[Resenha] Perigoso Demais - S. C. Stephens


Quando a banda se torna famosa, Kellan Kyle e Kiera são obrigados a se perguntar se o seu amor pode suportar as pressões constantes do superestrelato. As amizades que fizeram, a família que encontraram e a história que viveram irão ajudá-los a navegar pelas águas turbulentas da popularidade crescente da banda.
(Há mais informações na sinopse, mas tirei por conter spoilers do livro. Quem quiser ler a sinopse completa, acesse aqui.)


Título original: Reckless
Série: Trilogia Rock Star # 03
Editora/Ano: Valentina/2015
Categoria: new adult
Nota: 3/5
+18

* Livro recebido em parceria com a Editora Valentina

Olá pessoal, tudo bem?

Agora é hora de conferir a resenha de mais um fechamento de série. Perigoso demais, de S. C. Stephens, encerra a trilogia Rock Star, publicada no Brasil pela Editora Valentina. Continuação de Intenso demais e Complicado demais, Perigoso demais foi um livro que me deixou muito dividida e com sentimentos conflitantes. Confiram abaixo o porquê.

Nos dois primeiros livros da série, fomos apresentados a Kellan Kiley e Kiera Allen, e vimos seu relacionamento nascer e crescer a partir de uma traição, que marca o início da série de forma bem polêmica e intensa.

Kellan é um homem lindo, que chama a atenção aonde passa, e é um verdadeiro talento musical. Vocalista da D-Bags, ele tem nos outros integrantes da banda, Evan, Matt e Griffin, sua família mais antiga e presente. Em Perigoso demais vemos a banda alcançando cada vez mais espaço e sucesso, principalmente devido ao carisma e sex appeal de Kellan, e aí que começam os problemas. A entrada de novos personagens, relacionados a carreira dos D-Bags, coloca Kellan em uma posição complicada e desagradável, pelo "bem da banda", que deixa seu relacionamento em perigo.

Bom, não vamos entrar mais nos acontecimentos dos livros, para evitar spoiler, não é, pessoal? O fato é que preciso fazer um desabafo e dizer que não gostei da condução de muitas coisas nesse livro. O que eu mais amo na série é a capacidade da autora de criar personagens e situações reais e verossímeis. Os dois primeiros livros foram marcados por personagens humanos, com erros e acertos, defeitos e qualidades, e a interação entre eles foi o que mais mexeu comigo e minhas emoções. Foi impossível me manter indiferente às diversas situações criadas. Porém, não senti o mesmo em mais da metade de Perigoso demais. Achei os novos personagens muito maniqueístas, e isso deu um tom diferente ao livro. Sério, nem parecia um livro de S. C. Stephens, e eu só consegui reconhecer a autora e me conectar com a história bem depois da metade do livro. Isso tornou a leitura bem mais lenta que a dos anteriores.

A postura dos protagonistas e dos outros membros da banda também me irritou muito. Kiera e Kella estão mais maduros e confiantes um no outro, porém, se mostraram passivos demais diante das situações a que foram expostos. E a aparente indiferença dos outros D-Bags me incomodou muito. Não sei porque a Kiera continua tãaaaao insegura, mas muitos dos problemas do livro teriam sido minimizados (não digo evitados) se ela fosse menos tímida e avessa ao público. Afinal, a mulher está namorando um super astro em ascensão, não dá pra querer ficar escondida nas sombras o tempo todo! Aff

O que eu realmente gostei, que me envolveu e deu aquele link com a realidade que eu esperava desde o início, foi a forma como a autora abordou e mostrou o poder da mídia e opinião pública. Isso rendeu as melhores cenas e as mais convincentes do livro.

"As pessoas vão acreditar no que quiserem acreditar."

Outro ponto alto foi o final, os últimos 4 ou 5 capítulos, porque foi muito lindo, com algumas cenas bem comoventes, e trouxe um ótimo fechamento a série. Apesar dos ótimos capítulos finais, o livro como um todo me deixou bem dividida, e teve hora que quis entrar na trama e dar uns tapas em alguns personagens (sim, ele me levou a pensamentos bem violentos, rs).

Assim como os livros anteriores, este é narrado em primeira pessoa, exclusivamente pela Kiera, e mais uma vez senti falta do lado do Kellan. Apesar dos problemas, ou talvez por causa deles, chegamos a fase na qual Kellan e Kiera estão mais maduros como pessoas, e confiantes, como casal, e gostei de ver essa evolução dos personagens, apesar da insegurança constate da Kiera me irritar eternamente. O livro tem algumas cenas sensuais, mas nada exagerado ou vulgar. Uma marca registrada da autora, nessa série, é fazer cenas de sexo relativamente leves. O livro é mais sensual do que propriamente erótico. Mas, por preocupação, gosto de fazer a ressalva da idade.

