[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton


Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


Título Original: Romancing Mr. Bridgerton
Série: Os Bridgertons #4
Editora/Ano: Arqueiro/2014
Categoria: romance de época
Nota: 5/5
+ 16



Olá pessoal, tudo bem?

Demorou, mas saiu a resenha de Os Segredos de Colin Bridgerton! E olha que já em mais de duas semanas que terminei esse livro. Esse é o quarto livro da série de romances de época Os Bridgertons, de Julia Quinn, publicada no Brasil pela Arqueiro, e foi mais uma história apaixonante!

Confiram as resenhas dos outros livros da série nos links abaixo, ao final desta resenha.

Em Os Segredos de Colin Bridgerton, acompanhamos o romance de Colin e Penelope, dois conhecidos nossos desde o primeiro livro da série. Colin é o terceiro filho da família, e conhecido por todos por seu encanto e carisma, motivo pelo qual não é tão levado a sério quanto gostaria. Penelope é aquela tímida jovem, nada popular, que conhecemos em O duque e eu. Ela sempre estava a margem da pista de dança, sem pretendentes, e agora, aos 28 anos, já deixou o status de Jovem em busca de marido, para ser considerada uma Solteirona.

Colin é um aventureiro, que passou longas temporadas viajando pelo mundo. O que ninguém sabe é que por trás da imagem de encantador e gentil, ele tem seus segredos e insatisfações, e anseia por um objetivo concreto de vida. Penelope é a melhor amiga de Eloise Bridgerton, uma das irmãs de Colin, que também é uma solteirona de 28 anos (embora o seja por opção), é muito próxima de toda a família, e está secretamente apaixonada por Colin desde os 17 anos.

Achava que soubesse tudo a seu respeito, mas não tinha a menor ideia de que escrevia um diário. Nem de que era temperamental. Muito menos que estava insatisfeito com a vida.
Pág. 95

Após retornar de uma viagem que durou mais de um ano, Colin enxerga a verdadeira Penelope pela primeira vez, e percebe a mulher inteligente, irônica e divertida que ela é. E Penelope também descobre outro lado de Colin, não tão encantador, mas muito mais real e menos superficial. Assim, esse relacionamento começa a se desenvolver, e como sempre em Julia Quinn, encanta o leitor.

Esse é um livro que eu aguardava muito, porque queria ver como Julia iria desenvolver essa relação, considerando que os protagonistas se conhecem a mais de 10 anos. E só posso dizer que ela me convenceu! Me convenceu da profundidade dos sentimentos de um para outro, me convenceu de que eles se mereciam e se completavam, e me convenceu de que eram verdadeiras almas-gêmeas, embora tenham demorado tanto a se conectar. Acho que o fator determinante foram as longas viagens de Colin, pois se ele tivesse passado todo o tempo próximo a Penelope, e do nada, de uma hora para outra, começasse a gostar dela, talvez ficasse forçado.

A idade dos protagonistas ajudou muito a minha identificação com o livro, afinal, Penelope não é nenhuma debutante de 18 anos. Ela é uma mulher madura, que aprendeu a ser mais confiante com o passar dos anos, e muito graças a proteção e amizade que sempre recebeu dos Bridgertons. Mais uma vez, é impossível não se encantar e apaixonar por essa família incrível! Da mesma forma como não foi possível não me sentir revoltada pela forma como a mãe de Penelope a tratava, embora uma cena envolvendo Colin, e sua irritação com isso, tenha sido ótima.

Os Segredos de Colin Bridgerton foi o livro mais maduro da série até o momento, no qual acompanhamos uma amizade se tornar amor. Também foi o livro que trouxe alguns segredos a tona. Adorei!

E assim, numa sexta-feira que de outra forma teria sido como qualquer outra, no coração de Mayfair, numa silenciosa sala de estar na Rua Mount, Colin Bridgerton beijou Penelope Featherington. E foi glorioso.
Pág. 124

Narrado em terceira pessoa, em uma escrita gostosa e nada rebuscada, Julia, mais uma vez, nos transporta para a Inglaterra do século XIX, com seus bailes, magia, mas, também, com sua sociedade hipócrita e fútil, afinal, nossa protagonista era considerado o Patinho Feio londrino, e agarrou um dos melhores partidos da cidade, ou melhor, do país! Como é comum na série, há algumas cenas sensuais, mas nada explico ou vulgar, é tudo na medida certa e bem romântico.

A diagramação da Arqueiro é simples, mas muito bem feita. O papel amarelado e a letra grande tornam a leitura muito agradável e rápida. E a capa, como todas da série, é linda. Não percebi a presenta de erros de revisão ou tradução, mas também, eu literalmente devorei o livro! :)

Recomendo demais essa leitura.

Beijos

Resenhas da série:




.

