[Resenha] Dama da Meia- Noite - Cassandra Clare


Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.
O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança!
Restante da sinopse com spoiler das outras séries da autora. Leia por sua conta e risco Aqui.

Título Original: Lady Midnight
Série: Artifícios das Trevas #1
Categoria: fantasia
Editora/Ano: Galera Record/2016

* Livro recebido em uma ação do Grupo Editorial Record (Editora Galera Record)


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje teremos uma participação super especial aqui no MMF, a Carla Jeanine, do blog Paradise Books, super fã de Cassandra Clare, que chega com tudo resenhando o livro Dama da Meia-Noite, e falando um pouco sobre o universo criado pela autora. Muito obrigada, Carla, pela ajuda e por compartilhar um pouco do seu amor pela autora com a gente! E se vocês ainda não conhecem o Paradise, corre lá agora, porque sei que vão amar!

Agora, vamos conferir a opinião da Carlinha.


O submundo é real, um mundo desconhecido pelos humanos onde lobisomens, vampiros, fadas, feiticeiros, demônios e anjos existem. Os Caçadores de Sombras são herdeiros do sangue angelical, e responsáveis por proteger sua raça assim como os seres humanos. A sociedade deles é bem dividida e harmônica, mas os Caçadores são os que coordenam tudo e tentam manter a paz e o mundo deles oculto.

Emma Cartairs é uma Caçadora das Sombras, com sede de vingança. Seus pais foram assassinados durante a Guerra, quando Sebastian, um caçador de sombras que se voltou contra sua raça, se uniu a demônios e criou o caos no submundo. Mas Emma não acredita que ele tenha sido o assassino, a morte deles foi completamente fora dos padrões de Sebastian, mas a Clave, a alta cúpula dos Caçadores de Sombras, encerrou o caso sem discussões.

Emma vive com a família Blackthorn no Instituto de Los Angeles, a casa dos Caçadores de Sombras, onde eles treinam e aprendem mais sobre sua cultura afim de se tornarem combatentes. Ela e Julian sempre foram melhores amigos, um laço tão forte que se tornaram parabatais, como almas gêmeas conectadas que realizam um juramento de se apoiarem pela eternidade. Após o massacre guiado por Sebastian, 5 anos se passaram mas os resquícios ainda falam mais alto, e Emma não vai descansar até obter respostas.

Quando assassinatos de todas as espécies começam a acontecer pela cidade, e os corpos encontrados possuem as mesmas marcas e características que a morte de seus pais, Emma vai começar a investigar mesmo sem o consentimento da Clave. Os acordos foram quebrados quando algumas fadas se uniram a Sebastian e uma nova guerra pode acontecer, e os irmãos Blackthorn vão se ver envolvidos em uma avalanche de misteriosos acontecimentos que podem colocar todos os Caçadores de Sombras novamente em perigo.

O Primeiro e alucinante volume da nova série de Cassandra Clare, chegou devastando corações. A série "Os Artifícios das Trevas" é a terceira publicada pela autora, sendo o segundo spin-off de Instrumentos Mortais. Vou esclarecer! Instrumentos Mortais era inicialmente uma trilogia que acabou se estendendo e se transformaram em SEIS livros. Enquanto escrevia, a autora resolveu reviver um pouco do passado dos Caçadores de Sombras e escreveu a trilogia "As Peças Infernais", que se conectam com Instrumentos mas podem ser lidas separadamente por falar do passado e de outros personagens. Nessa nova série, Cassandra nos leva a conhecer melhor personagens que apareceram brevemente no último livro de Instrumentos,"Cidade do Fogo Celestial".

Apesar de todas as conexões entre as três séries, se você nunca leu nenhum deles, mas se interessou e quer começar por esse, não vai ficar perdido não. Uma das coisas que mais admiro na escrita de Cassandra é como ela consegue contextualizar o leitor, e mesmo para quem já conhece as histórias mas precisavam relembrar, ela conseguiu deixar tudo explicado de uma maneira muito sucinta e clara, sempre criando parágrafos explicativos e inserindo detalhes memoráveis dos livros anteriores. Claro que, você não vai conseguir evitar os spoilers das séries anteriores, mas vai ser fácil se localizar começando por aqui.

Emma e Julian representam a fase mais madura de Cassandra, ambos tem dezoito anos, diferente dos protagonistas anteriores que passam por várias fases de descobertas. Nessa nova história eles já se conhecem bem, conviveram durante muitos anos e tem as personalidades muito definidas. Emma é muito decidida e forte, adoro esse tipo de mocinha, ela está mesmo disposta a tudo pra saber mais sobre seus pais, ela tem uma atitude rebelde, não abaixa a cabeça nem mesmo para as autoridades, e eu gostei muito dela!

