Retrospectiva - Piriguetagem Literária 2015


Hoje é dia de conferir os gatos mais gatos do ano, na nossa Retrospectiva Piriguetagem Literária 2015! Essa tag foi criada pela Nanda, do blog Viagem Literária, há uns cinco anos, e essa já é minha terceira participação. A tag consiste em eleger os destaques literários masculinos do ano! É isso mesmo! Os melhores hominhos, e se alguém não entendeu ainda, vai a definição que estava no blog da Nanda:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

E só citei personagens de livros que li esse ano. A ordem não é a de preferência. Amo todos!!!



* Clique no título dos livros para ler as resenhas.


Devin Paisley






Kellan Kyle - Trilogia Rock Star
Um músico lindo e sensual, que usa e abusa do seu sexy appeal. Como não gamar?










 
Zac Efron




Daniel Daniels – Sr. Daniels
Daniel é lindo, um músico talentoso, inteligente, gosta de Shakespeare. Perfeito! Mas tudo tem um defeito, e o dele foi ser o professor da mocinha, e seu par no livro, tadinhos!












Jay Byars


Malcon – Felizes para sempre
O irônico e intenso mecânico me conquistou ao conquistar minha personagem favorita da série Quarteto de noivas, Parker Brown, uma mulher séria demais, centrada demais, e com todo tipo dama da sociedade. Quem disse que os opostos não se atraem?







David Gandy


Hudson – Trilogia Fixed
Louco! Essa é a melhor definição para esse homem. Porém intenso e complexo ao extremo. A trilogia Fixed foi uma das melhores séries eróticas que já tive ao trazer um protagonista nada perfeito, mas que soube mexer comigo assim mesmo.








Guilherme Leicam






Vincent – Se eu morrer
Olha meu amada morto vivo aqui de novo! Esse ano li o último livro da série Revenants, e me apaixonei pelo lindo Vincent mais uma vez.










o modelo da capa
Calvin – O safado do 105
  Calvin, o safado do 105, um homem lindo, gostoso, tudo de bom! Mas sensível, e com uma auto estima destruída. Amei conhecer esse fofo, que me cativou por completo. 






Dusan Novakovic

 Lucas – Easy 
Lucas é a prova viva de que um jovem perturbado com um passado dos infernos não precisa ser um peste sem coração. Apesar da adolescência rebelde, regada a drogas, bebidas e brigas, Lucas foi um dos personagens mais sensíveis e apaixonantes que conheci esse ano.




Rafael Cardoso



Ian Clarke – Série Perdida
Finalmente conheci o romântico, fofo, lindo e perfeito cavalheiro do século XIX, Ian Clarke, da série Perdida de Carina Rissi, e ele faz juz a todos os elogios e legião de fãs apaixonadas. 








Bradley Cooper

Anthony Brigerton – O visconde que me amava
Meu amor eterno amor da série Os Bridgertons, e um dos meus amores mais antigos. Eu conheci a série muitos anos antes da Arqueiro lança-la no Brasil, e desde então já era apaixonada por Anthony. Reler o livro e reencontrar esse estourado chefe de família da nobreza inglesa do século XIX foi ótimo! 



Sam Heughan



Jamie Fraser – Outlander
Outlander foi primeiro livro que li no ano, porém não foi o que me apresentou ao meu amor Jamie Fraser. Esse conheci no ano passado, ao assistir os 8 primeiros capítulos do seriado baseado no livro, lindamente interpretado por Sam Heughan. Mas o personagem, que já havia me conquistado na TV, se mostrou muiiiiito mais apaixonante no livro! Leiam! É só o que tenho a dizer. 










Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado!

Esse post faz parte do Especial Retrospectiva MMF 2015. Confiram os outros posts abaixo. E na quinta sai a grande Retrospectiva final.

Beijos


Outros posts dos especial:

.

