração e a química latente é perceptível desde os livros anteriores. A construção do relacionamento realmente me convenceu, principalmente a forma como os sentimentos foram crescendo e evoluindo. Mais uma vez, temos algumas cenas mais sensuais, mas nada pesado ou descritivo, para se considerar o livro hot.

Esse foi sem dúvida o meu livro favorito, meu casal favorito, e os meus protagonistas favoritos. Eu me apaixonei pelo Mal! Mas, Parker leva o prêmio de minha personagem favorita em toda a série! A mulher séria, comprometida com as obrigações, obsessiva com organização e detalhes, ganhou meu carinho e respeito pela forma como sempre se preocupou e cuidou de todos. Como eu disse nas resenhas anteriores, apesar de ser um romance, a amizade é o ponto alto dessa série, e a relação entre essas quatro mulheres é linda! E Parker era como uma espécie de mãezona, sempre se preocupando e tentando resolver os problemas de todos (mesmo que precisasse ser meio intrometida às vezes). Então adorei ver uma leve inversão dos papeis, com ela sendo a apaixonada confusa, e precisando do apoio das amigas. Já disse mil vezes, mas vou repetir: é muito linda a amizade e amor entre essas quatro! E aqui temos a interação completa: O quarteto das meninas, e também dos homens, com os quatro protagonistas masculinos da série bem sintonizados.

Apesar de termos casais protagonistas diferentes a cada livro, não recomendo a leitura da série fora de sequência, pois a história segue um fluxo contínuo, que só é finalizado agora, em Felizes para sempre. E que final! O epílogo foi lindo, e o verdadeiro encerramento de um ciclo, que iniciou lá, nas primeiras páginas do primeiro capítulo do primeiro livro. Perfeito! A história é tão gostosa que a todo momento me via com aquele sorrisinho bobo nos lábios. 

A diagramação segue o estilo econômico muito adotado pela Arqueiro, com capítulos iniciando no meio das páginas, mas com letra grande e o papel amarelado, que garantem uma boa leitura. Vi alguns erros de revisão, mas nada que comprometa a leitura. E a capa é super linda!

Bom, é isso! E tenho que dizer que amei as minhas leituras do especial do mês, mesmo tendo me rendido uma baita ressaca literária (evitem ler uma série inteira na sequência, pessoal! Porque, quando fazemos isso, ela gruda na nossa cabeça de um jeito absurdo). Recomendo demais!

Beijos

.

32 comentários

  1. Olá, Bruna.
    Fico feliz em saber que você gostou tanto do livro e que esse último ganhou como seu favorito. Adoro quando séries seguem em uma crescente.
    Apesar de não ser o meu tipo favorito de leitura, por causa dessa última resenha até cogito ler a série. Vai que eu me encante igual a você.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Hello!!
    Voce falou tudo, a gente fica mesmo com sorrisinho bobo nos lábios qdo está lendo os livros dessa série! =)
    Ainda não terminei de ler todos, falta de tempo total, mas sei que é mto bom todos. Já é uma das minhas séries preferidas!!!
    Ficou mto bom ter a resenha dos livros nesse mês das Noivas, e realmente a capa é linda. Na verdade os 4 são lindos ne?
    Acho hoje termino mais um! \o/
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna! Melhoras na ressaca literária aí. hahaha
    Também amo leituras que nos deixam com esse sorriso bobo no rosto, e a cada resenha sua fico mais louca por essa série!
    Acho que ia gostar muito da Parker, por esse seu jeito protetor e cuidadoso.
    Amei a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Oiee! Não vou negar que achei o enredo desse bem clichê, sabe? O.o Mas não deixa de ser interessante! Que bom que curtiu as leituras, mas como eu disse aqui antes, não lerei por não curtir muito os livros da Nora :/

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  5. Oi, sua linda!
    Já conheço esse livro, não consegui concluir a leitura, pois não me senti cativada, sei lá, fiquei entendiada na página 50, isso foi na livraria, então, nem comprei.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru
    Imagino que tenha ficado de ressaca literaria mesmo, pois a série deve ser realmente tudo de bom.
    Que bom que finalizou bem. Muito curiosa para ler todos os livros.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    Pela forma como você descreveu em sua resenha, a história parece ser interessante, mas eu não aprecio muito romances, então não sei se vou ler, quanto mais a série inteira. De qualquer forma fica a dica anotada para o dia em que eu resolver ler algo do gênero.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Que bom que voce gostou, eu não gosto muito de livros nesse estilo as vezes nem perco tempo de começar porque sei que vou me entediar, rs
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bom eu adoro ler séries completas de uma vez só, pois sou muito impulsiva. Por mais que a série não seja de um gênero que eu curta muito, romance, ela tem elementos que me chamaram a atenção e um dia posso ler.

    ResponderExcluir
  10. Cada vez que vejo sobre esses livros, fico mais ansiosa pra ler pois
    parei no Album de Casamento.
    Esse me conquistou já, só por falar do amor superando as diferenças.
    Fiquei feliz em saber que não é hot, pois confesso que não gosto muito
    desse gênero.
    Difícil não ler na sequência hahaha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro a escrita da Nora, simplesmente sou apaixonada pela forma como ela consegue nos envolver em suas histórias, e colocar elementos que inovam as tramas, mesmo elas sendo as mais clichês possíveis. Eu acho a ideia de conhecer um personagem diferente a cada livro uma proposta bem original. Além disso, as capas são um charme à parte!