40 comentários

  1. Olá, Bruna.
    Acredito que, por a protagonista ser mais velha, esse livro pode se tornar mais interessantes dos que os demais. Afinal, personagens maduros sempre agradam mais.
    Excelente resenha. Pretendo ler a série futuramente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna!
    Que bom que o romance não ficou forçado e convenceu, e fiquei com muita vontade de ler esse livro por ele tratar de uma amizade que vira amor.
    Amei a resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
  3. Estou com muita vontade de conhecer a autora Julia Quinn. As resenhas que li me agradaram muito. Pena que é série e eu estou evitando elas - preciso terminar as minhas primeiro. Mas já coloquei na lista de séries para ler.

    Também gosto de livros comas páginas amareladas. Elas não cansam a vista, o que é uma grande vantagem.

    Ansiosa pra conhecer essa história de amizade que virou amor mais a fundo.

    ^^

    ResponderExcluir
  4. O que dizer desse livro sem apontar o quanto ele foi maravilhoso?! Foi uma leitura realmente muito boa e isso graças a escrita da Julia, que soube dosar as cenas de romance, o lado sensual, as cenas que mostram que o colin quer um objetivo de vida e que não é tão perfeito como muitos pensam, e a Penelope mostra que é muito mais do que todos pensam, enfim... Esse é um livro pra se ter como favorito.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei do fato desse livro tratar das críticas e preconceitos da sociedade daquela época. E também de ter um mistério que origina muitas coisas na série.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Hello Bruninha!
    Um dos meus desejos é ter essa coleção todinha! Acho lindo as capas e todo mundo fala tão bem da série. Ainda não li nenhum, mas já estou a procura para comprar.
    Adorei a resenha, deu pra ver como vc gostou. Acho q vou me identificar melhor com esse quarto livro por ser mais maduro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ola! Tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro. Parece un livro interesante.
    Gostei muito da sua resenha.
    Boas leituras! :-)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna! Eu já disse aqui que não gosto de romance de época, mas vou dar uma chance! As histórias dessa série parecem boas e sem dúvida serão os primeiros de época que lerei :3

    Adorei a resenha! *-*

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Já li inumeras resenhas sobre a série e o livro mas nunca me senti atraida apesar de adorar romances, esses não me chamam atenção apesar dos elogios, a sua resenha está ótima ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Finalmente uma amizade vai se tornar amor, porque os outros personagens, ao menos dos que li, sempre rolava uma tensão antes do casal perceber que estava apaixonado. Amei a resenha, fiquei ainda mais ansiosa para fazer a leitura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Fica difícil para comentar, já que este é o quarto livro e eu não li nem o primeiro :( mas espero começar essa série, pq acho ela perfeita só de ler as resenhas,
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. LI apenas o Duque e eu, gostei da leitura, mas achei muita coisa surreal para época. Não pretendo continuar lendo a série. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sou louca para conhecer os livros da autora. Adoro romances e as novidades de que todo mundo fala bem, eu sinto sempre que "preciso" conferir.
    Gosto de romances assim, em que a amizade se transforma em algo mais. São os livros que convencem. Pra ter amor tem que ter o desejo, claro, mas a amizade é fundamental para a sensação de solidez.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi! Já vi tantas resenhas do livro que a sensação é que sei toda a história. Estranho isso... Já estive empolgada para ler algo da autora, mas a empolgação passou faz um tempinho, então, vou deixar para próxima...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sou ultra mega fã de Julia Quinn adorei todos os livros até agora a família Bridgerton são uns amores e bem excêntricos. Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Estou muito curiosa para começar a ler essa série, que só vejo elogios. Tenho o primeiro aqui e pretendo ler esse mês ainda e me apaixonar pela história. Adorei a resenha :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oie!!! sou apaixonada pela Julia Quinn e da série Bridgerton esse é o meu livro preferido, amooo o casal Penelope e Colin♥♥♥ como você disse a história dos dois ficou muito convincente e linda, adorei a resenha.
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, Bruna! Como sempre, sua resenha está maravilhosa. Nunca lí nada da Julia Quinn, nunca me interessei neles, mas quem sabe um dia eu dê uma chance!
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  19. Eu já estava ansiosa para ler esse livro e você me deixou mais ansiosa ainda kkkk
    Até agora Colin é meu Bridgerton preferido e quero muito ver como vai ser esse relacionamento com a Penelope!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  20. E cada capa dessa que eu vejo, logo me derreto.. São lindíssimas.. Preciso ter um tempo logo e usá-lo para conhecer a escrita da Júlia , toooodo mundo fala super bem..

