Entrevista com Sylvia Day e muiiiitos Spoilers de Para Sempre Sua


Oi amores, bom dia!

A Amazon fez uma entrevista super legal com Sylvia Day, autora da série Crossfire (top na balada no momento!!!). Nessa entrevista a autora falou sobre sua carreira, sua vida e é claro, sobre a série Crossfire, e deu alguns spoilers suuupper suculentos!

Vou resumir o conteúdo da entrevista aqui, mas não vou fazer a tradução integral, por dois motivos: Questão de direitos autorais e o tamanho da entrevista, rs.





ATENÇÃO: Leitura não indicada para aqueles que não curtem spoilers ou que ainda não leram os dois primeiros livros da série: Toda Sua e Profundamente Sua.


Então, vamos a entrevista!

Sylvia começa falando sobre sua surpresa e felicidade com a dimensão do sucesso da série. Ela já publica livros há dez anos, e nunca imaginou que sua série pudesse atingir esse sucesso em escala global. Ela acredita que isso possa ter a ver com a questão cultural do momento, no qual mais pessoas estão se interessando pela leitura, e que ela conseguiu o livro certo na hora certa, uma vez que estamos vendo uma explosão de vendas na área da literatura erótica.

Sobre a Série Crossfire...

Sua cena favorita entre Gideon e Eva, até agora, é o final de semana que eles passam sozinhos e isolados em Outer Banks, no livro Profundamente Sua. Ela adora vê-los juntos e longe de todas as distrações e intrusões que os rodeiam.

Haverá mais momentos assim no decorrer da série.

Ela reafirma que a série se estenderá a mais de três livros, porque se ela tentasse encerrar no terceiro, ele seria um livro corrido.

Toda sua foi uma introdução e apresentação de Gideon e Eva, onde começamos a nos familiarizar com seus defeitos e problemas. O segundo livro, Profundamente Sua, foi mais angustiante e tenso, e mergulhamos no relacionamento conturbado do casal. Já o terceiro livro será muito diferente, teremos uma Eva mais madura, afinal depois do grande sacrifício que Gideon faz por ela, não há como duvidar mais de seu amor ou se sentir ameaçada por outras mulheres.

Entretanto Gideon passará por uma fase mais complicada. Nas palavras da autora:
“Gideon, porém - o que ele fez, há uma série de ramificações. Não apenas externas, mas internamente. Então, enquanto ela se torna mais forte, ele está tem de lutar e se esforçar mais. Dito isso, ela realmente é a âncora para esse relacionamento. Ela tem sido desde o início. Assim, estando estável, ela traz uma nova estabilidade a todo o relacionamento, e os leitores vão ver muito mais momentos de calma e conexão entre os dois do que vimos nos livros anteriores.”
Ahhhhh, adorei isso. Quero todos os momentos de calma e conexão possíveis, merecemos isso!!!

Agora voltando a entrevista...

A entrevistadora elogia a capacidade de Sylvia de criar personagens secundários complexos e interessantes. E pergunta particularmente sobre Cary, se ele terá um livro próprio (o que eu gostaria muito!!!). Sylvia diz que não sabe ainda, mas não descarta a possibilidade. Cary é um personagem complexo por si só, e que talvez por isso ganhasse uma série spin-off. Ela fala que esse foi um dos motivos de ter entendido a série, porque não pode imaginar Gideon e Eva tendo seu final feliz sem resolver as questões com os outros personagens a sua volta. Assim teremos o desenvolvimento da história de Cary, dos pais da Eva e seu padrasto, a relação de Gideon com sua complexa família, etc. Mas questões maiores talvez tenham de ir para uma série separada, então essa é uma possibilidade que ela não descarta.

Sobre a aquisição dos direitos de adaptação pela Lionsgate, Sylvia diz que ao que tudo indica será uma série, mas a empresa adquiriu os direitos de adaptação para TV e cinematográfica, então poderia optar por fazer um filme. Mas seja qual for, Sylvia estará diretamente envolvida no projeto, e será  consultora executiva do projeto, e vai trabalhar no desenvolvimento do roteiro. Ela prefere que seja na TV, por causa da complexidade da trama e profundidade dos personagens secundários, que em um filme não teriam tanto espaço.

Sobre outros assuntos

Ela fala um pouco sobre seu novo projeto, os livros Afterburn e Aftershock, com os quais está super envolvida, mas que demorou muito para conseguir desenvolver a trama, pois estava muito ligada a Gideon e Eva, e precisava se apaixonar pelos novos personagens para mergulhar de cabeça.

E conta um pouco sobre sua vida pessoal...

Sylvia começou a publicar e-books em 2005, uma época em que ainda não haviam aparelhos Kindle e Nook, então as pessoas compravam os livros para ler nos computadores. E ela confessa que não compreendia isso, talvez pelo fato de trabalhar o dia todo no computador, ela não conseguia usá-lo como lazer. Mas esse foi um trabalho que deu certo! Alguns amigos escritores a advertiram que isso era ruim, dizendo que ela estava louca, e ela respondia que esse era o futuro. E realmente foi! Por meio dos e-books ela se tornou uma autora de reconhecimento global, assim como outros autores que vemos desapontar e que tiveram seu início de carreira na venda de livros digitais.

E vocês sabiam que ela já foi uma oficial do exercito? Isso mesmo! Apesar de sonhar em ser escritora desde criança, Sylvia Day se alistou no exercito e trabalhou alguns anos na área de comunicação lingüística, como interprete de russo. Louco, não é?

Bom, foi isso, espero que tenham gostado. Para quem tiver interesse em ler a entrevista original e na íntegra, acesse aqui.

 Para Sempre Sua tem lançamento mundial no início de junho. No Brasil chega as livrarias no dia 06/06 publicado pela Editora Paralela.

E vocês já estão participando da promoção valendo um exemplar de Para Sempre Sua???
Está esperando o que? Corre e participe!

Para participar clique na imagem abaixo ou AQUI

Meu Mundinho Fictício

4 comentários

  1. Oiee parceira..td bem?
    Muito boa a entrevista, já tinha ouvido falar no livro Toda sua, e queria ler..mais não sabia que era uma série..
    Fiquei interessada mais ainda agora..vou tentar participar..
    Mas qual é o primeiro..é esse?

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Leticia, tudo ótimo, e você?
      eu gosto muito da série, mas sempre deixo avisado que a linguagem é bem pesada e escrachada,rs.
      A sequencia é Toda Sua, Profundamente sua, e Para sempre sua. Ainda vai ter mais dois livros.
      Eu já fiz a resenha do primeiro, da uma olhadinha depois, para ver o que acha.
      bjus

      Excluir
  2. Eu vi essa entrevista!
    Morro de vontade de ler algo dela, mas não tive oportunidade ainda. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro essa série, mas o que gostei mais foi uma série de históricos da autora. Não lembro o nome agora, porque li em inglês e era emprestado, rs.
      bjus

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...