[Resenha] A primeira chance (Abbi Glines)


Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.
Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...

Título Original: Take a Chance
Série Chances #1 – Saga Rosemary Beach #7
Editora/Ano: Arqueiro/2015
Categoria: Romance erótico, New Adult
Nota: 2/5
+ 18 anos

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos mais uma resenha da Saga Rosemary Beach de Abbi Glines, publicada pela Arqueiro. Quem conhece a saga, sabe que é bem confuso entender sua ordem, porque ela é composta por várias séries, cada uma protagonizada por diferentes casais, e, às vezes, a autora intercala livros de um casal com de outro. Bom, para facilitar a vida de todos, eu sempre coloco a linha do tempo da Saga e uma breve explicação.

A primeira chance é o 7º livro da Saga Rosemary Beach, e o 1º da Série Chances. Essa saga é atualmente composta por 4 séries: Sem limites, Perfeição, Chances e Mine (ainda não lançado no Brasil). Porém, a saga será muito maior, porque já tem livros programados até o 10º ou 11º. Confiram a sequência dos livros na foto abaixo, para compreenderem melhor:



Vamos lá? E resenha sem Spoilers, galera!!

A primeira chance conta a história de Grant e Harlow. Ele é irmão de criação de Rush, e um personagem que me conquistou desde o primeiro livro da saga. Harlow é a filha amada e querida do irresponsável Kiro, o vocalista da banda de rock mais famosa do mundo, os Slacker Demon. Harlow também é meio irmã da nojenta mimada e insuportável Nan (quando essa peste vai sumir de vez? Nunca, não é, Abbi?), com quem Grant teve um caso.

Quando os Slacker Demon saem em turnê internacional, Kiro envia Harlow para morar com a irmã, na paradisíaca Rosemary Beach. Como a mansão na qual a nojenta Nan vivia pertencia a Kiro, ela foi obrigada a engolir a irmã que tanto detestava. E é em Rosemary Beach, que Harlow e Grant se reencontram, após terem dormido juntos três meses antes.

Grant era um dos meus personagens favoritos dos livros anteriores. Atencioso, preocupado, mas com um jeito meio playboy de ser, o rapaz me conquistou e eu tinha altas expectativas do livro dele, e por isso me decepcionei. A forma como ele ficou com "medinho" de relacionamento e fugindo da Harlow me irritou um bocado, porém não tanto quando a versão Super Romântica de Grant, dois segundos depois, quando ele de repente, não mais que de repente, percebe que deseja sim, um relacionamento com ela. Achei essa mudança de atitude muito abrupta e nada convincente. Harlow também não ajuda, porque era passiva, e ao mesmo tempo, desconfiada demais. Com isso, não consegui me identificar e torcer pelo casal.

"Se você me enganar uma vez, o erro é seu. Se me enganar duas o erro é meu. Tentava viver de acordo com esse lema. Mas Grant tornava tudo difícil."

O início do livro foi bem confuso, e não gostei da forma como a autora intercalou cenas no passado e presente, porque tinha hora que me sentia perdida em relação ao tempo que estava sendo relatado. Não curti e fico feliz que isso só durou uns 3 capítulos.

Além disso, o livro é cheio de incoerências. Eu não consegui entender porque Kiro mandou Harlow morar com Nan enquanto ele estava fora. Ela morava em Los Angeles, onde fazia faculdade, e Rosemary Beach fica na Florida, ou seja, literalmente do outro lado dos EUA! Se Kiro estava tão preocupado com a filha, e a amava tanto, não devia enviá-la para a casa da irmã megera e cruel.

Dos pontos positivos temos novamente a escrita gostosa de Abbi Glines. Eu li o livro muito rápido, mesmo não tendo me empolgado tanto com a história, porque os capítulos curtos, aliados a escrita agradável da autora, tornam a leitura dinâmica e fluída. Outro ponto forte foi algumas revelações sobre Kiro, que me mostraram um homem muito diferente do roqueiro drogado, galinha e bêbado que eu estava acostumada.

