Olá pessoal, tudo bem?
Tem meses que não posto uma tag aqui, não é? Tanto que já nem lembro todas para as quais fui indicada (perdi o arquivo onde estava anotando, sniff). Mas essa foi uma das que recuperei, indicação da Aline, do blog Livros Y Viagens. A Tag Cachorros literários foi criada no canal da Vanessa Chanice.
Vamos lá?
1- Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda
Acho que o último que se encaixa totalmente nessa categoria seria A Culpa é das estrelas, que eu só li na véspera do lançamento do filme, pois queria ver o filme no cinema. (resenha)
2- Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou pra ler porque estava intimidado pela leitura
O super clássico Memórias Póstumas de Brás Cubas. Eu tive uma fase cult na qual li um monte de clássicos, e nessa época li vários do Machado. Mas esse foi um que acabei pulando, pelos comentários divergentes. Mas pretendo ler ainda.
3- Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários
Cinquenta tons de cinza! O polêmico 50 Tons! Eu não gosto da Ana, não curto a escrita da autora, e acho que o grande feito do livro foi colocar o romance erótico (que eu amo) em evidência. Mas a história é fraquinha. Não digo ruim, como muitos julgam por aí, mas só não é essa Brastemp toda. (resenha)
4- Vira Lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo
A filha da floresta. Gente, esse livro é absolutamente perfeito! A série toda é muito boa, mas mesmo os outros livros da série, tão lindos como são, não chegam aos pés do primeiro. (resenha)
5- Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém
Não tenho dessas de não emprestar. Sério! Eu empresto até livros que ainda não li. Mas acho que agora poderia incluir na listas dos “Só empresto para pouquíssimas pessoas mesmo” o meu exemplar de O visconde que me amava, de Julia Quinn, porque tem autógrafo dessa autora diva! (resenha)
6- Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouco perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça
Pode ser Cinquenta tons de novo? Brincadeira, rs.
Escolho Fascínio egípcio, porque a primeira metade do livro foi uma enrolação sem fim, o que deixou a leitura muito cansativa. A segunda metade foi ótima, mas não o suficiente para compensar a enrolação do início. (resenha)
7- Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância
O lindo Com a ponta dos dedos e os olhos do coração. Acho que não consigo pensar na minha infância sem lembrar desse livro.
Bom, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado.
Não deixem de falar o que acharam.
E aos interessados em responder a tag, lembrem de dar os créditos aos criadores.
Beijos
A tag mais fofa com certeza!
ResponderExcluirEntao, eu nao leio clássicos, nao gosto mto, só lia qdo estudava ainda.
Filha da floresta quero mtoooo ler, arrumar um tempo, pq ele é bem grosso...
Julia quinn é so amor ne? Eu nao empresto de boa nao, sim sou chata! Hahaha
50 tona é legalzin, mas realmente a Ana é uma idiota, sem noção!
Bjaooooo
Aaaaah ameeei essa tag haha
ResponderExcluirMas confesso que desses livros so li A culpa é das estrelas ( e amooo muito )
E veeey todo mundo fala de Julia Quinn e eu morro pq ainda nao li nenhum, momento deprê aqui kkk
Beeijos
Memórias Póstumas de Brás Cubas é bom demais, Bruna. Leia! Você vai gostar.
ResponderExcluirAcredito que quase todo mundo leu A Culpa é das Estrelas porque era moda ou porque a capa era bonita. rs
Adorei a tag.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.
HAHAHA, Amei a TAG.
ResponderExcluirGosto muito do Cinquenta tons, acho que um livro bom. Não gostei de A culpa é das estrelas, só li porque tava na moda mesmo. KKKKK
Oi Bru,
ResponderExcluirSó li ACEDE porque estava todo mundo falando, o bom foi que não me decepcionei. Não tenho problema em emprestar meus livros, mas gosto de lê-los antes O.o (só não tenho certeza se conseguiria emprestar um livro autografado pela diva).
Pretendo ler ''A filha da floresta".
Beijocas ^^
Oi Bru!
