Vamos aprender a enxergar O Lado Bom da Vida
Para quem ainda não tem planos para o carnaval, e está afim de curtir um cineminha, uma boa pedida é o filme "O lado bom da vida" (Silver Linings Playbook), adaptação do romance de estreia de Matthew Quick.
Cartaz do filme
Fonte da Imagem: Adoro Cinema
|
Sinopse:
A trama gira em torno de Pat Solatano (Bradley Cooper), um cara que perdeu tudo - sua casa, seu trabalho e sua esposa. Ele agora vive com sua mãe (Jacki Weaver) e o pai (Robert DeNiro), depois de passar oito meses internado num hospital psiquiátrico. O homem está determinado a reconstruir sua vida e voltar com sua esposa, apesar das circunstâncias difíceis de sua separação. Porém, quando Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa e problemática garota, as coisas se complicam. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca.
Com direção de David O. Russell, a produção é estrelada por
Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro, Julia Stiles, Chris Tucker.
Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro, Julia Stiles, Chris Tucker.
Vencedor do Globo de Ouro 2013 de Melhor Atriz - Comédia ou Musical e SAG Award 2013 de Melhor Atriz, ambos para a brilhante Jennifer Lawrence, o filme ainda está concorrendo ao Oscar 2013 com 8 indicações: Melhor Filme, Diretor, Ator (Bradley Cooper), Atriz (Jennifer Lawrence), Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Atriz Coadjuvante (Jacki Weaver), Roteiro Adaptado e Edição.
O filme realmente é muito bom e nos faz refletir sobre fatos simples da vida. Mas não chega a ser uma obra prima ou exemplo de originalidade para ter tido tantas indicações ao Oscar (o fato é que não entendo e nunca entendi os critérios utilizados pela Academia). É uma trama leve e mesmo divertida, que aborda de forma muito interessante os problemas de Pat e Tiffany.
A história começa com Pat recebendo alta da clínica psiquiátrica onde foi estava internado por terminação judicial, devido a uma agressão física causada durante um acesso de raiva. Pouco depois a personagem nos revela o motivo da agressão e consequente internação. Pat, que não sabia sofrer de transtorno bipolar, flagrou a esposa com o amante, e quase matou o outro homem. Ao sair da clínica seu único pensamento é recuperar o casamento e a esposa (em momento nenhum ele apresentou a fidelidade da mesma como um problema, ele só a queria de volta, rs), mas não pode nem sequer se aproximar dela, devido a uma ordem judicial com restrição de aproximação.
Fonte da Imagem: Adoro Cinema
|
Achei o filme um pouco cansativo no início, tendo destaque apenas para a interpretação de Cooper, (que brilhou, na minha humilde opinião). Mas então entra em cena Jennifer Lawrence, vivendo a louquinha Tiffany e o filme ganha outro tom, mais leve e divertido, e ao mesmo tempo aprofunda nos problemas pessoais e psicológicos dos protagonistas.
Jennifer Lawrence
Fonte da Imagem: Adoro Cinema
|
Jennifer vem sendo apontada como a nova queridinha de Hollywood e acho muito merecido, porque ela arrasa! É mesmo uma excelente atriz, e acho que mereceu a indicação ao Oscar e os outros prêmios que já ganhou.
Resumindo, é um filme que vale a pena assistir.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos