Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
Título Original: An Offer From A Gentleman
Série: Os Bridgertons #3
Editora/Ano: Arqueiro/2014
Categoria: romance de época
Nota: 5/5 + Favorito
+ 16
Olá, pessoal. Tudo bem?
Acho que todos perceberam que eu amo romances de época, e se for algum da diva Julia Quinn, melhor ainda! E a nossa resenha de hoje é do lindo Um Perfeito Cavalheiro, terceiro livro da série Os Bridgertons, que é publicada no Brasil pela Arqueiro.
Confiram as resenhas dos outros livros da série nos links abaixo, ao final desta resenha.
Confiram as resenhas dos outros livros da série nos links abaixo, ao final desta resenha.
Vamos lá?
Em Um perfeito cavalheiro, Julia Quinn nos brinda com uma linda releitura do clássico Cinderela, trazendo o cortês e educado Benedict Bridgerton no papel de príncipe encantado dos sonhos de qualquer mulher!
Sophie Beckett é a filha bastarda do Conde de Penwood, e foi criada como pupila do pai, tendo direito a educação completa de uma dama aristocrática. Quando a jovem tinha 10 anos, o pai se casou com a viúva Araminta, que tinha duas filhas com idades próximas a Sophie. A madrasta jamais aceitou o fato da bastarda do marido viver em sua casa, sendo educada com suas filhas, então vê na morte do conde a chance de se vingar de seu desafeto. Como o testamento de Penwood determinava uma renda maior para a viúva, caso ela mantivesse Sophie em casa, e a criasse, Araminta deixa que a menina viva ali, porém como uma criada. Na verdade, ela estava mais para uma escrava, vez que fazia o serviço de três criados e não recebia nada. Exploração e humilhação é pouco, perto de tudo que a jovem enfrentou!
Quando Lady Violet Bridgerton resolve dar um grande baile a fantasia, os criados de Araminta ajudam Sophie a se vestir a altura, e ela vai ao baile, onde imediatamente encanta Benedict, o segundo filho de Violet. Esse é o que se pode chamar de um encontro de almas gêmeas, e até eu, que não acredito em amor à primeira vista, não fiquei imune a força do momento. Mas, como toda história da Cinderela que se preze, Sophie precisa partir à meia-noite, e deixa Benedict sem imaginar qual é sua verdadeira identidade, e louco a sua procura.
Quando a condessa descobre que Sophie foi ao baile, a expulsa de casa. Dois anos se passam, e então Sophie e Benedict se reencontram, quando ele a salva de um sério ataque. Porém, ele não reconhece a bela dama mascarada, que dominou seus pensamentos nos últimos dois anos, na simples criada. Benedict leva Sophie para trabalhar na casa de sua mãe, que a recebe com um carinho e atenção maior que o reservado aos criados da época.
Por Deus, ela reconheceria aquela voz em qualquer lugar. Escutava-a com bastante frequência em seus sonhos.
Era Benedict Bridgerton. Seu príncipe encantado.
Pág. 82
O livro é bem previsível, mas é extremamente encantador. Benedict é um verdadeiro príncipe encantado, e Sophie me conquistou por sua força de caráter. É impossível não torcer por esses dois. E é mais impossível não amar ainda mais a família Bridgerton. Eu já adorava Violet, mas a matriarca da família ganhou minha mais absoluta administração ao ficar ao lado do filho, ao vê-lo se apaixonar por uma mulher de posição social tão distinta da deles. E foi Violet que nos proporciona a melhor cena do livro, mais ao final.
Era estranho encontrar uma mulher que podia fazê-lo feliz apenas com sua presença. Ele não precisava vê-la ou ouvir sua voz, ou mesmo sentir seu perfume. Só precisava saber que ela estava lá.
Se isso não era amor, Benedict não sabia o que era.
Pág. 202
Escrito em terceira pessoa, Um perfeito cavalheiro é um verdadeiro conto de fadas, encantador e mágico! Julia adota mais uma vez um tom leve e divertido, recheado de romance. Como é comum na série, há uma carga de sensualidade, porém as cenas mais picantes são leves e poucas. E, mais uma vez nos divertimos com as crônicas da misteriosa e irreverente Lady Whistledown.
A escrita é fluida, a letra grande e o papel amarelado. E isso, somado aos capítulos curtos, deixam a leitura mais dinâmica. E a capa é linda! Amo as capas dessa série.
Esse é o meu livro favorito na série, até o momento, e recomendo demais.
Oi, Bruna!
ResponderExcluirMe interessei bastante nesse livro da série, por ser tipo uma releitura de Cinderela. E gostei de saber que a parte erótica do livro não é pesada.
Amei a resenha! Bjos <333
Eu leria de boa porque gosto de releituras e adaptações de Cinderela. ^^
ResponderExcluirSó não sei quando vou poder ter a coleção completa, porque detesto ler série sem ser na sequencia...