ResponderExcluirQuando bati o olho na parte de "livro que não empresta pra ninguém" com a capa da Julia Quinn já pensei: aposto que é pelo autógrafo, hahahaha sabiiiiiia!!! Olha, preciso confessar que eu não gosto muito de emprestar livros pq sou muito cuidadosa e tenho pavor que algo possa acontecer com eles, mas acho que depende mto de quem pede né? rsrs pra algumas amigas eu emprestaria sim. Sobre o Cinquenta Tons, eu goooooosto, mas da Ana não, só do Grey, rsrs. E concordo com a parte do encheção de linguiça... Se cortasse metade dos pensamentos da chata da Ana, o livro seria muito melhor, principalmente sobre aquela deusa interior dela hahahha
PS: Fiquei um tempão só olhando pro labrador.. Coisinha fofa!!!!!!!!!
O que falar sobre "Memórias Póstumas de Brás Cubas", talvez seja o meu favorito de Machado de Assis, embora seja difícil pra mim elencar um favorito de Machado porque gosto muito do escritor!
ResponderExcluirBeijo,
www.farhanadiary.com
Posso dizer que este é o post mais fofo do blog? Sou "Maria cachorro" então fiquei mias tempo namorando as fotos dos au-aus do que lendo, rsrs.
ResponderExcluirBom tenho que concorda com vc sobre o fato do vira-latas, eu ainda não li o livro, mas já vejo resenhas sobre ele a um tempo e todas positivas só que realmente são poucas as pessoas que o conhecem. Tbm não empresto meus livros do Brigertons mas não por causa do autógrafo que não tenho, mas pq tenho mto amor e carinho por eles.
Essa Tag é muito legal, já respondi alguns meses atrás e foi bem divertido escolher os livros para categoria =)
ResponderExcluirLeia sim Memórias Póstumas de Brás Cubas, li anos atrás e até hoje penso na forma inteligente do autor em escolher um narrador morto para poder criticar toda sociedade sem sofrer represálias. Claro que tem muita coisa pessimista e angustiante, mas achei a história muito interessante e inteligente. Vale a pena, afinal Machado de Assis foi "O cara".
Quando Cinquenta Tons de Cinza foi lançado decidir dar um tempo para poder ler e formular minha opinião. Esse ano decidi conhecer e gostei do primeiro e estou lendo o segundo é concordo com você que ele não é isso tudo que falam, mas fico chocada com o time do contra, não precisa disso tudo também!!!
Todos falam mega bem dessa série de Filha da Floresta, mas ainda não tive acesso a mesma. Pretendo assim que possível investir nos livros. Vc ficou sabendo que a autora lançou o livro Herdeiro de Sevenwaters!!!????
Enfim parabéns pelas respostas para essa Tag. Beijos
Leituras, vida e paixões!!!
Muito legal a tag Bru, realmente Filha da floresta é um livro que as pessoas subestimam e a história é muito legal, Salsicinha super concordo com vc o livro enrolado!
ResponderExcluirBjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Olá!
ResponderExcluirAinda não tinha visto essa tag, mas adorei!
Concordo em gênero, número e grau sobre Fascínio Egípcio, só metade do livro funcionou.
Adorei tuas escolhas!
Beijos!
Que tag mais fofa, amei! Também li A Culpa É Das Estrelas porque estava na moda, nem nego para ninguém. kkkkk E Memórias Póstumas de Brás Cubas eu acho chatíssimo, nunca fui fã do Machado. Curti tuas escolhas!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirGostei muito da tag cada cachorrinho mais fofo que o outro, mas só li a culpa e das estrelas porque minhas amigas falavam muito desse livro, mas assim que comecei adorei a historia e A filha da floresta é um livro que sempre tive muita curiosidade de ler sempre vejo muitas resenhas positivas e a historia parece ser muito interessante !!
Bruna que tag maravilhosa amo cachorros. ACEDE eu não li somente assisti o filme, na época estava evitando derramar rios de lágrimas, menina estou com a Filha da Floresta e com altas expectativas leio muitos elogios a esse livro. Acredita que ainda não consegui ler Julia Quim estou com livros preciso correr . beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá! Que Tag mais legal! Olha concordo com você em relação a 50 Tons! E um livro que fiquei com vontade de ler foi filha da floresta, vou procurar, me interessei bastante. Beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
1. Acho que um que eu li apenas pq tava na moda foi 50 tons de cinza, em 2013! Na epoca eu mal sabia do que se tratava o livro kk foi uma surpresa