    ResponderExcluir
  21. Já vi muitas, muitas resenhas mesmo desses livros e preciso tomar coragem pra 8 livros.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, tudo bem?
    Além de maduro o romance entre os dois soou muito bonito para mim através da sua resenha. Preciso tomar vergonha na cara e começar ler logo a série.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  23. Acho que pelo jeito da protagonista, ser mais velha, ser a solteirona, com certeza eu ia gostar mais dessa história. Deve ser muito legal ver a Penelope conseguiu seu amor depois de tanto tempo.
    beijos
    Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  24. Sobre as resenhas dessa série o único livro que realmente me interessou foi o 3º, O Duque e Eu, como lidar? Mas a trama desse livro em geral é bem interessante! Por ser de personagens mais maduros.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a capa, e a resenha ficou otima, mas a história não conseguiu me atrair, então no momento não pretendo ler, mas talvez daqui um tempo eu mude de ideia, mesmo assim obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  26. Eu também gosto cada vez mais dessa série! Ia comprar o quinto livro, mas acabei esquecendo de adiciona-lo ao carrinho na última compra, então ainda vou demorar pra ler, mas estou super curiosa!
    Benedict ainda continua sendo meu irmão favorito, mas esse livro foi dos que mais gostei como um todo e a Penélope é, sem comparação, minha mocinha favorita! <3
    Ótima resenha! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  27. "e foi mais uma história apaixonante!" já é uma frase esperada por mim quando leio resenha de um livro da Julia - que eu sofro quando as leio, porque só aumentam minha curiosidade.
    Dá pra perceber que a Julia sabe mesmo como escrever um livro histórico. Pra mim, o ponto chave desse gênero é a ambientação, realmente amo ler sobre como as cidades eram antigamente.
    Adorei saber como que o romance desse quarto volume se desenvolve, a partir de uma amizade <3

    ResponderExcluir
  28. Bruna mais uma vez, como sempre amei a sua resenha... mulher!!!
    Eu to louca para ler a série e o Colin é o queridinho de todos né? Você me deixa a cada resenha sua que eu leio mais curiosa e isso não se faz... aiii kkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Oi Bru
    Ouço muito mesmo que este é o livro mais maduro da série. O bom e acho que me chama atenção pelo menos é que as cenas sensuais não são vulgares.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Esse livro parece ser perfeito como todos da Julia. Quero muito ler essa série que sempre é comentada.

    ResponderExcluir
  31. Já li alguns livros da série e adorei! Admito que não estou indo por ordem, e sim pelas sinopses que me atraem. O próximo que lerei será o três, e Os Segredos de Colin vem depois! Tambe´m adoro a narrativa da Julia, é diferente do que vemos no gÊnero.

    Abraços, Laura Degliuomini Lanzarin

    ResponderExcluir
  32. Sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da Julia Quinn e, a cada uma delas, minha vontade de ler só aumenta.
    Muito bom ver que esse quarto livro da série é o mais maduro até agora. Mostra que a autora só está melhorando a cada volume. Então, espero ler muito em.breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. A historia me conquistou, um romance com segredos envolvidos.
    Apesar de nunca ter lido um romance de época, tenho muita vontade e acho que esse seria uma ótima opção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Dos romances, os de época são os que mais atraem minha atenção, justamente porque eu adoro os cenários e as caracterizações dos personagens. Tudo é muito charmoso e luxuoso, e eu amo isso. Já ouvi muitos comentários positivos sobre os livros da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles. Acho que o que eu mais gostaria seriam as mocinhas, que não são aquelas indefesas que poderíamos esperar em um romance de época.

    ResponderExcluir
  35. Oi bruna,
    sempre quis ler este livro
    beijoo

    ResponderExcluir
  36. Oi Bru, tudo bom?
    O mais legal nos romances de época é ler algo em um período tão diferente dos dias atuais. Mesmo só tendo lido o primeiro livro da série, o Colin já é meu personagem preferido. Estou bem curiosa para ler o romance dele com a Penelope porque senti muita pena dela no primeiro livro. Foi bem pensado a autora ter colocado ele para viajar, pois realmente seria estranho ele não ter reparado nela antes.
    Ah, Julia Quinn já está na meta desse ano e espero colocar a série em dia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Gosto muito de romances de época mas com um mordemo e personagens forte, não tão nos padrões da sociedade daquela época gostei muito desse livro acho que de todos e um dos que mais vou gostar, e quero conhecer a escrita da Julia Quinn !!!

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho bastante curiosidade com essa série e até tenho alguns exemplares dela aqui em casa, mas ainda não peguei nenhum para ler. Bom, eu gostei bastante da sua resenha, fiquei bem animada com esse livro, mais ainda ao saber que de todos ele foi o mais maduro da série.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. LIVRO DO COLIIINNNNN #RAQUELCHORA Sou doida para ler esse, mas, obviamente, tenho que ler os outros livros da série, já que eu só parei no primeiro. A Julia escreve muito bem e eu amo os personagens dela. Pena que o livro do Colin é o que tem a capa mais feia.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...