[Resenha] Intenso Demais - S. C. Stephens


Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.


Título Original: Thoughtless
Série: Trilogia Rock Star #1
Editora/Ano: Valentina/2014
Categoria: new adult
Nota: 4/5
18 anos

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos a resenha de Intenso demais, de S.C. Stephens, publicado pela editora Valentina. Esse é foi um livro que sempre me deixou muito curiosa, por causa das fortes opiniões e revoltas que causava. Algumas amigas e blogueiras conhecidas, que já leram o livro, eram unânimes em odiar a protagonista, Kiera, e, por isso, eu comecei o livro já pré-condicionada a odiá-la também, então imaginem a minha surpresa ao perceber que não enxerguei as coisas do mesmo jeito que tantas outras pessoas! Vou explicar direitinho porquê, vamos lá?


Kiera namora Denny a dois anos, e quando ele se forma na faculdade, e surge a oportunidade de um ótimo emprego em Seattle, ela atravessa praticamente todo os Estados Unidos, para acompanha-lo. Lá, eles morariam com um antigo amigo de Denny, Kellan Kyle, que ofereceu um quarto por um preço irrisório, e Kiera estudaria na Universidade de Washington. Kellan é músico e vocalista da banda D'Bags, e é um rapaz lindo, sexy e estremante autoconfiante (quero um pra mim!), mas é alguém que preza muito a amizade de Denny, e o considera um irmão.

Para aumentar a renda, Kiera começa a trabalhar como garçonete no Pete's, o barzinho onde a banda de Kellan tocava. Com o trabalho demandando cada vez mais de Denny, e com os horários de serviço desencontrados com Kiera, percebemos uma leve aproximação dela e Kellan, a quem via quase todas as noites. Essa aproximação aumenta, quando Denny precisa passar algumas semanas fora, a trabalho, e é perceptível a atração crescendo entre os dois. Até que tudo explode em uma noite, quando Denny, por telefone, avisa Kiera que aceitou um novo cargo, em outra cidade, o que os obrigariam a ficar dois anos separados, até ela se formar. No auge da raiva, Kiera dá um basta na relação, e afoga as dores em tequila e... Kellan!

Denny larga tudo para recuperar a namorada. Esta se sente cada vez mais atraída por Kellan, que por sua vez passa por fases de trata-la bem, trata-la mal. E a relação entre eles vai ficando cada vez mais confusa, intensa e perigosa. Isso tudo acontece em menos de um terço do livro, e depois rola muita água por baixo dessa ponte! Mas não vou comentar mais nada, pois mais informações seria spoilers.

Bom, é aí que as coisas complicam, ficam tensas de verdade, e o ódio (quase) unanime por Kiera começa. Porém, querem saber qual é minha opinião sobre isso: Esse ódio é uma tremenda hipocrisia e machismo! Não estou defendendo essa traição, e o que mais aconteceu depois, porque se tem uma coisa que eu não tolero, seja na vida real ou fictícia, é traição. O que eu quero dizer é que me incomodou profundamente perceber que apenas a Kiera foi julgada e condenada, pela maioria dos leitores. Realmente, quem tinha um relacionamento era ela, quem devia fidelidade era ela, mas Kellan era AMIGO do Denny, o considerava um irmão. Por isso, eu acho que se alguém quer odiar a Kiera, beleza, esteja a vontade, mas tem que odiar o Kellan também! Amigos também devem lealdade. E mais, vamos botar a mão na consciência e admitir que se a situação fosse contrária, e fosse um cara que traísse a namorada com a amiga, ele seria perdoado por muitos e a amiga traidora, considerada uma vadia, vaca e etc. Estou mentindo?

Bom, acho que desabafei muito, tipo muito mesmo, :). Então vamos falar um tiquinho dos protagonistas. Kiera, à princípio me pareceu uma menina mimada e egoísta. Com o passar do livro ela amadurece um pouco, e mas acaba se revelando uma pessoa indecisa demais, mantendo um ar egoísta. Porém, eu tenho que dizer que entendi o lado dela nesse triângulo, entendi o quanto ela estava confusa.

Kellan faz bem o gênero músico gostoso e misterioso. Ele é intenso, envolvente e complexo. Aos poucos vamos descobrindo um pouco do seu passado, que foi muito sofrido, e passamos a entendê-lo melhor. Tenho que dizer que me encantei pelo personagem, nos seus momentos bons, mas quando ele decidia ser cretino, era pra valer, e tive vontade de dar uns sopapos nele, em alguns momentos.

