Semana Proibido - Apresentação




Oi gente, tudo bem?

Ontem teve início a Semana Proibido, organizada pelo blog Lendo & Esmaltando em parceria com a Editora Valentina. Esse é simplesmente o livro mais lindo que eu já li na minha vida! Sério! Não é exagero. E claro que eu não poderia ficar de fora da Semana. Porém, nossa participação será principalmente nas redes sociais:


Já começamos os posts ontem mesmo, no Instagram, com a apresentação da Semana, Sinopse e capa do livro, e uma breve biografia da autora. Acompanhem durante toda a semana, porque todos os dias terão alguma coisa sobre esse livro maravilhoso! E fiquem atentos a hastag #SemanaProibido, e também usaremos #SemanaProibidoNoMMF nos posts do MMF

Aqui no blog, temos a apresentação do livro hoje, uma entrevista com a autora, na quinta, e um sorteio especial, na sexta! Fiquem atentos.


Autora: Tabitha Suzama 
Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Beijos


.

11 comentários

  1. Oi, Bruna
    Vi que outros blogs estão postando sobre o livro, acho que nunca vi ninguém falar mal deles, e por isso que morro de curiosidade. Infelizmente não tenho previsão de quando vou ler, mas pretendo um dia. Adorei o incentivo da editora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse post em um outro blog e ao que parece não há quem não se envolva e sofra com Proibido, falam tão bem dele que sinto vontade e medo ao mesmo tempo de iniciar a leitura, pois não sei se meu coração aguenta e claro, sempre há o medo da decepção. Não faço ideia de quando poderei ter a chance de iniciar a leitura, até porque nem tenho o livro ainda, mas espero que quando tive oportunidade ele me encante como encantou tantos outros leitores.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, aqui está sempre lindo!!!
    Criei esse novo blog...
    estou seguindo aqui!!!
    Amo ler, e fico feliz que tenha blog de resenhas!
    bjoos

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna!
    Fui ver agora sobre essa semana. Menina, faz um tempão que quero ler esse livro,a capa dele é linda e você ainda me fala que esse foi um dos melhores livros que você já leu, aí é pra acabar com minha vida mesmo kkk
    Beijos!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bruna, eu acabei gostando do livro proibido por perceber que praticamente todos os Blogs elogiavam a narrativa e história criada pela autora Tabitha Suzuma. Antes não me interessava nada pelo livro, mas agora tenho uma imensa curiosidade. Ficarei ligado neste semana sobre o livro.

    ResponderExcluir
  6. Já sabia da divulgação do livro pois tenho instagram e vira e meche tem foto desse livro lá kkk Sei que vai ser uma semana bem interessante para aqueles que não conheciam o livro e também pra min que mesmo tendo o livro em casa ainda não o li ^^

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Já li uma resenha de Proibido e, pelo o que eu li, o livro aparenta ser bem marcante! Adorei saber que terá uma semana sobre o livro, pois isso faz com que eu tenha um conhecimento maior sobre ele!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna.
    Eu tenho muita curiosidade de ler essa obra. Ela parece ser marcante, profunda e intensa. Sem falar que aborda um tema que ainda é tabu.
    Vou adorar acompanhar essa semana sobre a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna, de tanto os blogs falarem tão bem dessa obra que acabei me apaixonando. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Serio você ver alguém descrever um livro como o mais lindo que já leu na vida é meio impossível não correr pra descobrir do que se trata, realmente vi que é lindo e quero ler logo.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!!
    Adorei muito a ideia da Semana Proibido, com tantos blogs falando tão bem do livro me deixaram bem curiosa. A sinopse é linda, parece ser um livro bem marcante e envolvente. Quero muito ler.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...