Entrevista: Pedro Guerra

Olá pessoal, tudo bem?

O pessoal da Editora Belas-Letras fez uma entrevista bem legal com o autor Pedro Guerra, vamos conferir?

Pedro Guerra: o porta-voz dos corações quebrados



 

Quem nunca sofreu de uma desilusão amorosa que atire a primeira pedra. Para Pedro Guerra, 23 anos, os corações quebrados são inspirações livres para novas histórias e recomeços. E é exatamente sobre isso que Precisava de Você, designado como um (des)romance, apresenta ao público. A Belas-Letras conversou com Pedro que, assim como todos os jovens, acredita que o amor é o fio condutor de qualquer relação interpessoal.


Belas-Letras: Nós queremos saber desde já: o que te motivou a escrever Precisava de Você? Teve algum motivo especial?
Pedro Guerra: Eu diria que experiências próprias são um bom começo! Posso afirmar que sou assim como a Lola: um romântico fervoroso. Sendo assim, acredito que o mundo é um lugar bem melhor se existe amor envolvido. Acontece que eu descobri que escrever sobre o (des)amor se torna inevitável quando você é jovem, uma vez que tudo pode acontecer dentro de um relacionamento. Os naufrágios, as quebras, as desilusões... Tudo é muito inspirador. Tanto para um aprendizado, quanto para uma história. E foi aí que surgiu Lola Tavares, uma espécie de "porta-voz dos corações quebrados" dentro de mim que quis escrever por todos aqueles que um dia já se deram mal com o amor.

BL: De onde surgiu a ideia de fazer um livro que possui música-tema, que vai além das páginas? E qual o objetivo da música?
Pedro: Foi algo bastante natural. Na verdade eu comecei meu sonho de ser escritor com 12 anos compondo músicas. Então, enquanto escrevia Precisava de Você, compus esta música chamada Metáfora e julguei que ela tinha muito a ver com a história de Lola Tavares. Decidi emprestar a sua letra para a minha história e, quando ela já estava dentro do livro, quis trazê-la para fora novamente por acreditar que o leitor precisava ouvi-lá de algum modo. Foi um desafio, pois não é tão fácil assim gravar uma canção em estúdio. Mas acredito que ela seja fundamental para a sinestesia que a experiência proporciona.


BL: Por que você acredita que a história tem a ver com o Dia dos Namorados, uma vez que podemos classificar o livro como um (des)romance?
Pedro: Quando a gente é jovem, sempre achamos o Dia dos Namorados só mais um dia qualquer por um único motivo: não namoramos! E é aí que entramos no ponto de que Precisava de Você fala sobre relacionamentos – não necessariamente apenas os bons relacionamentos. Afinal, todo mundo gosta ou vai gostar de alguém que não gosta da gente do mesmo modo. E eu quis provar no livro que isso é tão natural e até mesmo bonito, a ponto de motivar a recuperar-se para uma nova tentativa, para uma nova história. Todos temos vários finais ao longo da vida, assim como diversos começos.

BL: Planos para um próximo livro?
Pedro: Estou sempre em movimento. Ideias para próximos livros eu tenho várias, no entanto, é preciso selecionar algo que eu realmente queira entregar para os leitores. Como objetivo, tenho a filosofia de sempre surgir com algo novo. Vamos ver no que dará desta vez...

Todo mundo precisa de alguém

A noite de lançamento do livro Precisava de Você ocorre em São Paulo, no dia 17 de julho. Confirme presença Aqui.


.

24 comentários

  1. Hello! Já to batendo o ponto aqui!
    Aiai...desilusão amorosa é osso demais! Todo mundo teve uma, afff! Mas a gente aprende tb com essas coisas.
    Bom, esse livro eu tinha visto antes e achei q era 1 e 2 tipo continuação.
    Depois que fui entender a proposta dele, mas nao sei se faz muito o meu gosto literário.
    Ótima entrevista, sempre é bom conhecer as inspirações do autor e um pouco da sua vida!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru, tudo bem?
    Tinha lido a entrevista, e achei que esse autor é raro hoje..rs Ele parece ser muito romântico pelo menos da maneira que fala.
    Ele tem razão, todo mundo um dia tem um amor não correspondido.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. gostei da entrevista e de conhecer o autor e seu livro
    acho dificil encontrar autores do sexo masculino escrevendo romances,
    ainda mais nacional! gostei muita de como ele se expressa.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna.
    Muito boa a entrevista. Adoro essas oportunidades de conhecer novos autores. Achei linda a capa do livro e a ideia da música foi genial, rs. Mesmo eu não gostando desse estilo de livro, acho que vou dar uma chance... Afinal, minha vida é um (des)romance, kkk. Trágico.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro, tanto capa como o nome me chamaram a atenção!
    Achei interessante o livro possuir música tema, pretendo ler futuramente.

