[Resenha] A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard


O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração.


Título original: Red Queen - Rainha Vermelha
Série: Red Queen - Livro 1
Autora: Victoria Aveyard
Editora/Ano: Seguinte/2015
Categoria: Fantasia, Distopia
Nota: 4/5




Hello gente!

Todo mundo falava tanto desse livro, que eu estava muito curiosa para saber o que era esse amor todo e posso dizer que o livro é tudo isso mesmo, eu devorei rápidão e ainda fiz minha irmã ler também, porque queria muito fofocar com alguém, hehe.

Primeiro livro da trilogia, Rainha Vermelha, mostra como é o mundo onde a protagonista Mare Barrow vive, um lugar que é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Considerados como seres superiores, os prateados vivem do melhor e governam o mundo, possuem poderes sobrenaturais e subjugam os vermelhos, que são a escória da sociedade, fazem o trabalho que ninguém quer e vivem na miséria. 

Mare tenta sobreviver com a família em um vilarejo de sangue vermelho chamado Palafitas, ou seja, cada dia é uma luta árdua. Ao contrário da irmã, que trabalha bordando tecidos para os prateados, Maré é uma ladra delinquente e por não ter um emprego, aos 18 anos deverá se juntar aos irmãos que estão na guerra, assim como seu amigo e irmão de consideração Kilorn. 

No decorrer da trama, as coisas se complicam e um encontro inesperado mudará para sempre a sua vida, Mare começa a servir os prateados no palácio real e por uma ironia do destino ela descobrem na frente de toda elite, que também tem poderes! E, assim, começa um dos mistérios da história e nossa protagonista se torna uma nobre prateada em um perigoso jogo político, com direito a casamento marcado com um príncipe.

O desenvolvimento da história é rápido, narrado em primeira pessoa pela Mare, logo percebemos que ela é movida pela pela vontade de ajudar o seu povo, quer mudanças para tirar os vermelhos da miséria e das humilhações diárias. No entanto somos influenciados pelo seu ponto de vista em relação às situações e às pessoas e tinha momentos que eu queria bater nela e falar "acorda fia!", ela confiava demais, apesar de saber que estava pisando sempre em ovos.

Gente, eu não sei nem explicar o que senti quando o livro chegou, não esperava uma capa tão linda, metalizada e com o sangue em alto relevo, eu me surpreendi muito! O trabalho da Editora Seguinte está de primeira, páginas amarelas, fonte boa e não vi erros na revisão. Realmente recomendo a leitura!

A estreia lá fora de a Rainha Vermelha já foi parar na lista de Best-Sellers do New York Times e diante do sucesso, a Universal, que não é boba, já garantiu os direitos de adaptação para o cinema! Uhuuu!! O roteiro está sendo escrito por Gennifer Hutchison (Breaking Bad), e a produção ficará sob responsabilidade de Benderspink (Efeito Borboleta) e Pouya Shahbazian (Divergente). 

Agora é aguardar o livro 2 e o filme. Expectativas lá em cima! \o/ 



.


26 comentários

  1. Olá, Suzzy.
    A premissa é interessante e o livro ainda é de um gênero que eu adoro demais: distopia.
    Vou querer conferir a obra, sem dúvidas; até porque quero entender mais profundamente as causas de as pessoas de sangue prateado serem quase deuses.

    Ótima dica.


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo distopia e cada vez que vejo uma resenha desse livro, mais com vontade eu fico de lê-lo. A forma com que a autora cria esse mundo parece ser incrível. Muitos comparam com A Seleção, e por conta disso eu fico com um pé atrás, já que A Seleção foca muito no romance. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Gente eu já tava sabendo desse livro muito antes dele ser lançado no Brasil e até agora ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas pela sua resenha tenho certeza que vai ser uma leitura que vai valer muito a pena e que ser for julgar o livro pela capa gente esse livro recebe um 5 e ainda vai faltar estrela, a editora realmente caprichou ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru!!! Toda vez que leio uma resenha desse livro, ou vejo o pessoal conversando sobre ele lá no nosso grupo, fico com vontade de ler! Mais de uma vez já ouvi que talvez eu não fosse gostar por não ser o meu estilo de livro (o que você acha?) mas a curiosidade só cresce! A capa é mesmo linda, a editora está de parabéns!! Quero muito saber como a Mare passa de uma ladra no vilarejo para o palácio!!!!

    Beijinhos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy, me perdoa!! Agora reparei que a resenha é sua e não da Bru!! Então é, Oi Suzzy!!! =)

      Beijos!!

      Excluir
  5. Oi, Suzzy!
    Essa é a segunda resenha que vejo sobre o livro e nas duas vezes foram só elogios. Amo distopias de paixão! Confesso que cheguei a segurar o livro nas mãos da última vez emmque estive na livraria mas não deu pra trazer pra casa daquela vez. A capa realmente é incrível e logo, logo vou ler "A Rainha Vermelha".

