LANÇAMENTOS LITERÁRIOS MAIO 2013




O mês de abril já está nas últimas, e maio já bate na porta, e trás muitas novidades e lançamentos incríveis. Confira alduns dos principais lançamentos literários no Brasil e internacionais do mês de Maio.



Lançamentos no país


Entre o Agora e o Nunca – J.A. Redmerski
Editora:  Suma de Letras
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance                           
Data de Lançamento: 02/05/2013
Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.
Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, "Entre o Agora e o Nunca" é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.


O Encantador da Montanha - Eduardo Moreira
Editora:  Record        
Categoria: Literatura Brasileira/Romances
Data de Lançamento: 02/05/2013
Sinopse: O livro conta a história de Pólio e sua jornada por autoconhecimento. Em capítulos curtos, narra o encontro do jovem com o sábio Laervas, mestre de quem se tornará amigo e aprendiz, e com quem encontrará os caminhos de se compreender e de se recolocar no mundo. Nessa metáfora do processo de amadurecimento pessoal, o autor investe numa prosa que é um poderoso convite à meditação.
Dia após dia, Pólio e Laervas dedicam-se a caminhadas pela floresta, explorando os arredores da montanha onde o sábio vive, isolado e em comunhão com o meio ambiente. Nos detalhes do cotidiano, Pólio aprende a observar a natureza, engrenagem da qual extrai lições que o acompanharão para sempre. O jovem, à procura de respostas para sua própria vida, depara-se com experiências que em muito ampliarão a expectativa inicial e que lhe oferecerão meios para uma existência fundamentada no presente e na humildade. A vida na floresta o ensinará a não julgar os outros pela primeira impressão e a reconhecer que, às vezes, é preciso recomeçar do zero.


Filhos do Éden (Anjos da Morte - Livro 2) - Eduardo Spohr
Editora: Verus        
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Data de Lançamento: 06/05/2013
Sinopse: Desde eras longínquas, os malakins, anjos virtuosos e sábios, observam e estudam o progresso do homem. Mas eis que chega o século XX, e com ele a acelerada degradação do planeta. Os novos meios de transporte, os barcos a vapor e as estradas de ferro levaram a civilização aos cantos mais distantes do globo, afastando os mortais da natureza divina, alargando as fronteiras entre o nosso mundo e as sete camadas do céu.
Isolados no paraíso, os malakins solicitaram então a ajuda dos “exilados”, anjos pacíficos que há anos atuavam na terra. Sua tarefa, a partir de agora, seria participar das guerras humanas, de todas as guerras, para anotar as façanhas militares, o comportamento das tropas, e depois relatá-las aos seus superiores celestes. Disfarçado de soldados comuns, esse grupo esteve presente desde as trincheiras do Somme às praias da Normandia, das selvas da Indochina ao declínio da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, foi isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo.
Carregado de batalhas épicas, magia negra e personagens fantásticos, "Filhos do Éden: Anjos da Morte" é também um inquietante relato sobre o nosso tempo, uma crítica à corrupção dos governos, aos massacres e extremismos, um alerta para o que nos tornamos e para o que ainda podemos nos tornar.


O Desconhecido - Portia Da Costa
Editora: Planeta do Brasil     
 Categoria: Literatura Nacional/Romance erótico
Data de Lançamento: 06/05/2013
Sinopse: A decisão de Cláudia em não amar de novo está prestes a ser posta à prova quando seu destino cruza por acaso com o do belo desconhecido... Uma primeira visão no rio, como antecipação de um mundo de sensações e descobrimentos. Do meio da tempestade surge aquele homem, a quem Cláudia decide chamar de Paul, e que mudará sua vida, abrindo novas portas para a sensibilidade, as relações, o sexo e as surpresas que a vida esconde até que a verdade se mostre. Buscar sua verdadeira identidade é ao mesmo tempo algo que se impõe e que a deixa insegura. Ela teme que, descoberto o segredo daquele jovem, a aventura prazerosa se desmanche no ar, como uma bolha de sabão numa tarde de verão. Entre novas aventuras e possibilidades, esse romance mudará a sua visão sobre o amor e o sexo. O desconhecido chegou para romper todos os tabus.

O Momento Mágico - Jeffrey Zaslow
Editora: Novo Conceito         
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance                           
Data de Lançamento: 06/05/2013
Sinopse: Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais um cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “feliz para sempre”. Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado estão a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.



Na Companhia das Estrelas - Peter Heller
Editora: Novo Conceito         
 Categoria: Literatura Estrangeira / Ficção Cientifica
Data de Lançamento: 06/05/2013
Sinopse: Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela. Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem...

