[Resenha] Lick - Kylie Scott


No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo. O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha. Será que Evelyn conseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcar nessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar?


Título original: Lick
Série: Stage Dive #1
Editora/Ano: Universo dos Livros/2015
Categoria: romance, comédia 
Nota: 3/5
+18
Skoob



Olá pessoal, tudo bem?

Quem aí gosta de um Rock Star levanta a mão! Eu adoro! E foi isso mesmo que me atraiu em Lick, o primeiro livro da série de comédia erótica Stage Dive, publicada pela Universo dos Livros. Com uma premissa super interessante e divertida, o livro tinha tudo para ser ótimo, porém acabou dando uma desandada no caminho.

Lick me conquistou nas primeira páginas. Sério, eu quase passei vergonha, porque estava na praça próxima ao trabalho, lendo no horário de almoço, e comecei a rir feito louca. Vejam se eu não tinha motivo pra isso: De cara fui apresentada a Evelyn Thomas, um menina que foi comemorar o aniversário de 21 em Las Vegas, mas acordou no bainheiro do hotel, numa ressaca matadora, com um anel gigantesco no dedo, um gato desconhecido e super sexy dizendo ser seu marido, e o nome dele tatuado na bunda! E o pior, ela não lembrava de nada! Bom, eu tive motivos para rir!

Com uma pegada super divertida, vamos conhecendo Evelyn, ou Ev, e seu desconhecido marido, que de desconhecido não tinha nada. David Ferris era guitarrista da Stage Dive, a banda de rock mais badalada do momento. Com direito a perseguição da mídia, mansão de festa regada a festas e bebidas, e uma narrativa bem divertida e cômica, a autora conseguiu minha atenção total logo nos primeiros capítulos.

Porém, quando começou a forcar no relacionamento do casal, que decidiu ver se tinham algo em comum ou se deveriam pedir a anulação desse casamento inusitado, a história desandou. A impressão foi de que a autora quis dar dramaticidade a trama, o que não convenceu. Achei o desenvolvimento dos sentimentos deles muito instantâneo. Já falei aqui mais de uma vez que nada me irrita mais que um "Eu te amo" depois de só uns dois dias que o casal se conhece. Realmente, Casal Nissin Miojo não é pra mim.

Evelyn é uma jovem universitária, que está cursando arquitetura, como seu pai. Ela tem todo um plano de vida traçado, que na verdade está mais para o plano dos seus pais. E buscou nessa viagem a Vegas uma tentativa de soltar as amarras e se divertir pra valer, pelo menos uma vez na vida. David é um mega astro do rock, que está sob o estrelato desde a adolescência. Ele tem sérios problemas familiares, e também de confiança, devido a uma traição do passado. A atração entre o casal é forte, e a química sexual existe, porém eles não me convenceram como casal, e eu não fui cativada por David. Em relação a parte sexual, nem preciso dizer que existe pra valer! As cenas de sexo são bem descritivas, a autora adota uma linguagem mais explicita, então atenção a isso, e nada de crianças lendo o livro :p.

A interação entre os integrantes da banda, David, Mal, Jimmy e Ben, e deles com seus funcionários Adrian e Martha, me pareceu mais um circo de horrores do que uma relação de amizade ou mesmo de trabalho amigável. A autora criou muitos conflitos, alguns bem interessantes, mas achei as explicações vagas e a resolução dos problemas muito rápida. Tudo isso tornou a trama bem superficial.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Ev, que tem algumas tiradas ótimas (pelo menos no início, rs). Mas como ela teve uma big amnésia alcoólica e não se lembra do casamento em Vegas, eu acho que faltou pelo menos um capítulo do David, para mostrar melhor os acontecimentos. A capa é bonita e representa bem o David, a diagramação é muito bem feita, e não vi erros de revisão.

No balanço geral, gostei do livro, mas como uma leitura de entretenimento e lazer, não esperem algo profundo ou grandioso. Acho que a autora deveria ter mantido o tom cômico, que funcionou muito bem nos primeiros capítulos. E por esse motivo, creio que eu vá gostar mais do segundo livro da série, Play, protagonizado por Mal, porque dele eu gostei, e já ouvi falar que esse segundo livro é divertido do início ao fim!

Bom, é isso pessoal.

Beijos




.