25 comentários

  1. Me identifiquei demais com a definição, mas nunca imaginei que eu mesma me consideraria uma "piriguete", pelo menos é literária ne?! Hahah quese todos são lindos demais, quero muito ler O safado do 105, Perdida (todos) e Easy (Lucas foi o único que não achei tão bonito assim, do pescoço pra baixo achei maravilhoso).

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruuu!!!
    Eu tenho aqui alguns maravilhosos que me fizeram suspirar durante o ano, olha só: Drew Evans (Atraído/Amarrado), Gavin Blake (Tensão), Woods (Estranha Perfeição), Lucas Ranger (8 Segundos), Zack (Apaixonada por vc), Nico Hunter (O Destruidor de Corações), Boyce Wynn (Sweet), Irmãos Maddox hahahaha (gosto mais do Trent, mas acho todos maravilhosos) e o Hardin né? Ou vc achou que eu ia esquecer dele? Mas é nunca! Ele é o meu problemático preferido rsrs. Da tua lista, o Calvin e o Sr. Daniels com certeza! O Lucas Landon é um fofo, mas não assediei rsrs. E os outros ainda não conheço. E tô prevendo muita piriguetagem em 2016 com os lutadores literários hahahaha vamos ver! ;)

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses livro do post mas animei a le-los só pela descrição dos Boys rsrsrs amei o post bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eita deu até calor haha. Mas como não ficar afim daquele personagem perfeito, não é mesmo? Os meus crushs literários: Marco Salvatore (Sempre foi você) Aspen e Maxon (A selecao) Rafael (Destino ou acaso) e Fred Prince (Princesa Adormecida).

    ResponderExcluir
  5. Nossa Bruna... Que bom gosto menina! Essa Tag tá cada vez melhor, rsrs.
    Amei os Boys, acho que isso já ficou claro né?! Ainda não li Trilogia Rock Star mas pretendo ler assim que possível. Desses que você citou só li mesmo a Trilogia Fixed, O visconde que me amava e Easy. Outlander só conheço a série e gostei muito.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi. eu só não curti o Calvin e o Lucas, os outros, nossa! Vou ali me refrescar...

    ResponderExcluir
  7. Piriguetismo gente adorei isso >.<

    Não li quase todos os livros que tem esses personagens mais gente são todos gatos, principalmente esse Devin que você coloco como o Kellan ~preciso de um desse na minha vida kkk

    Agora tenho que disse como você coloca o Rafael Cardoso como o meu Ian! Serio não consigo ver ele como Ian jamais, o modelo tem que se perfeito como ele *-*

    ResponderExcluir
  8. Aiai, poderia fazer mais posts como esses, porque sinceramente eu adorei. Acho que ninguém desbanca o Ian clarke sz

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa tag, super criativa!
    Bom dos livros e personagens citados por você, li somente Se eu morrer, e concordo que o Vicent realmente é um ótimo personagem.

    ResponderExcluir
  10. Lucas e Ian!!!! Os outros eu não conheço, pois não li os livros. Mas já fiquei curiosa sobre os outros.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bruna.
    Por motivos óbvios, não me apaixono por personagens masculinos dos livros. rs contudo, confesso que também tenho minhas paixões. Dessa forma, te entendo.
    Infelizmente, não li nenhum dos livros dos quais os personagens fazem parte.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  12. Ian, Lucas, Anthony e Jamie são meus amores eternos <3 Os outros eu ainda não conheci, mas vontade não me falta! Adorei as fotos escolhidas para cada um!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que gatos um mais lindo que o outro, dos livros citados só li Perdida, então não conheço os outros, mas adorei o do Rock Star e do Sr. Daniels, excelente escolhas são maravilhosos de tirar o folego kkkk.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, amei o post. Acho que desses ai, eu iria me apaixonar fácil, fácil pelo Ian viu?! Hahahah Esse ano, personagens masculinos que me conquistaram foram:
    Quatro de Divergente e o Maxon de A Seleção <3
    Mas com toda certeza, meu maior amor literário é o Augustus!

