[Resenha] IAN: Guia oficial da série - J.R. Ward

Guia oficial da série é um livro obrigatório para os fãs da série. É uma obra completa com informações a respeito de todos os vampiros da irmandade. O livro apresenta aos leitores dossiês, estatísticas, entrevistas com os personagens, cenas censuradas, uma matéria exclusiva com a autora e até os dons nunca revelados dos personagens.

Título Original: The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide 
Série: Irmandade da Adaga Negra #6,5
Editora/Ano: Universo dos livros/2011
Categoria: Guia, série sobrenatural.


Oi gente, tudo bem?


Para os fãs da série Irmandade da Adaga Negra, esse Guia Oficial da Série é pura felicidade. Ele deve ser lido após o sexto livro da série (não leiam antes, ou vão pegar mil e um spoilers), e traz muitas informações sobre a série, mas apresentadas de forma interessante e chamativa. Além disso, o guia contém um conto lindo, chamado Meu Pai, que narra a adaptação do guerreiro Zsadisth e sua amada Bella, como pais da fofuxa Nalla.

No guia há esclarecimentos, informativos, um dossiê sobre os protagonistas dos seis primeiros livros, uma linha cronológica, uma página com o alfabeto da língua antiga dos vampiros, homenagens a personagens que já deixaram a série, cenas exclusivas e algumas que foram deletadas, e o melhor de tudo: Entrevistas! E não é qualquer entrevistas, é a nossa autora, a diva J.R. Ward, entrevistando os guerreiros da Irmandade! Gente, vocês não tem noção do quanto eu ri! Sério, essa mulher é louca, e muito criativa, porque ela se inseriu totalmente na história, e interagiu super bem com os Irmãos.


Uma verdade sobre o rei: ele aceita ser entrevistado, mas tem que ser do seu jeito. E isso resume bem o estilo do Wrath. Tudo tem que ser como ele quer. Bem, mas quando se é o último vampiro de raça pura e também o rei, além de possuir um corpo enorme e um olhar cortante, o mundo se torna um lugar para você mandar e não ser mandado.
Aliás, eu mencionei que estou usando botas de cano alto agora e que estou dentro de um rio?
Sim, o rei decidiu que ia pescar hoje.
Entrevista com Wrarth (rei dos Vampiros)


E o guia não precisa ser lido na integra, nem de uma vez, e muito menos na ordem das páginas. Eu mesma levei um tempão para ler, porque ia intercalando com minhas outras leituras, e a cada momento lia um capítulo ou outro.

Recomendo muito a leitura desse guia para os fãs da série. Mas caso estejam com preguiça (guias dão preguiça), leiam pelo menos o conto Meu pai, que é lindo! E para quem domina bem o inglês, esse conto é vendido separadamente do guia, na amazon, com o título de Father Mine.

Beijos



Resenhas da série
11 Lover at last (resenha a partir do livro em inglês)
12 The king (resenha a partir do livro em inglês)



.

29 comentários

  1. Oi Bruna, tudo bem?
    É novidade para mim um livro guia, com esclarecimentos. Acho que estou mal informada rs
    Mas é uma ótima pedida para os fãs da série. Mas acredito que dê preguiça mesmo.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deve ser legal para os fãs da série. E que série grande, heim??? Não tenho paciência para tanto. Estou com ressaca de séries. kkkk Mas a premissa é bem legal.

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna!
    Para os fãs da série com certeza é ótimo esse guia, e concordo com você que eles dão mesmo uma preguiçinha. rsrsrs
    Boa resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
  4. nao sou fã da serie, mas adoraria adquirir o livro, parece bem interessante e informativo pra quando eu me tornar uma .

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que preciso RELER a série. Li alguns volumes, um atrás do outro, muito antes de ter o blog. E agora não lembro muito bem a história dos personagens… Os vampiros da IAN perderam um pouco a graça quando descobri outras séries interessantes, haha. Enfim, mesmo assim, pretendo reler e – quem sabe? – até investir nesse guia. Não é a minha cara ter guias, mas essa série é mesmo muito densa e cheia de informações. Talvez valha a pena.

    Gostei da dica de comprar o e-book em inglês, separadamente.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom ainda não li os livros da série Irmandade da Adaga Negra, mas adoro livros relacionados a mitologia de vampiros, e super me interessei, então pretendo ler a série e claro logo após este livro guia da série.

