[Resenha] O mundo encantado das cores


O mundo encantado das cores traz para você a oportunidade de redescobrir o prazer de imaginar e criar.
São diversas imagens com temas variados: animais, flores, mandalas, borboletas, pessoas, objetos e figuras abstratas.
Com essas imagens, selecionadas com muito carinho e impressas em papel de alta qualidade, você poderá fazer lindos quadros ou até mesmo presentear com uma de suas pinturas quem você ama.
E cada imagem é acompanhada de um pensamento, para você refletir enquanto colore.
Escolha suas cores preferidas e descubra um mundo de possibilidades.
Seja bem-vindo ao mundo das cores!


Editora: Butterfly Editora
Ano: 2015 / Páginas: 96
Categoria: Livro de colorir
Skoob

Recebido como cortesia da Butterfly Editora .

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje nossa resenha não será beeeem uma resenha, kkkk. Afinal, estamos falando de um livro de colorir! Recebi O Mundo Encantado da Cores como cortesia da Butterfly Editora, e ele não veio sozinho! Junto a Butterfly enviou uma caixinha de lápis de cor e marcadores (que também podem ser coloridos no verso.)





Os livros de colorir para adultos viraram um fenômeno de vendas no Brasil. Eles tem origens em tratamentos psicológicos:

Os psicólogos acreditam que a pintura traz benefícios para os adultos porque tem efeitos terapêuticos. Além de gera bem estar e tranquilidade, é um grande estímulo para as áreas cerebrais responsáveis pela criatividade.
Prefácio - O mundo encantado das cores
O que eu posso falar sobre esse livro além de que aparenta um trabalho gráfico primoroso? Os desenhos são lindos e super gostosos de colorir. As páginas são de um papel mais grosso. Os desenhos são variados, em estilo e complexidade. Há alguns bem simples e outros cheios de detalhes.



 E o melhor, os desenhos estão apenas nas páginas ímpares, e no verso há apenas uma uma pequena imagem e uma citação de algum autor ou filósofo, conforme imagens abaixo. Isso é ótimo, pois, por mais cuidadosos que sejamos, ao colorir acabamos por marcar muito a página, e por isso não gosto quando os livros têm imagens para colorir na frente e no verso.




Uma dica para quem está entrando nessa vida de colorir, por mais que as páginas sejam grossas, use alguma coisa entre elas para protege-las. Eu coloco uma chapa de Raio X, o que evita marcar a página seguinte.



 E então é só dar asas a imaginação e colorir muito!



Acompanhe o andamento dos meus coloridos no Instagram do blog. Sempre posto fotos do desenho que estou colorindo antes de depois de pronto.

Beijos


.

27 comentários

  1. Até pouco tempo atrás esta onda de livros para colorir não me atraia, mas cdpois que a minha irmã comprou um fiquei querendo também, kkkkkk.

    Quero o livro do Pequeno Príncipe, pois a história e acho que vou gostar de colori-lo.

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui muito ligada em pintura, desde pequena. Ok, confesso, não tenho paciência nenhuma. E essa ideia de que os livros de colorir são anti-estresse, é completamente insana pra mim porque eu ficaria muito pior ahuahuhuah

    Beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa terapia não funciona comigo, me irrito colorindo, ainda mais que esses livros são cheios de detalhes. kkkkkk
    Mas que nesse o verso não vem com desenho, ótimo mesmo pra não marcar.
    Boa resenha! Bjos, Bruna <3

    ResponderExcluir
  4. Ahhh.. Mais um livro lindo pra colorir!
    Amei a página com os gatinhos! Me daaaaa!
    Pode arrancar a pág.. Haha
    Eu confesso que ja cansei do meu Jardim Secreto, preciso variar e esse pode ser uma boa ne?
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Tem alguns desenhos que, no lugar de serem terapêuticos, eles só fazem estressar mais ainda, pois tem cada detalhe minúsculo, que só quem tem paciência de Jó pra conseguir. kkkkkk
    Mas adorei suas pinturas. E eu adoraria ter um também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Os livros de colorir estão realmente na moda. Ontem passei na Saraiva e tinha uma bancada só para eles.
    Ainda não tinha visto as ilustrações desse livro, mas adorei. São lindas, sem dúvida. Acho que vou comprar um desse para mim.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!
    Acho que não tem problema algum haver uma moda de livros de colorir. Gosto de pensar que há algo atraente para os consumidores, que os levam a visitar com mais frequência uma livraria. Ainda que não seja a literatura, é um passo bacana para – quem sabe – novos interesses surgirem.
    Eu gostei muito desse livro que você resenhou. Ainda não adquiri nenhum livro para colorir, mas é legal saber que existe um tão diversificado. Não gosto muito daqueles temáticos (só jardins, só mandalas…). Cada página, nesse livro, parece uma surpresa (rs). Ah, gostei da imagem que você coloriu. Ficou linda!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru..
    O bom deste livro é que não fica marcado atrás, porque vi muita gente reclamando que tinha desenhos dos dois lados.
    Gostei dos desenhos desse exemplar. E são bem detalhados os desenhos né..rs Vai ver isso que é bom para tirar o estresse.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei suas pinturas! Estou gostando muito dessa mania de livros de colorir, bastante criativo. Os desenhos do livro são perfeitos, não comprei nenhum ainda, mais ainda compro.

