[Resenha] O Lírio Dourado - Richelle Mead


Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?


Título original: Bloodlines
Série: Bloodlines
Editora/Ano: Seguinte/2013
Categoria: Jovem Adulto, Sobrenatural
Nota: 3,5/5
Skoob

* Livro cedido em parceria pela Editora Companhia das Letras (Selo Seguinte).

Hello gente, como está o finalzinho do ano? O meu está bem corrido e já vi que não vou conseguir ler tudo que eu quero. Mas vamo que vamo!


Hoje vamos falar do segundo livro da série Bloodlines, ou seja, vampiros na área!
O final do primeiro livro foi cheio de ação e agora Sydney Sage e a equipe formada por Morois e Dampiros dão continuidade a missão de proteger Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo ameaçada de morte pelos opositores do reinado de sua meia-irmã Lissa. Eles se instalaram em Palm Springs, uma cidade situada no deserto do Estado da Califórnia, que sempre está tão ensolado que se tornou um esconderijo perfeito para os vampiros.

Em Lírio Dourado, o foco maior é dado ao cotidiano dos personagens, deixando um pouco de lado o jogo político que se segue na corte, onde eles tentam evitar uma guerra. A alquimista e protagonista Sydney ainda está cheia de preconceitos em relação a magia e ainda tem certos receios sobre os vampiros. Mas a sua convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian  começam a fazê-la questionar sobre os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância e se realmente todos os vampiros seriam esses seres sombrios antinaturais tocados pelas sombras. Alguns humanos poderiam ser considerados tão cruéis ou piores que os vampiros podemos dizer.

Tivemos oportunidade de conhecemos melhor Sydney e seus problemas para interagir socialmente, por ter sido educada em casa pelo pai, ela não tinha muitas oportunidades para desfrutar do dia a dia comum de um jovem de sua idade. Ela, inúmeras vezes, se mostrou uma pessoa lógica e inteligente para resolver os problemas da missão, mas ao se tratar de seus sentimentos e da sua vida, ela se atrapalhava com seus medos e inseguranças, para mim ela se tornou mais real. O ponto alto do seu amadurecimento como personagem foi acompanhá-la em seu primeiro romance, seu encontro foi daqueles que a gente torce para dar tudo certo, mas que a gente ainda rir muito com a sua falta de jeito.

Ainda falando de romance, eu que amo um casal literário, fiquei simplesmente encantada como tudo aconteceu, foi aos poucos e quando percebi eu estava apaixonada também. Claro que nesse campo também não seria nada fácil e vamos acompanhar Sydney em uma relação proibida e perigosa, mas que a gente quer que seja vitorioso e onde esperamos que o amor vença no final.

Nesse segundo volume, Richelle Mead delineou mais a trama da série, que até agora era focado na proteção dos humanos e da sociedade Moroi contra os Strigois. Agora teremos um novo inimigo a espreita, um grupo antigo que pretende eliminar esses seres das sombras custe o que custar. E justamente com o surgimento dessa ameaça a história pela primeira vez unirá vampiros, humanos, e alquimistas em uma única causa.

Se você leu até aqui deve perceber que a resenha está bem positiva, mas então por que nota 3,5? Bom, fiquei incomodada pela morosidade dos acontecimento iniciais, a descrição do dia a dia dos personagens na escola para mim foi um pouco lento. Acho que o melhor ainda está por vir nos próximos volumes e senti que nesse segundo livro tivemos a introdução de pontos chaves da história e agora sim com o terreno preparado vamos partir para a ação.

Abaixo estão as capas de todos os livros já publicados para vocês verem o capricho da arte da Editora Seguinte, as folhas são amarelas e a fonte boa para ter uma leitura confortável.




 

19 comentários

  1. Olá :)
    Preciso começar Bloodlines ontem! Mas quero esperar a Seguinte fazer box da série completa e só ai comprá-la.
    Adorei sua resenha, muito curiosa sobre a fria Sydney rsrs

    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzzy!
    Como já li VA e amei, acabei adicionando essa série em meus desejados. Fiquei louca pra saber um pouco mais sobre Adrian, acho que ele merece um final feliz ainda mais com a Sydney que era tão preconceituosa contra os vampiros na série anterior, rsrs. As capas também estão belíssimas e espero gostar e torcer pelo casal tanto quanto torci por VA. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Suzzy.
    A premissa dessa série é boa, mas confesso que tenho um pé atrás com ela. Não parece ser "a série", sabe? Mas, ainda assim, talvez eu dê uma chance. Apesar da morosidade inicial, talvez dê para aproveitar a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falarem muito bem sobre essa série. As capas são bem chamativas e bonitas. Nunca tinha parado pra ler uma resenha sobre, mas agora achei legal. É um gênero interessante pra mim.
    Blog em construção: http://viciodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto esse livro, mas não fiquei com muita vontade pra ler. :/

