[Resenha] Rainha de Copas – Colleen Oakes


Nem todos os contos de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou uma vilã. A traição de um pai. Um Reino com um segredo obscuro. Uma princesa lentamente se desfazendo. Como princesa de um Palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim de chás, tortas e uma série de humilhações cruéis nas mãos de seu pai. Quando um fascinante estranho chega ao Palácio, Dinah observa como tudo o que ela sempre quis ameaça ruir. Conforme a coroação se aproxima, uma sequência de eventos suspeitos e sangrentos sugere que há algo errado acontecendo nos extravagantes salões do País das Maravilhas. Cabe a princesa desvendar os mistérios que se escondem dentro e fora do Palácio antes que ela perca a cabeça para o inimigo sagaz e sem rosto.

Título original: Queen of Hearts -The Crown
Série: Queen of Hearts - Livro 1
Editora/Ano: Universo dos Livros/2014
Categoria: Contos de Fadas
Nota: 4/5



Hello gente!! Bora conhecer esse livro incrível que eu amei e fiquei doida pra ler a sequência!

Eu nunca fui fã da “Alice no País das Maravilhas”, já assistir o desenho e o filme, mas continuo preferido os contos que têm princesas e um romance por trás. Entretanto esse livro eu devorei, a narrativa é ótima e têm alguns personagens já conhecidos, gostei demais e li em poucas horas! A primeira coisa que lembramos ao falar da Rainha de Copas é que ela adora cortar cabeças né?! Bom, agora vamos conhecer melhor a história de uma das piores vilãs que já apareceu.

O primeiro livro da saga "Queen of Hearts" mostra como foi a vida da Dinah, a Princesa e futura Rainha de Copas, alguns anos antes da sua coroação. Ela foi criada praticamente pelos empregados no castelo no País das Maravilhas, sua mãe morreu quando era uma criança e seu pai nunca demonstrou algum afeto com a filha, inclusive a trata mal sempre que pode e não esconde isso de ninguém. Seu dia a dia no palácio é entediante, mas ela têm momentos de alegria quando encontra com seu melhor amigo Wardley, que também é a paixão secreta dela. Ela é danada, hehe.

E tudo fica mais interessante quando o castelo recebe uma visita surpresa, que não posso contar, porque é um personagem novo que não está na história original. Começa a acontecer coisas estranhas e Dinah vai atrás para saber tudo e proteger a sua coroa, até mesmo se precisar encarar um dos piores lugares do reino que se possa imaginar! Nessa parte eu fiquei viciada na leitura, não conseguia parar de ler até descobrir tudo junto com a princesa!


Colleen Oakes escreveu uma história diferente da que estamos acostumados em ler em Alice, a autora usa alguns personagens já conhecidos, mas aqui eles assumem outros papéis e são pessoas, o coelho branco que vive atrasado no livro é o tutor da princesa e ela o considera como um pai, o gato Cheshire é o conselheiro do rei, não é muito confiável e cheio de segundas intenções, temos também as cartas do baralho que fazem parte do livro. E claro, não podia faltar o Chapeleiro Maluco, que é o irmão da princesa (fofo!). Adorei ele! #teamojohnnydepp

Por ser um livro curtinho, só 216 páginas, alguns personagens ainda não foram devidamente explorados e há muitas pontas soltas. A narrativa é feita em terceira pessoa, folhas amarelas, revisão e diagramação perfeitas. Ahh e as páginas e os capítulos têm corações perto dos números, lindinho, né?! Estou muito animada em ler a sequência que tem previsão para sair em novembro desse ano, inclusive já mandei um monte de recados para editora para saber se a data se mantém. Vamos ter que aguardar mesmo!


.

23 comentários

  1. Que capa maravilhosa é essa? Meu deus <3
    Adorei a resenha e estou super ansiosa para ler este livro, até porque ontem mesmo terminei o meu Alice no País das Maravilhas e os personagens ainda estão na minha cabeça hahaha
    Beijo!

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pra começo de conversa essa capa é linda! Eu adoro Alice no País das Maravilhas e sou apaixonada por seus personagens, logo um livro que conta o outro lado da história, mostrando a futura Rainha de Copas antes dos eventos que conhecemos é super interessante.
    Adorei saber como os personagens são retratados e fiquei bem curiosa quanto a esse estranho que chegou ao reino. Nunca pensei que o Chapeleiro Maluco seria irmão da Rainha de Copas, mas achei bem legal essa ligação entre eles. Tenho a impressão que irei amar esse livro <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda, eu adoro histórias de Alice no País das Maravilhas, e já li adaptações modernas da história, não conhecia este livro, mas depois dos seus comentários super positivos sobre ele na resenha, adorei saber que a história é contada de um modo diferente, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  4. Ai Suzzy, eu quero muitoooooooooooo esse livro. Amo "Alice No País das Maravilhas" de qualquer jeito. Estou super ansiosa pelo meu exemplar de "Rainha de Copas" e extremamente ansiosa para que chegue novembro. Aliás, será somente 2 livros ou tera mais??? Se sim, sabe os nomes?????