"Nós levantávamos o astral um do outro, trazíamos o melhor do outro à tona. Éramos seres humanos melhores juntos."
A autora trouxe um fechamento para todos os coadjuvantes, que são tão presentes na vida dos protagonistas. A louca irmã de Kiera, Anna, os rapazes da banda e suas namoradas, Danny, todos tiveram seu fechamento.

Mais uma vez tenho que elogiar o trabalho da Valentina na escolha da capa e título, que são perfeitos!  Minha única ressalva, novamente, são as páginas brancas e letras pequenas, mesmo entendo que isso se deve ao fato do livro já ser bem grossinho como está (são quase 500 páginas).

E por falar em quantitativo de páginas, acho que esse último volume poderia ter sido bem menor, porque a aparente necessidade da autora de manter o número de páginas dos anteriores resultou em um miolo cheio de enrolação e repetições. No geral, Perigoso demais foi um bom livro, porém inferior aos anteriores. Eu gostei do fechamento da série, gostei da evolução dos personagens, porém esperava mais, bem mais, do último volume como um todo.

Bom pessoal, é isso!

Não deixem de comentar e falar o que acharam.

Beijos

.

22 comentários

  1. Não li os volumes anteriores, apesar de já ter lido algumas resenhas. A premissa ao todo da trilogia não me atrai, e devido ao número exorbitante de livros não lidos não há espaço para dar uma chance apesar da primeira impressão.
    O livro, ao todo, acho que teria te conquistado caso não fosse a enrolação constante em meio a essas páginas e talvez ela que tenha atrapalhado o reconhecimento da autora. O que, ao meu ver, é uma pena, pois admiro quem consegue trazer aos leitores personagens humanos com erros e acertos, qualidades e defeitos e ver isso sendo afetado por um desenvolvimento nem tão bom assim é complicado.
    Acho que consigo entender porque ficou tão dividida com esse livro.
    Mas apesar das ressalvas, o final parece ter valido a pena e encerrado de forma digna a história desses personagens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que leio desta serie, eu não conhecia a autora e também não sou fã desses livros que tem bandas envolvidas,mas pela resenha percebe-se que vale a pena ler os dois primeiros livros o ultimo fiquei na duvida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!
    Tô doida pra ler essa série, vc sabe né? Mas olha, pelo que vc falou, acho que tb vou me irritar com essa insegurança da mocinha. E quer dizer que ela namora um cara famoso e quer viver escondida?? Como assim? Impossível, né? Olha, cer-te-za que essa garota vai me irritar!! hahaha. Bom, ainda bem que existem os personagens coadjuvantes bem bacanas pra agregar valor ao livro.

    ResponderExcluir
  4. Helllooo!
    Eu praticamente acompanhei a sua saga nessa leitura, haha.
    A história toda parece ser bem boa, só acho que esses nomes dos personagens mto parecidos, Kellan Kiley e Kiera Allen, tem K demais!
    Realmente vc tinha falado que o livro era bom justamente pelos personagens e situações reais, mas é uma pena que esse terceiro livro foi so enrolação.
    E como assim a Kiera namora um cara lindo e famoso e nao quer se vista em publico? Aiai, eu marcava era territorio logo, haha...xo biscates!
    Realmente a capa está linda, mas páginas brancas e letras pequenas é over!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Já li o primeiro livro dessa trilogia e amei ele é uma história gostosa com muitasss indecisões, mas que deu um gostinho de quero mais... Estou louca para ler os outros dois logo para ver como vai terminar, principalmente depois dessa resenha que me deixou mais curiosa ainda kkk
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ola Bruna vou ser sincera, ainda não li a trilogia pois a postura de Kiera vai me irritar muito e pelo visto até o desfecho do livro, amo essas capas são lindas, li muito sobre Kellan e seu carisma, isso que me faz querer ler a trilogia, mas ainda vou esperar um pouco para lidar com a imaturidade de Kiera. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna
    Ainda não sabia da publicação do terceiro livro e eu ainda nem li o primeiro rs
    Confesso que não curti essa capa.
    Uma pena tantas repetições só para encher de páginas, isso realmente cansa, ainda mais em um último volume que deveria ser mais caprichado.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna. Tirando os livros da Pepper eu quase não conheço a Valentina. Parabéns pela sinceridade, o último volume de uma série realmente precisa fechar com chave de ouro. Indiquei o blog em uma tag, não sei se já responderam. "Completando as frases"
    Beeeijos

