[Resenha] Antes tarde que mais tarde - Liana Cupini

Antes tarde que mais tarde, de Liana Cupini

Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica




Categoria: chick lit, Romance
Editora: Modo Editora Tradicional
Lançamento: 2011
Nota: 4/5


Antes Tarde que Mais Tarde (ATMT) é um chick lit nacional, escrito por Liane Cupini, autora parceira aqui do blog, e seguindo o gênero, o livro adota uma narração leve e divertida, trazendo uma mocinha cheia de problemas e que se mete em situações super divertidas. Depois de tanto livro pesado ou abordando temas mais tristes e sérios, ler ATMT foi um verdadeiro balsamo! O livro é super divertido, e traz algumas situações para lá de inusitadas. Então vamos comentar???!!!


Antes Tarde que Mais Tarde
Leve, fofo e super divertido

Devo confessar que uma das primeiras coisas que atraiu minha atenção nesse livro foi o título, que por si só já bem divertido e faz uma referência clara ao ditado popular "Antes tarde do que nunca".

A trama gira em torno de Karla Kristina, uma mulher que vê as vésperas de completar 30, e se sente parada no tempo, sem realizações pessoais, profissionais ou amorosas. Karla é uma advogada que não atua na área, odeia o emprego no qual ganha mal, tem um chefe que adora pegar no seu pé, está acima do peso, solteira, não consegue parar de fumar, tem uma relação complicada com a mãe e a irmã mais nova (que é super bem sucedida profissionalmente), tem que aguentar sua mãe e amigos tentando bancar o cupido para ela o tempo todo, e sente que seus melhores amigos estão sempre evoluindo e com a vida melhor que a sua! Ufaaa, é pouco ou você quer mais???? E imagina isso tudo contado de forma hilária, com direito a vício em leitura de horóscopo e visitas a cartomantes e participação (involuntária) em programas de TV! Aí você tem nossa divertida heroína!!!

Duas meninas conversavam enquanto brincavam com suas bonecas:

Nossa, você viu aquela mulher.

Vi sim, velha ela, né?

É, deve ter uns trinta anos já!
Prólogo

Logo no início vemos Karla revoltada com os astros, literalmente falando! A história se passa em 2009, quando os astrólogos anunciaram a existência de um novo signo do zodíaco (se lembram disso?), e de acordo com esse novo zodíaco, Karla seria do novo signo, Serpentário, e não de Sagitário, como havia acreditado toda a vida. E é lógico que ela 'precisou' gastar seu último dinheirinho com uma cartomante, já que todas as previsões antigas estavam fadadas a dar errado, uma vez que seu signo estava errado. E essa cartomante (que Karla acaba por considerar uma tremenda charlatã) prevê mudanças bruscas e totais em sua vida para as próximas semanas.

E não é que as coisas começam a mudar? Tudo começa no dia de seu aniversário de 30 anos, quando acontecem algumas coisas que sacodem a moçoila e a faz acordar para a realidade. Assim, Karla finalmente percebe que está estagnada no tempo: está a dois anos em um emprego que detesta e que deveria ter sido temporário; sem saber coisas importantes da vida de seu melhor amigo; com um péssimo cuidado pessoal, e etc. E nesse choque de realidade, ela decide fazer uma listinha de '30 coisas para fazer antes de se completar 35 anos', porque os 30 já foram! E então se preparem, porque acompanhar essa trajetória é super divertido!

Karla é ótima, mas ela começa o livro um pouco chatinha, já que está sempre reclamando e passa um ar de inveja em relação as realizações das pessoas a sua volta. Mas, logo vemos que isso foi proposital e muito importante, porque um dos choques que ela toma, é justamente perceber que a felicidade alheia lhe incomoda. Imagine o quanto deve ser difícil se dar conta de algo assim sobre si mesma! Mas ela foca nisso e se propõe a mudar!

O livro também tem outros personagens incríveis, com a divertida Carol, a melhor amiga da Karla, e Lely, seu novo amigo de infância! Adorei esses dois, e foi graças a eles, ou a um empurrãozinho deles, que Karla realizou alguns itens importantes de sua listinha! E também temos romance!!! Não pense que a autora se esqueceu! Só não vou falar disso, porque seria um big spoiler e é legal descobrir por si só quem será o par da mocinha, .

Acho que é bem fácil nos identificarmos com os personagens. Apesar da situação da Karla ser meio extrema (afinal, ela tem problemas em todos os campos possíveis, ), ela retrata bem algumas das cobranças e frustrações de muitas pessoas nessa faixa etária. Afinal, o sonho de quase todos é chegar aos 30 realizado, pelo menos profissionalmente ou pessoalmente, e nem sempre isso é possível.

