[Li e recomendo] Segredos - Sheila Holland

SOPHIA: Uma sensualidade inconsciente, uma deliciosa inocência que os homens cobiçam.
STONOR: O marido, num casamento de interesses que ela rejeita, mas ao qual se submete docemente.
WOLFE: o amante, com quem vive uma paixão alucinante! Um segredo de amor que jamais poderá ser revelado!
Desafiando o rígido código moral da Inglaterra vitoriana, Sophia envolve-se num perigoso jogo de sedução. Numa afronta às convenções, ama dois homens diferentes, como água e fogo. Wolfe e Stonor, irmãos e inimigos, que se odeiam com a mesma fúria que a desejam e que não hesitarão diante de nada para conquistar o amor dessa mulher!

Título original: Secrets 
Editora/Ano: Nova Cultural/1980 
Categoria: romance de época, romance de banca
Nota: 4/5
 

Olá pessoal, tudo bem?

O previsto para hoje era a resenha de Sr. Daniels, maaaaaas rolou um bloqueio de escrita, associado a falta de tempo, e a resenha não saiu!

Então, achei um post nos rascunhos, de um Li e Recomendo de um livro bem polêmico que li há alguns anos, numa edição de banca da Nova Cultural. Segredos, de Sheila Holland, é um livro que recomendo com mil e uma ressalvas, porque não é para qualquer um. E um aviso: não se iludam pela sinopse!

Mesmo tendo mais de cinco anos que li esse livro, consigo me lembrar de alguns detalhes com uma nitidez impressionante, assim como me lembrava o nome do trio protagonista, mesmo antes de pegar a sinopse. Sim, temos um triângulo amoroso aqui, mas completamente fora dos clichês.

Esse livro foge de todos os padrões, sejam de romances de época, sejam de romances de banca. Atualmente temos o mercado dominado por livro protagonizados por homens cafajestes e cretinos. Bom, em Segredos, temos um trio de protagonistas bem atípico, pois todos são super egoístas e cretinos, e, em vários momentos, cafajestes. E, na minha opinião, a "mocinha" da história ganha de lavada, pois é uma das mulheres mais manipuladoras que já vi na literatura!

Contando a saga de uma família por um período de mais de 50 anos, acompanhamos os meios irmãos Wolfe e Stonor brigarem pelo amor de Sophie. E a vemos literalmente pulando de um para o outro, ao longo dos anos. Imaginem o quanto ela não foi ousada e polêmica, considerando que a história começa no final do século XIX. E ao contrário do que a sinopse nos induz a pensar, Sophie não é uma coitadinha, que foi obrigada a se casar com Stonor, mesmo amado Wolfe! Isso é só o início da história, porque depois disso, a coisa vai por caminhos bem imprevisíveis. Às vezes, tinha a impressão que ela amava a propriedade secular da família muito mais do que já amou qualquer um dos dois homens de sua vida, pois teve várias atitudes bem reprováveis em nome de manter essa propriedade em sua família (mas para um filho específico, seu favorito, e ela teve 3!).

Sophie, Stonor e Wolfe formam um trio de protagonistas bem complexo e polêmico. Todos são capazes de grandes atos de amor, muitas vezes são movidos meramente pela paixão, e também não piscam o olho antes de terem atitudes e comportamentos típicos de vilões. Por isso, Segredos foi um livro que mexeu tanto comigo, me marcou tanto. É uma história sem mocinhos e vilões, pois os três são tanto os protagonistas, quanto os antagonistas da história. A cada momento as coisas viravam e me pegava odiando mortalmente um dos três. Mas era impossível parar de ler, assim como não consegui prever o final, e nem sequer os caminhos que essa família percorreu.

Como eu disse, eu recomendo muito esse livro (se alguém conseguir achar, sniff), mas com muitas ressalvas, pois sei que muitas pessoas vão odiar. Principalmente os amantes dos fofos romances de época publicados atualmente.

Beijos


.

