[Resenha] De Repente - Nichole Chase


Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.

Título original: Suddenly Royal
Série: Royal#1
Editora/Ano: Pandorga/2015
Categoria: romance contemporâneo


* Livro cedido em parceria pela editora Pandorga

Olá pessoal, tudo bem?


Sabem aquele livro que te encanta pela capa e sinopse, te deixa super curioso, mas quando você vai ler não é aquela Brastemp toda? Esse foi meu caso com De repente, primeiro livro da série Royal, de Nichole Chase, publicado em 2015 pela Editora Pandorga. Vamos conferir o porquê disso.

Samantha Rousseau é uma bióloga que entrou para o programa de mestrado e pesquisa de um dos professores mais renomados da área. Órfã de mãe, a jovem adora o padrasto, que está muito doente, e sempre teve que lutar e batalhar muito para todas as suas conquistas. Ela é independente, determinada e cheia de atitude. Sua vida toda planejada e organizada cai por terra quando representares da realeza de Lilaria, um pequeno país europeu, aprecem para contar que ela é uma duquesa, e única herdeira de uma imensa fortuna e de um dos mais ricos distritos de Lilaria.

A chegada de Rose, duquesa e irmã da rainha, e Alex, príncipe herdeiro de Lilaria, muda a rotina de Sam, que tem que decidir se irá ao país de origem de sua família, para ter seu título restituído. A princípio, ela pondera muito, mas o excelente sistema de saúde de Lilaria, que beneficiaria seu padrasto, e sua atração por Alex, impactam na sua opinião. E aí começamos a acompanhar Sam se adaptando em sua nova vida e rotina.

A primeira vista, o livro lembra O diário da Princesa, de Meg Cabot, e eu realmente esperei um juvenil, até pela capa. Porém, ao me deparar com uma mestranda e um príncipe de 27 anos, vi que a história seria mais adulta. Ou essa era a proposta. O fato é que o livro promete muito, e não cumpre. A personalidade forte de Sam, aliada a um início divertido, me agradou, mas não demorou muito para o livro desandar por falta de acontecimentos. São quase 500 páginas sem nenhuma reviravolta, acontecimento bombástico, vilões ou mesmo um simples antagonista ou rival. Nada! A escrita é toda muito superficial, assim como os personagens e os quase inexistentes e inexpressivos conflitos, como uma pequena cena de ação inserida no final e outra que deveria ter sido emocionante, mas não foi.

Tudo isso tornou a leitura bem cansativa e pouco interessante. São muitas páginas para tão poucos acontecimentos. E no final das contas, o livro se resumiu a realmente acompanhar Samantha, que se perdeu e perdeu sua personalidade cativante, em sua nova vida. Eu acho que o livro funcionaria muito melhor se a autora tivesse feito uma obra juvenil, pois essa estrutura de "conto de fadas"com nobres perdidos fica melhor nos juvenis. Mas a existência de umas poucas cenas mais sensuais me impede até mesmo de indicá-lo para os mais jovens.

O trabalho gráfico da Pandorga está lindo, com uma diagramação bem feita, letras grandes e folhas amareladas. A capa é muito fofa, porém ela contribui para imagem de "é um juvenil" que o livro passa a primeira vista. Vi alguns erros de revisão, mas foram poucos e não comprometem a leitura.

Bom, acho que ficou claro que De repente foi um livro que não me conquistou. Então deixo a dica para vocês leiam e tirem suas próprias conclusões, pois a leitura pode funcionar para você.

Beijos


2 comentários

  1. Heey!!

    Já vi esse livro por ai, mas nunca realmente me interessei em ler, principalmente porque esse tipo de estória já foi usada e abusada.
    Acho que tem tanto assunto legal por ai pra se falar e alguns autores insistem em pegar estórias já famosas e escreverem suas próprias versões delas..

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. credo, que livro estranho! realmente, parece que seria um juvenil.
    quero ler não

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...