[Resenha] Não fale com estranhos - Harlan Coben

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Título original: The Stranger
Editora/Ano: Arqueiro/2016
Categoria: suspense e mistério

* Livro cedido em parceria pela Editora Arqueiro

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Eu nunca tinha lido nada do Harlan Coben, porque não tinha noção de por qual livro começar, e eu sempre fico adiando conhecer novos autores que tenham escrito séries com muitos livros, porque se eu gostar, vou querer ler todos. Conheci os livros do Harlan quando eu tinha 16 anos, meu chefe estava lendo Cilada, e desde então sempre que vejo uma resenha do autor, fico curiosa.

Adam Price vive uma vida perfeita, sua esposa Corinne é uma esposa e mãe muito dedicada, ela faz tudo com extrema perfeição para ele, seus dois filhos e todos ao seu redor. Por isso quando um estranho aborda Adam em um bar e diz que sua esposa está escondendo um terrível segredo, ele fica relutante em acreditar. Mas as evidências estão bem na sua frente e quando ele finalmente confronta a esposa, Corinne diz que ele não está nem perto de conhecer a grande verdade.

Corinne diz que precisa de um tempo para responder todas as perguntas do marido, e quando ela marca um jantar em um lugar reservado para que eles possam conversar, ela não aparece. Ela manda uma mensagem para Adam e diz que precisa se afastar por um tempo e pede para ele não entrar em contato. Adam não sabe o que dizer para seus filhos e mesmo que a esposa tenha pedido para ele não procurar por ela, ele começa a investigar as pequenas provas que Corinne deixou para trás.

Acho que a gente precisa dar um tempo. Cuide das crianças. Não tente entrar em contato comigo. Está tudo bem.
Só alguns dias, por favor.
pág. 87
O Estranho que revelou a verdade para Adam não pare de atacar, e quando ele aparece revelando os segredos para as suas vitimas, fica claro que há mais de uma pessoa por trás dessa pequena organização que diz estar revelando os segredos dos outros para o bem. Mas nem sempre a verdade é revelada para o bem, e os segredos revelados podem desencadear consequências que faz você desejar viver na mentira.

A história vai girar em torno do Estranho revelando os segredos de outras pessoas, e Adam procurando a esposa, e o real motivo que fez ela decidir fugir e não dizer uma palavra até mesmo para os seus filhos. Adam é advogado, mas ele vai ser o maior responsável por descobrir a verdade sobre a esposa. Apesar de uma policial ajuda-lo em alguns momentos, as grandes revelações são feitas por ele, e o final do livro é surpreendente.

Do mesmo modo que ele agora voltaria à quadra para dar vazão à sua raiva, também era possível que Adam Price o tivesse confrontado sobre Jimmy Hoch apenas porque estivesse precisando de uma válvula de escape. Qual seria a reação dele caso ficasse sabendo de toda a verdade sobre a mulher? Não apenas aquilo que já sabia, mas a história completa?
pág. 141

Como esse é o primeiro livro do autor que eu leio e o último lançamento da Arqueiro, não posso falar muito a respeito da escrita do Harlan e se esse é o melhor livro que ele escreveu ou não. Mas eu gostei muito da história e quero ler outros livros do autor. A leitura foi bem tranquila, mas não me prendeu tanto ao ponto de me fazer pensar só nesse livro, como estava em época de prova tive que deixa-lo de lado por diversas vezes, mas quando voltava a ler, me conectava muito rápido com a história. 

E o legal do livro é que os personagens são mais velhos. Adam já tem a vida feita, mora em uma cidade tranquila que é um ótimo lugar para crias os filhos, e que em hipótese alguma parece ser o cenário para diversas mentiras e chantagens. A diagramação do livro é simples, as folhas são amareladas e a capa mostra um estranho abordando uma pessoa numa rua escura, o que tem tudo haver com a história do livro. Recomendo o livro para quem gosta de mistério, e se você leu algum livro do Harlan me diga o que você achou.

Beijos.

7 comentários

  1. Li um livro do autor e gostei é muito bom, pretendo ler mais. Adoro mistério e esse parece ter com esse desaparecimento de Corine e esse segredo que ela esconde fiquei curiosa em saber o que é rsrs. Sem falar nesse estranho que fica revelando o segredo das pessoas, fiquei intrigada com o motivo que esta levando ele a fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Elen, tudo bem?
    Menina sou completamente louca para ler esse livro, e confesso que fiquei bem instigada referente ao mistério todo da dica, dica anotada!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  3. eu geralmente costumo gostar dos livros de Coben, ele tem uma escrita envolvente mesmo, e sempre sou surpreendida nas tramas... ainda não li Cilada nem esse que vc resenhou, mas pretendo tão logo possa... :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Adoro mistério. Estou louca pra ler este livro já tem um tempinho! Pois é o único do autor que ainda não li. Adoro os livros de Coben.
    Fiquei bem mais curiosa do que já estava lendo sua resenha.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu adoro suspense, mistério. Mas ainda não li nada do autor, mesmo ouvindo tantos elogios, e sinceramente, não sei porque. Mas gostei da premissa do livro, parece uma leitura atrativa e envolvente. Fico feliz que sua primeira experiencia com o autor tenha sido positiva.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Gosto bastante da escrita do Harlan Coben, mas os dois livros que eu li dele era super parecidos, o que me deu desanimação de ler os outros. Eles são Não conte a ninguém e Seis anos depois.
    Mas uma coisa eu digo: as capas são lindas.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  7. Olá, ele é um autor que eu também quero conhecer muito já que muita gente fala bem ! Sua resenha e a premissa me instigaram um pouco mais.
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...