35 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Nossa, conseguiu me deixar bem interessada por esse ser um livro bem diferente dos típicos romances.
    Essa "mocinha" podia ensinar o segredo da manipulação! hahahaha
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me deixou em duvida se amaria ou odiaria esse livro, pois amo os romances de época fofos, por outro lado sua resenha despertou meu lado curioso quanto a personalidade desse trio de personagens, que de simples tem nada!
    Acho que teria que tirar no cara ou coroa para saber se embarcaria nessa xD
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruna.
    Adorei a dica, pois não gosto muito de mocinhos perfeitinhos. haha Prefiro um trio de protagonistas bem sacanas. Até eu que não curto muito um romance vou querer conferir.
    Adorei a dica!


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Bruna lindona confesso que a sinopse não me chamou atenção ainda mais com triângulos amorosos, no momento vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi. Não conhecia o livro e achei interessante a relação que você fez da protagonista ser manipuladora, adorei. Vou tentar encontrar para ler também :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    Bom eu me interessei demais pelo livro depois de ler a resenha, ainda não conhecia esse livro, e apesar de eu adorar romances clichês, eu me interessei demais, parece ser uma história envolvente, e que prende o leitor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, tudo bem?
    Nunca ouvi falar desse livro e tenho uns livros antigos da Nova Cultural...
    Essa mocinha aí parece malandra ein..Até fiquei curiosa, mas se ler um dia eu já estou preparada depois da resenha. Acho mais provável achar na sebo que tem aqui na minha cidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OKK...
    eu preciso desse livro kkkk puxa fiquei bem curiosa com sua resenha, a história me parece ser sensacional vou revira a internet até achar o livro ahahah. bjs

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Não é o tipo de livro que tenho vontade de ler, mas gostei da resenha!!
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não é o meu tipo de livro, mas a sua animação em relação a leitura me deu uma pontinha de vontade de ler. Haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Não é o meu tipo de livro, mas a sua animação em relação a leitura me deu uma pontinha de vontade de ler. Haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Não é o meu tipo de livro, mas a sua animação em relação a leitura me deu uma pontinha de vontade de ler. Haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Ooi,
    fiquei curiosa com a sua resenha, mesmo não gostando muito de triângulos amorosos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Como assim trocou o meu futuro namorado literário Sr Daniels???? Nao to acreditando!
    Mas bacana ter resenha de um livro mais antigo, pelo jeito o livro te marcou mesmo, pq lembra depois de 5 anos de leitura.
    Gostei da protagonista não ser uma sonsa ou boazinha demais, bom mesmo são essas espertas que fazem de tudo, deixa a estoria emocionante e varia um pouco dessas estorias mto certinhas e agua com açucar.

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, eu tenho a impressão de que vou gostar deste livro, gosto desta troca de uma hora estar amando e outra odiando os protagonistas que não são perfeitos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Ooie
    Parece ser uma história bem interessante apesar do livro não ser muito do meu gênero favorito, mas espero poder ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Caramba, adorei saber desse livro! Adoro histórias de época e saber que os protagonistas não são "bonzinhos" me fez ficar muito curiosa! Coloquei na minha wishlist! :D Gostei muito da resenha!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi ^^
    Acredita que eu nunca tinha visto comentários sobre este livro? Sou bem alienada mesmo hahahah

    A premissa do livro não despertou meu interesse ou curiosidade, mas já que você recomendou, irei colocá-lo na lista de futuras leituras, mas possivelmente não lerei tão breve :P

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Eita!!! Fiquei bem intrigada com o tal mocinha sendo umas das mais manipuladora da literatura... Ela deve ser o ó hahahaha. Eu confesso que gosto de vários livros clichês que são envolventes, mas tb aprecio qnd foge à risca... Sou bem eclética kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Bruna, aí está: Você despertou minha curiosidade. Li e reli sua resenha, porque gostei bastante dela. Eu gosto de livros que fogem do comum, e por isso agora quero ler este. Já que é difícil de encontrar, vou ver se acho online... Quem sabe?
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  21. Legal Bruna, gosto quando um resenhista vem com livros antigos, assim na minha opinião, descansa um pouco daquela "tonelada despejada em nossas cabeças de lançamentos" e nos faz lembrar do bom que existe no passado.
    Nossa, como é difícil acha-lo, não encontrei no submarino, livraria saraiva, americanas e no site nova cultural, só um milagre a encontra-lo.