    ResponderExcluir
  7. Hello!!!
    Mais um livro para coleção do IAN!!!
    Ainda nao terminei de ler, mas amo de paixão a série e MEUS vampirinhos gatos!! hahaha...
    Bacana esse guia, para quem é fã sempre é bom ter mais livros sobre a estória de cada personagem ou do universo e tal... Amei a dica!
    Depois me empresta! hahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi. é um guia para quem é fã mesmo, nunca li a série, então acho que ficaria meio perdida com o guia

    ResponderExcluir
  9. Oi Brunaaa!
    Não conheço a série, não li ainda e não acho que estou na vibe deste tipo de leitura, mas acho super legal estes guias oficiais, fico babando nos do Harry Potter!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna.
    Como não acompanho a série, esse guia não faria muito sentido para mim. Mas sempre acho legal esse tipo de material extra.
    A autora entrevistou os personagens dela, foi isso? kkk Deve ser bem diferente e hilário.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, não conhecia essa série, e ela é bem grandinha né! Para os fãs da série é bem legal quando sai um livro assim, que ajuda no entendimento de algumas coisas na histórias. Como eu não li os outros não me interessa muito, mas parece ser bem interesante! bjim

    ResponderExcluir
  12. Olaa
    Nunca li a serie mas sempre ouço elogoos e até me despertou uma certa curiosidade, otima dica de leitura para os fãs.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  13. Bruna fico feliz que vc tenha lido toda a série e amado. Com certeza esse guia deve fazer os olhos dos fãs brilhares de emoção. Pelo quote que você escolheu deu para perceber que a autora insere um toque de humor nas entrevistas com os personagens, ela deve ser mega criativa mesmo.
    Ainda não li nada dessa série mega alogiada, mas tenho vontade e espero ter acesso a mesmo assim que possível. Valeu pelas dicas!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Não conheço essa série mas ouvi falar muito. Pra quem curte deve ser um guia muito bacana e util.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!!!

    Não acompanho essa série, mas um livro assim é sempre muito interessante!!! Gostei muito da sua resenha. Ótima dica...

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. Oie, Bruna!
    Falando sobre o livro em si, eu não sei se gostaria tanto porque sequer conheço a série. Vou ler suas resenhas e ver se começo a gostar. Acho bem difícil porque o tema não chama minha atenção, mas não custa tentar.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Nooossa dão mesmo uma preguicinha haha'
    Mas parece ser legal o livro, pra quem gosta ne haha
    Beijooos

    ResponderExcluir
  18. Adoro guias, mas nunca li a série, então acho que o livro não é para mim hahaha. Apesar de ser sobre vampiros (amo), é uma série e não estou com paciência para iniciar mais uma série.

    Beijos,
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Eu gosto de guias, mas infelizmente não sou fã da serie, já li inúmeras resenhas dos livros, mas nenhuma despertou aquela curiosidade ou vontade de ler, uma pena.
    Mesmo assim pretendo ler esse conto que você mencionou.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Esses guias são um prato cheio para quem é fã de alguma coisa. Já desisti completamente de conhecer essa série, pois são infinitos volumes, e acho que morreria, e não iria conseguir ler todos. kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Oi, Bruna.
    Eu leio a série Fallen Angels da J.R. Ward e sou apaixonada pela escrita dela! Tenho muita vontade de ler Irmandade da Adaga Negra, mas são tantos livros que dá preguiça de começar, rs. Mas se for tão bom quanto Fallen Angels, tenho certeza que iria adorar. Acho muito interessante esses guias de séries que alguns autores estão liberando, é uma ótima ideia para deixar os fãs mais próximos da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Comprei parte da série de uma blogueira e estou lendo, li até o terceiro. Estou louca para continuar e ler o guia da série. Ah meu deus, como você fala desse conto e quer que eu me segure e não leia antes? Como? HAHAHHA. Mas como não quero pegar spoilers, vou esperar chegar no 6 livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Eu não sei se leria essa série porque é um pouco grande e isso sempre me deixa muito exausta e entediada. Mas o Guia é uma ótima pedida para os fãs!
    Beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna linda, tudo bem??
    Tenho muita vontade de dar a continuidade na leitura dessa série... porque já faz um tempão que li o primeiro livro e já tenho até o terceiro, espero poder conseguir ler pelo menos o segundo esse ano kkkkkk. Eu não curto livros extras... não compro e nem baixo para ler, não sei porque me dá muita preguiça kkkkkk xero!

    ResponderExcluir
  25. Oi Bru, tudo bom?
    Tenho acompanhado seus posts sobre a série e até fiquei curiosa, mas cadê o tempo para iniciar uma série tão grande? Bom, achei bacana a proposta desse guia porque é um ótimo conteúdo para os fãs da série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não conheço a série, mais acredito que quem conhece deve querer muito o livro. Por este motivo não sei se leria, gosto de vampiros e tal, mais só que o livro não é de chamar bastante atenção.

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li nada sobre a série, mas amo quando esses especiais são lançados, porque é um prato cheio para quem gosta. Lembro que ficava morta de feliz quando isso acontecia com HP. kkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Eu só conheço essa série porque leio o seu blog. E quando leio uma resenha sua sobre IAN fico morrendo de vontade de começar a ler, mas não sei se tenho estrutura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Bru,

    me falam muito bem dessa série. Tenho curiosidade de ler, mas tenho minhas dúvidas se eu vou gostar ou não. Não é um daqueles livros que eu olho e digo que vou curtir de cara, sabe? De qualquer forma, adoro esses livros que são guias!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...