Eu preciso ler a série Os Bridgertons.. Até hoje não li nada da Julia , mas tooooodo mundo fala super bem e amo cada uma das resenhas que leio.. Cada uma das histórias parecem melhores que as outras, preciso conferir logo que tiver um tempinho rsrs
ResponderExcluirPreciso urgente dessa série!
ResponderExcluirA cada resenha que leio fico mais louca pra colocar minhas mãos e devorá-los rs
Bjus
Hello Bruninha!
ResponderExcluirPensei em Cinderela na hora quando li a sinopse... gosto dessas releituras de contos de fada. Vou comprar essa coleção ou vc me empresta, hahaha.
Sua nota para o livro me deixou animada, amo romances e to sentindo que vou gostar.
Já vou favoritar nas lojas para ver se cai o preço.
Bjus
Olá!
ResponderExcluirNão li nada da autora, no início, até fiquei curiosa, mas hoje, não consigo segurar o mesmo entusiasmo. Mas algumas coisas que vi, me fizeram lembrar bastante da Jane. Nos últimos tempos, tenho me dedicado a livros mais viscerais e os clássico por gostar e por estudo...
http://www.poesianaalma.com.br/
Ola Bruna estou com os 3 primeiros livros e esse em si me chama atenção pelo fato de ter um "q" de conto de fadas a moda antiga. Logo vou ler e gostar da leitura assim como você. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Bruna, atualmente estou nesse livro e estou louuuuca para conhecer a história do Ben! Ele sempre me chamou mais minha atenção! Estou super ansiosa, impossível não amar tudo que a Julia criou para esta família!
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Também amo romances de época. Nunca li nada dessa autora, mas tenho muita vontade e eu nem sabia que o livro faz parte de uma série. :p
ResponderExcluirConhecendo um pouco mais sobre o livro aqui, pude notar que ele tem um pouco de conto de fadas e isso não me agradou. Sei, lá... acho que prefiro histórias originais, sem "inspirações" ou "alusões".Depois de Orgulho e Preconceito parece que nada se compara. Mas vou ver se dou uma chance à autora.
^^
Oi Bruna, acho que já te disse que estou louca para começar esta série né? Tantas resenhas positivas dos livros. Ontem comprei os três primeiros volumes, agora estou ansiosa para que eles cheguem . Espero gostar como você.
ResponderExcluirBjs, Rose
Esse também é meu favorito até agora e li até o quarto. Mas o do Colin me ganhou também por causa da mocinha. A Penélope é simplesmente sensacional! Depois quero saber sua opinião sobre ele também!
ResponderExcluirA Violet é um encanto mesmo e Benedict é meu irmão favorito de longe! <3
Oi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirAmo a premissa desse livro, sobretudo por ser uma releitura de Cinderella <3
Mas amar uma premissa de livro da Julia não é novidade, a novidade será quando eu tomar vergonha na cara e ler!
Bjs
A. Libri
Oi Bru
ResponderExcluirEste volume deve ter um toque especial por ser um reconto da Cinderela e ainda com algo picante. Diante da sua empolgação eu quero muito ler a série..como já disse tantas vezes.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Olaa
ResponderExcluirNossa que bom que gostou tanto da série e principalmente desse livro, sempre ouço muitos elogios mas nunca me atrai apesar de tudo, sua resenha está ótima e fico feliz pela leitura positiva.
Beijos.
Reality of Books
Oie! Só vejo resenhas positivas desse livro, e assim como você, falam tão bem que acabo ficando interessado em ler :| Mas não sei... Talvez eu me arrependa, pois não gosto muito de romances de época ._.
ResponderExcluirBjs!
Leitura Silenciosa | Blog | FanPage
Apesar de parecer algo extremamente clichê, esse romance de época parece funcionar muito bem e ser bem cativante. E se você gostou, há boa possibilidade de eu curtir também.
ResponderExcluirExcelente dica. Vou conferir, com certeza.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Acho que a Julia chama mais atenção do que mesmo o livro em si para mim. Pois eu quero muito saber o que essa autora tem que todos amam essa mulher.
ResponderExcluirPreciso ler os livros dela. E esse, Um perfeito carvalheiro é o que mais me agrada, por todas as resenhas que li dele.
Beijos!
Eu amo livros de romance de época e esse é realmente incrível!! Apesar de ter gostado muito desse, o meu preferido ainda é O duque e eu! haha
ResponderExcluirEstou ansiosa para ler os outros dois livros lançados da série!
beijinhos :*
Oi, Bruna!
ResponderExcluirEstou quase completamente convencida a ler Os Bridgertons. Não gosto de romances, mas talvez acabe gostando de romances históricos. Existe outro da Arqueiro, acredito que seja algo com Normandia, que me chama muita atenção também.
Com carinho,
Celly.