    ResponderExcluir
  6. Boa entrevista. Tenho visto muitas resenhas do livros do autor pelos blogs mas não é uma história que me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por divulgar a entrevista! Amei conhecer o autor e me identifiquei com ele em várias partes hahaha. Vou procurar o livro.

    Beijos,
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hummm... que rapaz romântico!! Homens assim são raros!!! E realmente desilusão amorosa quem não teve uma na vida. Achei bem interessante ele ter feito uma música tema que acompanha a história da personagem. Muito interessante esse livro e também é sempre legar conhecer um pouquinho os autores, nos ajuda a gostar ainda mais da história.Gostei da entrevista!

    ResponderExcluir
  9. O autor me pareceu bastante coeso e aprecio isso… O livro me interessou, especialmente por ser tão diferente e trazer consigo uma música-tema. Gostei bastante da premissa e das respostas do autor. De fato, todos temos diferentes finais (in)felizes e cada um deles foi importante para moldar nosso modo de amar.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna!
    Achei show o autor de Precisava de Você ter se inspirado na sua vida pra escrever o livro, que parece que a gente vai se identificar muito.
    Amei a entrevista! Bjos <3

    ResponderExcluir
  11. Ai que legal!

    Comecei a ler o livro hoje e nem sabia da música. :p Comprei o e-book e agora vou atrás da música. :D Estou incrivelmente curiosa para terminar o livro. Se não tivesse uma bebê para cuidar, terminaria hoje mesmo.

    ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá, Bruna.
    Eu adorei essa entrevista com o Pedro que foi feita pela Belas-Letras. Deu para ver de uma forma bem interessante o processo de criação. E legal o autor assumir que a protagonista tem um pouco dele, que ele também é um romântico inveterado.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  13. Olaaa
    Ótima entevista. Eu li o livro do autor, e gostei , é uma história bem legal.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!!

    Amei a entrevista com o autor.... Muito legal saber que o personagem principal tem um pouquinho dele... Ainda não li o livro, mas pretendo ler em breve...

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ola flor,
    Nossa, que legal
    Nunca tinha ouvido falar do livro e do autor, mas já estou curiosa
    Beijos

    itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Geeente que autor gato é esse?? Deu ate vontade de ler Precisava de Você kkk
    Zueiras a parte, gostei mesmo do autor e do livro. Parece ser muito legal!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi! Acabei de ver a postagem do livro dele em outro blog e fiquei afim de ler, vou ver se o e-book ainda está em promoção e adquirir, ainda não li nada da editora e vou começar por este.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Em meio a um dia tão especial, eis que surge um livro que vai de contra o movimento natural. kkkkkk
    Adorei a ideia do Pedro Guerra em escrever um livro assim, e também por ter a ideia de lança-lo nessa época do ano. Ele me representa. kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru, tudo bom?
    O Pedro parece ser uma pessoa bastante criativa e estou apaixonada pela música Metáfora. Vou ler o livro dele e estou com boas expectativas em relação a narrativa e escrita.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Desilusão amorosa? Opa, meu livro! O Pedro é bem simpático e acho que eu vou gostar de ler Precisava de Você.
    Beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  21. Gente, ele me entendeu completamente e foi ai que me identifiquei! Esse negocio da gente achar o Dia dos Namorados um dia qualquer, pelo simples fato de não termos namorados é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  22. Ai que legal. Adoro conhecer um pouquinho sobre os autores e esse parece um fofo, né? Amei ler a entrevista, sem contar que acho a capa desse livro muito linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Que engraçado ver a foto do autor, pois eu imaginava o autor de outra forma rs. Eu ainda não li nem comprei o livro, mas estou bem interessada na história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá. Gostei muito da entrevista e admiro o trabalho do autor. Estou muito curiosa para ler Precisava de Você!
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...