18 comentários

  1. Já vi muito sobre esse livro e apesar de não fazer muito o meu tipo, gosto de romances com essa pegada mais cômica. Uma pena que a autora tenha deixado ela de lado e tentado dramatizar um pouco a história.
    Amores instantâneos e eu temos um relacionamento conturbado, as vezes se o autor conseguir desenvolve-lo de forma que me convença ao longo da história posso gostar muito, mas em outras... É um desastre completo.
    Admito que pela descrição que fez da protagonista bem no começo que iria rir muito também, o livro tinha começado muito bem e tinha tudo para ganhar uma avaliação melhor se continuasse na trilha em que começou.
    Não sei se gostaria dos protagonistas, mas isso se deve a saber pouco sobre eles.
    Para fãs do gênero pode ser um livro agradável se não criarem muitas expectativas, mas para quem, como eu não costuma se aventurar em romances do tipo, talvez seja uma leitura que não flua facilmente, caso suas impressões se confirmem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa serie,mas depois vou da uma olhadinha só pelo fato do livro ser engraçado já me conquistou!
    parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Essas séries de rockeiros estão vindo com tudo e claro que são bem vindas.Eu ainda não li o livro mas com base no que vi por aí já fiquei ligada de que a história não é profunda nem intensa.E eu também não gosto daquele amor instantâneo,fica tudo muito falso e difícil de convencer.E seria uma boa o próximo livro ter essa pegada divertida do início ao fim.Quem sabe isso me anime a ler a série.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna.
    A premissa é até interessante e promete boas risadas; contudo, esse aspecto de problemas e resoluções superficiais não me agrada tanto. Isso me faz ficar em dúvida se eu leio a obra ou não.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna!
    Desde o lançamento esse livro está na minha wishlist. Gostei bastante da história e parece ser divertida haha Adorei a resenha!
    Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Bruna adoro a sua sinceridade nos textos que escreve, tem muita blogueira que faz tudo tão mecânico que não expõe seu eu verdadeiro. Você está de parabéns por conseguir dar sua opinião apresentando argumentos lógicos.
    Confesso que estou começando a cansar desse tipo de livro, não sei, tem alguns autores que se perdem em suas próprias histórias. Além de querer inserir drama onde não precisa.
    Mas enfim foi bom saber um pouco mais dessa história e dos seus personagens!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara você falou simplesmente o que minha prima falou quando disse que leu esse livro, eu geralmente peço pra ela ler um livro pra min antes porque gosto de saber sua opinião e na hora que ela acabou de ler falou pra min : " mana não lê, porque nem iam química descente entre o casal eu senti imagina amor " . E lendo a sua resenha so confirmou o que a minha prima disse por isso eu dispenso essa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Resenha ótima e esterei torcendo para vc aproveitar a próxima leitura, eu não leria o livro pois a capa não me atraiu e não é o gênero que curto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru!!!
    Ahhhh eu adorei Lick!!!! Comprei naquele sábado da Bienal, comecei a ler no dia e terminei no dia seguinte. Concordo com vc qnt ao casamento deles em si, que podia ter sido mais explicado, já que ela não lembrava né, o que era uma decepção, tadinho do gato rsrs. Mas mesmo assim, não foi nada que tivesse me incomodado e gostei do livro. Mas tb acho que vou gostar mais do Play pq o Mal é uma figura e dei boas risadas com ele hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Então, esse não é nem de longe o meu gênero literário preferido. Apesar disso, curti pra caramba a pegada cômica que a autora inseriu no livro. Uma pena que essa não tenha sido a estratégia adotada até o final. Acredito que seguir uma mesma linha de narração muitas vezes é o correto, afinal, as primeiras impressões são realmente as que ficam. Também não curto casais que se apaixonam facilmente como se estivessem destinados desde sempre, acho isso um pouco forçado demais.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Li Lick e achei a historia muito legal o começo e meio surpreendente mas acho que normal no padrão Las Vegas e adorei a Ev e o David mesmo no começo não gostando ele mas depois ele fica apaixonante e ajuda a Ev e quero continuar a ler a serie !!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Esse livro não me interessou desde a primeira resenha que li, e acho que não vou ler mesmo ele, tem muitos aspectos que me desagrada mas o principal fator são os personagens, eles não me chamaram a atenção não gostei do perfil de cada um.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  13. Oie Bru, fiquei com vontade de ler esse livro lendo a sua resenha, já tinha lido algo sobre o livro que ainda não tinha me convencido, mesmo sabendo da parte que eles querem anular o casamento e a autora parte para o drama fiquei curiosa. Eu acho que drama em livros que começam assim tão engraçados fica meio fora de foco né! Eu também concordo que casais miojo irritam um pouquinho, mas não descarto a possibilidades que possa acontecer, eu sou a prova viva kkkk 11 anos de casada, então toda regra tem sua exceção! Adorei a capa desse livro, e ainda saber que tem um teor musical, gostei mais ainda desse livro.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oi Bru, tudo bem??
    Bom eu sempre tenho dúvidas se leio ou não o livro rs.... achei a capa linda demais... adoro um homem tatuado kkkkk faz parte de minhas fantasias...kkkkk mas sei lá fiquei meio receosa, porque assim como você quero morrer em ler eu te amo no segundo dia que as pessoas se conhecem... isso não acontece mesmo em ficção... ou se acontecer tem que ser bem desenvolvido, mas mesmo assim não me convence... eu curti muito toda a premissa... mas essa parte corrida e conflitos resolvidos de forma rápida... me estressam, então ainda vou pensar se quero ou não... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru, tudo bom?
    Eu ri na parte do romance Nissin Miojo e eu também odeio quando isso acontece, pois foge completamente da realidade. Bom, o livro tem uma história bem parecida com os NA que tenho lido, mas é uma pena que a trama tenha certos problemas. A resolução rápida dos conflitos também é algo que odeio porque fica sem sentido tanto conflito por nada. É uma série que ainda me interessa, mas entendi que não devo ir com tanta sede ao pote.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A prerrogativa da história parece ser bem divertida, uma pena que a autora tentou dramatizar sem necessidade, né? Também fiquei triste que vc não engoliu o casal, isso também dá um super desânimo ao longo da história!
    Não é um livro que eu leria agora!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  17. Ola Bruna eu amei esse livro, gostei da forma como eles conduziram os problemas, nosso protagonista me irritou algumas vezes em esconder certas coisas dela, sem contar a ex se achando a dona da verdade. Em geral foi um livro que me agradou e as cenas iniciais são ótimas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Eu quero ler este livro, mas fico enrolando por ser uma série. Eu acho que algumas séries podem ter um primeiro livro que não seja tão bom, mas o segundo pode superar suas expectativas então acho que você deve ler mesmo. Eu li o livro Fica Comigo da Kristen Proby e não gostei, mas amei o livro Luta Comiga que era o segundo livro da série e com a minha personagem favorita *-*

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...