E Denny! Ah, esse é um fofo. Um homem lindo, divertido e responsável. Tem ambições profissionais e as leva a sério. Gosto de pessoas que tem metas e objetivos, e correm atrás. Ele foi o personagem mais correto do livro, e não merecia ser enganado. Mas, ele também tem um 'Porém'. Como eu disse, entendo o lado da Kiera no início dessa confusão. Eu também teria ficado 'P*' da vida, se meu namorado ficasse semanas fora, parasse de me ligar, e de repente, não mais que de repente, me avisasse que iria trabalhar em outra cidade, super longe, que já tinha aceitado, sem nem falar comigo ou discutir a possibilidade. Como eu disse, admiro quem tem objetivos e corre atrás, e no lugar da Kiera, super apoiaria o Denny... caso tivesse sido consultada antes, e não comunicada depois. 

Bom, acho que deu para perceber que o livro realmente faz jus ao nome: Ele é intenso demais! Me fez sentir (mesmo que seja raiva), me fez pensar, e fez com que eu tentasse me colocar no lugar de todos, antes de juga-los. Eu amei o Kellan, mas devido a toda a situação, meu carinho especial fica com o Denny. Como eu disse, não concordo com a atitude da Kiera, mas também não concordo com a do Kellan. Os dois erraram juntos, em parcelas iguais.

- Kellan, eu sou ingênua e insegura. Você é... um artista temperamental. Nossa história é um caos de emoções emaranhadas, ciumes e complicações, e nós dois atormentamos e magoamos um ao outro... e a outras pessoas. Nós dois cometemos muitos erros... Muitos erros.
Pág. 454

Para quem não gosta de livros hots, fique tranquilo, pois as cenas sensuais são poucas e nada descritivas. Diria que ele é mais leve nesse quesito, e nem sei se deve ser classificado como 18 anos, acho que 16 basta.

O livro é muito bom, tem uma história envolvente, e, mesmo sendo o primeiro de uma trilogia, o final é bem fechadinho. Gostei da escrita da autora, mas achei algumas cenas descritivas demais. Apesar de ter gostado, demorei bastante para finalizar a leitura, e isso foi por causa da diagramação. A letra é minúscula e o papel é branco, o que torna a leitura cansativa, e até me deu dor de cabeça quando insistia em ler muitas páginas de uma vez. Recomendo que a editora dê mais atenção a isso, em futuras reedições, pois, eu prefiro ler um livro de 700 páginas com uma fonte confortável, que ler um de quase 500, com uma minúscula. E creio que vários leitores pensam como eu.

Recomento muito o livro, e os convido a formarem suas próprias opiniões sobre esse triângulo pra lá de polêmico.

Beijos


.

48 comentários

  1. Olá, Bruna.
    Primeiro ponto que me agradou através da sua resenha foi saber o que livro é apenas sensual, e não hot mais pesado. Não gosto muito desse último estilo.
    Quanto à questão da traição, concordo com você. Se o cara era amigo e traiu, deve ser condenado junto com a protagonista. Não faz sentido condenar só a garota. Condenar entre aspas, vale dizer.
    Acho que daria uma chance para a obra, apesar de não ser o meu gênero.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, e pela sua resenha percebi que sabia quase nada sobre o mesmo. Espero poder ler e tirar minhas próprias conclusões. Adorei a resenha :D


    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  3. Tô com bastante vontade de ler um new adult e esse me interessou. Odeio quando os livros tem a fonte muito pequena e com páginas brancas ainda, cansa demais mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bru!
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro, embora todos me digam que vou odiar a história, pois não curti Belo Desastre hahaha
    Super concordo com você! Acho incrível quando as pessoas julgam, condenam e xingam quando é a mulher a traídora (não que seja certo trair, não acho que seja), mas se for o homem, ah, ele pode, beleza! Basta ele fazer algo certo, um gesto romântico, mesmo que seja mentiroso e ele tá perdoado. Não aguento isso.
    Você me deixou mais curiosa pra ler esse livro. Quem sabe em breve?
    hahaha
    Beijos, flor!
    Garota Liber
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hei Bruninha!
    Adorei a resenha e deu até vontade de ler pra ver se eu fico com odio ou nao, hahaha.
    E concordo com vc, traição nem na vida real, nem na ficção, e os dois nesse caso tiveram culpa!
    Adorei a capa, o cara parece gato!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a resenha com uma sensação " outro desses" e acabei com vontade de lê-lo, tenho pouquíssima paciência com literatura hot e pra minha surpresa esse não é desses forçadíssimos. Adorei a resenha!
    Beijo beijo e sucessooo