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá, Suzzy.
    Pela capa o livro não me chamou a atenção, mas ao ler a sua resenha, fiquei com vontade de conferir a obra. Quero conferir como a autora inseriu novos personagens no universo de Alice.
    Excelente resenha!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Eu sempre amei a Alice e ao contrário de você prefiro livros sem romance ou com um romance em segundo plano hahaha
    Acho que por gostar de Alice eu vou gostar muito desse livro!
    PS. A capa tá linda demais!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Que surpresa, eu não tinha lido a sinopse antes então não sabia do que se tratava esse livro e acabei deixando ele de lado. Fiquei muito curiosa para ler essa versão da história e saber mais sobre a Rainha de Copas, eu adoro essas novas versões :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aimeudeusdoceú!!!!
    Eu aqui fugindo de séries e vc me traz isso? Fui conquistada na resenha!! hahahaha
    Nem conhecia o livro, mas achei muito interessante. Eu gosto da Alice e curto essas versões diferentes de contos de fadas rsrs. Vou querer ler! ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi Suzzy...
    Você devorou o livro mesmo hein! Gostaria de conhecer essa outra versão da Rainha de copas, diferente da de Alice no país das maravilhas.
    Apesar do pouco desenvolvimento dos personagens o livro parece ótimo e valer a pena.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Assim como você, não sou muito fã de Alice no país das maravilhas, mas sua resenha me deixou empolgada pra ler Rainha de Copas. Seria legal saber mais sobre a personagem

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série e fiquei super curiosa para saber tudo o que vai acontecer. Adoro livros que são releituras de contos e desse sei que vou gostar. Também não gosto muito de Alice no País das Maravilhas. Bjus.

    ResponderExcluir
  12. Então, eu achei o tema bem legal mas eu não gosto de Alice... sempre achei a história muito chata e apesar de curtir alguns contos de fadas e releituras essa é uma que eu não tenho interesse

    ResponderExcluir
  13. Oi, Suzzy!
    Nossa, que capa linda! <3
    Adoro todo o universo de Alice no País das Maravilhas, por isso gostei bastante dessa história sobre a Rainha de Copas. Eu estou adorando essa "moda" de humanizar antigos e clássicos vilões, de contar suas histórias, seus passados e suas tragédias, ainda mais que tenho uma queda pelos antagonistas, rs. Fiquei com vontade de ler esse livro, mesmo sendo curtinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não digo que sou fã de Alice no pais das maravilhas, mas gosto muito, já tinha visto sobre o livro mas essa é a primeira resenha que leio e adorei, com certeza pretendo ler.

    ResponderExcluir
  15. Tô louquinha por esse livro desde que vi uma resenha. Parece ótimo, porque é uma releitura de uma história que gosto muito, mas focando em outra personagens. E a Rainha de Copas é babado, então tem tudo para me agradar. Espero gostar tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  16. Oiee.

    Nunca interessei-me por essa obra. Pode ser que venha a gosta, mas no momento não arriscaria uma leitura. Espero que goste da continuação.


    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiee Suzzy!!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não conhecia a autora!! Mas então eu não tenho grandes fascínios pelo Mundo das Maravilhas não, mas não nego que adoro essas releituras novas de contos de fadas, já li varias e gostei de muitas delas. Mas o grande ponto nesse livro é: a autora trabalha com uma personagem que no futuro se torna vilã. Não sei bem como ela vai fazer isso, a Dinah inicialmente é um garota boa, mas depois se tornará má!!
    Meu medo quando se trabalha com um vilão é, deixá-lo bonzinho demais e ele perder toda a graça ou não saber fazer a transação do bom para o mau fazendo o mesmo perder a identidade dele. Mas as vezes dá certo, se houver uma boa base para o livro! Eu acredito que dá certo depende só da autora!!

    Xo
    Alisson
    http://re-viewx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi! ^^
    Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas sou apaixonada pela história da Alice. Fiquei curiosa para saber o que a autora criou para a Rainha de Copas. A única coisa que me desanima é o fato de ser uma série. Estou tentando fugir delas por enquanto, ou pelo menos esperar que lancem mais livros para aí sim eu ler.
    Você já leu "O Lado Mais Sombrio"? É baseado na história de uma descendente da Alice e mostra um Pais das Maravilhas bem mais sombrio e tem romance. Um triângulo amoroso na verdade. Já li os dois primeiros livros e estou aguardando ansiosamente a editora lançar o último livro (por isso não gosto de séries).

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru,

    ahhh não sei, não sei se eu iria gostar do livro. Sou meio chata com adaptações. Fiquei com tanto medo de O Lado Sombrio que comprei, não li e vendi para outra pessoa. Não sei se eu iria gostar de A Rainha de Copas. E quantas Colleens são autoras nesse mundo? HUAHUAHAUHUA

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.combr

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Não sou fã de adaptações de contos de fadas, mas esse livo tem potencial para agradar leitores do gênero. O universo da Alice não é algo que eu curta tanto assim. Parece ser um livo muito introdutório.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Suzzy, tudo bem?
    Amo a capa desse livro, achei sensacional. Quando a história eu não sabia que seria diferente daquela que conhecemos nos livros, fiquei bem curiosa com esses personagens novos. Vou colocar o livro na minha lista, pena que só tem duzentas e pouquinhas páginas. Arrasou na resenha,

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  22. Oii,
    O livro não muito meu estilo, pois eu detesto recontagens. Não gosto quando os autores simplesmente pegam personagens j´criados e mexem em tudo...
    Mas adorei a sua resenha, vc foi muito clara e e se expressou muito bem ;D

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  23. Ei Suzzy!
    Menina eu adoro estas adaptações, principalmente quando a protagonista é a vilã, eu adoro qd a verdade tem outras vertesntes, o mal tem o lado bom, enfim, fiquei curioso p conhecer esta vilã q vc julga a pior de todas, tb m vem logo a cena dela mandando cortar as cabeças kkkkkkkkkkk
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...