No geral, A primeira chance segue o estilo dos anteriores, com narração em primeira pessoa, intercalando Harlow e Grant, que protagonizam muitas cenas hots, recheadas de descrição e linguagem mais pesada. Ou seja, nada de crianças lendo o livro! A diagramação é simples, mas bem feita e confortável, e percebi alguns poucos erros de revisão, que não comprometem a leitura. Sobre a capa, não gostei da cor do título, acho que destoou do resto da capa e do padrão dos livros anteriores.

Fazer essa resenha não foi nada fácil, assim como dar a nota. O fato é que eu já dei 3 estrelas para outros livros da série, dos quais eu gostei muito mais do que desse! Então não me pareceu justo dar a mesma nota. Porém, eu sou brasileira e não desisto nunca, e por isso já estou ansiosa pelo próximo livro de Harlow e Grant, Mais uma chance, porque li alguns comentários no Goodreads e Skoob de que ele é muito bom, sendo considerado o melhor de toda a série, por alguns leitores. Vamos ver o que vem por aí, rs.

Beijos


.

28 comentários

  1. Bru,
    Esculhambou com essa nota 2, tadinhos hahahaha
    Eu fiquei um tanto decepcionada tb, mas nem tanto qnt vc que é bem mais exigente rsrs. Achei a Harlow um pouco chatinha com aquele ciúme da Nan. Até entendo, mas achei que exagerou algumas vezes. Bom, eu sempre gostei do Grant, mas ele ainda não me arrebatou, mas tenho fé nele, quem sabe no próximo? hahaha. Bom, no meu coração, Woods segue na frente reinando absoluto, seguido do Rush e, agora, Grant. Mas sinto que, muito em breve, ele será ultrapassado por Tripp e Mase, no maior estilo cavalinhos do Fantástico hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, até agora acho que não vi uma nota maior que três estrelas para esse livro, não importa o quanto a pessoa seja fã dessa saga e da autora (eu juro que me assusto com essa quantidade de livros...).
    Nada que relatou em sua resenha foi uma surpresa para mim, ao menos não depois de ter lido várias resenhas que possuíam a mesma opinião que você.
    Grant parece ter sido um personagem que conquistou nos livros anteriores, mas a autora parece ter acabado com o carisma dele quando mais se precisava e Harlow não parece conquistar muita simpatia.
    Não li os outros livros dessa saga e não pretendo, não é o tipo de livro que me agrada e seus vários volumes não me deixam animada.
    Espero que o próximo livro protagonizado por esse casal consiga compensar as incoerências e erros cometidos nesse, quem sabe a autora não surpreende seus leitores?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mana a escritora na minha opinião errou feio nesse livro, e olha eu gosto do livros dela mas quando li esse livro não consegui engolir o relacionamento dos personagens na minha opinião foi meio forçado, ela não sou desenvolver um romance que pra min funcionou com o Rush e a menina que eu esqueci o nome kkk Eu achava que antes tinha sido só eu que não tinha gostado do livro mas vejo que não foi só eu, então o problema não foi só comigo ^^

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro ou melhor dizendo nenhum livro da serie,então ainda não tenho o que fala desse livro,mas minhas expectativas depois desses comentários e resenha não são muito boas.

    ResponderExcluir
  5. Minha vida, é falar que preciso ler algo dessa autora, só que nunca arrumo tempo. SOS
    Todo mundo fala dela, então preciso ler logooooooo.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da autora, não entendia bem essa saga achei confusa, mas lendo a sua explicação entendi como funciona rs. Já li alguns comentários sobre a Nan e ela parece ser odiosa. é uma pena que o livro deixou a desejar.