    ResponderExcluir
  7. Estou ansioso pra conhecer essa nova série. Quando li a resenha de Intenso Demais pela primeira vez adorei a história e os personagens. Agora lendo com mais calma sua resenha, descobri muita coisa que me deixaram mais curioso e com certeza vou querer ler este livro.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de livros hots e saber que esse não é um desses fez com que o livro ganhasse um ponto comigo. A questão traição também me pareceu uma ótima premissa. Pena que é uma série. Eu estou evitando novas séries por já ter muitas em andamento.

    ^^

    ResponderExcluir
  9. Bruna lindona confesso que ainda não li essa trilogia devido a protagonista, sei que vou amar o Kellan mas a imaturidade da Kiera vai me irritar , mas pretendo ler estou me preparando psicologicamente . Com relação ao tema da traição, só eu lendo para uma opinião mais concreta. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, sua linda! Não fui eu quem resenhou o livro para meu blog, mas dei uma leitura rápida e realmente não gostei da protagonista, não digo que odiei, pois tento trabalhar a sororidade em minha vida constantemente, mas a protagonista passa de medíocre a mimada.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Bruna! Sua resenha está perfeita,mas vou te confessar, odiei essa trilogia! hahhahah
    Não consegui me prender a ela, li o primeiro aos trancos e barrancos, e larguei de maão no segundo, sem terminar a leitura. A Kiera é uma chata! Tem muito drama, que para mim, se tornou massante. Apesar disso, acho a escrita da Autora muito boa, e as capas ficaram lindas.
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  12. Oi oi, como vai??
    Realmente já li umas resenhas negativas desse livro, mas depois de ler a sua fiquei um pouco inclinada a ler Intenso Demais.
    Não leio esse tipo de livro normalmente, mas sua resenha me deixou bem curiosa pra conhecer o Kellan (já quero um pra mim sem nem ler o livro, só pela tua descrição hahahahaha).
    Além disso, essa capa é linda, então, quem sabe eu não leio....
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bru
    Ainda queria ler este livro só de tanto ouvir falar nessa protagonista. Que bom que você enxergou as coisas de outra maneira, porque com certeza eu acho o mesmo: os dois estão errados.
    Adorei sua resenha e estou mais curiosa ainda para ler o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Preciso muito começar a ler essa trilogia!
    Vi muitos comentários revoltados à respeito da protagonista, mas partilho da sua opinião, se o cara era amigo, o erro foi dele também, porque odiar só ela?
    Adorei sua resenha e os pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu li poucos livros da editora valentina, mas gosto bastante do trabalho deles, quero muito ler para ver o que vou achar dessa trilogia!!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ResponderExcluir
  16. Oi bruna, sou louca para ler esta trilogia. Além de gostar das capas, gosto do enredo que foi apresentado. Agora que todos os volumes já foram lançados, estou me preparando para comprar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Oláá
    Como vai?
    Poxa, sua resenha ficou ótima mas infelizmente estou fugindo de séries e também de temas assim, pois não fazem muito meu gênero, mas espero que o pessoal que goste de gêneros assim aprecie o livro ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu sou uma das odiadoras da Kiera, rsrsrs!
    Mas porque ela me irritou com egoísmo e indecisão dela, mas ela bem teve o que mereceu.
    Mas o Kellan também foi muito FDP com o Denny que sempre foi um bom amigo e um cara super do bem.
    Tive uma relação de amor e ódio com esse livro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    gostei da resenha, mas não me interessei muito pelo livro, pois não gosto muito de new adult.
    Concordo que os dois nesse caso da traição tiveram culpa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Olá :D
    Este livro não faz muito o meu estilo, mas gostei da tua resenha.
    Mesmo sem curtir o gênero pude conhecer um pouco da história e saber o que esperar dela! :D

