TAG - Alfabeto Literário

Oi gente, vim responder mais uma Tag, e essa é uma que estava louca pra responder faz algum tempo, o Alfabeto Literário. Fui indicada pela Silvana, do Meus desvaneios escritos, obrigada, flor!!!!
Alfabeto literário

Regras:
Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo para o post não ficar muito grande), podendo ser aleatórias ou seguidas e mandar para cada blog que você escolher, uma sequência.
O blog que receber a tag deverá escolher 5 livros que comecem com as letras que foram indicadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M".
O número de blogs e letras depende de cada um. Na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros.


As letras indicadas pela Silvana foram: H, M, S, Z. E ela ainda deu a sugestão de usarmos a letra inicial do nome do autor, caso tenhamos dificuldade de escolher um livro com as letras indicadas. E qual é a coincidência entre todos os livros listados? Todos são de Época ou históricos, com o período apresentado variando do século XII a metade do século XX.

Letra H
O Homem, de Aluísio Azevedo - Já ouviram falar nesse livro? Bom, não vou colocar sinopse, nem romantizar a coisa. O fato é, o livro traz uma mulher que literalmente enlouquece... por falta de homem!!! Sério, é um histórico, numa época em que as mulheres não podiam nem pegar na mão quando solteiras, e a nossa mocinhas, que de boazinha não tem nada, está ficando solteirona e começa a fantaziar com um homem que ela viu. Ela era rica e esnobe, ele pobre e prestes a se casar, rs. Para quem curte livros da época do Realismo, indico muito


Letra M
A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo. Um dos meus livros favoritos do romantismo. Lindo demais!









Letra S
O Segredo, de Julie Garwood - um dos meus históricos favoritos. Infelizmente, é mais um dentre tantos livros bons que ainda não foram lançados no país. Mas quem sabe não pode ser agora, que as editoras estão investido em romances históricos?

Letra Z
Essa foi difícil! Achei dois livros que não li e nunca tinha ouvido falar! Então vou apelar para o nome do autor, no caso o sobrenome, rs. O livro é o lindíssimo A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak, cuja adaptação cinematográfica já está em andamento!!! 







Indico as letras D - L - Q - T par aos seguintes blogs:

http://www.leiturasdapaty.com.br/


4 comentários

  1. Muito legal a tag. Adorei as tuas escolhas. Vou postar assim que der, viu? Muito obrigada :]
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas . Visite o blog!

    ResponderExcluir
  2. Bru:
    Suas escolhas são sensacionais.
    Eu li O Homem, de Aluísio Azevedo, mas tenho que confessar que nem lembro mais, rsrsrsrs.
    Agora A Moreninha, é o clássico dos clássicos, né.
    Já ouvi falar muito do livro A Menina que Roubava Livros, mas ainda não me animei pra ler.
    Quem sabe agora nas férias de Julho, ......
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei dos livros que escolheu *-*
    Também respondi essa tag em meu blog! Se puder dar uma olhada :)
    Beijos.
    http://www.acervodeamor.com.br/2014/07/tag-4-alfabeto-literario.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...