    ResponderExcluir
  7. A série tem uns pontos interessantes e tenho curiosidade de ler, fiquei surpresa com a nota desse livro, mas compreendo suas ressalvas, talvez a autora tenha se perdido um pouco com este livro em especial, mas saber que no próximo melhora, já é uma vantagem. Realmente a fonte nova, ficou diferente dos demais, a editora deveria ter seguido o padrão para ficar melhor.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  8. Não cheguei a ler nenhum livro da Abbi Glines ainda...mais estou louca para começa a leitura de todos eles *-*

    Precisa ler os outros antes de começa a leitura desse? Porque como você disse eles é composta por várias séries né e queria sabe se dava para ler sem ser na ordem sem fica perdida.
    Então depois de ler sua resenha me desanimei um pouquinho com esse livro, não cheguei a desistir da leitura mais vou deixa por enquanto ele de lado.
    Bju

    ResponderExcluir
  9. oiii...
    bom o livro pareceu que ia dar varias tretas e que ia ser uou...mas pelo que vc falou desanimei....detesto variacao de pasado e presente principal mente quando a autora ou o autor confundem os leitores....entao talves eu nem venha a ler o livro...apesar disso gostei da sua sinseridade a falar do livro....bjsss..

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna.
    Essa série não me anima muito. Um livro ou outro, após a sua resenha, me chama a atenção. Porém, ela como um todo, não. Principalmente por causa da pegada hot que não me agrada tanto. Além disso, alguns livros parecem ser, como esse, bem abaixo do nível do resto da série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Dessa série só li os três primeiros e até gostei, mas não senti isso tudo que os fãs afirmam sentir. Concordo com você quando diz que a escrita da autora é um dos pontos fortes, poi é uma leitura rápida e flui muito bem, oque nos faz prosseguir até o final... Mas não gosto de séries muito longas e pelo visto essa vai ser enorme. Acredito que sempre em algum momento a autora se perde. Mas mesmo com esse pensamento os livros continuam na minha lista de desejados, hehehe! Grant foi um personagem que gostei bastante nos outros livros e espero não ser tão exigente quanto você, apreciando mais a leitura.
    PS: Não vejo a hora de ler o livro do kiro... dizem ser o melhor da série.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente não me interessei muito por essa série, os livros não me chamaram muito a atenção e a história não faz muito meu estio de leituras, então por esse motivo não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  13. se tem algum livro que eu queira tanto ler esse livros são os da Abbi Glines. ja li tantas boas resenhas que ja fiquei convencida de que irei amar esses livros quando começar a ler to tão cheia de leitura pra concluir que fica difícil encaixar um novo livro, mas com toda a certeza do mundo irei ler umas obras dessa autora. boa resenha!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. A um tempo atras os livros da autora estava com um preço bacana até pensei em comprar, mais quando vi que essa série não tem fim desisti na hora.
    E ouvi varias criticas ruins também sobre os livros. Eu me apaixonei pela capa de A primeira chance vou ter que discordar de você, achei as letras do titulo e a cor bonitas acho que combinou. Quem sabe mais para frente não dou uma chance para essa série, to precisando de livros curtos, que faça uma leitura leve e agradável, pois se não me agrada não consigo ir com a leitura até o fim eu acabo abandonando.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bruna
    Acabei de ver uma resenha desse livro, e parece que o povo não está gostando tanto quanto esperavam. Realmente a linha dessa série é bem confusa, acho que por isso que desgostei de ler rs
    Mas que pena que não te agradou tanto esse volume, espero que goste mais do próximo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Só li dois livros dessa série e adorei a escrita da Abbi, mas ainda não li os outros porque fico confusa com a ordem da série. Mas concordo que a Nan é una nojenta, na falta de outra palavra melhor. kkkkkkkkk Uma pena que esse não tenha te agradado tanto quanto os outros, mas mesmo assim eu me arriscaria na leitura por conta da forma fluida com que a Abbi escreve. A gente acaba lendo super rápido e nem percebe.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Da série, li apenas o 1º livro, e assim mesmo porque estava super barato em uma loja física da americanas a um tempo atras. Comprei meio sem saber do que se tratava, só conhecia por nome. Dei nota 2, não me agradou nenhum pouco, porém eu tinha esperanças de que nos próximos livros a autora construísse melhor a história, mas pela sua resenha e algumas outras que li sobre os próximos livros, não foi o que ocorreu :/
    Tenho mais dois livros da série, e, quem sabe, surge alguma oportunidade de lê-los. Apesar dos comentários negativos e de ter começado com o pé esquerdo, não custa nada dar outra chance.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna, eu li a resenha desse livro em outro blog e me apaixonei já tinha lido os livros paixão sem limites e tentação sem limites da mesma autora eu me apaixonei eu tenho esses livro e guardo eles com muito amor e estou doida pra começar a ler a primeira chance bjs.

