[Resenha] Remy - Katy Evans


O lutador do circuito Underground, Remington Tate é um verdadeiro mistério, até para si mesmo. Sua mente por vezes é assombrada por trevas, e ao mesmo tempo repleta de luz; ora atormentada, ora iluminada. Às vezes, suas ações e seu estado de espírito são cuidadosamente medidos; mas, subitamente, podem fugir do controle. Contudo, um amor improvável se revela a chave para o que aparentemente era apenas caos e aniquilação em Remy. Nenhuma mulher antes de Brooke Dumas havia vislumbrado seus segredos mais profundos, e suas paixões mais intensas. Em meio a todo esse cenário obscuro, enfim nasce uma constante: querer, precisar, amar e proteger Brooke. Desde o primeiro momento em que pôs os olhos em Brooke, Remy sabia, sem dúvida alguma, que ela seria a coisa mais real pela qual ele jamais teve que lutar. No terceiro livro da série, entre na mente singular de Remington Tate, o “Real” da Brooke, e descubra como o casal leva seu vínculo poderosamente sensual para o próximo nível.

Título original: Remy
Série: Real # 3
Editora/Ano: Novo Século/2014
Categoria: romance contemporâneo, erótico
+18

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos mais uma resenha da série que me fez repensar e reconsiderar o preconceito que tinha com livros envolvendo luta. A série Real nos mostra os bastidores do circuito Underground, de lutas clandestinas. Remy é o terceiro livro da série, e fecha a trilogia inicial protagonizada por Remy Tate e Brooke Dumas. Confiram a resenha dos anteriores aqui no blog: Real e Meu.


Em Real e Meu, conhecemos Remy "Arrebentador" Tate, considerado o melhor lutador do circuito de lutas clandestinas. Ele é um homem passional, com um sério problema de saúde e um passado conturbado, e devido a seu temperamento explosivo, foi expulso do boxe profissional. Seu par romântico é Brooke, uma fisioterapeuta esportiva, que foi contratada para acompanhar Remy durante a temporada de competições. Ao longo dos dois livros acompanhamos a evolução do relacionamento dos dois, e também a rivalidade entre Remy e Scorpion, o lutador que fez Remy ser expulso do Boxe Profissional. Os dois livros trazem uma história fechada e bem acabadinha.

Então o que é o livro Remy, já que a história fechou? Ele é um bônus, narrado pelo protagonista. Como os livros anteriores foram narrados por Brooke, só aqui tivemos verdadeiro acesso a mente de Remy. E vou te falar uma coisa, ele é ainda mais confuso e perturbado do que eu imaginava! O livro cobre os principais acontecimentos dos dois anteriores, sob o ponto de vista de Remy, e finalmente nos damos conta do quanto seu problema de saúde afeta sua mente e comportamento.

“Metade do tempo sou traído pela minha mente. Um dia, ela me diz que sou deus. No outro, ela me diz que eu não mando no inferno como eu o inventei.”

Remy é, em muitos momentos, uma pessoa frágil e vulnerável, presa à ameaça constante que é sua própria mente. Isso foi muito legal, e sem dúvida, o diferencial do livro. A parte sexual também é mais intensa, presente e detalhista que nos anteriores, uma vez que Remy é bem obsessivo e obcecado com Brooke, rs. Então, nada de crianças lendo o livro, por favor!

Essa foi uma leitura muito  rápida, que concluí em um dia. A escrita de Katy Evans é super gostosa e flui bem, sem percebermos. Porém, o livro não acrescenta nada a série, é apenas um resumo dos acontecimentos anteriores. Por isso não recomendo a leitura imediata ao segundo. O ideal é dar um tempo, como eu fiz, para esquecer um pouco as coisas, e assim poder curtir Remy, e não considerá-lo um repeteco desnecessário. 

“Pela primeira vez na vida, estou pensando em outras coisas além de transar e lutar. Quero cuidar dessa garota”

Uma trilogia, a princípio, a Série Real agora tem outros livros, protagonizados por outros casais. Devasso e Ídolo já chegaram ao Brasil, e já estão na minha estante aguardando o momento de serem lidos! Recomendo a série para quem curte livros mais sensuais e dinâmicos.

Beijos

9 comentários

  1. Oie, acho justo a gente ler generos que não gostamos muito e acabamos nos impressionando. Nunca li nada sobre lutas e achei bem legal um livro que fala um pouco sobre isso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou fã de livros de luta, mas quem sabe esses me agradam. Esse volume parece que explica mais sobre o modo de agir do protagonista, que é devido a esse problema de saúde, mas parece que no fundo ele é mais tranquilo, só lendo para saber rs.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de já ter treinado Kickboxe e gostar de acompanhar UFC e outros campeonatos de lutas, junto com meu marido confesso que não tenho curiosidade de ler livros dentro desse universo. Mas confesso que fiquei curiosa para saber que doença é essa que o protagonista tem!!??? Será bipolaridade!!??? Enfim, também estou evitando ler livros que não trazem novidades, mesmo que seja de uma série que já acompanho.
    Mas gostei de conhecer suas impressões. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna
    Acho que esse livro acabou saindo na esteira de Belo Desastre ( ou será que foi ao contrário?).
    Estou com essa série para ler a tempos na estante e talvez até goste porque gostei de Belo Desastre e como eu disse eles parecem bem similares.
    É bom conhecermos diferentes temas. Saí da zona de conforto faz bem.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!!!
    Da série do Remy li apenas os dois primeiros volumes, estava cansada da Brooke kkkkk
    Mas espero retomar a leitura, mesmo quando você diz que o livro não acrescenta em nada a série.
    Amo livros com lutadores rsrs E lendo sua resenha acabei ficando com vontade de reler os livros do Remy rsrs
    Adorei!!
    Beijos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  6. Bruuuuuuuuuuu!!!
    Mais confuso e problemático??? Sério??? Cacetada! Eu já achava que ele era super problemático kkkkkkkkk. Mas confesso que por enqto só li o primeiro, mas quero ler a série toda. E eu adoro livros narrados pelos caras, costumo preferir inclusive. Enfim, eu gostei dele, quero conhecer melhor o Remy!!

    ResponderExcluir
  7. tenho muiiiita vontade de ler essa série, e fiquei pensando aqui qual seria o problema dele. Chuto no mesmo da menina que comentou acima, acho que ele é bipolar
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Ola Bruna lindona amo o Remmy e preciso ler esse livro, aprofundar mais em seus pensamentos, essa série é maravilhosa, adoro a escrita da autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Hello Bruna tudo bem, acredita que me desfiz dessa trilogia sem ler, comprei na bienal por puro impulso, mas o primeiro livro não me prendeu como gostaria, portanto não quis ler os demais. Que bom que vc gostou. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...