O Pessegueiro – Sarah Addison Allen
Editora: Planeta do Brasil      
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Data de Lançamento: 06/05/2013
Sinopse: Bem-vindo a Walls of Waters, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer.
Essa é a cidade onde vive Willa Jackson, uma jovem descendente de uma família falida que luta para esquecer a imagem da garota inconsequente que já foi um dia. Quando sua ex-companheira de colégio e socialite perfeita Paxton Osgood a convida para a festa de 75 anos do Clube Social Feminino, ela fica receosa em comparecer por sentir que não faz parte daquele mundo... No entanto, a ocasião acabará se revelando uma excelente oportunidade para Willa desenterrar fatos surpreendentes que reverberam até hoje em sua própria história. Qual é o segredo que une famílias Jackson e Osgood? Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo? Deixe-se inebriar por esse romance que une realismo e magia de forma envolvente, e descubra quão delicado e importante é o papel dos amigos em nossa vida.

Wild Cards - o Começo de Tudo - Livro 1 - George Martin
Editora: Leya Brasil     
Categoria: Literatura Estrangeira / Ficção Fantasiosa
Data de Lançamento: 10/05/2013
Sinopse: Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si. Série criada pelo genial George R. R. Martin a partir do jogo de RPG GURPS Supers, que desenvolveu para se distrair com seus amigos. O primeiro volume conta a história dos principais personagens que povoarão as páginas desta série de 22 títulos (editada e também escrita pelo autor de As crônicas de Gelo e Fogo).


O Livro das Loucuras e das Curas - Regina O'Melveny
Editora: Novo Conceito         
 Categoria: Literatura Estrangeira / Romance                           
Data de Lançamento: 13/05/2013
Sinopse: Após o desaparecimento repentino de seu pai, Gabriella Mondini enfrenta uma crise: sem o seu aconselhamento, ela não pode mais praticar a medicina. Então, junto de seus dois fiéis servos, Olmina e Lorenzo, ela explora toda a Europa para descobrir para onde — e por que — ele se foi. Seguindo pistas das ocasionais e enigmáticas cartas do pai, ela vasculha as capitais europeias expandindo os horizontes de seu mundo e acrescentando conhecimentos ao imenso livro das curas que está escrevendo. No entanto, ela não conhecerá apenas os limites físicos do continente, mas, também, os mistérios do amor, da perda e da mortalidade. Mistérios que estão no coração de cada alma viajante, especialmente na alma de seu pai.


Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito         
 Categoria: Literatura Estrangeira / Romance                           
Data de Lançamento: 20/05/2013
Sinopse: No início da primeira guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França. Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente. Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade? (Continuação do sucesso Belle)

Só Tenho Olhos para Você - Bella Andre
Editora: Novo Conceito         
 Categoria: Literatura Estrangeira / Romance erótico                          
Data de Lançamento: 20/05/2013
Sinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.


O Silêncio Das Montanhas-  Khaled Hosseini
Editora: Globo Editora          
 Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Data de Lançamento: 21/05/2013
Sinopse: Dez anos depois do aclamado “O caçador de pipas”, o escritor afegão Khaled Hosseini volta à cena literária com “O silêncio das montanhas”. O romance traz como protagonistas os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens. Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O caçador de pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes. Segundo o próprio Hosseini, o novo título “fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especialmente os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de “O silêncio das montanhas” tanto quanto eu os amo”. Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo – de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia –, a história se expande, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar.


Inferno (4º livro Robert Langdon) - de Dan Brown
Editora: Arqueiro            
Gênero: Romance Policial    
Data de Lançamento: 24/05/2013 (* lançamento internacional em 14/05)
Sinopse: No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história - O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.




Lançamentos Internacionais
(sinopses traduzidas pelo Meu Mundinho Fictício)




Screwed (série Plugged - livro 2) - Eoin Colfer
Gênero: Romance Policial      
Data de Lançamento: 02/05/2013
Sinopse: O segundo romance policial do autor best-seller a nível internacional, Eoin Colfer é uma corajosa e convincente sequência de Plugged, aclamado pela crítica, onde Colfer conta novas  aventuras e desventuras de Daniel McEvoy, o irlandês sem sorte que é leão de chácara em um bar decadente de Nova Jersey que, com a ajuda de um grupo heterogéneo de personagens improváveis​​, resolveu uma série bizarra de assassinatos - incluindo o da garota que ele amava. Mas as pessoas ao seu redor continuam a morrer misteriosamente, e Daniel é posto em ação mais uma vez.