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Não sou fã desse tipo de livro, não me atrai muito mas mesmo assim, gostei do enredo e espero que os fãs curtam.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei acompanhas as resenhas. Que bom que você cumpriu o desafio.
    Deve confessar que os livros não me conquistaram. Acho que vou ficar mesmo só com as suas ponderações sobre os livros, que foram ótimas por sinal. Mas gosto de livros mais fortes, com personagens mais complexos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Bem que eu queria ter esses livros para lê-los todos de uma vez para eles grudarem na minha cabeça. Amei as suas resenhas desse quarteto, cada uma melhor do que a outra e só aumentaram a minha vontade de ler a série. E esse livro parece ser ainda mais apaixonante, né? Com um final desses. Preciso ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna,
    Os livros da Nora não costumam me cativar, mas fico muito feliz por você ter gostado.

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo que leu essa série gostou mais da Parker que das outras meninas e eu fico aqui louca de curiosidade pra saber o que ela tem de tão especial *-*

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru, tudo bom?
    Também considero esse o melhor livro da série com a melhor protagonista. E o que dizer do Mal? O cara manda bem.
    É incrível como nesse livro vemos a importância da Parker para toda a história.
    Uma série que fala de amizade e que possui personagens incríveis.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. RL é uma saco, já tive algumas e olha que nem foi com séries. kkkk Embora eu prefira sempre ler os livros de uma séries um atrás do outro.

    Gostei muito de conhecer essa série e estou louca para ler, adoro livros sobre casamentos com histórias que me tiram sorrisos. <3

    ^^

    ResponderExcluir
  20. Este último da série não cheguei a ler, mas acho que me identificaria muito com a Parker, bem mais do que com as outras meninas. Também sou muito organizada e responsável rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Se não me falhe a memória só li um livro da Nora Roberts, era de banca até. Tenho vontade de ler os livros, principalmente esses. Só a sinopse já me deixou mega a fim. Já adorei o nome do personagem, Malcolm, e saber que ele não usa passado triste como desculpa pra ser cafajeste ganhou pontos comigo. E como gruda na nossa cabeça, mas se já tiver concluída prefiro comprar tudo e ler de uma vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Estou querendo muuuuito o box com os livros dessa série!
    Sempre quis ler algum livro da Nora, e pelas suas resenhas, os desta série são ótimos. Então acho que vou começar por eles =)
    Adorei a resenha e estou ansiosa pela leitura haha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  23. Que bom que a autora deixou o melhor para o último volume, né?!?! Aliás, ela vem dando o melhor desde o primeiro. kkkkk
    Não sei para as outras pessoas, mas as tramas com amizades me chamam mais atenção do que os romances. E a Nora brindou seus leitores com essa união entre casais apaixonados, e um quarteto de amigas incríveis. Tomando as devidas proporções, me lembrei muito dos quartetos de amigas das séries "Sex and the City" e "Desperate Housewives".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Ai, uma pena que acabou... Muito bom acompanhar esses posts do especial do mês, e bem na hora em que eu vou começar a série, pra provavelmente ficar de ressaca também.
    E o melhor ficou pro final \o/ Agora eu estou maluca pra conhecer essas quatro amigas, pra me encantar mais ainda com a amizade delas, e me apaixonar pelo quarteto de boys também haha

    ResponderExcluir
  25. Tudo que leio da Nora,só serve pra me lembrar de quao boa parece ser a escrita dela e até agora não tive a oportunidade de ler nada .. Que eu consiga dar um jeito nisso durante as ferias e que cheguem logo rs

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Depois de ouvir falar muito na Nora Roberts decidir conhecer sua escrita e comecei pela serie Quarteto de Noivas e não estou me arrependendo ainda estou no primeiro livro mais e uma serie muito boa de se ler e depois de ler essa resenha já estou doida pra terminar logo !!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna, tudo bem?
    Adorei esse especial!
    E bom saber que tem que seguir a ordem na leitura mesmo cada livro ser de um personagem, assim não faço besteira quando for ler.
    BJs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  28. Ola Bruna eu amo essa série, ainda não li o terceiro e quarto livro. Amo as capas todas lindas . Esse último casal pelo visto vai soltar faíscas, os dois com personalidades marcantes. A amizade entre elas é linda . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Bruna!
    Eu estou com essa série aqui pra ler, mas ainda não comecei.
    Pelo visto é daquelas que nos arrebata mesmo, aquelas histórias que se tornam queridinhas e favoritas.Espero poder ler logo a minha e gostar tanto quanto você.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Nora, acredita? Mas tenho bastante curiosidade, pois a autora é muito bem comentada. Bom, eu fico feliz em ver que você conseguiu finalizar a série e fiquei bem animada com a sua resenha, esse livro tem uma premissa bem interessante, acredito que ele iria me agradar bastante também, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá flor! Infelizmente nunca li nada da autora e é porque só vejo comentários positivos de suas obras viu... Mas também tenho receio por nunca ter lido uma série com uma premissa que sai da minha linha de conforto, mas quem sabe dou uma chance, até porque a autora parece ter uma escrita bem envolvente.
    Fico feliz que tenha gostado e agradeço pela dica!
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  32. Oi! Este foi o livro da série que mais aguardei, Parker sempre foi minha personagem preferida, tão forte e determinada. Não me decepcionei, foi muito bom e esta turma da Votos vai deixar saudades.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...