Agora o ano começa pra valer no MMF!


Aeeeeee

E aí pessoal, tudo bem? Como foi esse mês de janeiro?

Bom, estamos de volta! Mas de volta ao blog, porque se vocês repararam, nós nunca estivemos ausente na fanpage ou no instagram (isso se chama vício, e há cura! Preciso de AJUDA!!! :O!!!)

Bom, o fato é que agora voltamos com tudo! Temos mil e uma resenhas para postar, e novidades para compartilhar. Esse não foi oficialmente o primeiro post pós-férias, afinal, tivemos o Top Comentarista mais cedo. Mas esse é nosso primeiro bate papo! Vamos matar as saudades!




Durante o tempo em que estivemos fora algumas coisas importantes aconteceram. Muitas notícias de lançamentos de livros, novidades sobre adaptações, e alguns bafões na internet. 

(Falando em bafões, momento fofoca: Vocês viram a mega discussão da diva J. K. Rowling com uma parlamentarista britânica que foi falar merda com ela no Twitter? Quem não viu, leia aqui, que a página Lord Voldemort fez um resumo da hora!)

Passado o momento fofoca, voltemos pra cá! As novidades do mundo literário são muitas, então vou prepara um Boletim Literário caprichado para esse sábado. Aguardem! 



Outra coisinha importante é em relação ao Google Friend Connect. Já dei o aviso na fanpage, mas como ele é uma ferramenta do blog, peço uma atenção especial agora:

Aviso importante sobre o Google Friend Connect - GFC

Vocês devem ter visto a movimentação a respeito da perda de seguidores dos blogs pelo GFC (Google Friend Connect).

Bom, aqui vai algumas explicações:

- Dia 11 de janeiro, a Google removeu a capacidade das pessoas usarem o Twitter, Yahoo! ou outros prestadores de OpenID para seguir os blogs pelo GFC. Além disso, perfis inativos ou os que seguem os blogs utilizando de contas que não são do google, foram excluídos.

- Resultado: Você pode ter perdido sua conta no GFC e não ter percebido!

Ações do MMF:

- Meu primeiro passo será esquecer que o GFC existe. Não vou excluir a opção de seguir o blog pelo GFC, porque muitas pessoas gostam de acompanhar os blogs por ele. Mas, a partir de agora, não coloco Seguir o Blog pelo GFC como entrada para nenhum tipo de promoção ou qualquer coisa do tipo.

- Aos participantes das promoções ativas no blog, fiquem tranquilos, porque já tem muito tempo que não utilizo o GFC como entrada obrigatória. Desde que a pessoa tenha cumprido as regras obrigatórias, pode ser sorteado com a opção GFC, que essa não será nem conferida. Está invalidada.

Porém, pode ter consequências para vocês:

- Essa decisão de desconsidera o GFC nas promoções vigentes é nossa, do MMF, e não sei como os outros blogs vão proceder.

- Recomendo que, caso vocês tenham uma conta no google, voltem a seguir os blogs que acompanham, principalmente para não correrem o risco de uma desclassificação em promoções.

Bom, é isso pessoal! 

O post de hoje foi só um Oi! Como vão?



E amanhã temos resenha!!



Uhullll

Beijos


26 comentários

  1. Oi Bru!
    Nem tava sabendo sobre a J.K. Fiquei sabendo agora, não entendi muita coisa...
    Eu bem que tinha reparado isto do gfc no meu blog também. Perdi alguns seguidores, mas faz parte.
    Estarei aguardando sábado para o Boletim hihi
    Amanhã eu volto para ler a resenha da vez! Espero que seja de um livro bom né?
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruuuuu!
    Até q enfim vc voltou!!! \o/
    Que babado esse aí da J.K.. Eu não sabia pq não acompanho, nem sou fã e tal, mas fui conferir né? Adorei a zoada que a J.K. deu nela sobre não saber usar o TT hahahaha. Bem feito!!!
    No aguardo do tal boletim literário. Já tô toda trabalhada na ansiedade com 3 livros q serão lançados em Fev/Mar. Não vejo a hora! hahahaha
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna.
    Bem vinda de volta.
    Adorei o post, e não estava sabendo da discussão da J.K. no twitter! o.O Mas como sempre ela é diva e sabe se defender maravilhosamente hehe
    Essa perda de seguidores do GFC foi muito chata mesmo. =/

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Felicidade pela sua volta !!!
    Mas quem fui discutir com a nossa Diva J.K. ??? Partindo agora mesmo pra ver esse babado abalador ^^ Cara eu soube do que aconteceu no GFC, ainda bem que todos os blogs que eu segui sempre foi pelo Google +.

    ResponderExcluir
  5. Bem-vinda!!!!
    Realmente a perda de seguidores tem sido "o assunto" neste início de ano, mas continuamos firme!