Icons (Icons livro 1) - Margaret Stohl
Gênero: Yong Adult   
Data de Lançamento: 07/05/2013
Sinopse: Seu coração só bate porque eles permitem. Tudo mudou No Dia. O dia das janelas quebrados. O dia que a energia parou. O dia que a família de Dol morreu. O Dia que a Terra perdeu uma guerra que nem mesmo sabia que estava enfrentando.
Desde então, Dol tem vivido uma vida simples no campo - a salvo da sombra do Ícone e seu poder aterrorizante. Escondendo a única verdade que ela não pode negar.
Ela é diferente. Ela sobreviveu. Por quê?
Quando Dol e seu melhor amigo, Ro, são capturados e levados para a embaixada, ao largo da costa da metrópole conhecida como a Cidade dos Anjos, eles só encontram mais perguntas. Enquanto Ro e Tima, que também é uma refém, enfrentam com raiva seus captores, Dol se vê atraída para Lucas, filho privilegiado do embaixador. Mas os quatro adolescentes são mais parecidos do que possam imaginar, e o momento do encontro não é uma coincidência. É uma conspiração.
Ao alcance do Ícone, Dol, Ro, Tima, e Lucas descobrem que suas emoções incontroláveis ​​- que sempre pensaram ser suas maiores fraquezas – podem realmente ser suas maiores forças.
A autor best-seller Margaret Stohl entrega o primeiro livro de uma série de tirar o fôlego em um novos mundo assombrando onde quatro adolescentes devem juntar os mistérios de seu passado - a fim de salvar o futuro. 

 


All I Need - Susane Colasanti
Gênero: Romance/ YA (acho,rs)       
Data de Lançamento: 21/05/2013
Sinopse: A última noite de verão é apenas o começo.
Skye quer conhecer o rapaz que vai mudar sua vida para sempre. Seth sente que uma conexão instantânea na segunda vez que a vê. Quando Seth começa a falar com Skye na última festa na praia do verão, é óbvio para ambos que se trata de algo real. Mas quando Seth volta para a faculdade antes deles trocam contato, Skye se pergunta ele sentiu o mesmo que ela - e se ela nunca vai vê-lo novamente. Mesmo que eles se reencontrem, eles podem fazer um relacionamento de longa distância dar certo, apesar dos problemas de confiança, ex namorados, e alguns graves diferenças de pessoais?



Goodness (Predestinados – livro 3) - Josephine Angelini
Gênero: Yong Adult          
Data de Lançamento: 24/05/2013
Sinopse: Último livro da trilogia Predestinado (Starcrossed). Ela deve ascender, ou eles vão cair... os poderes de Helen estão aumentando - e também a distância entre ela e seus amigos mortais. Para piorar a situação, o Oráculo revela queum traidor perigoso entre eles, e todos acusam Orion. Ainda não insegura se ama a ele ou Lucas, Helen é forçada a tomar uma decisão terrível, ou arriscar uma guerra. O último livro desta trilogia de parar o coração.




Tempest Reborn (A magia de Jane True – livro 6) - Nicole Peeler
Gênero:  New Adult      
Data de Lançamento: 28/05/2013
Sinopse: Anyan pode estar preso em um dragão do mal e Blondie pode ter morrido, mas Jane sabe de uma coisa: ela não está prestes a desistir. Ela está pronta para derrubar o céu e a terra para salvar seu amante, apesar de alguns acreditarem que ele está perdido.
Felizmente para Jane, aqueles que já desistiram de Anyan não incluem os mais próximos a ela.
Desafiando The Powers That Be, Jane e Company formam seu próprio esquadrão de desajustados, em cujas mãos o destino do mundo pode estar.
Com uma pequena ajuda de seus amigos, o Universo, e um monte de lanches, Jane embarca em sua maior aventura, confiantes de que, com grande sacrifício, vem uma grande recompensa. A pergunta é: quem será que o sacrifício?


Nesse mês de maio também teremos o lançamento de Abandono, de Meg Cabot, pela Galera Record, porém ainda não há uma data definida. Desta forma, preferi não incluí-lo diretamente na lista e fiz uma postagem específica sobre ele (veja aqui), que é o primeiro de uma série.

E nesse mês eu finalmente vou descobrir o desfecho da história de Helen Hamilton, em Goddness, último livro da série Predestinados \o/ #NemQuedito!!!#

OBSalguns dos lançamentos nacionais (com lançamento previsto para o início do mês) já podem ser encontrados em algumas livrarias do país.

Beijos e um ótimo mês de maio com muitas leituras novas para todos!!!!

8 comentários

  1. Adoreeeo a lista, quero muito ler o novo livro do dan brown !!!
    amore, tem postzinho novo la no blog da uma conferida !!
    https://www.blablablacarol.com

    fanpage
    https://www.facebook.com/blablablacarol

    Beijos Carol =D

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Os lançamentos para maio estão ótimos!
    Estou cobiçando vários desses. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. São otimos, mas já anotei na minha agenda 'o momento mágico' e 'o pessegueiro'..bem minha cara...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei os lançamentos!
    Já separei vários e coloquei na minha lista de desejados *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. oi gente,
    Eu já estou com vários deles na minha lista também, rs! Mas destes todos, os que mais quero ler é Entre o Amor e a Paixão e Goddess!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal os lançamentos de Maio gostei da maioria deles !!!

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, esqueci de falar, vamos fazer parceria sim. Já linkei vc no meu blog, dê uma olhadinha lá.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...