O Segredo de Indie - Tara Taylor & Lorna Nicholson

- O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?
Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.
Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.

Título original: Through Indigo's Eyes 
Editora/Ano: Butterfly/2015
Categoria: juvenil, paranormal
Nota: 4/5

* Livro cedido pela Butterfly Editora para resenha.

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos resenha de um livro que aborda a espiritualidade e paranormalidade, que tem tudo para agradar mesmo quem não curte o tema, pois trata-se de uma ficção juvenil bem leve. O segredo de Indie foi escrito por Tara Taylor & Lorna Nicholson , e publicado no Brasil pela editora Butterfly.

Vamos conhecer melhor a trama?


Indigo Russel, a Indie, é uma adolescente de 17 anos que tem algumas habilidades mediúnicas. Ela tem o poder da clarividência (visões do futuro), consegue ver e falar com mortos e anjos, e pode sentir e ser afeta pelos sentimentos e emoções das pessoas ao seu redor. Tudo isso é um segredo muito bem guardado, de conhecimento apenas da família e sua melhor amiga Lancey, embora seu pai e seu irmão nem sequer acreditem. Porém, tudo que Indie deseja na vida é ser normal, e ter uma vida como a de qualquer jovem de sua idade.

Não se odeie por ser quem é.
pág. 153

Indie acaba por ter alguns problemas devido a suas visões, que inclusive, prejudicam uma importante amizade (embora eu tenha odiado a atitude da outra pessoa), o que reforça sua aversão e revolta contra o fato de ser diferente dos colegas. Ela se encanta por John, o misterioso e calado novo aluno da escola, mas ao começarem a se relacionar, não somos brindados com um romance fofo e lindo. Gostei disso, pois foi mais realista.

Ao longo do livro, acompanhamos Indie lutar contra seu dom. Por isso, a jovem toma algumas atitudes reprováveis e aceita demais a forma como as pessoas a tratam. Houve um relacionamento específico de Indie que me incomodou muito, porque não concordei com as atitudes da outra pessoa, e me irritava por ela aceitar tudo, mas então percebi que isso vem dessa sua carência e desespero por pertencimento e adequação social. E a forma como a autora abordou isso foi muito legal, e reflete, inclusive, a realidade de muitos jovens, na busca de uma "integração social".

Narrado em primeira pessoa, pela Indie, o livro é leve e de leitura gostosa e fluida. Tanto que é possível conclui-lo em um dia, facilmente. O principal foco da trama é a necessidade de aceitação do seu dom, por parte de Indie, e não há grandes picos de ação ou reviravoltas, porém isso não torna a leitura chata ou monótoma em momento algum. Há um leve mistério, em relação a um fantasma que Indie passa a ver e ao relicário da capa, porém esse é um suspense para os personagens apenas, uma vez que o leitor mata a charada rapidamente. E o final deixa algumas pontas soltas, que serão respondidas na continuação, então não foi um final que tenha me irritado.

''Eu me odiava. Odiava ser daquele jeito. Odiava aquelas visões. Odiava ver pessoas mortas. E odiava magoar as pessoas a quem amava.''

A diagramação e o trabalho gráfico da Butterfly está muito bem feito. As páginas são amareladas, a fonte grande e espaçada, e há fotos em preto e branco na divisão do livro em três partes. E o que falar da capa, além de que é simplesmente linda?! E a imagem do relicário está em auto-relevo.

Apesar de ser uma ficção, a história de Indie foi baseada nas vivências da autora Tara Taylor, e o último capítulo é uma espécie de apêndice com perguntas e respostas sobre as habilidades da protagonista e a vida da autora.

Recomendo para quem gosta de juvenis, principalmente voltados para o sobrenatural ou paranormal.

E quem tiver interesse em ler o livro, não deixe de participar da promoção que começa hoje, na fanpage do blog, valendo um exemplar de O segredo de Indie + um relicário igual ao da capa. Clique AQUI e participe.





.

32 comentários

  1. Me interessei pela história e achei diferente o fato de o livro ser leve mesmo com um assunto tão complicado (ao menos eu acho).

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bruna. Tudo bem?
    Achei diferente a premissa da obra. Afinal, a protagonista tem um dom que muitos desejam e ela o rejeita; pior, acaba se rejeitando, pelo que entendi. Acho que certamente dá para render uma boa obra desse enredo.
    Só estranhei o livro ser leve; imaginei que ele fosse mais denso e com uma carga psicológica forte.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna..
    Mesmo não curtindo o tema tenho visto que muitas pessoas tem gostado, e até tenho pensado em dar uma chance ao livro.
    Quando o livro tem a narrativa fluida, a dica é melhor ainda. Só não queria começar mais uma série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bruna-flor,
    Li uma resenha sobre esse livro no blog I Love My Books e gostei bastante do enredo. Agora, lendo a sua opinião, percebo que realmente é uma leitura que vou gostar. Adicionarei à minha enorme lista. Adoro o gênero sobrenatural/paranormal e gostei do fato de que nesse livro parece que a autora se centrou mais na vida e nos conflitos pessoais da personagem e não em uma guerra caótica na qual somente Indie poderia exercer especial influência. Estou cansada de protagonistas capazes de salvar o mundo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Então, esse livro tem um tema que eu gosto muito, paranormalidade, mas li várias resenhas ressaltando pontos negativos. Fiquei na dúvida se devo ou não dar uma chace para ele. Acho que a protagonista é muito imatura e isso complica um pouco. Acho que vou esperar mais um pouco.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi o livro, curti muito a ideia e lendo algumas resenhas tive a leve impressão que também traz aspectos da Física quântica, não vou afirmar, pois não o li, mas fiquei com a sensação. Gosto de livros que trabalham a espiritualidade de maneira livre, vou participar da promoção...

