[Resenha] O Beijo Traiçoeiro – Erin Beaty


Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego. 

Título original: The Traitor’s Kiss
Categoria: literatura jovem, romance
Editora/Ano: Seguinte/2017
Skoob

Sage Fowler viive com os tios em uma bela casa e tem uma vida boa, mas seu espirito é rebelde e não fica nada feliz quando recebe a notícia que vai conhecer a casamenteira Darnessa, uma profissional que arranja casamentos combinando interesses pessoais e políticos. Como não era seu desejo se casar, Sage faz da visita um desastre, mas é surpreendida com uma proposta de emprego, Darnessa a convida para ser sua aprendiz para acompanhar um grupo de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são concretizadas.

Durante a viagem, Sage se infiltra no meio das damas e tenta descobrir o máximo sobre elas para ajudar a casamenteira a arrumar os melhores casamentos e anota tudo em seu caderno, inclusive ela escreve sobre os oficiais que as estão escoltando, afinal muitos deles são de famílias ricas e com tradição. Os oficiais ao longo da jornada percebem que algo está errado e que todos correm perigo e recrutam Sage para ser sua espiã e conseguir informações. Aos poucos a missão se torna perigosa e a nossa heroína se envolve em várias intrigas, conspirações e identidades secretas.

A trama do livro é recheada de aventura, espionagem, política, que nos envolve do início ao fim. Para começar a protagonista é uma mulher corajosa e que sonha em ser independente, nunca pensou em casamento, ainda mais em um casamento arranjado sem amor. Sua paixão é ensinar e aprender, sempre que podia pegava em um livro e assim foi aprendendo sobre vários assuntos que apenas os meninos tinham direito de estudar.

A história tem de tudo e fiquei apaixonada pelo romance que foi desenvolvido, fiquei totalmente sem fôlego e shippei forte o meu casal (não posso contar que é spoiler, haha), a autora conseguiu criar uma trama que me deixou muito envolvida, as partes sobre a espionagem era muito emocionantes e no final acabei sendo enganada e me surpreendi com as revelações! Erin Beaty soube deixar algumas pistas e deixar o leitor cada vez mais instigado a saber mais, com uma narrativa envolvente, me vi devorando o livro rapidamente.

Nem preciso dizer que amei, né?! Um livro que com certeza se tornou meu favorito e que mal posso esperar pela continuação. Apesar de ser uma trilogia, achei muito fechadinho o final de O beijo Traiçoeiro, podem ler sem receio e eu recomendo muito. Agora o jeito é esperar por mais aventuras e romances nos próximos volumes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...