Julian é sensível, dedicado, amoroso, e assumiu o fardo de criar seus irmãos mais novos. Ele enfrentou muitas situações após a perda dos pais, dois de seus irmãos foram levados, uma pela Clave e outro pela Corte Sellie, e restou a ele o papel de pai/irmão. Ele é completamente encantador, mas também é forte e vai proteger sua família acima de tudo sempre.

Mais uma vez, a autora surpreendeu com uma história totalmente inovadora, cheia de reviravoltas, mistérios, muita fantasia, e romances avassaladores que vão esmagar os nossos corações. Todos os plots foram surpreendentes, bem construídos e muito inesperados, fiquei mesmo em choque quando as respostas começaram a ser reveladas. Reencontramos personagens muito amados de outras séries, e o final, apesar de ser bem fechado e não tão desesperador, deixou muitos questionamentos para os próximos livros.

A edição da editora está incrível, mantiveram a capa internacional, temos um mapa do instituto no lado interno (que na edição gringa vem em uma jacket), e é claro o mesmo papel holográfico lindo que compõe as edições especiais da série. Além de um capítulo extra muito interessante que também completa algumas respostas. Se você gosta de um bom livro de fantasia urbana, recheado de mistério, romance um lado sobrenatural envolvente e conflitos pessoais, você precisa conhecer Cassandra Clare!





Carla Jeanine 
23 anos, tatuada, casada, Designer de Moda que também gosta de escrever uns rabiscos. Grifinória, Shadowhunter, Straight Edge, Hardcore, Maquiagem, Filmes, Seriados, Tattoos, e é claro livros! Muitos livros, sempre os livros.

13 comentários

  1. Oi, como vai?

    Parabéns pela resenha! Quanto ao livro para quem gosta do gênero uma ótima dica. Eu estou com uma lista imensa de leitura e por isso, futuramente, talvez. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  2. Hey, Carla!

    Eu já li esse livro e adorei!
    Também adoro Cassandra Clare. Quero ler tudo o que essa mulher escrever, nem que seja receita ou bula de remédio. ahahahahaha
    Que bom que você também gostou do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu sempre vejo ótimos comentários sobre essa livro, mas como eu li o primeiro livro da série "Os Instrumentos Mortais" e não gostei, eu fico com um pé atrás em relação a autora...
    Esse livro me parece ser bem melhor que o que li, e pode ser que talvez eu leia futuramente, mas vou ler começando desse mesmo, rs.
    Fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você!
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro a autora li os seis dos Instrumentos Mortais. Acho as capas lindas eles capricham bem rs. Emma é uma personagem de fibra e decidida gostei dela na outra série embora apareceu muito pouco.

    ResponderExcluir
  5. Genteee, que resenha perfeita! Adorei a explicação sobre as séries da autora, pois, quando fiquei sabendo sobre esse lançamento, criei grande interesse pela sinopse da obra, mas acabei desistindo da leitura por nunca ter passado pela experiência de ler as obras anteriores. No entanto, fico muito feliz em saber que, mesmo com as ligações, pode ser lido fora da ordem sem problema. Me empolguei bastante com todos os detalhes positivos que refletiram uma nova fase dos personagens e espero poder ler logo para poder descobrir tudo o que acontecerá e desvendar todas essas respostas também. *o*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem? Eu acho que ficaria perdida sim se tivesse começado esse livro sem ter lido TMI antes, mas eu li tudinho e amei. Cassandra reina!

    ResponderExcluir
  7. confesso que a edição é atrativa e eu compraria se não soubesse quem é a autora, mas como minha experiência com Clare não foi agradável, passo longe das obras dela... mesmo a premissa em si não me anima a mudar de ideia...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Simeia Silva28/06/2016, 14:42

    Carlinha arrasou na resenha como sempre e sendo apaixonada por essa autora não poderia ser diferente. Tenho curiosidade em ler algo da autora, poderia ser por esse livro que está lindo. Tomara que eu consiga lê-lo ainda esse ano, e é bom saber que não precisa ter lido os livros anteriores da autora pra ler esse.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Então, a capa está linda. Mas,não consegui engrenar a leitura. Fui assistir ao filme também não fluiu, tentei ler de novo e a mesma coisa. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Já amei a Carla, haha!
    Estou doido para ler este livro. Sou muito fã desse universo dos shadowhunters e sei que vou amar mais essa história.
    Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado tanto.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu nunca li nada da autora, e na real nunca tive muito interesse na saga anterior e acho que por isso acabei nao me sentindo nada atraída por esse.

    ResponderExcluir
  12. Olá, ainda não consegui finalizar 'Os instrumentos mortais', então acredito que não vou conferir essa obra tão cedo. Gostei da resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito legal sua resenha, eu nunca li nada da autora ou da série mas sei de pessoas que adoram, não tenho vontade nem tempo no momento mas quem sabe mais para frente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...