ResponderExcluir2. Orgulho e preconceito
3. A herdeira :/ sou mega fa de A seleçao, mas A herdeira foi -.-
4. (esse filha da floresta vai virar filme, nao é? ) Anna e o beijo frances :3
5. Se houver amanha
6. Jogos vorazes
7. Quem vai pra cozinha? :3 melhor paradidatico que me fez apaixonar pela literatura!
Muito legal essa tag. Me diverti bastante fazendo a relação entre os livros e os cachorros. Fiquei imaginando minhas próprias respostas. bjs
ResponderExcluirhttps://valisedepalavras.wordpress.com
Kkkkk o que dizer dessa tag que que tem muita fufirinha, kkk com certeza eu estou com você em relação ao livro da série Bridgerton e em relação ao livro Filha da floresta tentei ler esse livro mas não deu certo pra min :/ kkk adorei o cachorro que você escolheu pro 50 tons e acho que acertou na escolha. Simplesmente adorei a tag.
ResponderExcluirOi Bruna
ResponderExcluirEu também li ACEDE de tanto que o povo falava.
Apesar de ter ido só metade de 50 tons, também acho que não faz jus aos comentários.
Memórias póstumas eu ainda pretendo ler também.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Adorei a foto do labrador *-*, os únicos livros que já li foram cinquenta tons e o da Julia Quinn,já li até o volume 5 da Julia e os cinquenta tons foi o livro que me apresentou ao estilo hot,mas eu já li livros melhores. Achei muito legal a tag.
ResponderExcluirAAh, eu ameeei ACEDE, mas li logo que foi lançado e aind anão assisti o filme kkkkkkkkk
ResponderExcluirAiiiii estou louca para ler todos da Julia Quinn, só li O duque e eu, mas já estou encantanda!!!!
Cinquenta tons não curti muito também, e também não vi o porque de tanto alvoroço, tem coisa pior por aí kkkkkkk
Aii ODIEI Memórias póstumas de Brás Cubas, o livro chatoooooo, Jesus, li obrigada!! Queria ler de tanto que me indicaram na escola, mas achei uózão!! rsrsrs
bjoos
Essa tag é super fofa. Sabe, você não foi a primeira que eu super elogiando filhas da floresta, esse livro me parece ser incrível, sério, não vi um comentário negativo com relação a ele. E sobre O visconde que me amava, eu se fosse você não emprestava nem para poucas pessoas, não emprestava para ninguém! kkkkk Além do autografo da Julia, a história e a capa é linda. O meu exemplar, ficaria bem guardadinho. kkk
ResponderExcluirbju
Dos livros da Serie Os Bridgertons eu não empresto nem o visconde que me amava nem nenhum dos meu Brigertons rs, Já o livro Memórias Postumas de Brás Cubas eu li e achei um livro interessante.
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirAdorei a tag.
E eu também li a culpa é das estrelas por causa do burburinho em cima dele faz já faz tanto tempo que nem lembro da maioria dos detalhes.E eu não empresto nenhum dos meus livros da Julia Quinn,minha irmã pegou pra ler e constantemente estou em cima dela pra ver se ela não está danificando a capa ou marcando com a orelha como é acostumada a fazer.E eu li 50 tons de cinza em 2012 por ai,não estou lembrada e na época eu adorei pois não estava acostumada com esse tipo de leitura mas depois de ler vários do gênero o livro decaiu bastante ao meu ver.
Oi Bruna, tag legal, ainda não tinha visto ela...
ResponderExcluirVocê disse tudo sobre 50 tons, mas ao contrário de você, eu gosto da Ana, dei muita risada com ela rs - mas gosto né, fazer o quê? - Eu pretendo ler a série da Julia Quinn, não vejo a hora de começar.... Realmente Fascínio Egípcio foi um pouco enrolado mesmo e apesar de algumas ressalvas eu curti a história... xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Brunaaa!
ResponderExcluirMeninaa, tb achei q 50 tons não foi nda daquele barulho todo! KKKKKK
Eu já sou dessas q julgam o livro ruim, pq romance erótico nunca foi minha praia.
Tb li ACEDE pela modinha e amei hahaha!
Adorei a tag!
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Oi Bru, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li esse "Na ponta dos dedos" Minha infância foi mais Pedro Bandeira <3 amo demais. Você e Gabriel falam muito desse Filha da Floresta, mas confesso que não tenho vontade de ler =(
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi, tudo bem? Eu também li A Culpa é das Estrelas só porque estavam comentando muito e também fico intimidada com As Memórias de Bras Cubas, tenho também a mesma opinião sobre Cinquenta Tons e eu não conhecia o livro A Filha da Floresta, mas agora fiquei curiosa.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/