[Resenha] Minha vida mora ao lado - Huntley Fitzpatrick


“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.  Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Título original: My Life Next Door
Editora/Ano: Valentina/2015
Categoria: romance contemporâneo, new adult
Nota: 4/5

* Livro cedido em parceria pela Editora Valentina

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que todos estejam aproveitando esse final de ano e o que o próximo ano seja ainda melhor, minha última resenha do 2015 é o livro Minha vida mora ao lado, a gente se encontra em 2016, e espero que gostem da resenha. 

Quando os Garret se mudam para a casa ao lado da família Reed, Grace a mãe de Tracy e Samantha logo as proibi de se relacionarem com a nova família. Grace é mãe solteira e super organizada, ela faz de tudo para ter uma vida impecável, tudo na vida de suas duas filhas é bem planejado e nada pode estar fora do lugar. E por isso não só os Reed como o restante da vizinhança se incomodam com os Garrett que são desorganizados e não seguem os padrões de família perfeita do restante da vizinhança.


A família Garrett é composta por dez pessoas, são oito filhos no total, e isso só aconteceu porque os pais adoram bebes, e eles são muito felizes tendo essa família enorme e unida e cheia de diferentes. Uma das coisas que eu mais gostei foi a  família ser tão grande e autora ter consigo colocar uma característica unica para cada um deles, e apesar dessas diferenças e confusões todos são muito unidos e apoiam um aos outros.

Como desde pequena Samantha foi proibida de se relacionar com os Garrett ela os observa pela janela, é seu passatempo favorito, e essa é a unica coisa que ela faz escondido da sua mãe, tirando isso ela é bem responsável para uma garota de 17 anos e não se mete em nenhuma confusão.  Nesse verão muita coisa vai mudar na vida de Samantha, ela vai trabalhar em dois empregos, vai começas a se relacionar com os Garrett, enquanto sua irmã vai viajar com o namorado antes de começar a faculdade, e sua mãe está tão ocupada com a sua releição que não percebera essas pequenas mudanças.

Depois de passar muito tempo observando os Garrett, Samantha não conseguia mais parar, era uma vida completamente diferente da sua, crianças correndo pelo jardim, brinquedos espalhados, mas nunca teve coragem de se aproximar. Jase um dos filhos dos Garrett começa a se aproximar dela e assim se inicia a relação de Samantha com a família da casa ao lado.

O romance presente no livro acontece bem devagar, por medo de sua mãe descobrir que ela esconde seu relacionamento com os Garrett, até mesmo da sua melhor amiga. O Jase é bem compreensível com ela, deixando as coisas serem da maneira dela, mas Samantha costuma sofrer por dentro e não consegue expressar aquilo que a está a incomodando.

Quando vi que a Valentina ia publicar o livro aqui no Brasil fiquei louca por ele, queria saber o que iria acontecer para uma garota ter que escolher entre a sua família e a família do seu namorado. Gostei da escrita da Huntley, me encantei com os Garrett e a escrita dela é bem leve o que fez com que a leitura fosse bem agradável, o que eu não gostei foi do fato da autora ter deixado muitas pontas soltas, discussões que não foram concluídas, relacionamentos que não tiveram desfechos, deixando a sensação que está faltando alguma coisa.

A diagramação do livro esta perfeita, as folhas são amareladas, o espaçamento da margem é um pouco maior do que os outros livros, não encontrei nenhum erro de revisão ou tradução. No final a leitura foi bastante prazerosa e é uma ótima pedida para quem quer ler um livro fofinho para passar o tempo.

Beijos.


.

18 comentários

  1. Adorei a capa desse livro e foi por isso que eu comprei ele sem ao mesmo sabe sobre o que era ~eu tenho esse probleminha não posso ver uma capa bonita kk

    Já tenho ele na minha estante mais ainda não conseguir ler, não gostei de sabe disso que a autora deixo muitas pontas soltas...o que é uma pena porque o livro parece se bem interessante mais espero que apesar disso seja uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Elen.
    A premissa do livro é meio água com açúcar, ao menos na minha opinião, então não sei se iria gostar de desbravar a obra. Se há pontas soltas então, aí que eu não gostaria de ler a obra mesmo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que a autora tenha deixado pontas soltas e detalhes sem conclusão, porque a história parece ser bem interessante. A capa está linda e eu estou com vontade de ler, mas confesso que saber disso me desanimou um pouco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elen que sinopse incrível eu amei o livro parece ser daqueles que te prendem do começo ao fim com certeza vou ler e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque a mãe das meninas a proíbem de se relacionar com os Garret só porque são desorganizados, acho que não tem nada a ver rsrs. Ainda mais porque eles são unidos independente das desavenças que tenham. Pena que ficou faltando algo. Mas a leitura parece ser gostosa de ler.