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
    Acabei de ler uma resenha negativa do livro, hahaha, que coisa!
    Então, eu não gosto de livros que se arrastam e concordo com você sobre a fonte e o papel, prefiro algo com letra confortável e folhas amarelas!
    Li uma resenha que acho a mocinha muito mimizenta, hahaha, odeio isso!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  22. Oi !
    Eu já li muitas resenhas referente a esse livro e sempre tenho um pé atrás por conta da traição! Penso igual a você, traição para mim é algo imperdoável e por isso teria um problema sério, não conseguiria de jeito nenhum me apegar a Kiera e Kellan, na verdade, acho que torceria para ela acabar sozinha.
    Fora isso, eu até gostaria do livro, porém creio que depois dessa não conseguiria ler!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Bruna!
    Concordo com você em relação a Kiera, pois os homens também tem culpa no cartório. ;D
    Que bom que tem poucas cenas hot, pois pra mim que não curto está ótimo.
    Boa resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
  24. Aahhh fiquei com vontade de ler *-* Adorei sua resenha! Eu não me interessei pela leitura porque, desculpe a expressão, mas a capa praficamente sugere um livro pornô e estou procurando fugir disso. Mas quando você disse que as cenas sensuais eram leves e nada descritivas, fiquei com aquela pitada de curiosidade :3

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  25. Foi bom ver você falar e mostrar o outro lado, porque sempre todo mundo falar da Kiera, mas pelos pontos que você colocou, concordo contigo, mesmo que ainda não tenha feito a leitura. Parece ser bem confuso, intenso e envolvente, então acho que vou gostar bastante!

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    É tão bom quando um livro mexe conosco, quando ao autor nos deixa com raiva, com emoção a flor da pele..
    Sua resenha é uma das poucas que não foca em Kiera, gostei disso, pois assim temos uma visão mais ampla.
    Mas não é um livro que tenho interesse no momento.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Não gosto de livros hot, mas esse, como você disse, parece ser mais "leve".
    Concordo plenamente: quando há uma traição ambos tem de ser "condenados".
    Ainda que pareça um livro legal, não me interessei por ele.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  28. Oi Bruna.
    Exato, eu não condenei apenas Kiera, Kellan teve sua parcela de culpa, os dois traíram Denny, mas Kiera querendo dar uma santinha não me desceu.
    Não achei o enredo descritivo demais, achei repetitivo demais, se enxugassem umas 200 páginas, o enredo seria menos cansativo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  29. Olá Bruna!
    Gostei do enredo do livro, gosto de histórias assim que geram uma grande divisão de opiniões. Ainda não tive a oportunidade de ler mas quando sobrar um tempinho quem sabe ele entra na minha lista.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Brunaaaa amei seu desabafo kkkkkkk
    Eu comecei a ler esse livro, juro... li, li, li, me apaixonei pelo Kellan mesmo ele sendo um traidor cretino, mas a chatice da Kiera me impediu de seguir... meninaaaa eu travei de uma forma que minha nossa....
    Estou doida pra começar a leitura do zero de novo e terminar a serie que pelo que vejo vale muito a pena

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  31. Particularmente não sou muito fã de triângulos,porque sempre acabo maltratando muito os personagens , mas não deixa de ser uma boa obra ,então quem sabe eu não confira em um dia que eu estiver bem calma e paciente rsrs

    ResponderExcluir
  32. Particularmente não sou muito fã de triângulos,porque sempre acabo maltratando muito os personagens , mas não deixa de ser uma boa obra ,então quem sabe eu não confira em um dia que eu estiver bem calma e paciente rsrs

    ResponderExcluir
  33. Oi Bru, tudo bom?
    Adorei sua resenha. Você soube pontuar muito bem os pontos negativos e positivos da história. Eu confesso que estou doida para ler esse livro por causa de vocês. Ele tem elementos que eu curto em narrativas NA. Concordo com o que você disse sobre a Kiera, odeio traição nos livros, mas nesse caso os dois esfaquearam o protagonista e não dá pra julgar só a mulher. O pior é que esse tipo de pensamento surge das próprias mulheres que leem o livro.
    Espero ler a série em breve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi! Eu gostei do livro e é intenso mesmo, mas vou confessar que a mocinha me tirou do sério com sua atitude, eu sinceramente queria que tivesse ficado sozinha, não que o Kellan fosse santo, mas ela, ma minha opinião, foi bem pior do que ele. Ainda não li o segundo, nem imagino o que ainda possa acontecer.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  35. Oi Bruna!
    Essa é uma trilogia que eu realmente NUNCA vou ler e te digo o porque: eu odeio traição e desgosto de triângulos amorosos. Acho errado o Kellan ter ficado com a namorada de seu amigo, sabendo do quanto ele a ama e acho mais errado ainda a Kiera ter traído o namorado. No meu ponto de vista foi uma falta de compreensão tremenda por parte dela. O namorado está indo atrás de um futuro melhor com certeza, e ela não consegue enxergar isso e se arreganha pro primeiro gostosão que aparece. Faça-me o favor né ;) Sei que não li a história pra saber tudo nos detalhes, mas todas as resenhas que li me passaram essa impressão. Então não, não tenho o menor interesse nesse livro.
    beijos
    Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  36. A única coisa que não gostei desse livro foi a enrolação dele, com 300 páginas eu acho que a história já seria contada, pelo menos para mim nos livros seguintes esse problema some. Em partes entendo a decisão do trio, mas todos tem direito a ter defeitos não é mesmo? (no caso defeitos grandes).