    ResponderExcluir
  6. capa é realmente muito linda,mas deve ser ainda mais linda quando se tem nas mãos e pode ver os alto relevos. Desde que eu vi a primeira vez sobre esse lançamentos que eu estou louca para ler esse livro, a história parece ser interessante com essa coisa de sangue vermelho e prateado
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Preciso desse livro o quanto antes. Tá todo mundo falando super bem dele, do jogo de intrigas e do fato de não ser apenas voltando para romance. E nem sabia disso do filme, mas já adorei. Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzzy
    Estou louca para ler esse livro, que bom que gostou tanto. Não sabia da adaptação pra o cinema, com certeza agora quero ler mais. Algumas pessoas se decepcionaram com a leitura, mas pelas coisas que falou deve valer a pena. Eu já vi este livro em uma livraria e também não imaginava que a capa fosse tão linda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Com todo esse burburinho em cima do livro eu também estou com curiosidades.Mesmo gostando de distopias já faz um tempo que não leio nenhuma.Essa parece ser bem incrível e pelo jeito todo mundo vem gostado bastante desse livro.Chega um momento em que essas personagens acabam me irritando mas eu analiso o que elas estão passando e tento aceitar.E a capa está muito linda mesmo,adorei o tom que usaram.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Venho ouvido muito sobre esse livro. Além de ter uma capa perfeita, uma premissa muito boa, é uma distopia <3 . Esse livro , posso estar enganada, me lembra um pouco Jogos Vorazes e A Seleção - que são livros que amo-. Estou com grandes expectativas em relação ao livro e quero muito ler. Uhuhu, nem li, mas estou muito animada com o filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse é um dos livro mais desejados da minha lista!
    A premissa me atrai e o tanto de comentários bons que já li sobre ele aumentam minha curiosidade!
    Espero comprá-lo na Bienal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona
    Menina ler esse livro urgente, comprei em e-book, mas depois de sua descrição da capa serei obrigada a comprar o livro físico, a escrita da autora conquistou a todos leitores e não vejo a hora de ler, e fico mais feliz ainda em saber que teremos adaptação para o cinema. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Suzzy!!!
    Que beleza de resenha!! Mais uma falando positivamente do livro, rsrs. Eu tô super afim de ler, ainda mais que não costumo ler muitas distopias, então qnd leio sempre aproveito bem, rsrs. E eu ainda não sabia que vai virar filme, uau!!! Já estive com o livro em mãos e concordo com vc, ele é realmente muito bonito!!! Bom, quero muito ler, vou providenciar em breve ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Suzzy! Eu estou bem ansiosa para ler esse livro, apesar de distopias não serem muito a minha praia. Por isso, estou meio dividida. Mas acho que todos os comentários positivos que tenho ouvido sobre ele vão prevalecer e eu vou me deixar levar por A Rainha Vermelha :)

    ResponderExcluir
  15. Oiiie
    esse livro parece ser muito legal apesar de não fazer muito meu gênero. Eu pretendo ler em breve porém não tenho tantas expectativas apesar de ouvir muitos elogios, sua resenha está ótima.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  16. Já vi muitas resenhas positivas desse livro, parece ser uma ficção ótima. Quero muito ler a Rainha Vermelha, desde que a seguinte lançou. Ansioso *-* Adoro romances que envolvem distopias e climas medievais ♥

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Não sabia que era uma trilogia, sua resenha está muito boa.
    Inicialmente me interessei por esse livro pela capa linda que me chamou muito a atenção, mas depois vi muitos comentários positivos sobre a história e agora estou super curiosa e ansiosa demais para começar a ler.

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que era uma trilogia, sua resenha está muito boa.
    Inicialmente me interessei por esse livro pela capa linda que me chamou muito a atenção, mas depois vi muitos comentários positivos sobre a história e agora estou super curiosa e ansiosa demais para começar a ler.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Estou doida pra ler esse livro primeiro que e uma distopia que e um gênero que adoro, segundo que só leio resenhas positivas o que me deixa ainda mais curiosa e também adorei esse mundo criado pela Victoria, a capa está maravilhosa e só espero que o próximo livro da serie lance rápido acho que quando ler o primeiro vou necessitar do próximo !!!

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei curiosa com esse livro desde quando a editora anunciou que publicaria o título no Brasil. Achei a capa maravilhosa, fiquei extremamente interessada para saber um pouco mais dessas classes que são divididas pelo sangue, e claro sobre a nova vida de Mare.
    Espero poder tê-lo logo. Acredito que tornará um dos meus favoritos <3
    Bjs Suzzy!!

    ResponderExcluir
  21. Oiee Gatita,
    Amei seu resenha, principalmente por que você descreveu o que o livro fez você sentir, e deixou um gostinho de preciso ler essa historia enquanto contava sobre ela, eu li rainha vermelha a algum tempo e ainda não consegui digerir um pouco mais a historia antes de comentar o que eu achei dela.

    ResponderExcluir
  22. Confesso que no início eu não tinha nenhum interesse no livro e só fui querer ler depois que assisti um vídeo no YouTube. Gostei da resenha e da animação.
    Também adorei a capa, é lindíssima.
    Espero ler logo.

    ResponderExcluir
  23. Oi Suzzy,
    nossa eu n esrtou cabendo dentro de mim de tanta vontade de ler este livro.
    Acabei aproveitando uma promo no sub e compreii!
    Espero gostar q nem vc, em todas as resenhas assim como a sua a galera fala q a leitura é rápida!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  24. Amei tudo nesse livro! A Mare realmente confiava demais, mas não consigo culpá-la, eu torcia o tempo todo para estar errada sobre uma certa pessoa... estou super ansiosa pelo segundo livro.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi Suzzy, tudo bom?
    Esse livro é muito bom e foi uma das minhas leituras preferidas do primeiro semestre. Também tinha raiva dela quando confiava demais, mas entendi que ela realmente acreditava nas pessoas. A mistura de distopia com uma espécie de X-Men me agradou muito e me apaixonei pela escrita fluida da autora. Estou bastante ansiosa pelo segundo livro da série.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...