    ResponderExcluir
  10. Bom acho muito legais esses livros de colorir, e as imagens desse são mega fofas, mas como não tenho paciência nenhuma, eu não compraria esses livros, pois não tenho paciência pra ficar pintando.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna.
    Esses livros estão mesmo na moda, né? Não gosto desses livros para colorir e nem pretendo comprar, rs.
    Enfim... Os desenhos estão muito fofos e gostei da ideia de mandar marcadores para colorir. E você pinta muito bem, mulher! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. que lindo, os desenhos sao incriveis, nao tinha visto esse livro por dentro só a capa mesmo e amei, quando eu comprar um livro de colorir, vai ser esse.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a pintura , ficou ótima
    as minhas não estão tão boas assim não

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  14. Uau.... Esse livro parece estar muito lindo!!!! Estou apaixonada por esses livros de colorir... E esses marcadores.... Que perfeitos... Dá vontade ter todos esses livros que estão por aí...

    Beijos....

    ResponderExcluir
  15. Uau.... Esse livro parece estar muito lindo!!!! Estou apaixonada por esses livros de colorir... E esses marcadores.... Que perfeitos... Dá vontade ter todos esses livros que estão por aí...

    Beijos....

    ResponderExcluir
  16. Já estou com dois livros de colorir aqui em casa, mas estou avançando lentamente por eles. Adorei esse novo, é um vício mesmo, né? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Ola!! Noossa tô querendo muito um livro pra colorir e não sabia que "tem origens em tratamentos psicológicos"... Noossa PRECISO kkkk
    E esse é muito lindo!! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Eu não pinto nada bem e acho que iria estragar o livro todo :( Acho bem bacana quem relaxa fazendo isso, mas acredito que tentar pintar ia me deixar estressada kkkk

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ei Brunaa,
    Menina essa moda n m pegou kkkkk, acabei perdendo a paciência nas 5 primeiras flores, mas acho lindo cada livro q é lançado, este vc tem razão, está fantástico, trabalho gráfico perfeito!
    Adorei seu coloridoo!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna, cada vez mais o povo inventa mais livros de colorir! Eles são bem legais e as pinturas que o pessoal posta nas redes são bem criativas! Apesar de falarem que é uma terapia e apesar de eu gostar, não funciona para mim como terapia! Terapia pra mim é ler!! A sua pintura ficou bem legal!
    bjus..

    ResponderExcluir
  21. Oi Bru, tudo bom?
    Ainda não entrei na onda dos livros de colorir porque não tenho nenhum exemplar, mas estou com vontade de testar meus dotes criativos em breve. Adorei o desenho que você pintou.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi! Eu não aderi a onda destes livros, não me vejo concentrada colorindo, até porque desde a época da escola, arte nunca foi meu forte, mas acho muito legal a ideia e admiro demais os desenhos que ando vendo por aí. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna.
    Acabei de conhecer esse livro em outro blog, e como já faz tempo que me rendi aos livros antiestresse, é claro que esse é um desejado.
    E poder conferir os desenhos que ele traz já fez meu cérebro despertar a criatividade e viajar nas cores rsrs.
    Eu sempre uso uma prancheta na hora de pintar, protege e não marca.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna, tudo bem???
    Eu recebi o livro também e ainda não comecei a relaxar... essa semana eu vou comprar mais lápis de colorir para começar... vai eu e minha filha pintar o livro... adorei a suas pinturas.. essa que você fez da palavra Love ficou perfeito, você pinta bem.... parece ser mesmo relaxante... eu não tinha nenhuma intenção de comprar algum livro do tipo por ter preguicinha de pintar, mas já que veio mãos a obra :D Xero!!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Bruna!
    Adorei esse cuidado de não colocar ilustração no verso da página, ajuda mesmo quando a gente quer usar canetinha ou algo assim. Gostei também do marcador que dá pra colorir. E seu desenho Love ficou lindo, vou ver mais no seu ig.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  26. Os livros de colorir estão com tudo né! Eu aderi a moda e estou pintando Floresta encantada. Achei o livro lindíssimo.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu acho todos esses livros de colorir lindo, muito bem ilustrados, porém por incrível que pareça ainda não tenho nenhum em casa :/
    Amei mais esse, ainda não conhecia.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...