    ResponderExcluir
  21. 2/5? Nunca li nenhum livro da série, sempre quis ler o primeiro, mas sempre quando vou comprar desisto. Ouço muitos elogios sobre a série a autora, dizem que a escrita dela é maravilhosa.
    Ainda quero ter a oportunidade de ler todos os livros!
    Blog em construção: http://viciodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna,
    Ainda não li nada da Abbi Glines, mas já faz um tempo que os livros dela estão na minha lista. Já ouvi falar muito bem da escrita da autora e gosto de ler de vez em quando uma leitura rápida, fluida, romântica e envolvente. Porém, estou cansada de livros com esse tipo de abordagem, que a garota pura se apaixona pelo cafajeste, ando meio implicante com personagens com muito mimimi. Li várias resenha que possuem a mesma opinião que você, que esse livro não agradou muito, agora fiquei meio desanimada pra começar a ler a saga. Não descarto a possibilidade de ler, mas acho que por enquanto vou deixar de lado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu já ouvi falar desses livros, mas sinceramente não fazem meu estilo. Nada me chama muita atenção logo de cara e parece ser meios repetitivos.

    ResponderExcluir
  24. a primeira chance da Abbi...adoro todos os livros dela e aguardo seus próximos projetos rs ;) a escrita dela é super leve ...

    ResponderExcluir
  25. A saga realmente é muita grande e por isso de vez em quando a gente confunde mesmo a ordem das séries de livros (a imagem da cronologia da saga ajudou bastante ;) ), principalmente para mim (que li apenas 'Paixão sem limites').
    Pela nota e a resenha ficou notável que o livro não atendeu as suas expectativas e até me desanimei em relação a ele, porque realmente não gosto quando os personagens mudam de ideia ou de características de sua personalidade rápido demais, gosto quando a narrativa é coerente com o que já foi dito antes.
    Pelo menos fico feliz que a autora ainda continue escrevendo de forma agradável, mantendo o mesmo padrão dos outros livros. Porém ainda tenho que ler vários livros da saga até chegar nesse rsrs.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Bru!
    Quando vi a nota 2 fui correndo ler o post e particularmente não fazia ideia que Rush sem limites e Simples Perfeição faziam parte da mesma saga, principalmente pela distinção das capas (e olha que eu tenho marcador, rs). Me desanimo com sagas tão grandes, principalmente por falta de tempo. Espero que o próximo livro te surpreenda e seja mais coerente.

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Quero muito ler a Saga Rosemary Beach mais por ser muitos livros não sei se leria todas, mais quero ler pelo menos os primeiro e obrigada por colocar a linha do tempo dos livros pois por ter muitos acaba confundido a ordem !!

    ResponderExcluir
  28. Para entender toda essa saga é quase preciso uma tabela. Vou tentar ler alguns para ver se gosto. Meio fraco mesmo esse lance do pai mandar a menina morar com a irma megera, será que não tinha nenhum lugar que ela pudesse ficar? O cara é de uma banda tri famosa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...