Me Livrando
Oi Bruna! Sou louca por esta coleção desde que a vi pela primeira vez, mas ainda não consegui comprar os livros. Passaram por minhas mãos várias vezes. Estou adorando as resenhas. Acho que deste ano não passa! rssr!
ResponderExcluirUm abraço pra ti!
Pensamentos Valem Ouro
Oiii Bruna,
ResponderExcluirAi menina como eu estou louca para ler esse livro... amei a sua resenha e eu amo a historia da cinderela, deve ser uma leitura incrivel que eu pretendo fazer em breve.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Se a série Os Bridgertons for toda de releituras dos contos de fadas eu quero!
ResponderExcluirNunca li nada da Julia, mas esse me pareceu bem interessante, pois amo releituras, principalmente da Cinderela! Acho que já sei por onde começar em relação a romances de época.
Oi ^^
ResponderExcluirAdmito que nunca tinha me interessado pelas obras desta autora, eu sempre tive a impressão de que seria algo muito doce e raso, mas pela tua resenha pude notar que a autora desenvolve uma história bacana e bem estruturada! :D
bjs
Olá
ResponderExcluirEu comprei o primeiro dessa série mais ainda não consegui ler, muita gente me recomenda mas está na minha lista claro! Espero gostar tanto da série como você está gostando!!
Abraços
Gabriela Vidal
www.estantedepapel.com
Participe dos nossos sorteios!
Ooi
ResponderExcluirFiquei morrendo de vontade de ler, por ser tipo uma releitura de Cinderela.
Ainda não li nenhum livro da serie Bridgertons.
E romance de época são realmente interessantes.
Bjs.
Eu não acho tãaaao interessante assim essa base na história da Cinderela porque eu acho que já é uma coisa muito batida maaaaas achei a história bem encantadora mesmo assim. Infelizmente eu não li nada da Julia Quinn até hoje, mas morro de vontade de ler essa série.
ResponderExcluirOi Bru,
ResponderExcluirquero tanto voltar a ler os romances de da Julia Quinn! Sou apaixonada por ela <3 E to doida para chegar até o livro do Colin, obviamente huahuahuahuahua. Acho que todos os livros da Julia são como contos de fadas. e eu amo essa escrita dela.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Eu amo os livros da Julia. Além da escrita dela ser ótima, essa família é maravilhosa e cara membro é melhor do que o outro. Só consegui ler os dois primeiros até agora, mas todos os outros já estão entre os meus desejados. Julia é vida!
ResponderExcluirEu amo, amo mesmo romances históricos. Duas séries que quero ler é Os Hathaways e Os Bridgertons.
ResponderExcluirOs Bridgertons eu conheci por "Para Sir. Philip, com Amor", e só depois fui descobrir que fazia parte de uma série. Eu não sei é recomendado ler a série na ordem, mas eu prefiro rç E vou acabar lendo na expectativa de chegar logo nesse, porque amei essa premissa like Cinderela *---*
Depois de Nora Roberts, Julia Quinn é uma das minhas escritoras preferidas. As hostória são super legais e empolgantes. Vale a pena ler todos seus livros.
ResponderExcluirEsse mesmo é o próximo que lerei da Julia! Acho legal literaturas contextualizadas em outras épocas, aprendo muito sobre cultura com essa série. Nunca se sabe quando será útil conhecimento sobre o assunto.
ResponderExcluirAbraços, Laura Degliuomini Lanzarin
Quando comecei a ler a sinopse, fiquei vom a sensação de que já conhecia a históroa, depois que vi que era uma releitura do conto de fada clássico, a ficha caiu. Pelo que vi, previsibilidade é fato, mas a escrita da autora é tão boa que faz com que os leitores amem seus livros. Então, quero ler em breve.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Já ouvi vários elogios a escrita da autora, e fiquei apaixonada pelo fato da história ser uma releitura de um conto de fadas, eu adoro isso demais! Confesso que a previsibilidade da história poderia me incomodar um pouquinho, e a autora teria que ser muito hábil pra me convencer do contrário!
ResponderExcluirQuero muito ler, sempre vejo divulgações sobre este livro
ResponderExcluirOie Bruna, tudo bom?
ResponderExcluirNão sabia que esse livro era uma releitura de Cinderela. Achei tão bonita a história de como o casal se conheceu que já fiquei doida para ler esse livro da série. Acho que o obstáculo da diferença social do casal é bem interessante para um romance de época. Ah, Julia Quinn, cadê o tempo para ler seus livros sua linda?
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirO fato de não ser hot pesado me agrada, pois não gosto muito desse tipo de livro.
A historia apesar de ser "conhecida", me deixou com vontade de ler.
Não costumo ler romance de época, acho que essa seria uma ótima opção.
Beijos
Oi!
ResponderExcluirGostei bastante da historia principalmente da Violet sempre em livros de épocas e ate os atuais temos os pais, avos contra os romances mas e legal vermos uma exceção, acho que o Benedict ira me conquista logo de cara !!!