Livros que não quero ler


Olá pessoal, tudo bem?

Tem uma frase que minha mãe sempre disse para mim e meus irmãos, e é uma tremenda verdade (como praticamente tudo que mãe fala, rs), e é a: Você não é todo mundo. Quem nunca ouviu isso ao implorar para ir naquela super festa em que "todo mundo ia", ou para chegar em casa de madrugada como "todo mundo fazia"?

Bom, o fato é que hoje eu enxergo que isso é verdade e se aplica a tudo! Eu não sou todo mundo, você não é todo mundo, e o fato de "todo mundo" quer ler ou ter amado tal livro, não significa que isso se aplica realmente a todo mundo.

Então, o post de hoje é sobre isso, livros famosos ou muito desejados no momento, mas que eu não tenho vontade em ler. Vamos lá?



As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin
A série que deu origem ao famoso seriado Game of Thrones é idolatrada por muitos, e realmente parece ser excelente. Porém, esse tipo de sagas épicas não me atrai muito, e o tamanho da série me desanima. Eu mal estou conseguindo dar andamento as 1001 séries que já leio, então imagina pegar outra, e grande assim, para começar? Vou ficar só no seriado mesmo.





O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
Eu sou do tipo que aaaaama ver certas coisas na telinha, mas nem por isso quer ler sobre o assunto. Os filmes da trilogia Senhor dos anéis estão entre meus favoritos, já assisti várias vezes, e vejo de novo, feliz da vida. Mas não tenho vontade de ler a série, mesmo sabendo que é muiiiito mais rica e traz elementos que não estão presentes nos filmes. Novamente, batemos na questão das Sagas épicas, estilo que não curto muito.



Livros sobre Star Wars
Mais uma história que eu amo assistir, mas não tenho vontade de ler. Até porque, eu acho Star Wars tão perfeito como é, que tenho medo de que esses acréscimos tirem um pouco da magia, tanto que, estou morrendo de medo do que farão nesse 7º filme da série.




Grey - E.L. James
A versão Cinquenta Tons de Cinza pelos Olhos de Christian.
Bom, acho que todos aqui sabem que eu não curto muito Cinquenta tons de cinza. Eu gosto do personagem Christian Grey, mas não o suficiente para aguentar mais um livro de E.L. James. Eu realmente tomei birra da autora, uma vez que não concordo com muito dos conceitos que ela apresentou em sua série, e acho 50 Tons um plágio descarado de Crepúsculo.





Vida e Morte - Stephenie Meyer
Um dos assuntos mais comentados da semana, no mundo literário, foi o novo lançamento de Stephenie Meyer, em comemoração aos 10 anos de Crepúsculo. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.
Que me perdoem os fãs de Crepúsculo que estão loucos por esse livro, mas achei essa ideia um atestado de falta de criatividade. Eu gostei muito de Crepúsculo (os livros, porque os filmes são um desastre), e acho que a autora poderia ter feito alguma coisa dentro desse universo na comemoração de 10 anos. Uma boa possibilidade seria terminar Midnight Sun, que é a história reescrita no ponto de vista de Edward, ou fazer um "Tantos Anos depois". Qualquer coisa, menos reescrever o livro invertendo os personagens. Sem noção.


Os livros de Stephen King
Em relação aos livros acima, existe a possibilidade de que talvez, quem sabe, é possível, em um dia que eu acorde muito bom-humor, eu leia. Mas tem se tem um autor que eu tenho que definir que Não Li e Nem Lerei nunca, nunquinha mesmo, é Stephen King! A Menos que ele faça um livro fofo e lindo, porque terror, não quero, obrigada. Passo longe mesmo! Já até vi algumas adaptações dele, e mesmo os filmes me deixam tensa (exceto o lindo A espera de um milagre, que me deixa tensa, mas não com medo). Então, acho que o autor, por mais incrível que seja para os amantes do gênero, não é um que eu curtiria.

Bom, pessoal, é isso.

E vocês, qual livro ou série não tem vontade de ler?

Beijos

.

15 comentários

  1. Confesso que também sou assim.
    A maioria dos livros que você citou que não pretende ler eu também não pretendo ler.
    E também tenho implicância com duologias, trilogias, séries, gosto de livros únicos.
    E acho desnecessário quando o autor lança mais um livro sobre determinada série já terminada...