    ResponderExcluir
  6. Vi muito esse livro por ai e achei a capa bonita até. Achei intrigante a sinopse e queria muito saber qual o real motivo da mãe delas achar isso, ou ela só pode ser louca mesmo. Sabe que as vezes gosto das "pontas soltas"? Gosto de saber dos mínimos detalhes, mas em alguns livros realmente não da. A coisa enrola tanto que se torna cansativa/repetitiva demais e eu chego a pensar "meu Deus, não foque mais nisso!", mas dependendo é chato mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente gosto de histórias como esta, e fico feliz que mesmo com pontas soltas a leitura te agradou. há momentos em que necessito de uma leitura mais leve, fofa mesmo e acho que é o caso desse. Acredito que pra um romance de estréia a Huntley Fitzpatrick mandou muito bem.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha lido uma resenha desse livro. O que me chamou atenção de primeira foi a capa e o título. A historia por sua vez é muito original, me agrado muito com esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Capa e história fofas. Um livro para se ler em uma tarde de verão na sombra, leitura leve e descontraída. Amei sua resenha, quero muito saber qual foi a escolha da Samantha, e embora eu não tenha lido, já quero que ela escolha a família Garret pq sou dessas hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar bastante desse livro e achei ele bem interessante, está na lista de desejados. Boa resenha

    ResponderExcluir
  11. não conhecia esse livro,fiquei curiosaa acerca dele..minha próxima leitura sera essa ;).

    ResponderExcluir
  12. Olá Elen,
    Fiquei interessada por esse livro, realmente gosto de ler histórias com essa, adoro famílias grandes e barulhentas, já me encantei com os Garrett. Fiquei intrigada em descobrir o motivo da mãe da Samantha proibir as irmãs de se relacionarem com essa família.
    Apesar de a autora ter deixado muitas pontas soltas e algumas discussão e relacionamentos sem conclusão, a leitura promete ser bem agradável, pois gosto de ler um livro mais leve de vez em quando, e acho que é o caso desse.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Fiquei muito interessada! Tô escrevendo meu primeiro romance e também está cheio de personagens, quero fazer como Huntley e dar "uma característica unica para cada um deles" rs

    ResponderExcluir
  14. Fiquei muito interessada! Tô escrevendo meu primeiro romance e também está cheio de personagens, quero fazer como Huntley e dar "uma característica unica para cada um deles" rs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Só pela capa e pelo título eu já leria o livro, depois da resenha tenho certeza mas é uma pena essa sensação de "acabou sem acabar" mas eu sempre acabo criando um final para esses personagens quando é assim e não acho que me atrapalharia. Estou ansiosa para conhecer a escrita da Huntley, adoro livros fofos!

    ResponderExcluir
  16. Esse lançamento foi um dos que mais me interessou, parece ser um livro lindo com personagens incríveis, apenas é ruim que tenham ficado coisas no ar.
    A família Garrett parece ser muito divertida e do tipo que sempre tem espaço para mais um, já não posso dizer o mesmo da família da protagonista, acho que sentiria pena dela em determinados momentos.
    Não sei exatamente o que esperar desse livro, além de uma leitura agradável, mas quero tentar conferir ele ainda esse ano, com muita sorte.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Gostei muito da historia desse livro, me indicação ele para ler e a historia me conquistou gostei muito dos personagens e fiquei curiosa sobre essa escolha também e o porque dela e só o que me incomodou foi essas pontas soltas do livro !!

    ResponderExcluir
  18. Não tinha ouvido falar do livro e não em interessei muito, apesar de acreditar que deve ser uma leitura até que gostosa e fluída. Acho essa dicotomia de escolher família namorado ou sua muito fraca, não me chama muito a atenção.
    Quera ver a família da menina ser tão organizada e certinha com dez filhos, não deve ser fácil ein?
    Essa família me lembrou do filme 12 é demais.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...