[Resenha] Coroa Cruel - Victoria Aveyard



Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos. Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho. Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de ‘Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.


* Livro recebido em parceria com a Editora Companhia das Letras.

Hello gente, tudo bem? 

Hoje fechamos as resenhas dos livros publicados até agora da série Red Queen da autora Victoria Aveyard. Coroa Cruel é um livro curtinho com dois contos para conhecermos melhor alguns personagens importantes da trama, a Rainha Coriane Jacos e a rebelde Diana Farley da Guarda Escarlate. 

A sugestão é que Coroa Cruel seja lido depois do primeiro livro, A Rainha Vermelha, porém antes do segundo livro, Espada de Vidro. Cronologicamente, Canção da Rainha acontece antes dos acontecimentos que acompanhamos no livro 1, já o conto Cicatrizes de Aço se passa, podemos dizer que, simultaneamente às primeiras cenas de A Rainha Vermelha. 


Canção da Rainha 
Coriane Jacos era uma prateada simples, sua família vivia com poucos recursos e sem os privilégios da corte. Sua vida estava fadada a mediocridade, mas ainda sim tinha seu amado irmão Julian e sua melhor amiga Sara Skonos. (ambos personagens aparecem em Rainha Vermelha). Por causa da morte do tio, seu pai assume o titulo de líder da Casa Jacos e se mudam para a capital. E é nessa nova vida, que Coriane conhece o príncipe herdeiro Tiberius VI. E de uma amizade improvável surge o amor, despertando o ódio e ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus.

Cicatrizes de Aço 
Neste segundo conto acompanhamos a visão de Diana Farley da Guarda Escarlate, uma das líderes da rebelião vermelha. Desde pequena foi criada para ser a mais forte e em sua primeira missão como capitã, ela precisa atravessar vários territórios inimigos e recrutar todo tipo de pessoa para o seu ataque à capital. E durante a missão que ela conhece Shade Barrow e mais tarde Mare Barrow, a garotinha elétrica que pode mudar os rumos da rebelião. 

Os contos são bem rápidos de ler e preenchem algumas lacunas que os livros deixam. Eu, por ser uma fã da série, me senti satisfeita por saber mais sobre os personagens e o passado deles, principalmente da Rainha Coriane Jacos e as prováveis causas de sua morte (não é spoiler!). 

Gostei do conto da Canção da Rainha, Coriane é uma menina inocente e pura, mas que caiu nesse jogo politico sanguinário, que envolve a trama central da série. A evolução de prateada comum a rainha foi interessante, uma pena que tenha apenas 64 páginas. 

Cicatrizes de Aços foi um pouco chato de ler as 96 páginas. Gosto muito da personagem Farley e a ideia de uma rebelião ser comandada por uma mulher sempre me deixa feliz, mas a autora não desenvolveu a historia direito, várias páginas mostrando a troca de mensagens entre os rebeldes, mas que não acrescentava nada na história. Um personagem que eu queria saber mais é Shade Barrow, mas infelizmente o conto não era dele, quem sabe depois né?! 

As capas como sempre são perfeitas e a diagramação da Editora Seguinte está muito bem trabalhada. Com páginas amarelas e a fonte está confortável para leitura, o livro de contos com certeza é leitura mais do que recomendada para aprofundar mais nesse universo da Rainha Vermelha. 



Para quem se interessou, a noticia boa é que os dois contos, Cicatrizes de Aços e Canção da Rainha, são gratuitos para baixar na Amazon. Mas se você for um fã como eu que precisa de ter o físico na estante, saiba que a Editora Seguinte publicou em edição impressa também. ♥ 

Espero que tenha a oportunidade de conhecer essa série sensacional e me conte se gostou.

Beijos.


24 comentários

  1. Eu ainda não comecei a ler esa serie sabe ? Não por falta de vontade mas sim por falta de dinheiro mesmo pra financiar o livro kkk Bem está na cara que eu sou vou ler essas contos quando eu começar a ler essa série, ata lá so observo.

    ResponderExcluir
  2. Ta todo mundo falando dessa série eu nem li nenhum, é muito livro para pouco tempo hahaha
    Espero ler quem sabe nas próximas férias!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzzy!
    Ainda não li o primeiro, mas todos eles já estão na minha listinha. Eu já estive mais animada pra ler, mas acho que não é o momento agora, rs. O que achei bom nesses contos é que vão preencher as tais lacunas como vc falou, então pelo menos não foi nada mto repetitivo né? Acho esses livros incrivelmente lindos!!!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Pulei algumas partes da sua resenha, pois ainda não li o primeiro, mas pelo que li você gostou né? O mundo dos blogs não param de falar sobre essa série e confesso que preciso ler pra ontem!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tuudo bem?

    Olha, que bacana! Não sabia que era um livro de contos. Achei legal eles preencherem as lacunas que os livros deixam. Uma pena o segundo conto ter sido arrastado para você. Parabéns pela sinceridade! :) As capas dessa série são de arrasar corações <3


    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler urgentemente o primeiro livro!! Tenho muita curiosidade em ler essa série que em suas palavras (e deu muita gente) é sensacional! E quando ler, vou ler os contos também!