    Blog Coisas da Juu Top Comentarista Novembro escolha o livro

    ResponderExcluir
  9. Hello Bruninha, bem eu não acompanhei essa série, mas vi vcs comentando sobre ela algumas vezes. A questão sobre a mudança da autora no livro é algo curioso, o que levou ela radicalizar assim. Fiquei interessada em ler a história de Kellan Kiley e Kiera Allen.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Ótima resenha e realmente é ruim quando o livro contém bem mais páginas que deveria, eu não leria a série pois realmente não curto o gênero, mas é uma ótima dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bruna.
    Entendo perfeitamente quando você disse que os personagens meio maniqueístas não te ganharam; eu tenho exatamente esse mesmo problema com os personagens desse tipo. Eles ficaram irreais, sabe?
    Como a premissa não chamou tanto a minha atenção e ainda há esse detalhe dos personagens, dessa vez passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Quero muito ler essa serie , vi algumas resenhas do livros anteriores e tinha me interessado bastante, é uma pena que o ultima volume não tenha alcançado suas expectativas, é mesmo chato quando isso acontece, pois a gente se envolve com a serie e espera que o final seja mesmo surpreendente, vi que o problema maior foi o inicio e meio, pois o conteúdo acabou se tornando repetitivo, mais que bom que ouvi um final e fechamento legal para a trama.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Faz um tempo que vi essa serie e fiquei muito interessada em ler, mas e muito chato quando esperamos o ultimo livro e acaba nos decepcionando, quase sempre tenho esses problemas com finais de livros mas ainda quero dar uma chance a esse !

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Faz um tempo que vi essa serie e fiquei muito interessada em ler, mas e muito chato quando esperamos o ultimo livro e acaba nos decepcionando, quase sempre tenho esses problemas com finais de livros mas ainda quero dar uma chance a esse !

    ResponderExcluir
  15. Sabe que eu tenho o primeiro livro mas ainda não tive o tempo necessário para lê-lo, sabe eu também fiquei meio que com o pé atras porque vi que o relacionamento do casal começa com uma traição e nunca gostei de traição em livros. E pelo o que vi aqui em sua resenha você esperava mais nesse volume não é mesmo ? Eu tenho uma raiva quando começo com uma série de maneira boa e depois no desfecho dela a escritora parece que erra kkk Mas essa não sera a primeira nem a ultima serie que veremos isso, mas pelo menos você a finalizou.

    ResponderExcluir
  16. o trabalho da editora valentina é muito bom eu gosto. quando ao livros, eu não me interessei pela série. achei mais do mesmo sabe, então acho que darei uma chance a leitura.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna...
    Eu gosto muito do trabalho da Valentina, mas devo confessar que quando pego livro de folhas brancas isso me deixa bem nervosa rs... e fico pensando se vou ler mesmo ou não... porque as folhas brancas me incomodam ainda mais com letras pequenas e muitas páginas... só se a leitura fluir muito para que eu não sinta... ainda não li o primeiro livro da série que tenho aqui. É uma pena que o livro não teve um efeito de fechamento a qual você esperava... é muito ruim quando o autor dá aquela enrolada desnecessária, mas se mesmo com essa ressalva você ainda gostou um pouco da história é o que importa... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu até me empolguei com essa história no começo, mas depois vi que era triângulo e não sou lá a melhor pessoa pra isso porque sempre torço pelo cara errado. Participei das semanas de divulgação e vi como a trilogia tem fãs. Chato quando o desfecho não corresponde totalmente às expectativas.
    Beijos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru, tudo bom?
    Bom, você sabe que estou com um medinho de ler os outros livros dessa série. Uma pena que a autora tenha optado por dar uma bela enrolada na história, pois pelo visto o final poderia ser contado com umas 250 páginas. Estou bem curiosa com a fama do Kellan e as consequências disso para o casal.
    Realmente as letras pequenas são de matar.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Eu até pensei em solicitar esse livro, mas fico com medo desse tipo de histórias onde os sentimentos de muita gente estão envolvido. Eu meio que já sei o que acontece, pois li as sinopses, mas mesmo assim me dá um medo de saber os detalhes.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Eu li o primeiro livro e na época achei maravilhoso mas analisando um tempo depois percebi que demorei bem mais tempo pra ler do que a maioria dos livros e não me senti tão conectada com os personagens.E eu não entendo mesmo o porque desses livros terem tantas páginas,o primeiro já podia ter menos.Mas algum dia pretendo dar continuidade a série então é bom ver que a autora deu um final convincente aos personagens secundários que me agradaram bastante,principalmente o Griffin.E um capítulo narrado pelo Kellan deve fazer uma falta absurda.

    ResponderExcluir
  22. As capaz desses livros são maravilhosas, e fica difícil resistir a elas, apesar de esse não ser o meu gênero favorito. Eu acho a trama bastante igual algumas das que vemos por aí, sem muitos elementos inovadores, mas a realidade que a autora insere em seus personagens me deixa mais animada. O amadurecimento do casal e da relação como um todo também é um fator interessante de se acompanhar, mas a insegurança da protagonista também me deixaria bem irritada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...