    ResponderExcluir
  16. tipooo..que mocinhos lindossss.ADoroo o Jamie,tambem assistir a serie e me encantou assim como no livroo
    bjosss

    ResponderExcluir
  17. Oiê... eu acho essa postagem super legal, e apesar de ter um marido que não me separo por nada nesse mundo, devo confessar que peco em pensamentos.... kkkkkk dos que você citou... amo Daniel Daniels... ele é um fofo lindo.. que me senti atraída desde o primeiro momento em que li sua passagem no capítulo do livro.... Já o Vincent tem o nome do meu marido literário e os mesmos olhos azuis Turquesa, então com ele não tenho problemas, porque se errar o nome por alguma obra do destino, não sofrerei consequências... xero!

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna,
    Adorei esse post, me identifiquei muito, sou uma “piriguete” literária com certeza! Hahahah. Dos personagens citados conheço apenas o Malcon, de Felizes para sempre, também é o meu preferido do Quarteto das Noivas e, o Anthony Brigerton, que cavalheiro! Mas sou apaixonada por todos os protagonistas da série Brigerton. Quanto aos demais estou louca pra conhecer o Sr. Daniels, Lucas, Ian Clarke, e Jamie Fraser, irei conhecer e me apaixonar por todos esse ano ;) Vou anotar também essa trilogia Fixed e o O safado do 105, fiquei interessada em conhecer um pouco mais sobre os livros. Bem, os meus personagens escolhidos de 2015 foram: Roarke (Série Mortal), Alexander (O cavaleiro de Bronze), Archer (A Voz do Arqueiro) e todos os protagonistas dos livros que já li da série Brigerton.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Hudson! Calvin!! Iaaaann!!! <3 <3 <3 Ai meus deeeuses! Tão perfeitos. Post perfeito também, já vou colocar esse outros lindos na lista de 2016!

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru, tudo bom?
    Ai, quantos homens literários maravilhosos para um post só. Sempre que vejo essa retrospectiva só lembro de você e da Patty.
    Malcon e Ian são <3
    Amei o Zac Efron como Daniel, um personagem fofo e apaixonante. Não consigo gostar do Kellan de jeito nenhum.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Bruna, eu não faria essa tag porque não sou o tipo que se apaixona por personagens (até porque os gêneros de livros que leio não são esses cheios de musos). Mas menina, como foi divertido ler o seu post! Hahaha Vou procurar no google por mais posts de piriguetagem literária XD
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    A parte de piriguetagem é minha favorita kk, não tem como não se apaixonar s2. Não conhecia muitos dos personagens mas que post perfeito! kkk beijãao

    ResponderExcluir
  23. Adoro esse tipo de post, quando chega o fim do ano é sempre muito legal ver o lado piriguete das leitoras aflorar XD
    De novo - e estou querendo me bater por isso - conheço somente Anthony, os outros apenas a fama e resenhas me fazem ter ideia de como são, e como não amar esse Bridgerton? Kate foi uma sortuda, sem mais.
    Sr. Daniels é um livro que quero muito ler, em parte somente pelo protagonista, que tem tudo pra virar o homem fictício da minha vida!
    Os outros personagens creio que me agradariam em sua maioria, com exceção de Kellan e Hudson, eles não fazem muito o meu tipo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Gosto muito da piriguetagem literária e adorei os escolhidos de todos conheço só o Daniel Daniels que me conquistou, Malcon que teve uma trabalho com a Parker mais que me conquistou também o Ian Clarke o eterno Sr.clark acho que o Ian me conquistou no primeiro capitulo quando disse senhorita e o Anthony Brigerton que adoro essa serie !!

    ResponderExcluir
  25. Muito divertida essa tag, parabéns!

    Não li nenhum livro desses personagens. Adoraria conhecer sr. Daniels e sua estoria, que tem sido muito bem cotada.

    Outlander, apesar de não ter sido atraída pelo personagem a nível de piriguetagem, estou curiosa para ler essa série.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...