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem? A história não me chamou a atenção e achei meio bobo que a trama gire em torno dessa traição e da confusão da personagem. Também acho errado que as pessoas julguem somente um lado da história (no caso, a moça). Sua resenha ficou ótima, adorei! :D

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Pois então, traição é algo que eu não engulo, tanto na vida real quanto na ficção, então sempre fico com o pé atrás com histórias que contêm isso. Admito que me interessei pela trilogia principalmente pelas capas, que são muito bonitas. Mas quero lê-los sim, e acho que minha opinião depois da leitura vai ser como a sua, pois tenho uma visão bem parecida sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Eu já li muitos comentários sobre esse livro, mas confesso que não fiquei muito animada com a série ainda, sabe? A premissa do livro é bacana e pela sua resenha a história é boa, mas ainda não fiquei tentada a ler e estou com vários não lidos, então não posso mais comprar nada kkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oii Bruna,
    Também odiei a kiera, mas quando reli resolvi que era compreensível toda essa confusão (apesar de ser claro que ela não ama o Denny da forma certa)
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. A capa é perfeita. Só a capa já chama a gente para a leitura. Vou querer ler esse livro muito rápido.

    ResponderExcluir
  42. Oi Bru, tudo bem?

    Não que eu ache que eu vou gostar desse livro porque eu tenho 95% de certeza de que eu não vou gostar. Mas a Fernanda tá pra me emprestar ele porque ela vai apresentar um evento sobre a Trilogia. Vamos ver, né? Aposto que vou me irritar e ficar indignada e reclamar no zap.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  43. Já ouvi bastante sobre esse livro também, mas admito que não pretendo lê-lo. Não gosto desse tipo de relação errada e que machuca as pessoas...
    Mas muito boa a resenha, principalmente porque você pôde desenvolver sua própria opinião sobre o livro, diferente das resenhas que já existem por aí.

    Abraços, Laura Degliuomini Lanzarin

    ResponderExcluir
  44. Pelo que vi, intensidade de sensações é o que não falta nesse livro. Outro título não se encaixaria tão bem. E, apesar de não ter lido, concordo com essa crítica ao machismo dos leitores. Tanto a garota como o "amigo" foram canalhas e merecem o ódio em partes iguais. No mais, não sei se o lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  45. Bom, o livro não faz muito o meu gênero literário preferido e eu confesso que tenho um certo preconceito infundado com relação aos livros hot: na maioria das vezes, as cenas calientes suplantem qualquer trama, e eu acabo achando o enredo superficial demais. Talvez seja só por conta do pouco contato que tenho com o gênero, mas o fato é que esta capa tá linda demais!

    ResponderExcluir
  46. Oi Bruna,
    acredita que eu nunca li nada da Valentina? Pois é.. kk, não gosto muito deste gênero mas gostei da resenha

    ResponderExcluir
  47. Olá
    Saber que o livro não é hot me agradou.
    Bruna, concordo com você em relação à traição, não foi só ela que errou, Kellan era amigo dele.
    Gostei, fiquei muito animada pois realmente parece ser uma historia bem intensa.
    Já fiquei curiosa pra saber o final.
    Ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Oi!
    Concordo totalmente se a Kiera errou o Kellan e tão culpa como ela amizade e uma coisa muito importante, só que não gostei muito do livro a historia não me convenceu principalmente pela indecisão acabo não tendo paciência mas para quem gostou do livro parece uma boa leitura !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...