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzzy, nunca li nada dessa autora gostei muito da sinopse e da resenha o livro é bem o tipo de gênero literário que eu gosto de ler e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pelos livros da Richelle Mead principalmente Academia de vampiros *-*

    Mais sei lá não tenho muito interesse nessa série Bloodlines não sei ao certo porque, até porque a primeira vez que li sobre ele fiquei super curiosa para ler mais por causa do Adrian <3

    Quem sabe mais pra frente eu não leio né, agora eu acho super lindas as capas ~só não muito a do Coração ardente.

    ResponderExcluir
  8. Pra começar eu acho as capas desses livros lindas demais, e só leio comentários positivos em relação a série Bloodlines, e isso me deixa mais ansiosa ainda para começar a ler a série, pois adoro histórias sobrenaturais, pena que ainda não tenho os livros, mas quando ter pretendo começar a ler a série.

    ResponderExcluir
  9. Oi Suzzy. Nunca li nada da autora, mas já vi algumas booktubers falando a respeito desta série. As capas são maravilhosas mesmo, a editora seguinte arrasou! ��
    Não é o tipo de livro que eu gosto, a sinopse não me cativou muito, infelizmente :( porém para quem gosta do gênero, me parece ser uma boa leitura!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. essa série foi uma das que eu mais gostei esse ano,apesar de ter outras series boas também...essa serie de livros arrebatou minhas leituras desse ano hahah foi o 1 da lista e o melhor... ;)bloodlines da Richelle surpreendeu.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sussy,
    Estou louca pra começar a ler essa série, vejo muitos comentários bons a respeito. Mas como ainda não li Vampire Academy e as séries estão ligadas, tenho um longo caminho a percorrer hahahha. Gosto de romances e, essa mistura de vampiros, alquimistas e humanos, promete ser uma surpreendente história. Sou fã de histórias que focam no amadurecimento dos protagonistas, nesse livro vai ser bom acompanhar o crescimento da personagem Sydney. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tenho os três primeiros livros dessa série, mas ainda não li nenhum. Torço muito por Sydney e Adrian gosto muito deles desde Academia de Vampiros. Que pena que você achou o começo lento, espero que o terceiro seja melhor então.

    ResponderExcluir
  13. Alguém me diz, esses livros tem alguma coisa haver com academia de vampiros? Kkkk desculpem só assisti a adaptação e algumas coisas na resenha me lembrou ao filme. Enfim, não sei se leria porque já to cansada desses livros de vampiros, até gosto mas estou bem cansada desse tipo.

    ResponderExcluir
  14. Juro que não li a resenha porque essa série está no meio top 10 de desejados e até agora não sei praticamente nada sobre ela e pretendo continuar assim até ler. Mas, apesar da nota, deu para ver no final que você gostou, o que me anima ainda mais!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a serie, confesso que gosto de estórias de vampiros, mas raramente encontro um bom livro que narre algo diferente daquela leitura tradicional (clichê) sobre vampiros. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Vi esse livro na caixinha de correio e gostei da capa. Não conheço o trabalho da autora mas acho que seria uma ótima oportunidade iniciar com essa série já que mesmo a nota sendo "neutra" ao longo do post é possível sentir que vc gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  17. Apesar de achar as capas dessa série lindas, não tenho vontade de ler ela. Eu não gosto de vampiros, sempre que falam deles, a minha reação é... meh. Não consegui até hoje me ver fascinada por eles e olha que apesar de ter lido poucos livros que os abordasse, passei de vampiros fofos para aqueles como os de Anne Rice e ainda sim nada me fascinou.
    Não pretendo ler essa série, ainda mais sendo ligada à Academia de Vampiros, que é uma série um tantinho grande.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Gosto muito dessa serie, li O Lírio Dourado e gostei muito da historia mesmo as coisas nesse livro sendo um pouco mais calmas gostei muito da relação da Sydney com os outros e as capas ficaram lindas !!

    ResponderExcluir
  19. Quero ler muito essa série, já marquei no skoob.
    Apesar de ser sobre vampiros, não acho que esse tema esteja batido.

    Fiquei um pouquinho desanimada com a morosidade que você relatou, acho que vou achar muito chato essa narrativa toda deles na escola, parece muito livro de adolescente, a la jonh green, com dramas e acontecimentos desnecessários para o público mais adulto.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...