14 de Março - um bom dia para quem gosta de livros comemorar


 Para os amantes da literatura, como euzinha, hoje é um dia duplamente lindo.
Em 14 de março se comemoram o Dia Vendedor de Livro e o  Dia Nacional da Poesia!

Poesia é vida!
E temos grandes autores nacionais que engrandecem o gênero da poesia, como Castro Alves, Cecília Meireles, Mário Quintana, Vinícius de Moraes, Gonçalves Dias, Carlos Drummond de Andrade, dentre outros.



Soneto da Fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
(Vinícius de Moraes)
E o que seria da poesia ou outros gêneros da literatura se não fossem os livros para transmiti-los? E como teríamos livros se não houvesse que os vendessem?

Por isso um grande parabéns aos poetas e aos vendedores de livros (sejam pessoas físicas ou jurídicas, em estabelecimentos físicos ou virtuais).
Trecho do poema José de Carlos Drummond de Andrade


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...