[Resenha] Espada de Vidro - Victoria Aveyard


“Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar”
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sangue-novos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.


Título original: Glass Sword
Série: Red Queen - Livro 2
Autora: Victoria Aveyard
Editora/Ano: Seguinte/2016
Categoria: Fantasia, Distopia
Skoob

* Recebido como cortesia do Grupo Companhia das Letras (selo Seguinte)

Hello vermelhos!!!

Dia 12 de fevereiro foi o lançamento do tão aguardado livro Espada de Vidro! Primeiramente quero agradecer a Editora Seguinte por nos conceder a amostra do livro antes do lançamento. A vontade era de abandonar todas as leituras e começar a ler logo a continuação de Rainha Vermelha.

Recapitulando um pouco a história, Mare Barrow vive em um mundo dividido entre os de sangue prateado e os de vermelho, onde os primeiros tem poderes sobrenaturais e governam o reino, enquanto os vermelhos são a população reprimida que vivem na miséria. Diante dessa diferença social, Mare que tem sangue vermelho, mas poderes especiais, inicia uma revolução para salvar seu povo do domínio dos prateados.

Após um final eletrizante do primeiro livro, em Espada de Vidro continuamos do mesmo ponto. Mare e o príncipe Cal, posteriormente a revelação da traição e das acusações de assassinato e conspiração contra a coroa, são resgatados pelo grupo rebelde Guarda Escarlate. Mas agora mais do que nunca a nossa protagonista precisa unir forças para combater os prateados, e para isso, deve encontrar os seus iguais, ou seja, vermelhos com poderes prateados. Infelizmente a coroa também tem conhecimento dessa ameaça e acompanhamos a corrida contra o tempo para ver quem consegue chegar a eles primeiro. Victoria Aveyard repete o sucesso do primeiro livro, com uma história cheia de ação e reviravoltas, somos transportados para um mundo onde “ninguém deve confiar em ninguém” e seus aliados podem ser tornar inimigos e o desconhecido pode ser sua melhor chance de sobrevivência.

Mare, apesar de ser jovem, já sofreu e passou por tantos obstáculos que a fez ficar cada dia mais forte e com um coração mais duro. Encontramos uma nova Mare Barrow aqui, mais determinada, que domina seus poderes e não hesita em matar quem estiver no caminho. Ao mesmo tempo, ela tem seus momentos de fraquezas, onde o arrependimento e a culpa a atormentam por ela ser a causa de tantas mortes. Essa dualidade a torna mais real, mais próxima do que conhecemos do ser humano cheio de incertezas sobre o futuro, mas que ainda acredita e luta pelo seus ideais.

Espada de Vidro com certeza foi um livro que conseguiu me deixar apreensiva em vários momentos, no entanto o segundo livro me prendeu menos do que eu esperava. Talvez seja a grande expectativas com a continuação, mas em algumas partes a historia não avançava e fiquei esperando surpresas que não vinham. Uma dificuldade que tive ao ler foi de me lembrar dos personagens secundários do livro anterior, por eu ter lido há um tempo atrás, muitos detalhes eu não recordava e ficava em dúvida sobre quem ela estava se referindo. Sobre o romance, que desde o inicio tivemos em pequenas doses, quase não há interação entre Mare e Cal nesse quesito, bem que eu queria ver mais os dois juntos, mas como no primeiro livro, esse nunca foi o foco.

No geral, tenho certeza que para os fãs da série, Espada de Vidro será um prato cheio, ainda mais com a introdução de vários personagens, novos poderes e tramas de tirar o fôlego.
A autora anunciou que alterou os planos da trilogia e agora teremos quatro volumes na série, além do spin-off Coroa Cruel, que já foi publicado pela Editora Seguinte, as capas, como sempre, estão perfeitas!



Para quem ainda não conhece a série, saiba que o primeiro livro, Rainha Vermelha, chegou rapidamente ao topo das listas de mais vendidos chegando no primeiro lugar na lista de Best-Sellers do New York Times. Já foi traduzido para 18 idiomas e a Universal já adquiriu os direitos de adaptação para o cinema, o roteiro está sendo escrito por Gennifer Hutchison (Breaking Bad), e a produção ficará sob responsabilidade de Benderspink (Efeito Borboleta) e Pouya Shahbazian (Divergente).