    ResponderExcluir
  7. Legal uma obra que se aprofunda mais numa saga em si, contos então são puro amor! E bom saber que dá pra baixar os originais na Amazon! ^^ <3
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Confesso que fiquei muito perdida na sua resenha, por que ainda não li os livros dessa série, mas pretendo claro. Todos falam tão bem de A Rainha vermelha, que estou ficando curiosa e em breve pretendo ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro da série, mas pretendo. Muito bom o livro de contos poder saber mais sobre os personagens, detalhes que não aparecem nos livros normais. Embora ainda não li nenhum conto referente a algum livro. Só contos individuais.

    ResponderExcluir
  10. Ola! Esta série esta dando o que falar. Minhas amigas já leram e eu ainda nadaa...vergonha. Ainda não li porque soube que tem um pouco de um triangulo, mas pelo o que entendi ele se parece com o de Trono de Vidro, sem muitas delongas e muito drama, mas isso me deixa desmotivada kkkkkkkkk Mas quero ler ele logo logo, antes que a série cresça demais.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Que resenha boa de ler, simples, prática, objetiva, não parece um livro, ou seja, não cansa a leitura, ou seja, eu. 
    Eu tenho vontade de ler essa série, coisa rara, pois não aprecio muito livros com continuação, mas a cada resenha fico mais curiosa, um livro com apenas dois contos é super curioso. Mas essa sugestão de leitura é bem maluca, no caso Coroa cruel deveria ser o segundo livro. :O
    Gostei de saber que os contos estão gratuitos na amazona :D

    ResponderExcluir
  12. Eu queria ter gostado desse livro como todo mundo gostou, mas confesso que é uma série clichê e não muito criativa. O tipo de livro 8 ou 80. Ou você vai amar muito ou não.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gente essas capas são maravilhosas demais, preciso ter na minha estante! Ainda não li nem o primeiro :( mas já esta na minha wishlist. Não compraria esse livro porque não gosto de contos, mas adoro a premissa dos outros.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Suzzy! Eu estou desejando essa série desde quando fiquei sabendo do lançamento. Sou apaixonada por distopia e estou cheia de ansiedade para conhecer o enredo. Fiquei tentada a baixar os contos gratuitos, mas não adiantaria nada sem ler o primeiro livro - sem contar que também prefiro a versão física, hahah. Fiquei bem empolgada para conhecer a história da Farley como capitã, pena que a autora não conseguiu trabalhar muito bem com isso :c Essas capas são maravilhosas ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  15. Para quem é fã da escritora deve ter ido a loucura com esse livro, gostei bastante das capas são lindas!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu AMO muito "A Rainha Vermelha" e quando eu vi que ia ser lançado o livro com os contos eu enlouqueci.Tentei não ler muito sua resenha pra não pegar spoilers...me perdoe. Mesmo que não tenha morro de medo de ver algo que não quero saber ainda,principalmente quando quero muito ler o livro.
    ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    ainda não li nenhum dos 2 livros de um total a princípio de 3 livros da Victoria Aveyard, nessa trilogia. Adorei sua resenha, a cada dia que passa quero ler os livros dela, parecem ser muito bons. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei A Rainha Vermelha e estou louca por esse livro de contos! Fiquei um pouco desanimada ao saber que um deles você achou um pouco chato de ler por não ter sido bem desenvolvido, mas enfim, só lendo eu mesma pra saber a minha opinião, né? Espero gostar dos dois! rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Mil desculpas, mas toda vez que eu vejo algo relacionado a esta série eu já reviro os olhos, pois não sinto um pingo de vontade de lê-la.
    A única coisa que eu achei legal foi saber da existência de contos que apresentam melhor as personagens.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Nossa, essa série ta dando o que falar! Eu dei esse livro de contos de presente para uma amiga minha e ela quase infartou rsrs
    Eu ainda não senti vontade de ler essa série toda e já vi muitas resenhas positivas sobre. Quem sabe mais pra frente eu não pegue para ler. :)
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Li o conto Canção da Rainha e gostei sempre tive muita curiosidade sobre a historia da rainha Coriane e foi legal poder conhecer um pouco mais de sua historia e pretendo ler o da Farley !!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu ainda tenho que ler "A rainha vermelha", está na minha lista de meta de leitura esse ano e com certeza será uma das minhas próximas leituras.
    Isso me lembrou que preciso comprar os outros livros da série, rs.
    Gostei da sua resenha.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Essa série tem dado o que falar no meio literário e é difícil não se sentir atraído por ela, adorei a resenha e fiquej bastante instigado!

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oii!

    Tenho um grande interesse em ler esse livro!
    A capa dele é linda e a sinopse me deixa muito curiosa :)
    A sua resenha ficou ótima!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...