    Beijos

    Nana

    http://leituraeconversas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou contra ler qualquer coisa porque é moda. Leio porque gosto e porque quero e ponto.
    Mas acho mesmo que você deveria reconsiderar alguns de seus "nuncas". O Senhor dos Anéis é um clássico excelente e leitura obrigatória em colégios nos EUA. As Crônicas de Gelo e Fogo são livros muito bons e que prendem desde o início. E King, ah, King!! Reveja seus conceitos sobre ele e JAMAIS se baseie em adaptações, pois em geral são péssimas!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já aderi essa frase já faz muito tempo hsuahsua Eu nunca fui de comprar alguma coisa por ser influenciadas por outras pessoas, pois eu sempre procuro saber se eu irei gostar ou não. Eu não tenho um pingo de vontade de ler a trilogia de 50 Tons de Cinza. Nunca lerei! Meta de vida: Ler todos os livros do Stephen King hsauhusa Como eu amo suspense/terror, aí já viu, né? hahah Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna.
    Pela sua postagem, percebo que temos um gosto literário totalmente diferente. haha
    George R. R. Martin é um dos meus autores favoritos. Adoro a saga e a forma que ele escreve. King é, sem dúvidas, uma das minhas maiores inspirações literárias. Aliás, terror, horror, suspense... Esses gêneros são a minha cara. Assim como o Luis (comentário acima), ler todos os livros do autor está na minha meta de vida. rs
    O Senhor dos Anéis eu ainda não li, mas já assisti ao filme e adorei. Pretendo ler em breve.
    Agora, 50 tons e a saga do Crepúsculo, concordo contigo em não ler. Se Crepúsculo já não me parece nada interessante, quem dirá uma imitação. Não, descarto a leitura.
    Bem legal a postagem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, tudo bem ? Você está certíssima em não ler esse livros as capas não são muito legais e a sinopse nem um pouco interessante eu também não li nem lerei esses livros. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna. Eu concordo com você em alguns livros citados. Eu, por exemplo, não quero ler Harry Potter, quem sabe num futuro não tão distante?! Mas, não por agora. Da sua lista, eu concordo, principalmente, com O Senhor dos Anéis, Grey e Star Wars.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna
    Concordo com o livro Grey e Vida e morte que não pretendo ler também, principalmente o primeiro. Não tinha paciência para ler 50 tons e nem esse.
    Mas que pena, eu amo George Martin, e ele é um dos meus autores favoritos! Tão bom! Que pena mesmo..rs Ah! Senhor dos anéis, meu sonho de consumo ler, pois é a minha trilogia de filmes preferidos! Que bom que você gosta dos filmes pelo menos rs


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru,
    Obrigada por fazer essa listinha para mim haha. Sinto a mesma coisa em relação ao Stephen King, sou muito medrosa e acredito que não há possibilidade de embarcar nesse gênero.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, me identifiquei em todas as suas escolhas, não tenho vontade de ler nenhum desses e te entendo completamente quando você fala sobre sagas épicas; eu adoro ver mas ler... Zzz pra mim fica extremamente cansativo e a leitura não flui como eu gostaria. Beijooo

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruninha, sua linda, tudo bem
    Adorei essa tag, posso considerar assim, não posso. Concordo plenamente com você, as pessoas são muito diferentes. um livro que eu amo, de repente, você não vai suportar. Simplesmente porque não é seu gênero. Por isso, achei sua criatividade ímpar, nunca vi esse assunto em nenhum outro blog. Da sua lista, tem um que sempre comento em todos os blogs, que não é para mim, mas eu já li, juro que tentei, mas tive que largar, era muito descritivo, nossa deu agonia, estou falando de Stephen King. Mas tem um livro recente dele que falaram que não é descritivo, então, não sei, quem sabe um dia, risos... Adorei sua postagem!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eita mana que esse frase faz parte da minha infância e to com você quando diz que game of thronos ta bom demais so na serie mesmo pra min porque os livros são enormes e a escrita do autor me da um sono tremendo. Sabe que eu li um livro do King e foi bom mas vou pensar muito bem antes de ler outro livro o dele kkk Sabe eu adorei o post e a saber o que vice pensa sobre o assunto, também adoro os filmes do senhor dos anéis mas não lerei o livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru!!!
    Assino embaixo da sua lista, com exceção de Grey (pq gosto da série e já até li o livro, rs). Não costumo me interessar muito por terror, então Stephen King não faz muito o meu estilo, apesar de já ter lido Misery, que é dele. Não tenho nada contra sabe, mas não vou ler pq é famosinho, rsrs. E os de Crepúsculo já li e gostei, mas não preciso ler mais nada sobre o assunto. Só acrescentaria nessa lista os livros do Harry Potter rsrs

    ResponderExcluir
  13. Assim como você não tenho a menor vontade de ler alguns livros dessa lista, com exceção dos pertencentes a Stephen King. Sagas épicas não me conquistam normalmente e tenho uma preguiça monstruosa só de imaginar começa-las.
    Não tenho vontade de ler Grey, pois não passei do primeiro livro de 50 tons e muito menos esse novo livro de Crepúsculo. Nem sabia da existência dele até agora!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oii!!
    Adorei o post!! Comecei assistir Game of Thrones e desisti, acredito que também não vou gostar muito da série As Crônicas de Gelo e Fogo, mas quem sabe um dia!! Nunca tive interesse pelos livros/filmes de O Senhor dos Anéis, Star Wars e Harry Potter.
    Eu também gostei muito de Crepúsculo, mas esse novo lançamento não de atraiu.
    E como você falou...ainda bem que não sou todo mundo!!
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  15. "O senho dos Anéis" faz parte de minha vida mais devo confessar também que não li os livros e ão pretendo ler.
    Eu também não li e nem lerei Star Wars, mesmo gostando muito, não lerei.
    Grey etão jamais lerei, pois nem consegui terminar Cinquenta Tons de Cinza não gostei.
    Stephenie Meyer me perdoe, mais gosto tanto de vampiros que detestei "Crepúsculo" e seus vampiros " que brilham", e com isso travei que não cogito ler nada dela, espero que isso mude se ela lançar um livro diferente e que me interesse.
    Mas tenho que dizer que apesar do tamanho quero muito ler Game of Thrones, só não sei se será possível mais vontade não me falta.
    E não posso imaginar alguém não ler Stephen King é meu autor preferido no gênero, mais entendo você já que não gosta do gênero não importa qual renomado seja o autor agente não consegue né!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...