    ResponderExcluir
  7. Nunca havia visto comentários sobre este livro, mas lendo a resenha me interessei pela história de Indie, e fiquei curiosa e ansiosa para ler este livro, já li alguns livros relacionados com personagens ter poderes paranormais como a coleção Os Imortais, então acho legal esse tipo de histórias.

    ResponderExcluir
  8. nao conhecia esse livro mais ja me interessei por ele, a capa pelo da uma ideia de como o livro é, quando olhei a primeira vez pensei que se tratasse de videncia, o que é mais ou menos verdade, gostei da resenha e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bruna.
    Eu já tinha visto essa capa em algumas redes sociais, mas essa é a primeira resenha que leio. Só pela sinopse, achei vários pontos clichês típicos desse tipo de enredo, por isso não tive muita curiosidade de ler. Até entendo que a protagonista queira ser aceita e por isso tem um comportamento meio passivo, mas não gosto de personagens assim. Enfim... Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oieee
    Nao conhecia o liro, mas ameeeeeei!!!
    Quero super o livro agora! Achei mto mto mto mto legal a sinopse e adorei a resenha!
    Super beijo
    Gio - CLube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ei Bruna, vi muitos posts de lançamento deste livro e fiquei encantada pela capa!
    Lendo sua resenha vi que se trata de uma história bonita tb, eu gosto destas coisas de mediunidade e paranormalidade, mas pensei q fosse mais p lado do mistério e n com foco em Indie aceitar seu dom, mas enfim, ainda acho ser uma boa leitura até pq é novidade!!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Hei Bruninha!
    Não sabia do que se tratava o livro, nao da medo ne?
    Achei o nome diferente demais, Indigo Russel...
    Então, o enredo até me interessou e vou participar da promo, é claro!
    Mas se fosse eu a protagonista ia ta mega feliz de ter esses poderes, hahaha!
    Vamos ver se eu ganho e conheço o livro ne?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Poxa, que legal sua resenha, não tinha tanto interesse mas saber que foi baseado em certas vivências da autora é bem atrativo, o enredo está ótimo.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Esse livro me chamou atenção, a história parece diferente de tudo que já li e ao mesmo tempo uma leitura leve e agradável. Irei ler se tiver oportunidade, pois estou muito curiosa com a relação à história de Indie.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. A premissa é interessante, mas não é um livro que eu leria. Achei a capa muito linda e o título original muito melhor.

    ^^

    ResponderExcluir
  16. achei que faltou algumas coisas na história, mas no contexto geral gostei da história,
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. A capa do livro é sensacional... Já ouvi falar do livro, mas não é algo que me interesse... Não sei se pretendo lê-lo... Pelo menos não tão cedo...

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, tudo bem?
    Não é um livro horrível, mas achei a Indie muito mimizenta, isso estragou um pouco a história.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Um mistério em uma leitura gostosa me parece ser bem bom para um livro. Não havia lido nenhuma resenha sobre o livro, porém já ouvi falar dele. O Segredo de Indie parece ser bem envolvente, capaz de ler em um dia.

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna...
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha... me chamou a atenção porque eu gosto de livros assim relacionados a esse tema.
    Vou anotar a dica e procurar mais sobre ele

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Faz tempo que li Os Imortais, mas esse livro me lembrou um pouquinho a série. E nossa fiquei bastante interessada e envolvida com sua resenha. Irei participar da promoção e se não ganhar, ire comprar haha.

    Beijos,
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna, esse livro tem uma capa bem bonita, parece um livro interessante.Nunca tinha visto esse livro, mas ele parece bem interessante. mas não sei se leria um livro com esse tema. Como você disse na resenha a autora usou experiências próprias no livro, o que o faz ficar interessante.Me parece um bom livro! sua resenha ficou muito boa, descreve a história da protagonista de uma forma que faz a gente ficar curiosa para ler o livro. bjimmm

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna, estou divida com este livro, li resenhas positivas e algumas bem negativas, mas confesso que não descarto ainda a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Ola Bruna eu adorei esse livro pela leveza, pelo conteúdo e a protagonista mesmo com alguma imaturidade , está aprendendo a confiar em seus instintos. A capa está linda , beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Bruna!
    Tenho certeza que vou gostar bastante desse livro, por tratar de jovens tentando se integrar na sociedade e também por ser um leitura leve e rápida. Sem falar que essa capa é mesmo perfeita! *-*
    Amei a resenha! Bjo <3

    ResponderExcluir
  27. OI Bruna! Eu estou querendo ler o livro desde o lançamento, mas estava com receio de ser muito voltado para o lado da espiritualidade, sua resenha me deixou mais tranquila quanto a isso e vou colocar na minha lista de futuras aquisições.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  28. Olá!! Nao gostei muito da capa, maas "Não se odeie por ser quem é" foi um otimo conselho do livro e tem coisas mais interessantes também!! Parece ser muito bom!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  29. Particularmente, gosto de livros desse gênero, e esse toque de realidade também me agrada muito. É bom vermos tramas em que se aproximam muito de experiências vividas por nós, pois, só assim, acabamos nos aproximando ainda mais das personagens. Em relação a capa, também achei muito bonita, e creio que ao vivo, deve ser bem mais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia esse livro mas amei!! A capa é linda, a premissa é incrível e a história parece ser ótima! Quero <3
    Beijos!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  31. Me interessei pelo livro pelo fato de ser diferentes de todas as outras leituras que já fiz, então acho que me agradaria bastante, ainda mais depois da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem? Quando eu era mais nova esse era o meu gênero favorito, mas hoje em dia eu gosto mais de um romance mesmo rs. Mesmo assim eu fiquei interessada em ler, pois o livro parece ser bem interessante e tem elementos que deixaram curiosa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...