    Bsss

    ResponderExcluir
  22. Oi, não leio romances de banca, mas até que achei interessante esse livro, talvez dando uma chance possa gostar. Nunca tinha ouvido falar desse livro e é bem provável que só se consiga encontrar em sebos. Bjus.

    ResponderExcluir
  23. Olá Bruna.
    Apesar de gostar muito de romances de época, pelo que li da sua resenha e as ressalvas que você fez, eu não ia gostar desses personagens. Mas ainda assim fiquei um pouquinho curiosa hehehehe
    boa resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Não conhecia o livro, e mesmo amando romances de época, não consegui ficar interessada por esse livro em questão :/
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  25. Que bom que o final não bem previsto, isso deixa a história ainda mais interessante, gostei tambemque não tem mocinho e nem vilões. Nunca tinha visto falar sobre esse livro, voiu dar uma procurada e ver se o encontro

    ResponderExcluir
  26. Como eu sou apaixonada pelos romances de época atuais realmente acho que não iria gostar... fora que eu nunca li um romance de banca :c

    ResponderExcluir
  27. Oiie!
    Fiquei meio em dúvida entre ódio e amor pelo livro com a sua resenha. Não sou muito chegada a romances de época. O livo desperta a curiosidade, os personagens parecem interessantes, mas como nãoc curto o gênero de época acredito que nao iria gostar..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Bruna minha linda deixa eu te contar... eu amo romances de época e homens canalhas assim hahahaha #masoquista
    Mas eu vou te ser sincera e dizer que eu não leria esse livro justamente por que eu tenho um problema com romance de banca, um preconceito ridiculo da minha parte, eu sei, mas simplesmente não consigo ler

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora que já sei o que trata, já quero. Amo romances assim, onde todos os personagens tem os seus podres e não são totalmente confiáveis. Amei a resenha, foi pra lista e espero encontrar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi Bru, eu desconhecia esse livro, mas adorei esse romance de época com elementos diferentes do que estamos acostumados. Até do triângulo amoroso eu gostei, mesmo não curtindo esse tipo de relacionamento nos livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Fiquei encantada apenas!
    O livro parece ser incrível e realmente bem diferente do "comum".
    Já fiquei curiosa em relação a essa "mocinha" manipuladora hahahahaha
    Legal um livro que não rotula o mocinho e o vilão, nos mostrando que todos temos um pouco de cada no nosso interior.
    Dica anotada, espero ler e gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oi!

    Romances não costumam ser muito a minha praia (blergh), mas saber que ele não é tããão fofinho e cute cute e previsivel como a maior parte dos romances que existe por aí hoje em dia eu me interessei em ler... Espero que serja oportunidade um dia (deve ter em alguma biblioteca, acho)

    blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi, Bruna.
    Quando vi que era romance de época e de banca, fiquei logo com um pé atrás. Maaaaaaaaaaaaaaaaas, mana, que mara! Já quero ler (é difícil de achar?! mimimi). Não gosto muito de romance justamente por ter protagonistas sem sal ou ser mamão com açúcar, então esses personagens me agradaram muito. Ninguém é só herói ou só vilão o tempo todo. E tudo isso se passando em naquela época, mais polêmico ainda. Adorei a resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  34. Nossa, não conhecia o livro. Adoro quando foge daquele romance clichê que estamos acostumados. É por isso que um dos meus livros preferidos é O morro dos ventos uivantes haha Fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  35. Oi Bruna, tudo bem?

    Fiquei curiosa para ler este livro, mas acho que é difícil de achar né. Mesmo assim vou procurar. Acho que não vou gostar de nenhum dos três, eu não gosto de triângulos amorosos, mas geralmente é porque alguém sempre sofre mais dessa vez não tem isso.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...