Quem for ler, me conta o que achou da continuação. :)

Beijos

17 comentários

  1. Espada de Vidro é um lançamento que está mexendo bastante com os nervos de muitos leitores, quero muito conferir o livro, parece que a autora sabe mesmo como mexer com os sentimentos dos leitores, apesar de a leitura não ter sido exatamente como esperava. É um risco de criarmos expectativas sobre algo. Espero que a série termine de forma agradável para todos, até agora parece que a autora anda indo por um bom caminho com a história e os personagens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ta todo mundo falando desse livro e já quero!
    Não li a Rainha vermelha ainda mas pretendo porque só ouvi elogios!
    Amei a resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Com certeza as capas são maravilhosas, e eu só tenho o pensamento de que estou atrasada!! Preciso ler logo o primeiro livro pra acompanhar os lançamentos! To muito curiosa com essa série

    ResponderExcluir
  4. Oi, Suzzy
    Que pena que você não se surpreendeu tanto com esse livro quanto com o primeiro. Já aconteceu comigo de não lembrar de alguns personagens no segundo volume. De qualquer ainda pretendo ler os livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    parabéns pela parceria com a editora Seguinte, esse livro é lançamento, recebi um lançamento da biblioteca azul, antes de estar no mercado e o sentimento é muito bom. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Suzzy, espero que você não fique chateada comigo, mas eu não vou ler sua resenha completa para evitar qualquer spoiler, já que eu ainda não li o primeiro livro. Mesmo que esse segundo livro tenha ficado abaixo das suas expectativas, eu ainda pretendo ler a série! Hahaha
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei a coroa cruel e espada de Vidro e estou esperando ansiosamente chegar. Sério que não te prendeu tsbtk como o primeiro? Que o primeiro li em um dia! E estou ansiosa pela continuação.
    Quando ler te conto o que achei.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzzy!
    Ainda não li o Rainha Vermelha, mas está na minha lista. Eu tava achando que vc ia fazer altos elogios pq vi que o livro tinha muita ação, reviravoltas e tal, mas no fim das contas, não te prendeu tanto qnt o outro, uma pena. Mas pra quem gosta dessas coisas deve ser ótimo. Eu ia sentir falta de um romancezinho hahahaha. Mas de qq forma, sou curiosa com essa série, ainda mais qnd eu soube que ia virar filme. E eu sempre babo nas capas, é incrível como são lindas.

    ResponderExcluir
  9. Olá Suzzy tudo bem, preciso largar da preguiça e ler esse livro o quanto antes, ele tem todos os elementos que adoro no livro, Rainha vermelha eu ganhei de presente de niver e seria muita desfeita em não ler. Lendo Espada de vidro percebi que a história ganha uma nova dimensão. Estou curiosa! Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li Rainha de Vidro, mas estou ansiosa para ler. O segundo livro parece continuar tão bom quanto o primeiro, essa correria pelos outros sangue vermelhos com poder deve ter dado uma fluidez na leitura.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li esse série, já vi colegas comentando alguns bons comentários e outros nem tanto, mas eu ainda não perdi a vontade de ler esse livro e quem sabe se deliciar com uma ótima leitura como você, agora o foco é arranjar dinheiro pra poder comprar esse livro kk.

    ResponderExcluir
  12. Oi Suzzy, tudo bem??
    Gostei muito da continuação... é uma pena que ela se tornou um pouco arrastada pra você em alguns momentos... mas devo dizer que não vejo a hora de começar a leitura dessa série... ainda bem que já temos o segundo porque sei que vou ficar com muita ansiedade... ainda não sei quando começarei a ler, mas espero que seja logo... adorei ler a sua resenha e o time escolhido para compor o filme me parece ótimas escolhas... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oi
    há tempos quero ler esse livro,ja tinha visto a capa e me encantei por ela assim como pela sinopse...amei a resenha,confesso que estou ansiosa para ler essa obra e a continuação tambem...pretendo em breve ler ;)
    bjs
    http://ldsonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Suzzy, tudo bom?
    Vou ler esse livro depois da minha próxima leitura e estou ansiosa. Li Coroa Cruel e os primeiros capítulos divulgados nesse livro e quase não me aguentei de curiosidade. Senti a Mare diferente e quero entendê-la melhor. Eu também fico esperando esse momento com o Cal. Não sabia que a autora ia aumentar a série, mas não sei se isso é bom porque ela pode se perder. Adorei a resenha.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Lindas essas capas!!! Nunca tinha visto esses da capa preta :o
    Gosto muito desse universo dos livros.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Depois do final de A Rainha Vermelha estava doida para ler a continuação e gostei muito, gostei muito das reviravoltas que a historia trás e novos personagens e muito interessante ver os conflitos da Mare e adorei saber que serão quatro livros !!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru, tudo bem?

    To doida pra ler o livro. Gostei dos contos, mais do primeiro que do segundo e to doida pra poder mergulhar Em Espada de Vidro também! Esperando o e-mail da Companhia =P Pena que em alguns pontos o livro decepcionou, vou tentar controlar a minha expectativa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...