Eu gostei muito do livro, e ri alto em várias partes. E o que mais gostei foi de ter entendido todas as piadas e referências. Nos livros estrangeiros, mesmos com as notas de rodapé, a gente fica meio perdido, pois citam pessoas e programas famosos lá.

É uma leitura super leve, fluída e rápida, porque livro é bem fininho. Eu recomendo muito.

E a continuação acabou de ser lançada: Antes tarde que mais tarde ainda!!!! Ou seja, a saga de nossa divertida Karla ainda não chegou ao fim, e, segundo a autora, o novo livro segue o mesmo ritmo e escrita leve do primeiro!!!! Então aguardem, que logo, logo tem resenha!!!!


~.~.~.~.~.~
E agora um spoilerzinho básico!!! É pequeno, e acontece pouco antes da metade do livro, então quem quiser saber, seleciona o trecho escrito mais claro abaixo!!!


[Uma das minhas partes favoritas foi o dia do aniversário dela, quando a Karla é 'sequestrada' para participar do Repaginados, uma versão fictícia do real "Esquadrão da moda", e foi super divertido, a apresentadora do programa A-C-A-B-A com a pobre Karla, que pelo que percebi, realmente vivia bem mal arrumada! Logo após essa repaginação, ela é levada a sua festa de aniversário, organizada por sua mãe e que foi devidamente acompanhada e filmada pelo programa, diga-se de passagem, afinal se é para pagar mico, que se pague um king kong de uma vez!!!]


Bom, foi isso. Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar!!!!

25 comentários

  1. Oi Bruna,
    Adorei ! Está na minha listinha.O livro parece ser muito bom.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. muito boa a resenha flor :)

    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mais divertida e que me deixou com uma curiosidade gigantesca em relação ao livro!!! Caramba e ainda é nacionaç!!! Vou colocar na minha listinhade desejos porque fiquei tentada. Deve ser engraçado e ao mesmo tempo maravilhoso. Senti um estilo Sophie K.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    Adorei a resenha, quero ler o livros agora rs
    Adoro chick-lits por serem muito divertidos e trazerem situações mais reais.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho, as situações são bem reais, mas de forma engraçada e meio exagerada, rs
      adoro
      bjus

      Excluir
  5. Já tinha ouvido comentarios positivos sobre esse livro antes
    Parece ser muito bom mesmo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru! Adorei seu blog!
    Sigo aqui :) se puder visita o meu?
    http://loveloversblog.blogspot.com

    Poxa, acho que é um livro divertidíssimo!
    Vou procurar ler com certeza..
    Ah, eu adoro esquadrão da moda.. que legal ver uma versão dele no livro.. kkk

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, bem vinda flor!
      o livro é muito divertido mesmo!
      bjus

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Que legal adoro livros hilários! Só Deus sabe quantas vezes eu estou lendo um livro em local publico e começo a ri alto, Todo mundo olha com cara de ué (vexame) kkkk ... Amo!
    Vou colocar esse aí na minha listinha! So achei a capa meio caidinha...
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tive um momento assim com esse livro, estava no ônibus lendo com aquele sorriso bobo no rosto, e tinha hora que dava vontade de gargalhar!
      bjus

      Excluir
  9. Gostei de todo o post e um dia eu compro ele e leio também =D

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei der ler uma resenha do mesmo livro e agora fiquei curiosa, você gostou mais que a outra pessoa. rsrs
    É um livro curto e rápido, essa é a vantagem.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Bom final de semana
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei Lu, é super rápido, dá pra ler rapidinho, rs
      bjus

      Excluir
  11. Adoro esse livro! Foi o primeiro chick-lit que eu li, e adorei, li muito rapido numa tarde de domingo!
    Mas não tive o ATMT2 ainda! Espero consegui-lo na Bienal! Quando sair resenha do 2, estarei de prontidão! \o

    http://falaurupes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não vou na bienal!!! sniff
      acho que vou acabar comprando o segundo pela Amazon
      bjus

      Excluir
  12. Parabéns pela resenha,, estou precisando de um livro leve e fofo!!

    ResponderExcluir
  13. Interessante a estória. Faltando menos de 1 mês para completar 30 anos e em uma situação bastante parecida com a da protagonista (apenas meu signo se mantém Leão e o será par sempre!) acho que é uma ótima pedida de leitura. Tenho que dar um jeito de ler esse livro antes de chegar aos 31!! rsrs....

    Adorei a resenha! A princípio achei que não fosse gostar da estória, mas lendo a resenha até o fim, vi que estava enganada! Bora adicionar o livro no Skoob!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é super engraçado mesmo! Eu tenho 27 anos e me identifiquei muito!
      bjus

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...