    Que seja um ano de grandes conquistas ao MMF!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruninha, sua linda, tudo bem
    Que bom que voltou!!!
    É verdade, eu lembro de fechar meu blog à noite, com um número de seguidores e quando abrir no dia seguinte, me surpreendi com uma redução significativo. A princípio, eu não tinha pensado na repercussão desse fato com os sorteios.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, que treta foi essa da J. K? Não vi e não estou achando nada também... (Onde está escrito leia aqui não tem nenhum link, não achei nada...)
    Que pena essa perda do GFC, espero que não prejudique o blog!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru,

    É bom dar esta pausa mesmo e poder relaxar. A gente vive tanto pelo blog, fazemos vários sacrificios que merecemos um descanso também. =P Quanto ao GFC, ele tá um saco.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,que bacana, da pra ver a sua animação lendo seu texto. Agora menina, essa palhaçada do Google de estar fazendo a limpa começou em Dezembro e eu até avisei a galera que conheço, mas mesmo assim ficaram chateados. Achei que tinham acabado agora em Janeiro, mas pelo que vi nas time lines alheias, a limpa continua, um saco isso.As editoras bem que podiam parar de ligar para esse gadjet, acho bem desnecessário, nem todos que estão ali olham as nossas postagens.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi! Legal ver sua empolgação, ser blogueira é bem isso, né? Nossa, e essa do GFC? Eu não perdi nenhum inscrito, até porque meu blog é pequeno e se tiver perdido não percebi, mas vi gente que perdeu mais de 1000 de uma vez, chato isso. Beijos!

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oba que voltem com tudo. Estarei aqui acompanhando com muito carinho o blog!
    Beijos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Ola Bruna precisamos sempre de um descanso né, bem vinda de volta e bafões nunca faltam né.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bru!
    Adoro seu blog, que bom que voltou e revigorada. eu fiquei besta com o lance dos seguidores, perdi 300 :O

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Ah, voltar é tudo de bom, né? Ainda mais quando estamos super empolgadas haha. Eu vi a partir de umas notícias sobre a Tia Jo, mas para mim é indiferente. Não diz respeito a mim, então, whatever. Sobre os seguidores: eu nem percebi nada, pois não confiro quase nunca isso. Mas fico triste, já que foi suadinho pra conseguir os meus quase 400 seguidores :(
    Acho que a dica de não requerer o GFC como entrada para sorteios é ótima. Eu me guiava, quase sempre, por esta entrada. Era sempre a obrigatória e as outras (Face, Twitter, G+) eram opcionais...
    Espero que venha mais novidades por aí! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Welcome back!
    Gosto de usar o GFC pra acompanhar os blogs que gosto, mas sempre uso a conta do Google pra isso então pra mim tá tranquilo.
    Vou ver agora o que foi que rolou no tt da Rowling que deu o que falar.

    ResponderExcluir
  16. Bem vinda de volta. Espero que as férias tenha sido boa, esses dias de janeiro fiquei em casa , só passei 3 dias na praia, mas esta bom rs. Tinha visto em outros blogs sobre o GFC, chato isso de excluírem os seguidores.

    ResponderExcluir
  17. E animação boa!
    2016 vai ser um ano de muitas novidades literárias uhuul

    ResponderExcluir
  18. Nada como um descanso depois das festas de fim de ano, né? Espero que esse ano seja ótimo para o blog e que ele cresça cada vez mais! Ainda bem que minha conta é do google, então não perdi nenhum blog dos que seguia, mas isso é uma sacanagem grande, né? Ninguém merece mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Bem vindos de volta !
    É sempre legal um descanso e parece que o blog voltou com tudo !

    ResponderExcluir
  20. Oi *-*
    Nossa, vocês voltaram com energia total, dá pra ver só pela animação na publicação. Bem chato isso do GFC, acho que perdi uns 3 seguidores, fiquei triste, mas depois a gente recupera, né? Faz parte. Bem, bom começo de atividades em seu blog.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  21. Oie! Quanta empolgação num post de volta das férias, haha! Acredite, eu entendo o que é esse vício ;-;

    Não sabia dessas treta do GFC aí, olha! :o

    Mas que bom que estão de volta à ativa! :3

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Hello Bru, é bom tirar umas férias do blog colocar as ideias no lugar, e voltar cheia de novidades! Eu só não curtir essa papagaiada do google. Mas enfim! Que 2016 seja repleto de boas leituras! Bjkas

    ResponderExcluir
  23. Oi Bru, bem vinda!!!
    Espero que tenha descansado muito nessas férias e que o 2016 do MMF seja incrível! Estou pensando em um período de férias esse ano, mas não defini o mês ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ferias é uma maravilha não é mesmo? Quero a minha de volta, saudades! Ainda bem que eu sempre sigo os blogs via gfc, se não teria perdido diversos blogs que eu sigo.

    ResponderExcluir
  25. O ano só começa em fevereiro mesmo, hein? Pena que fiquei sem internet a metade do mês :(

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...